Ir para conteúdo

Imagem Postada

Foto

Despachante Convalidaçao ANAC-FAA

• Novo Tópico
  • Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#1 guisant

guisant
  • Usuários
  • 279 posts
  • Cidade/UF/País:Sao paulo
  • Data de Nascimento:10/03/1991

Postado 25 de fevereiro de 2013 - 11:56

Bom dia pessoal.
Estou interessado em ir aos EUA convalidar minha carteira Brasileira,e ja ouvi dizer que tem alguns cmtes que ja fazem esses tramites e sao conhecedores de tudo que deve ser feito.
Alguem conhece algum despachante que possa me ajudar nessas coisas?! Como por ex,a escola ver tudo certinho o que eh necessario,docs,valores,pois sstou com certa dificuldade no contato contato com as mesma.
Grato
Gui

#2 Richard1a0

Richard1a0
  • Usuários
  • 23 posts
  • Cidade/UF/País:Jaboatão, BR
  • Data de Nascimento:03/03/1987

Postado 25 de fevereiro de 2013 - 15:05

Cara, nos EUA é muito facil esse processo. Procura FAR 61.75 no google, te vai dar todo que precisa para fazer. Só precisa mandar o pedido antes de viajar porque pode demorar mais ou menos 30 dias para eles verificarem que cê tem a licença com anac. Depois pode entrar na oficina do FSDO e fazem dentro de 30 minutos você sai com a provisoria.
Com ela pode ir ao qualquer aeroclube lá nos EUA e fazer um Flight Review (FAR 61.56) com um instrutor do clube, nada de voo de cheque só com o CFI... Ele vai marcar no seu logbook que esta proficiente e já esta tudo certo.

Me manda um mensagem si tiver mais perguntas, eu posso te organizar no FSDO mais perto de onde vai e tal vez conheço alguem lá. Sou CFI/cfii/mei e piloto comm- mono, hidro, mult, instruments e helicoptero. Tambem era Gerente Duma escola de voar. Espero ter ajudado... Estou no processo de convalidar para ANAC aqui que fica MUITO mais dificil... Não pague ninguem e muito facil.
Abraço
  • lopes e leziee curtiram isso

#3 guisant

guisant
  • Usuários
  • 279 posts

Postado 25 de fevereiro de 2013 - 18:25

Richard,agradeco muitoo sua atencao.
Estou indo em abril pros EUA,ficarei en miami e orlando,tem escolas la?
Me falram mil coisas sovre o q teria de fazer para convaldar...seria um unico voo simples e pronto?!
Vou ler o q vc disse lah,eh q realemnte estou um pouco perdido,muitoooo obrigado

#4 Richard1a0

Richard1a0
  • Usuários
  • 23 posts

Postado 25 de fevereiro de 2013 - 19:52

Haha, sem problemas, eu sei como cê sente, estou muito perdido com o processo aqui com anac! Sim é muito facíl, tem o ICAO 4 na carteira brasileira? Sem isso não convalidam.... Te mando todas informações logo... Estou Numa outra cidade mas sim tem MUITAS escolas la e um FSDO tambem!

#5 guisant

guisant
  • Usuários
  • 279 posts

Postado 25 de fevereiro de 2013 - 20:42

Fiz a prova ICAO em janeiro,estou esperando a resposta,logo deve sair..
Desculpe a ignorancia mais o q eh o. FDSO?haha

#6 Richard1a0

Richard1a0
  • Usuários
  • 23 posts

Postado 25 de fevereiro de 2013 - 23:20

Ta bom, voce vai ter que demonstrar o nivel 4 (ao menor) para ser convalidado. Acho que sai na carteira, verdade? Tambem, sabe que so pode convalidar o PP...
O FDSO significa "Flight Standards District Office" eh o local do FAA. Mas ou menos eh uma oficina do FAA onde pode fazer todo. Aqui no Brasil so tem como 3-4 lugares com ANAC em todo o pais. Nos EUA, tem, pelo menos, um para cada estado.

Aqui tem uma escola que ajuda na convalidacao em Hollywood, FL - http://wayman.net/wp/foreign-pilots/ - va para "Foreign Pilot Validation Form".

Tambem eu te passo mais informacao...

