Jump to content

Photo

Boeings 767-300ER da TAM poderão ir para a Força Aérea Brasileira

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
141 replies to this topic

#41 Landing

Landing
  • Cadastrando
  • 11,915 posts

Posted 15 de March de 2013 - 17:32

Outro ponto e que o 767 carregara muito mais fuel que o 390. Logo servira para missoes estrategicas (deslocamento longos etc...)

MLN

acho que vao é servir para a Dilma infelizmente.

#42 DEL

DEL
  • Moderador
  • 1,538 posts

Posted 15 de March de 2013 - 17:35

acho que vao é servir para a Dilma infelizmente.

Também acho. Mas veja pelo lado positivo: utilizar uma aeronave do 2°/2° GT para estas missões será melhor do que comprar um widebody exclusivamente para o GTE.

Abraços

DEL

#43 Landing

Landing
  • Cadastrando
  • 11,915 posts

Posted 15 de March de 2013 - 17:44

Fato!

#44 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,078 posts

Posted 15 de March de 2013 - 23:05

(...)
O motor do 767 saindo mais novo da fábrica para esses aí é quase a mesma coisa. Uma visita a uma oficina da GE e talvez uns milhões de dólares deixa os motores up-to-date e voariam muitos anos ainda.
(...)

Prezado Red Angry Bird: se, por acaso estás te referindo aos motores dos 767 da TAM, eles não mais existem. Há anos atrás, taxiando no aeroporto de Brasília, passei ao lado deles e não ví nenhum motor...

#45 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,078 posts

Posted 16 de March de 2013 - 10:14

Prezado Red Angry Bird: se, por acaso estás te referindo aos motores dos 767 da TAM, eles não mais existem. Há anos atrás, taxiando no aeroporto de Brasília, passei ao lado deles e não ví nenhum motor...

Deleta! Deleta tudo! Fiz confusão. Os dois 767 que estão em Brasília não são da TAM, snme são os da Transbrasil.

#46 MLN-SJP

MLN-SJP
  • Moderador
  • 4,260 posts

Posted 16 de March de 2013 - 12:02

Os da TB forma oferecidos a FAB uns anos tras pela antiga VEM por US$ 10 milhoes snme.....Acho que hj nao da para fazer mais nada com eles....

Eu acho excelente ideia que seja 763, que se tragam mais para a frente (talvez uns 4 para termos sempre 2-3 operacionais). Eles servirão muito bem para REVO, para transporte dentro do brasil (cansei de ver os 707 em MAO e CFN), para deslocamentos externos (tanto revo como carga), suporte as acoes ONU (tanto no Líbano como Haiti) e se for necessário TAMBEM o transporte do PR (seja ele Dilma, FHC, Aecio, o KCT a 4). A PR é maior que a pessoa que a ocupa (seja Dilma , FHC, Molusco ou qualquer outro)...

MLN

#47 Beto Holder

Beto Holder
  • Usuários
  • 1,103 posts

Posted 16 de March de 2013 - 20:57

Excelente escolha!! Parabens a FAB!! O 767 é uma plataforma testada e aprovada. Falem com os japoneses, italianos e colombianos para ver o que dizem. E tem mais, a propria USAF irá utilizar (numa versão melhorada e 0km, obvio). Fora que o estoque de peças é alto e a acft deverá voar ainda por muitos anos.

Bravo Zulu, FAB!!

#48 Filhote

Filhote
  • Desligados
  • 1,083 posts

Posted 16 de March de 2013 - 22:33

Confirma produção, o PT não se meteu na licitação? É isso? Ótima escolha!

#49 Purgatory

Purgatory
  • Usuários
  • 679 posts

Posted 17 de March de 2013 - 19:28

Os 767 que irão para a FAB serão os da JJ ?

#50 transvasp

transvasp
  • Usuários
  • 5,189 posts

Posted 18 de March de 2013 - 16:02

Um video
http://www.youtube.c...d&v=_jwhIjknS4Y

Noticias

Novos aviões-tanque terão envolvimento de indústrias brasileiras, segundo IAI

Posted Image

Em nota divulgada pela IAI – Israel Aerospace Industries no domingo, 17 de março, o presidente e diretor executivo (CEO) da empresa, Joseph Weiss, afirmou que diversas indústrias brasileiras estarão envolvidas no programa para novos aviões de reabastecimento para o qual a empresa israelense foi selecionada na semana passada pela FAB (Força Aérea Brasileira).

A IAI foi selecionada pela FAB, segundo a nota, para executar um projeto de reabastecimento aéreo de larga escala para vários aviões Boeing 767-300. A nota à imprensa também informou que, nas próximas semanas, a IAI e a FAB vão finalizar todos os detalhes contratuais.

No informe da IAI, o presidente e CEO Joseph Weiss afirmou: “Estamos orgulhosos em trabalhar com um cliente estratégico e importante como a Força Aérea Brasileira. Estamos muito agradecidos por termos vencido a disputa para prover a FAB com aviões ‘Multi-Mission-Tanker & Transport’ (MMTT – transportador e avião-tanque multimissão) capaz de desempenhar reabastecimento em voo, transporte estratégico de cargas e tropas, e evacuação aeromédica. Diversas indústrias brasileiras também estarão envolvidas no programa, como subcontratadas da IAI”.

