Jump to content

Photo

Dúvida na edição de fotos.

DPP da Canon

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
3 replies to this topic

#1 J.Leo

J.Leo
  • Usuários
  • 1,253 posts

Posted 27 de December de 2012 - 13:34

Pessoal,

Até recentemente não preocupava em editar as minhas fotos, todas as imagens em arquivo JPEG. Conversando com o FlávioBHZ e o Gracielo, quem me explicaram as vantagens, passei a utilizar ao mesmo tempo, PJEG e RAW, para posteriormente tentar as edições. Tenho tentado editá-las no CS5 e não estou conseguindo, acredito que em função do programa, que não é compatível com o meu sistema, ainda estou no XP.

Remexendo minhas gavetas, descobri um CD, que vem junto com o equipamento, (t3i), que é um programa de edição da Canon, (DPP-Digital Photo Professional), fiquei maravilhado com as possibilidades criadas pelo programa, que é simples, mas de grande ajuda e melhora. Acontece que ao transformar o arquivo RAW editado, para JPEG, para compartilhamentos, estou perdendo muito das edições inseridas.

Algum colega aqui do CR conhece o programa?

Estou errando na transformação dos arquivos RAW para JPEG ou a perda, que é absurda, pode ser considerada normal?

Agradeço a ajuda.

Edited by J.Leo, 27 de December de 2012 - 13:37 .

#2 mvssr

mvssr
  • Usuários
  • 1,969 posts

Posted 27 de December de 2012 - 23:17

Tente instalar novamente o Camera Raw.
Você abre o arquivo Raw direto no CS5 e após editá-lo, ele "abre" como se fosse um .JPEG normal no CS5. É muito simples!

Quando fui instalá-lo no meu CS5, sofri muito.
Não faça o download da última versão (7.1), mas sim, da primeira compatível com a sua câmera. Download aqui.
A partir da versão 7.1, o Camera Raw só é compatível com o CS6:

The Camera Raw 7.1 plug-in is not compatible with versions of Photoshop earlier than Photoshop CS6.

No meu caso, que tenho a Canon T3i, fiz o download da versão 6.4.1, que é compatível com o CS5 e com a câmera e ficou 100%.

#3 3Setão

3Setão
  • Usuários
  • 1,405 posts

Posted 11 de April de 2013 - 03:33

Há quem salve o arquivo em .TIFF, alegando compactar menos, e manter a qualidade. Como eu ainda estou começando nessa área, não me arrisco em dar palpites sobre o .TIFF, alguém pode contribuir mais?

Abraços!

#4 J.Leo

J.Leo
  • Usuários
  • 1,253 posts

Posted 17 de April de 2013 - 22:10

Ao utilizar o arquivo em TIFF, você terá melhor condição de editar fotos, pois, o TIFF comporta muito mais informações, (que foram inseridas por você em sua câmara, no momento da foto), o que melhor ajuda na hora de edição.

As fotos devem ser sempre transferidas dos cartões e inseridas no computador, utilizando o programa da câmara, no meu caso, Canon, (DPP-Digital Photo Professional, que acompanha a câmara), ao utilizar outro programa na transferência, você pode estar perdendo informações úteis para a edição.

Portanto, o esquema seria + ou – assim:

1. Foto Raw

2. Transferência para o PC, utilizando o programa da câmara

3. Exportar do programa da câmara em TIFF para o seu programa de edição.

Espero ter ajudado.