Jump to content

Photo

Retardatários de 2012

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
7 replies to this topic

#1 Marcelo Conforto

Marcelo Conforto
  • Usuários
  • 1,028 posts

Posted 29 de December de 2012 - 12:19

Como disse lá no tópico da minha produção de 2012: tinham 2 modelos que estavam aguardando a chegada de decalques especiais e eu achei que não iam ser terminados esse ano. Mas eis que os correios de Sua Majestade se apressaram e a encomenda chegou. Portanto, apresento os modelos retardatários de 2012. Agora é pra valer: Um Gloster Meteor MkI e um North American T-28 Trojan.

Posted Image

As histórias de ambos os modelos são interessantes. O Meteor foi o que me deu o maior desafio. Para evitar ser confundido com o Me-262, todos os Meteors baseados na Bélgica entre 1944 e 1945 foram todos pintados de branco. A questão era, como pintar o avião todo de branco nessa escala (1/72) e ele não parecer um brinquedo? A solução: pintura "lixada", para parecer desgastada e escorrida pelas intempéries e caprichar na delimitação dos painéis, shading e na sujeira, especialmente na saída dos canhões. O resultado foi esse:

Posted Image

Posted Image

Aqui, visto de baixo.
Posted Image

Meu Mk I Inglês voando em formação com o Mk III Brasileiro.
Posted Image

Agora, o T-28 que também tem uma história interessante. Estou montando uma coleção de todas as aeronaves voadas pelo Véio Almirante (meu pai). Quando estava aprendendo a voar na Marinha Americana, lá pelos idos de 1968, ele voou, entre outros, esse T-28 na instrução avançada de asa fixa. Consegui uma folha de decalques fantástica na Hannants (Inglaterra) que permite fazer muitos esquadrões dessa aeronave. Portanto, aqui está a miniatura DO AVIÃO DO MEU PAI, no VT-3 de Whiting Field (Contrawing Five - Pensacola NAS - Florida) em 1968. Como não poderia deixar de ser, encardido como qualquer avião de treinamento usadíssimo naquela época.
Posted Image

Temos uma foto nesse ângulo do meu pai com a mão na capota do motor.
Posted Image

E por baixo...
Posted Image

Agora sim. Acabou-se o que era doce. Agora, só no ano que vem... Feliz 2013 a todos os comparsas modelistas e desejo que tenhamos muita alegria, realizações e kits pra montar!

#2 Christian Saavedra

Christian Saavedra
  • Usuários
  • 188 posts

Posted 29 de December de 2012 - 20:36

Lindos modelos Marcelo !!!
Vc já comentou... mas é tudo no pincel mesmo ???

abs

#3 Marcelo Conforto

Marcelo Conforto
  • Usuários
  • 1,028 posts

Posted 29 de December de 2012 - 22:05

Yep, Christian! Pincelzão na veia.

#4 navegador

navegador
  • Usuários
  • 1,128 posts

Posted 29 de December de 2012 - 22:54

Parabéns mesmo Marcelo Conforto. Pô, que perfeição, muitos detalhes com excelente qualidade na reprodução.

Abçs,

Navegador.

#5 A.Bell

A.Bell
  • Usuários
  • 233 posts

Posted 03 de January de 2013 - 20:56

Os T-28 está muito bom com esse contraste,mas o meteor....rapaz matou a pau!Que beleza de pintura e efeitos,imagino que difícies,pois como bem mencionou o perigo de no final parecer um briquedão!
Baita Meteor! :joinha:

#6 Marcelo Conforto

Marcelo Conforto
  • Usuários
  • 1,028 posts

Posted 04 de January de 2013 - 20:37

Valeu, Bell!

#7 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 05 de January de 2013 - 04:10

Pqp! Que coisa linda!

Parabéns pelos modelos!

Abcs,

Sydy

#8 Beto Holder

Beto Holder
  • Usuários
  • 1,104 posts

Posted 05 de January de 2013 - 11:07

C A R A C A!!! Ficaram lindos cara!! Parabens mesmo!!