FONTE: IAI (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

FOTO: FAC (Boeing 767 convertido em reabastecedor pela IAI para a Força Aérea Colombiana)

Via: Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil

#51 Nvasilva

Nvasilva
  • Desligados
  • 750 posts

Posted 18 de March de 2013 - 18:31

Será que um dos 707 pode ir pro MUSAL hein hein ?????
Seria um destino glorioso para um velho guerreiro que voou o mundo dod dois lados da aviação.

Fico na torcida!

:rolleyes:

#52 Breguinha

Breguinha
  • Usuários
  • 57 posts

Posted 14 de April de 2013 - 20:17

Há boatos que a conversão serão realizadas na Tap M&e.

#53 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,078 posts

Posted 01 de June de 2013 - 23:20

Meus prezados:
A conversão de um Boeing 767 comercial em avião de reabastecimento em voo.

http://www.youtube.c...d&v=_jwhIjknS4Y

Vídeo que resume os trabalhos realizados numa aeronave Boeing 767 comercial para transformá-la em MRTT (Multi Role Tanker Transport – transporte e reabastecedor multitarefa) para a Força Aérea Colombiana. A conversão foi feita pela IAI (Israel Aerospace Industries), a mesma empresa que foi selecionada no programa KC-X2 da Força Aérea Brasileira (FAB), e que deverá realizar trabalho semelhante em dois jatos Boeing 767 comerciais para transformá-los em aviões de transporte e reabastecimento em voo para a FAB.

Boa parte do vídeo destaca a produção das naceles (pods), instaladas sob as asas, que incorporam o sistema “probe and drogue” de reabastecimento em voo, com as conhecidas “cestas”. As aeronaves destinadas ao Brasil deverão ter um terceiro sistema, também por cesta, abaixo da fuselagem. Espera-se que “pods” semelhantes sejam produzidos no país, como parte das compensações referentes ao contrato do KC-X2, que deverá ser assinado após as negociações com a IAI.

#54 Dantoviski

Dantoviski
  • Usuários
  • 183 posts

Posted 02 de June de 2013 - 09:07

poxa esses 767 da tam poderiam vir a voar para áfrica.

#55 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,078 posts

Posted 07 de July de 2013 - 23:50

Meus prezados:
Presidência da República vetará aquisição dos 767
Apesar da escolha dos Boeing 767-300ER para serem os novos aviões reabastecedores da FAB, a Presidência da República não ficou satisfeita com a escolha e pretende vetar tal transação.
Os novos aviões substituiriam os Boeing KC-137, pois com o acidente do exemplar FAB 2404 no Haiti em 26 de maio último, o 2º/2º GT ficará sòmente com um único aparelho do tipo em condições operacionais.
fonte: Coluna do Camazano - revista ASAS nº 73

#56 transvasp

transvasp
  • Usuários
  • 5,189 posts

Posted 09 de July de 2013 - 09:31

Meus prezados:
Presidência da República vetará aquisição dos 767
Apesar da escolha dos Boeing 767-300ER para serem os novos aviões reabastecedores da FAB, a Presidência da República não ficou satisfeita com a escolha e pretende vetar tal transação.
Os novos aviões substituiriam os Boeing KC-137, pois com o acidente do exemplar FAB 2404 no Haiti em 26 de maio último, o 2º/2º GT ficará sòmente com um único aparelho do tipo em condições operacionais.
fonte: Coluna do Camazano - revista ASAS nº 73

E ponto final !

Vamos escolher um mais caro e com um contrato cheio de letras pequenas e com palavras que ninguém vai entender.

Acrescente ai vários aditivos, e muitas outras coisas como grupo de estudo, pesquisa e avaliação.

Isso deve demorar alguns anos até que o último avião, 707, que não voa caia e mate alguém.

Diante desta tragédia, não restará outra alternativa a não ser comprar a opção mais cara possível e no menor tempo possível

Um forte abraço.

#57 BlackAce

BlackAce
  • Usuários
  • 3,274 posts

Posted 09 de July de 2013 - 09:45

Infelizmente meu caro amigo Transvasp, alguém tem que ganhar algo, e não pode ser pouco, sem falar no revanchismo.

Enquanto isto, na nossa 1ª FAB, que tem o apelido de GTE, não faltam recursos e aviões.

#58 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,078 posts

Posted 09 de July de 2013 - 21:52

(...)
Diante desta tragédia, não restará outra alternativa a não ser comprar a opção mais cara possível e no menor tempo possível.

Um forte abraço.

Prezado transvasp: e aí, dada a urgente, urgentíssima necessidade da aquisição, parte-se para uma compra direta, sem licitação, proporcionando alguns caraminguás para certas pessoas...

#59 DEL

DEL
  • Moderador
  • 1,538 posts

Posted 10 de July de 2013 - 00:08

Isso deve demorar alguns anos até que o último avião, 707, que não voa caia e mate alguém.

Meu caro,

Acho que após o ocorrido com o 2404 no Haiti, dificilmente algum KC-137 decola novamente.

Abraços

DEL

#60 transvasp

transvasp
  • Usuários
  • 5,189 posts

Posted 10 de July de 2013 - 08:23

Meu caro,

Acho que após o ocorrido com o 2404 no Haiti, dificilmente algum KC-137 decola novamente.

Abraços

DEL

Espero....

Há: - Te dei retorno na mensagem.

Um forte abraço.