Jump to content

Photo

Problemas com o Peixeiro ou com os Correios?

correios peixeiro waffle collectibles

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
13 replies to this topic

#1 Speedbird

Speedbird

Administrador

• Administrador
  • 5,348 posts

Posted 09 de March de 2013 - 12:14

Pessoal,

Gostaria de dividir com vocês o problema que tenho enfrentado. Compro sempre com o Peixeiro (Waffle Collectibles), mas nos últimos meses não tenho recebido uma série de compras que fiz. O site mostra que fooi postado, mas os modelos simplesmente não chegam e ele quando questionado só envia emails padrão mandando eu ler o FAQ do site dele, pois meu método de envio foi o First Class Mail. Das minhas últimas encomendas, as seguintes não chegaram:

Encomenda de 27/11/2012
Product Price excl. TAX Qty Total excl. TAX
1:400 Phoenix Models ABSA Cargo Boeing B 767-300 PR-ADY Code: 1-26664-PR $35.95 1 $35.95
1:400 Phoenix Models VARIG Boeing B 747-400 PP-VPI Code: 1-26663-PR $38.95 1 $38.95

Encomenda de 11/09/2012
1:400 Phoenix Models Air New Zealand Boeing B 767-300 ZK-NCI Code: 1-26347-PR $35.95 1 $35.95
1:400 Phoenix Models Saudia - Saudi Arabaian Airlines Boeing B 777-300 HZ-AK13 Code: 1-26338-PR $37.95 1 $37.95

Encomenda de 05/04/2012
1:400 Phoenix Models Air New Zealand Boeing B 777-300 ZK-OKQ Code: 1-25622-PR $37.95 1 $37.95
1:400 Phoenix Models TAM Brasil Airbus Industries A330-200 PT-MVO Code: 1-25792-PR $36.95 1 $36.95

Isso acontece com vocês?

Seria o peixeiro não postando os itens comprados e se valendo das regras impostas por ele mesmo para não dar explicações?

Abs,

#2 X-Flyer

X-Flyer
  • Usuários
  • 970 posts

Posted 09 de March de 2013 - 13:33

Speedbird,

Acho que ele fez uma baita confusão com alguns modelos lançados pela Phoenix ultimamente e piorou o tempo e a forma de resposta dos e-mails após o lançamento do site: www.diecastmodelaircraft.com para a nova política de descontos.

Vou dar um exemplo que ocorre comigo, pois comprei ainda no lançamento em 27/11/2012 os seguintes modelos:

1:400 Phoenix Models VARIG Boeing B 747-400 PP-VPI

1:400 Phoenix Models ABSA Cargo Boeing B 767-300 PR-ADY

1:400 Phoenix Models Singapore Airlines Boeing B 747-400 9V-SPK

1:400 Phoenix Models Singapore Airlines Boeing B 747-400 9V-SPL

Detalhe que o frete escolhido foi o Express Mail International.

Ocorre que até hoje não recebi os modelos. Pelo que percebi o site apontava as seguintes informações:

Primeiro os Singapores não foram disponibilizados. Depois, eles foram mas não tinha mais o 747 da Varig. Em seguida, um dos Singapores não estava disponível.

Resumindo: há duas semanas notei no espaço "my orders" do site que a compra foi considerada enviada para o meu endereço.

Fiquei surpreso, pois não recebi qualquer e-mail contendo o código de rastreamento.

Assim, mandei e-mail para o Michael e ele respondeu que voltaria no final daquela semana e me daria uma posição.

Até agora estou esperando...

Quanto às suas compras mais antigas, acredito que tenham sido "desviadas" pelos Correios, pois o tempo máximo em que recebo as encomendas da AirParadigm, aqui em Sampa, é de 3 meses pelo frete "First Class Mail".

Espero ter ajudado!

Boa sorte amigo!

Abraços!