#7 EagleFlight86

EagleFlight86
  • Usuários
  • 299 posts
  • Cidade/UF/País:WorldWideVHHX/Closed
  • Data de Nascimento:25/12/0000

Postado 25 de fevereiro de 2013 - 23:57

Ultima vez que li, eram 319 Agencias da FAA espalhadas pelo US....
  • Richard1a0 curtiu isso

#8 Richard1a0

Richard1a0
  • Usuários
  • 23 posts

Postado 26 de fevereiro de 2013 - 10:14

Gui,

Bom dia, ia te mandar uma mensagem mas acho que pode ajudar outra pessoa aqui tambem entao vou colocar aqui.
Aqui em baixo tem cada coizinha que deve fazer, vai querer comenzar agora para que seja suficiente tempo antes da sua chegada nos EUA (o site fala 45-90 dias mas todos que eu tenho escutado falam normalmente e so 30 dias para receber a autorizacao)

1- Vai para esta pagina - http://www.faa.gov/l...e_verification/ preenche o documento e mandar por um Fax (pode mandar tambem por correio mas vai demorar demais!).

2- Depois de receber a autorizacao (o FAA demora esse tempo para verificar com ANAC que realmente tem suas licencas e habilitacoes), precisa fazer contato com o FSDO (Flight standards district office) onde vai marcar o inspector. Para voce, eu recomendo Orlando FSDO - http://www.faa.gov/a...fices/fsdo/orl/ - aqui pode encontrar o site da informacao deles.
Vai falar com eles para marcar o tempo e data para fazer uma "consulta". Aqui, todos falam que realmente nao precisa fazer nada mais que levar os documentos....tambem e possivel que eles vao fazer uma "prova oral". Se eles fizerem isso, e so para verificar o nivel do seu ingles. Nao vai ser mais que 30 minutos (que outros dizem, eu sou americano entao nunca fiz isso). Precisa levar todas as licencas, documentos, autorizacao do FAA, CMA (brasileiro), CIV. La nos EUA, nos temos um livro para marcar todas as horas....voce vai precisar imprimir seu CIV e levar la. Todo que voce tem como piloto, leva la!

3-Na entrevista, ele vai autenticar e copiar todo, e vai imprimir um sua licenca provisoria. Dentro de 120 dias, a carteira plastica chega la em casa. Tambem, e possivel que vai ter que preencher outro documento (8710- IACRA) mas eles te vao falar no FSDO si precisar.

4- Depois da entrevista, vai levar sua nova licenca FAA para um Aeroclub. Fala la com eles e podem marcar um dia (tal vez no mesmo dia) onde voce pode fazer o Flight Review. O FR eh 1 hora de "groundshcool" e 1 hora de voo (pelo menos). Vai ter que comprar um Logbook do EUA e o instrutor, depois de fazer o FR, vai te dar um "endorsement" no logbook que ja fez e esta proficiente de atuar como piloto en comando. Nao tenha medo do FR, nao e um cheque de voo com um checador. E realmente uma licao, se voce precisar mais treinamento, te vai falar mas NAO pode falhar um FR...pode precisar mas tempo para ser aprovado mas nao e um teste que passa ou falha...

5- Agora ta liberado de voar, alugar e levar passageiros num aeronave FAA!

Algumas dicas, procure um aeroclub (Flight School) pequeno. Normalmente os precos sao MUITOS melhores e os instrutores sao melhores tambem. Nos grandes, tem muitos CFI(inva) que apenas estao aumentando horas....Pode olhar no google, "flight schools in Orlando". Vai sair MUITOS.....acho que Orlando seria melhor que Miami.

O espaco do ar (Airspace) la nessa regiao e MUITO corrido. Tem 3-4 aeroportos grandes (class B) e muitos trafego, pede do CFI (Inva) que ele te oriente no local. Eu sou CFI/CFII/MEI....minha dica e comenzar com explicar o que NAO sabe das regras dos EUA. Assim pode usar, aproveitar o tempo do "groundshcool" aprendendo algo alem de fazer uma prova oral. Eu gosto muito mais ensinar algo que dar prova.

Eu acho que tenho um amigo la perto de Orlando que e CFI que pode fazer...um cara muito legal! Vou falar com ele para verificar se estiver la ainda.

