Jump to content

Photo

Rejects no Jetphotos

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
6 replies to this topic

#1 João Américo

João Américo
  • Usuários
  • 3 posts

Posted 13 de January de 2013 - 20:49

E aí galera!!
Bom, eu ficaria muito grato se vcs olhassem algumas fotos que eu mandei pro Jetphotos.net e me explicassem os porquês dos rejects.
Pessoal, as fotos não são nenhuma daquelas maravilhas tiradas com câmeras profissionais com aquelas lentes ultra mega modernas; eu também não sou profissional.
Desde já, muitíssimo obrigado pela compreensão e pela atenção, meus amigos!

Essa aqui levou reject por Blurry e por bad info. Realmente eu errei nas informações. Na verdade, acabei nem colocando autofil e nem coloquei posteriormente a CN da aeronave. Só não entendi o blurry, talvez sejam os olhos de amador destreinados. =D
http://www.jetphotos....php?id=4113456

Essa foto seguinte, levou reject por Undersharpened, unlevel horizon e bad info. Dessas, eu só não entendi o porquê do unlevel horizon:
http://www.jetphotos....php?id=4113449

Essa foto foi enviada duas vezes, no primeiro envio recebi reject por bad info apenas(fui muito burro de nao ter usado o auto fil e de nao ter colocado a cn, mas não reparem nesse meu momento de burrice) =D. No segundo envio levou reject por noise or grain e por bad color. O que vcs acham?
http://www.jetphotos....php?id=4113452

Essa última foi por JPG compression artefacts, isso procede?
http://www.jetphotos....php?id=4113438

Bom, é isso meus amigos, agradeço muito a vcs! Me desculpem por esse tanto de coisa que eu escrevi só pra postar 4 fotos, tentei resumir ao máximo.

Vlw, podem contar comigo ai pra qualquer coisa galera!

#2 PR-JJV

PR-JJV
  • Usuários
  • 6,962 posts

Posted 15 de January de 2013 - 20:31

Fala João, olha... Os motivos procedem em todos os exemplos aqui postados.

Pessoal de sites são realmente chatos. Airliners cheguei a mandar apenas uma única foto uma vez, foi aceita e não mandei mais. Jetphotos larguei faz um bom tempo. E recentemente criei uma conta no Planesspoters e quando tenho lá muito saco envio alguma coisinha pra eles, mas sem muito compromisso... Não me importo mesmo mais com os sites. Mas é muito bom ter fotos por lá pois é uma forma prática de ter o teu acervo mais organizado. Criei meu próprio site e deu um trabalhão ajustar tudo...

Mas enfim... Sugiro verificar o ajuste de ISO na sua câmera buscando utilizar sempre a menor configuração possível que deve ser: ISO80 ou ISO100. Isso ajuda para reduzir o ruído/granulado na sua foto. Atente a uma coisa... Para resolver de uma vez o problema do nivelamento horizontal, mesmo que a aeronave fique aparentemente torta na foto, mantenha o horzonte alinhado; use edificações, antenas e postes que são perpendiculares ao horizonte para manter tudo alinhado como eles querem.

JPEG artefacts, isso me acontecia também e por vezes procurava o artefato na foto e não achava. Mas enfim... o re-envio as vezes resolve pois a mesma foto pode ser avaliada por um outro screener.... E aí entra um pouco de sorte.

No photoshop há uma opção chamada 'Reduce Noise' que quando aplicada, reduz os ruídos na imagem; porém deixa ela menos nítida, use mas procure não exagerar....

E o restante meu velho.... Relaxa.... Com o tempo você pega o jeito e as fotos vão entrando com mais facilidade.

Abraço...

#3 Wagner Damasio

Wagner Damasio
  • Usuários
  • 2,162 posts

Posted 16 de January de 2013 - 01:10

Tenta pro Airliners, talvez fiquei mais fácil! :awesome:

#4 João Américo

João Américo
  • Usuários
  • 3 posts

Posted 16 de January de 2013 - 11:17

Fala João, olha... Os motivos procedem em todos os exemplos aqui postados.

Pessoal de sites são realmente chatos. Airliners cheguei a mandar apenas uma única foto uma vez, foi aceita e não mandei mais. Jetphotos larguei faz um bom tempo. E recentemente criei uma conta no Planesspoters e quando tenho lá muito saco envio alguma coisinha pra eles, mas sem muito compromisso... Não me importo mesmo mais com os sites. Mas é muito bom ter fotos por lá pois é uma forma prática de ter o teu acervo mais organizado. Criei meu próprio site e deu um trabalhão ajustar tudo...