#3 JuniorDantas

JuniorDantas
  • Usuários
  • 245 posts

Posted 10 de March de 2013 - 17:42

eu nunca tive problemas na airparadigm, sempre que compro lá o frete é pelo First Class Mail e não ta demorando muito para chegar ao meu endereço em Rio Branco, Acre, o máximo que tem demorado é até 25 dias..e todas que ele me enviou chegou perfeitamente, acredito que no seu caso os correios devem ter desviado, pois ano passado comprei na jetcollector, e o meu pacote com 3 miniaturas foi desviado

#4 Speedbird

Speedbird

Administrador

• Administrador
  • 5,348 posts

Posted 10 de March de 2013 - 18:25

eu nunca tive problemas na airparadigm, sempre que compro lá o frete é pelo First Class Mail e não ta demorando muito para chegar ao meu endereço em Rio Branco, Acre, o máximo que tem demorado é até 25 dias..e todas que ele me enviou chegou perfeitamente, acredito que no seu caso os correios devem ter desviado, pois ano passado comprei na jetcollector, e o meu pacote com 3 miniaturas foi desviado

Voce conseguiu recuperar os modelos junto aos Correios?

Ha algum procedimento para fazer uma busca nos Correios?

Sent from my iPhone using Tapatalk

#5 alferreira

alferreira
  • Usuários
  • 627 posts

Posted 10 de March de 2013 - 20:37

Compro com o peixeiro desde 2010 e já foram 14 compras separadas. Nunca tive problema algum. Ja´fiz mais de 60 compras em várias partes do
mundo e só tive problemas - dos mais variados - com a Receita Federal, tendo que pagar impostos para liberação. Caixas amassadas foram várias.
Modelos avariados foram poucos.

Em minha opinião, creio que um vendedor lá nos USA não iria se queimar por pouco. Em alguns fórum li queixas sobre o Michael (peixeiro) e talvez
tenha sido até o motivo de ele "ter aberto" um outro fórum de discussão...

Creio que os "desvios" sejam do Correio ou funcionários de aeroportos (tanto daqui como de lá). Já tive casos de desvio de funcionários da portaria
de meu prédio até. E são constantes as denúncias de problemas com os Correios do Brasil.

Últimas compras que fiz de chineses pelo Ebay foram todas rastreáveis e aí você nota que 1/4 do tempo é exterior e 3/4 do tempo é aqui no Brasil.

Em casos que comprei e o modelo não tinha (erro no site ou defeito no produto), me desfizeram a transação e em outro deixaram eu escolher um
outro modelo até US$ 20 mais caro sem pagar a mais.

Enfim ,espero que você consiga recuperar o investimento ou ter os modelos entregue. Boa sorte.

#6 JuniorDantas

JuniorDantas
  • Usuários
  • 245 posts

Posted 11 de March de 2013 - 00:51

Voce conseguiu recuperar os modelos junto aos Correios?

Ha algum procedimento para fazer uma busca nos Correios?

Ae Speedbird

cara, em relação ao meu pacote que veio da jetcollector, nao recuperei, dai o pessoal da jetcollector me enviaram outras 3 miniaturas, e eu acredito que
eles tenham recebido dos correios, pois o frete la da jetcollector é dar pra rastrear, e esse foi o unico problema que tive

#7 mvssr

mvssr
  • Usuários
  • 1,969 posts

Posted 11 de March de 2013 - 10:18

Mesmo sendo First Class, possui código de rastreio: LJ*********US

Pergunte ao vendedor os números de rastreio do First Class.
Esse método não é rastreável "ponto a ponto", mas da pra saber se ao menos foi postado, e as vezes, aparece o "Saiu para entrega" no Brasil.

Também em posse do número de rastreio, é possível fazer uma reclamação junto aos Correios. Acredite, geralmente funciona.

#8 MikeVictor

MikeVictor
  • Usuários
  • 46 posts

Posted 16 de March de 2013 - 21:20

Já fiz diversas compras no peixeiro e ele, apesar das queixas que se espalham além mar, nunca deixou de me atender bem. Meu problema atual e com a Adamjets, na qual comprei cerca de nove modelos de sua promoção, há exatos quarenta e cinco dias. Quando terminei a compra no site, o status do pedido ficou como delivered, ou seja entregue. Até hoje tento falar com alguém da Adamjets, mas nunca me responderam. Eu quero crer que o link "contact us" da pagina do Luís esteja quebrado. A única forma de forcar um contato foi mediante o paypal, onde abri uma disputa ontem, a fim de me informarem onde esta minha encomenda, uma vez que eles já receberam o dinheiro e, inclusive, já paguei a fatura do cartão.

Agora, já perdi um 727 1:200, da pioneira, versão passageiros. Alguém do correio deve te-lo papado. Já perdi, também, um PP-VOL da VRG, vindo de hongkong, pelo Ebay. Depois dessas perdas, passei a apreciar uma encomenda com rastreamento, mesmo que sem seguro, o que deixa a remessa mais barata.