Ok, acho que e tudo....espero ter ajudado. Me fala qualquer duvida, vou falar com meu amigo. E MUITO importante que tem o ICAO 4 (pelo menos) antes de tentar isso, eles NAO convalidam nenhuma licenca estrangeira sem isso.

Ultima vez que li, eram 319 Agencias da FAA espalhadas pelo US....

Um pouco melhor que os 3-4 do ANAC em todo Brasil! :)

Editado por Richard1a0, 26 de fevereiro de 2013 - 10:17 .

• JThielen, lopes, Hudson Eduardo e 1 outro curtiram isso

#9 Kangaroo66

Kangaroo66
  • Usuários
  • 230 posts
  • Cidade/UF/País:Campinas
  • Data de Nascimento:13/02/1966

Postado 10 de março de 2013 - 15:44

Gui,

Bom dia, ia te mandar uma mensagem mas acho que pode ajudar outra pessoa aqui tambem entao vou colocar aqui.
Aqui em baixo tem cada coizinha que deve fazer, vai querer comenzar agora para que seja suficiente tempo antes da sua chegada nos EUA (o site fala 45-90 dias mas todos que eu tenho escutado falam normalmente e so 30 dias para receber a autorizacao)

1- Vai para esta pagina - http://www.faa.gov/l...e_verification/ preenche o documento e mandar por um Fax (pode mandar tambem por correio mas vai demorar demais!).

2- Depois de receber a autorizacao (o FAA demora esse tempo para verificar com ANAC que realmente tem suas licencas e habilitacoes), precisa fazer contato com o FSDO (Flight standards district office) onde vai marcar o inspector. Para voce, eu recomendo Orlando FSDO - http://www.faa.gov/a...fices/fsdo/orl/ - aqui pode encontrar o site da informacao deles.
Vai falar com eles para marcar o tempo e data para fazer uma "consulta". Aqui, todos falam que realmente nao precisa fazer nada mais que levar os documentos....tambem e possivel que eles vao fazer uma "prova oral". Se eles fizerem isso, e so para verificar o nivel do seu ingles. Nao vai ser mais que 30 minutos (que outros dizem, eu sou americano entao nunca fiz isso). Precisa levar todas as licencas, documentos, autorizacao do FAA, CMA (brasileiro), CIV. La nos EUA, nos temos um livro para marcar todas as horas....voce vai precisar imprimir seu CIV e levar la. Todo que voce tem como piloto, leva la!

3-Na entrevista, ele vai autenticar e copiar todo, e vai imprimir um sua licenca provisoria. Dentro de 120 dias, a carteira plastica chega la em casa. Tambem, e possivel que vai ter que preencher outro documento (8710- IACRA) mas eles te vao falar no FSDO si precisar.

4- Depois da entrevista, vai levar sua nova licenca FAA para um Aeroclub. Fala la com eles e podem marcar um dia (tal vez no mesmo dia) onde voce pode fazer o Flight Review. O FR eh 1 hora de "groundshcool" e 1 hora de voo (pelo menos). Vai ter que comprar um Logbook do EUA e o instrutor, depois de fazer o FR, vai te dar um "endorsement" no logbook que ja fez e esta proficiente de atuar como piloto en comando. Nao tenha medo do FR, nao e um cheque de voo com um checador. E realmente uma licao, se voce precisar mais treinamento, te vai falar mas NAO pode falhar um FR...pode precisar mas tempo para ser aprovado mas nao e um teste que passa ou falha...

5- Agora ta liberado de voar, alugar e levar passageiros num aeronave FAA!

Algumas dicas, procure um aeroclub (Flight School) pequeno. Normalmente os precos sao MUITOS melhores e os instrutores sao melhores tambem. Nos grandes, tem muitos CFI(inva) que apenas estao aumentando horas....Pode olhar no google, "flight schools in Orlando". Vai sair MUITOS.....acho que Orlando seria melhor que Miami.

O espaco do ar (Airspace) la nessa regiao e MUITO corrido. Tem 3-4 aeroportos grandes (class B) e muitos trafego, pede do CFI (Inva) que ele te oriente no local. Eu sou CFI/CFII/MEI....minha dica e comenzar com explicar o que NAO sabe das regras dos EUA. Assim pode usar, aproveitar o tempo do "groundshcool" aprendendo algo alem de fazer uma prova oral. Eu gosto muito mais ensinar algo que dar prova.

