Jump to content

Photo

O rei dos mares: Allure of the Seas

Allure of the seas Royal Caribbean FLL EUA

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
10 replies to this topic

#1 Raphael_Magalhaes

Raphael_Magalhaes
  • Usuários
  • 593 posts

Posted 23 de March de 2013 - 13:54

Bom pessoal, depois desta excelente experiêcia de viagem, não resisti em escrever esta avaliação. Tudo começou lá no início de feveiro, quando minha família resolveu fazer uma viagem no final do mês. Procuramos passagens pra Europa, mas os preços não eram dos mais convidativos. Foi aí que mudamos nosso foco para os Estados Unidos, uma “promoção” BEL-MIA-BEL por 1.500 dilmas na Tam. passagens na mão, ida no dia 23/02 e volta dia 10/03, faltava decidir o que faríamos durante os 15 dias. Resolvemos então conhecer Washington e Toronto, voando de AA e Air Canada. Entretanto, encontramos uma barreira , a falta de visto canadense. Como não possuíamos tempo suficiente, acabamos adiando a visita ao Canadá. Foi ai que lembrei de uma amiga tinha feito um cruzeiro pelo Caribe nos primeiros dias de Janeiro, voltando encantada com a viagem. No mesmo dia, liguei pra ela pra saber mais detalhes de como tinha sido a experiêcia com a Royal Caribbean. Marcamos um dia para que ela me mostrasse as fotos e tudo que o Allure of the Seas( O maior navio de passageiros do mundo ) tinha pra oferecer. Ainda no telefone, ela me disse a seguinte frase: “Não vais te arrepender nem por um segundo”. E não é que ela tava certa? Depois de ir na casa dela entrei no site da Royal Caribbean e comecei a pesquisar as datas, filtrando a pesquisa por mês e porto de origem ( Estaria em Miami, Fort Lauderdale seria a melhor opção pra mim ). Depois de escolher dentre as várias opçōes disponíveis, escolhemos o Allure of the Seas ( Mesmo navio que minha amiga tinha viajado), em uma viagem de 7 noites/ 8 dias. Visitando o Haiti, Jamaica e México.

Posted Image

O navio partiria no dia 24/02 e retornaria aos EUA no dia 03/03. Essa data foi escolhida para que passássemos o aniversário da minha mãe durante a viagem. Navio e destinos decididos, fomos à agência de viagens fechar o pacote do navio. (A compra pelo próprio
site da Royal Caribbean parece ser muito simples e segura. Ir à uma agência foi opção da minha família). Compra efetuada com sucesso! Agora era hora de escolher em que deck e cabine dormiríamos. Escolhemos acomodação interna, a mais barata das cabines.
Acertamos ao escolher essa cabina sem escotilha, pois o único lugar que você não quer ficar é no quarto.
Posted Image
A imagem do Deck 11 não ficou muito legal, recomendo esse site pra ver a disposição exata das cabines
http://www.cruiseche...deck-plans.html

Aqui vai uma primeira dica: Os estabilizadores do navio são excelentes, mas em águas mais agressivas, é possível sentir o balanço do navio. Pra quem tem medo ou algum problema de tontura, o melhor é escolher as cabines mais baixas e mais ao centro, para
minimizar um possível desconforto. Nossa cabine era inicialmente no deck 6, mas ganhamos um upgrade na hora do check-in. Fomos mudados para o deck 11 para uma cabine familiar, com muito mais espaço. Vale lembrar, que o check-in é feito pela internet, ainda na sua casa. Com o papel impresso, só é preciso levá-lo ao porto e apresentar a documentação para receber seu cartão SeaPass. Esse cartão elimina a necessidade de identificação, dinheiro e chaves de quarto dentro do navio. O passageiro recebe um com o seu nome e diversas outras informaçōes ao fazer o segundo check-in no porto.

Posted Image

A Royal Caribbean possui excelente organização, tudo para evitar uma grande confusão. Já imaginaram 5.000 passageiros querendo embarcar de uma vez? Ainda no check-in em casa, escolhemos o horário de embarque do navio, e o horário preferencial de saída no
último dia. Com isso, em momento algum existiu tumulto no navio, mesmo quando quase 5.000 pessoas estão desembarcando/embarcando.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Embarque realizado pelo deck 5, entramos direto na Royal Promenade, o coração do entreterimento do navio. Ao entrar, imediatamente me perguntei: “ Porque demorei tanto pra vir?”

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Ventos de 90 km/h na saída do México fizeram com que algumas partes exteriores do navio fossem bloqueadas para evitar acidentes.

Lá existem vários bares e restaurentes, além de diversas lojas com promoçōes quase diárias. Toda a comida no navio está inclusa no preço, entretanto, em alguns restaurantes e bares ( São chamados de “Restaurante de Especialidades”) você paga uma taxa de
serviço para cada vez que frequentá-los. As bebidas são teóricamente pagas, mas alguns restaurantes oferecem sucos e refrescos grátis ( Vale lembrar que a água é gratis nos restaurantes). Mesmo assim, ao entrar optei por fazer o pacote de refrigerantes ilimitados,
ao custo de 36 dólares para a viagem toda. Além disso, fizemos um pacote de 8 garrafas de água, para que consumissemos dentro do quarto. Todos os dias, é entregue no seu quarto um informativo chamado “Cruise Compass”, que contém tudo o que acontecerá no
navio no dia seguinte. Só fica sem fazer nada quem quer, existem muitas opçōes de diversão todos os dias. De bingo à karaokê, surfe ( minha diversão preferida) à ping pong e até Mini Golf. Ao redor do navio( No deck 6 se não me engano), foi feita uma pista de cooper com vista pro mar de 670 metros. O visual é simplesmente maravilhoso, e não dá pra suar pois o vento é muito intenso. Existe uma variedade enorme de shows dentro do navio, assistimos o musical da Broadway "Chicago", além de várias outros espetáculos
produzidos pela própria Royal Caribbean ( Também de excelente qualidade ). Além disso,existe uma parceria da Royal com a Dreamworks. Passendo pelo navio você encontracom a Fiona ou os pinguins de Madagascar tirando fotos e animando os locais. Outro
ponto importante, é que durante todos os desembarques, você deve obedecer ao horário do navio( Horário de Fort Lauderdale) e não ao horário local, para evitar confusão com o fuso horário.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