Agora, os correios do canada, de onde vem alguns modelos do Ebay, só vem rastreamento com seguro, o que as vezes sai muito mais caro que o próprio modelo, mas vale a pena.

#9 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,685 posts

Posted 16 de March de 2013 - 23:20

Meu caro, esses problemas devem ser dos Correios. Em dezembro vendi dois modelos para a Inglaterra e os compradores me encheram o saco pois os modelos não chegavam; devolvi o dinheiro e depois de 2 meses as caixinhas retornaram sem qualquer explicação ou indicativo do porque voltaram (os endereços estavam corretos). Já pedi inúmeras vezes para me devolverem os valores postais e nada mas para um modelo que levou 3 meses para chegar nos EUA e finalmente chegou eles me mandaram uma msg dizendo que o modelo tinha sido extraviado mesmo. E olha que chegou intacto. Go figure...

Ontem mesmo recebi 2 caixinhas do peixeiro.

Abs e boa sorte.

#10 lichmann

lichmann
  • Usuários
  • 4,997 posts

Posted 26 de April de 2013 - 01:19

São os Correios tenho modelo enviado em Novembro que não chegou.

E teve uma vez que um modelo chegou 6 meses depois do seu envio.
Não existe critério, as vezes chega em 15 dias, outros em 30, 60 dias, quando passa disso já considero como perdido.
O recorde foi dois modelos chegarem em 1 semana via USPS pelo peixeiro.

Correios são punk.

Edited by lichmann, 26 de April de 2013 - 01:19 .

#11 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,495 posts

Posted 26 de April de 2013 - 15:26

Buenas, revievendo o topico...

eu compro com ele e nunca tive problema algum, sempre ouço reclamação quanto a ele e pelo menos comigo sempre chegaram os modelos na caixa, inteiros. O maior problema aqui são os correios e a receita, o produto chega, fica lá atá entrar na fila para continuar nos tramites... isso se eles nao resolvem olhar pra tua caixinha e pegar pra eles e/ou te taxarem mesmo sendo pago 15,00 obamas. Eu tive até hoje somente uma encomenda extraviada, e foi comprada no site do Jetphotos, e veio de Londres (snme). De resto, la do peixeiro quanto dos chingling sempre chegam em torno de 30 dias, até mesmo o JAL 1:200 que eu fiquei com medo que comprei do peixeiro chegou bem (pagando imposto claro), mas ele chegou.
Acho que essas encomendas que você fez no ano passado infelizmente se extraviaram. :(

Boa sorte e espero que ja tenhas resolvido pelo menos alguma pendencia...

abs

#12 AF085

AF085
  • Usuários
  • 13,177 posts

Posted 26 de April de 2013 - 17:31

Hoje fui no correio pegar uma encomenda, e pra minha surpresa finalmente recebi uma outra que eu considerava "extraviada" desde novembro/12. Felizmente não era modelo, mas eu só encomendo USPS Priority (um pouco mais caro) mas vc pode acompanhar por onde entrou tua mercadoria a1qui no Brasil, se foi pra RF, etc. Já nessa Letter FClass, vc só sabe quando estiver batendo na tua porta pra entregar.

E se vc for reclamar, quem tem que fazê-lo é o cara que te enviou lá fora. O correio daqui me respondeu isso uma vez que tive problemas.

#13 Speedbird

Speedbird

Administrador

• Administrador
  • 5,348 posts

Posted 18 de May de 2013 - 01:38

Já fiz todo tipo de reclamação com o Correio BR e só ouço que tenho de reclamar com o Correio Americano. Agora essa é a guerra que estou lutando...

Apesar disso tudo ainda não localizei meus modelos :(
Mas eu não desisto...

#14 alferreira

alferreira
  • Usuários
  • 627 posts

Posted 18 de May de 2013 - 10:28

Olhem como as vezes (ou, na maioria das vezes) é o nosso eficientíssimo Correio:

Encomenda de um ATR-42 vindo da Alemanha:

Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
Data Local Situação 22/04/2013 15:32 CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP Encaminhado Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR 22/04/2013 14:56 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido Recebido/Brasil 16/04/2013 01:53 ALEMANHA Encaminhado Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL 15/04/2013 14:51 ALEMANHA Postado

Parado desde o dia 22/04 e até agora, NADA!!!

Edited by alferreira, 18 de May de 2013 - 10:29 .