Mas enfim... Sugiro verificar o ajuste de ISO na sua câmera buscando utilizar sempre a menor configuração possível que deve ser: ISO80 ou ISO100. Isso ajuda para reduzir o ruído/granulado na sua foto. Atente a uma coisa... Para resolver de uma vez o problema do nivelamento horizontal, mesmo que a aeronave fique aparentemente torta na foto, mantenha o horzonte alinhado; use edificações, antenas e postes que são perpendiculares ao horizonte para manter tudo alinhado como eles querem.

JPEG artefacts, isso me acontecia também e por vezes procurava o artefato na foto e não achava. Mas enfim... o re-envio as vezes resolve pois a mesma foto pode ser avaliada por um outro screener.... E aí entra um pouco de sorte.

No photoshop há uma opção chamada 'Reduce Noise' que quando aplicada, reduz os ruídos na imagem; porém deixa ela menos nítida, use mas procure não exagerar....

E o restante meu velho.... Relaxa.... Com o tempo você pega o jeito e as fotos vão entrando com mais facilidade.

Abraço...

Vlww PR-JJV, brigadão mesmo pelas dicas cara, vou colocá-las todas em prática e tentar comprar uma câmera que preste, pelo menos uma superzoom =D
Quanto a esses sites, realmente os screeners são chatinhos, kkkk, mas por outro lado eles estão certos em manter sempre uma boa impressão do site. Como muitos dizem, fotos devem ser tiradas pra si mesmo, então vou acabar seguindo esse mesmo procedimento seu de enviar so de vez em quando e não dar muita atenção aos sites. No que tange a praticidade, esses sites se mostram muito bons, bem como vc disse em relação a organização e tal.
Então é isso cara, novamente muito obrigado pela atenção!!
To sempre a disposição, qualquer coisa so chamar
=D vlww

#5 João Américo

João Américo
  • Usuários
  • 3 posts

Posted 16 de January de 2013 - 11:20

Vlw Wagner
Dizem que a galera do Airliners é mais rigorosa que os resto, mas quem sabe não dê certo né
vou arriscar! =D
vlw ai cara

#6 Lvcivs

Lvcivs
  • Desligados
  • 2,271 posts

Posted 22 de January de 2013 - 22:45

Cara, é muito difícil colocar fotos feitas com celular nos sites. Mesmo no jet que tem um padrão mais baixo, não devem ter nem 10 fotos de iPhone. Isso pq os celulares têm sensores muito pequenos, e mesmo debaixo de sol, a qualidade da foto deixa a desejar para a qualidade que os sites exigem. Tuas fotos foram feitas num iPhone 4S com ISO50 e tem mais ruído que muita câmera em ISO 1600.

Acho que até é possível conseguir colocar uma foto dessas no jet, mas seria necessário um bom trabalho de pós-edição.

A 1a foto está realmente toda borrada no canto superior esquerdo, bem como muito torta, basta ver pela linha do muro toda inclinada!
A 2a está interessante, não achei tão undersharpened, mas está muito granulada no céu e está torna sim, está tombada pra direita.
A 3a realmente tem muitos ruído/grãos, mas tem potencial.
A 4a está tombada pra direita, bem como os mesmos ruídos no céu.

Os artefatos JPG os screeners veem com ferramentas específicas que mostram falhas na imagem, que ajudam a detectar manchas, manipulações indevidas e os referidos artefatos. Nada que não seja possível no Photoshop, mas não é tão simples.

Enfim, botar foto em site é um eterno aprendizado e um exercício de humildade e muita paciência... MUITA paciência. Mas vale a pena, só não pire a cabeça de fazer só o que os sites aceitam, senão é só foto de avião de lado. Fotografe pra você, da forma que você gosta. O site é sempre uma prova, um teste se a tua foto atende certos padrões técnicos. Veja os sites como uma forma de aprender a fazer a pós-produção de uma foto. Todos eles têm guias de edição e páginas que explicam os motivos de rejeição.

Por fim, recomendo muito o programa Photoscape. Ele é sensacional e vai ajudar bastante a corrigir as tuas fotos. E é de graça!!!

Edited by Lvcivs, 22 de January de 2013 - 22:48 .

#7 Junio Gracielo

Junio Gracielo
  • Usuários
  • 2,522 posts

Posted 07 de February de 2013 - 22:24

kkkkkkkkkkkkkkk tu é sacana heim!