Jump to content

Photo

Dúvida: tempo necessário para conexão

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
5 replies to this topic

#1 voante

voante
  • Usuários
  • 47 posts

Posted 22 de December de 2012 - 21:50

Amigos, não sou viajante frequente e estou com algumas dúvidas quanto a conexões.

Vou fazer uma viagem REC-CWB em março pela G3 e estou pra remarcar a passagem nesta próxima semana (já havia comprado pra ir em fevereiro, mas precisarei alterar a data pra março).

Mas estou com uma baixa dúvida quanto às conexões.

Quero pegar um voo saíndo de REC pela manhã e chegando a tarde em CWB. Na volta, igualmente.

Pesquisando no site da G3, vi que há um voo (1285/1926) que se encaixa perfeitamente nas minhas pretensões.

Mas o problema é o seguinte: no site é informada uma "conexão" de 50 min em GRU. Neste caso, é conexão (com troca de aeronave) ou apenas escala (ficar esperando dentro do avião)?

Tenho ouvido horrores sobre atraso de conexões em GRU, e tenho medo de perder o voo (e perder o compromisso em CWB na manhã do dia seguinte).

Alguém saberia esclarecer minha dúvida e/ou dar dicas sobre a melhor opção?

Obrigado!

Ps: desculpem-se se esta não é a seção adequada do fórum pra este tipo de questionamento. Coloquei aqui por envolver assunto comum relativo à AC.

#2 Lucas Pereira

Lucas Pereira
  • Usuários
  • 359 posts

Posted 22 de December de 2012 - 21:56

Conexão de 50 minutos em Guarulhos é um pouco apertada, mas acredito que dá pra fazer sim. No caso, você troca de aeronave, mas suas malas vão direto, caso você perca o vôo, a companhia te coloca no próximo, é responsabilidade dela. Como tem muitos vôos GRU/CWB (e CGH como alternativa em um improvável caso de não haver disponibilidade em GRU), você não vai perder seu compromisso por aqui no dia seguinte se perder a conexão. Pode comprar tranquilo!

#3 voante

voante
  • Usuários
  • 47 posts

Posted 22 de December de 2012 - 22:25

Conexão de 50 minutos em Guarulhos é um pouco apertada, mas acredito que dá pra fazer sim. No caso, você troca de aeronave, mas suas malas vão direto, caso você perca o vôo, a companhia te coloca no próximo, é responsabilidade dela. Como tem muitos vôos GRU/CWB (e CGH como alternativa em um improvável caso de não haver disponibilidade em GRU), você não vai perder seu compromisso por aqui no dia seguinte se perder a conexão. Pode comprar tranquilo!

Opa, valeu pela ajuda :joinha:

Vou marcar este voo mesmo então.

#4 Ernesto

Ernesto
  • Usuários
  • 866 posts

Posted 23 de December de 2012 - 16:55

Se a conexão é pela mesma empresa, vá traquilo, pois é obrigação deles lhe realocarem em outro voo, e providenciarem suporte em caso de atraso.

Mas, se for por empresas diferentes, não vá, pois é muito apertado.

#5 voante

voante
  • Usuários
  • 47 posts

Posted 24 de December de 2012 - 20:08

Amigos, surgiu outra dúvida aqui. Estes voos da gol que eu havia comentado são o G3-1285 (REC-GRU) e G3-1926 (GRU-CWB).

Fui pesquisar no google com os respectivos números e o que apareceu foram resultados totalmente diferentes, com o primeiros sendo um voo entre FLN-CGH e o segundo AJU-GIG.

Isso está certo mesmo? Estes voos existem mesmo? Ou é só questão do número do voo ser alterado em determinadas épocas do ano?

#6 Mauro10

Mauro10
  • Usuários
  • 474 posts

Posted 26 de December de 2012 - 00:18

Existem sim:
Posted Image