Eu acho que tenho um amigo la perto de Orlando que e CFI que pode fazer...um cara muito legal! Vou falar com ele para verificar se estiver la ainda.

Ok, acho que e tudo....espero ter ajudado. Me fala qualquer duvida, vou falar com meu amigo. E MUITO importante que tem o ICAO 4 (pelo menos) antes de tentar isso, eles NAO convalidam nenhuma licenca estrangeira sem isso.

Um pouco melhor que os 3-4 do ANAC em todo Brasil! :)

Aproveitando o tópico, quem puder ajudar...
em 1996 morei em FLD e tirei minha carteira de PP/VFR do FAA do modo tradicional... entrevista + US$ 100,00 e tá feito.
Agora que minha licença do FAA ´ta vencida e preciso renovar. Mandei um e-mail pelo site do FAA e descobri que preciso enviar um documento da ANAC pra renovar meu PP/VFR dos USA.
Alguém sabe como conseguir esse documento? Entrei no site da ANAC e não consegui localizar a página?
Se alguém souber ou já tiver feito esse procedimento, agradeço muito pela ajuda
Obrigado e bons voos!

#10 gabrielks

gabrielks
  • Usuários
  • 5 posts
  • Cidade/UF/País:Taquara/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:28/01/1992

Postado 12 de março de 2013 - 02:45

então, pelo que concluí, antes de qualquer pensamento de convalidação ANAC-FAA é necessario ter ICAO 4 para tirar a licença de PP, isto?

#11 fas66

fas66
  • Usuários
  • 71 posts
  • Cidade/UF/País:SP/Brasil
  • Data de Nascimento:09/04/1985

Postado 12 de março de 2013 - 11:01

Aproveitando o tópico, quem puder ajudar...
em 1996 morei em FLD e tirei minha carteira de PP/VFR do FAA do modo tradicional... entrevista + US$ 100,00 e tá feito.
Agora que minha licença do FAA ´ta vencida e preciso renovar. Mandei um e-mail pelo site do FAA e descobri que preciso enviar um documento da ANAC pra renovar meu PP/VFR dos USA.
Alguém sabe como conseguir esse documento? Entrei no site da ANAC e não consegui localizar a página?
Se alguém souber ou já tiver feito esse procedimento, agradeço muito pela ajuda
Obrigado e bons voos!

Kangaroo66,

Sua carteira da FAA tem data de validade?? Pq a principio ela eh baseada em cima da sua Brasileira...entao se a Brasileira ta em dia...a americana tbm estaria....

então, pelo que concluí, antes de qualquer pensamento de convalidação ANAC-FAA é necessario ter ICAO 4 para tirar a licença de PP, isto?

Isso Gabriel, desde Junho de 2012, estao cobrando isso...

Abs

Editado por fas66, 12 de março de 2013 - 11:02 .

#12 Richard1a0

Richard1a0
  • Usuários
  • 23 posts

Postado 12 de março de 2013 - 16:29

FAA vencido? Nao vence a licenca FAA. Eh so baseada na sua licenca brasileira. Voce precisa ter uma licenca brasileira (current) e um cheque de voo (Flight review) nos ultiomos 2 anos e pode usar aquele FAA.

Ha mas informacao que pode dar? Deu um prazo na sua licenca?

#13 gabrielks

gabrielks
  • Usuários
  • 5 posts
  • Cidade/UF/País:Taquara/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:28/01/1992

Postado 13 de março de 2013 - 00:52

hmmm. pelo o que li em alguns topicos, a FAA apenas exige que nao tenha restriçao, isso nao permitiria que o candidato possua um ICAO 3, por exemplo?

#14 JGreff

JGreff
  • Usuários
  • 140 posts
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/08/1982

Postado 13 de março de 2013 - 19:57

ICAO 3 consta como ENGLISH NOT COMPLIANT na carteira, o que não adianta para a FAA liberar a convalidação.

#15 Patrickoikawa

Patrickoikawa
  • Usuários
  • 5 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:12/06/1978

Postado 02 de setembro de 2013 - 10:51

Qual o tipo de visto para convalidar lá?

O CMA pode ser de uma clinica credenciada com a ANAC ou deve ser feito num hospital militar?

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)