A Tv do quarto é um capítulo à parte, você pode verificar seus gastos, reservar shows, entrar na internet (pago separadamente), solicitar reserva de restaurante, pedir serviço de quarto ( Serviço de Quarto é grátis de 5 da manhã até meia-noite). O único problema da Tv é a pequena variedade de canais, que repetem a programação constantemente. A tripulação do navio é extremamente cordial e gentil. Todos estão sempre sorrindo, tornando os dias dentro do navio muito mais descontraídos e alegres. Além disso, o navio é muito limpo, e está constantemente sendo higienizado e conservado pela equipe de limpeza e manutenção. Para os católicos de plantão, aos sábados tem missa para que os passageiros não passem a semana sem um momento de oração. A grande maioria dos passageiros durante a semana eram americanos idosos, de diversas partes dos Estados Unidos. Brasileiros a bordo? Claro! Mas em número reduzido. Encontrei apenas com uma família de pernambucanos e um casal de SP.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Fiz esse pequeno vídeo para mostras as minhas "habilidades" no surfe... :suicide_anim:

http://www.youtube.com/watch?v=SozxNY2ztmk&feature=player_detailpage

1º Destino: Labadee, Haiti

Posted Image

Posted Image

Chegamos no Haiti por volta das 7 da manhã, éramos o único navio no porto. Labadee é uma ilha arrendada pela Royal Caribbean por 20 anos ( Não tenho certeza do tempo exato) e onde todas as atividades da ilha são voltadas para os turistas que chegam nos
navios. Existiam vários passeios, a maioria eram atividades radicais. Dentre eles, havia uma tiroleza sobre a praia que chamou muito minha atenção. Perdi o interesse quando vi o preço abusivo, 95 dólares por descida. Acabei passando a manhã na belíssima praia,
de água gelada e transparente. Depois do almoço, iniciamos um tour a pé pela ilha ( Os passeios devem ser comprados dentro do navio). O tour foi ruim, o guia parecia não confiar nas informaçōes que passava, além de andarmos por apenas uma pequena área
da ilha. Como a ilha “pertence” à Royal Caribbean, foi oferecido almoço gratuito para todos os passageiros, com diversas opçōes de refeiçōes e sobremesas.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Após o dia em Labadee, hora de passar pelo Raio-X e voltar ao navio. Fiquei muito surpreso com a segurança na hora do retorno ao navio, todas as vezes passamos por raio-x e não se pode embarcar com Bebidas Alcoólicas e/ou materiais inflamáveis. Caso
você compre alguma coisa do tipo no porto, deverá entregar os itens ao retornar ao navio, e os terá de volta apenas após o desembarque final (Exceto as bebidas, que foramdevolvidas na noite anterior).

Posted Image

Posted Image

2º Destino: Falmouth/Montego Bay, Jamaica

Pessoal, pra mim esse foi o melhor destino dessa viagem, adorei a Jamaica. A população vive em condiçōes muito ruins, mesmo assim o sorriso é constante no rosto deles. O porto que a Royal Caribbean utiliza, fica a aproximadamente 25 minutos de Montego Bay, a
segunda cidade mais importante da Jamaica. Ainda no navio fizemos o pacote de city tour em Montego Bay, e ao desembarcar os guias locais estavam esperando pelos passageiros com placas indicando cada tour.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Pra quem acha que o trânsito do Brasil é uma confusão ( Inclusive eu ), posso dizer que o da Jamaica é pior. Pra tirar essa foto de cima, precisei da ajuda de uma policial pra parar os carros. É um caos!

Posted Image

Na cidade, o dólar americano é amplamente aceito. Entretanto, a maioria dos estabelecimentos só dá troco na moeda local. A inflação por lá é grande, a conta do burger king foi 1300 na moeda local, o que representava 16 dólares. Acabei pagando um pouco a mais pra guardar o troco de recordação. Depois de um dia maravilhoso na Jamaica, hora de retornar ao porto e aproveitar as inúmeras lojas de lá.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

No problem! Obrigado Jamaica, até a próxima!

3º Destino: Cozumel, México
Chegamos mais cedo que o previsto no Porto Internacional em Cozumel. Como de costume, ao desembarcarmos os guias locais estavam com placas indicando os passeios. Nesse dia em especial, os passeios marítimos ( Mergulho, Passeio com golfinhos,Snorkling) foram cancelado devido ao mau tempo. Mais uma vez, acertamos no passeio escolhido, outro tour à pé ( Walking Tour ). A nossa guia dessa vez foi excelente,demonstrando um profundo conhecimento da ilha, nos mostrando a verdadeira cultura
mexicana.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

O tour foi excelente,conhecemos vários pontos da ilha, visitamos a casa de uma típica
mexicana, a padaria mais antiga da ilha, uma fábrica de tequila, o museu, a igreja, o centro comercial, etc.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Depois do passeio, almoçamos em um restaurante recomendado pela guia. A comida estava excelente ( Confesso que esqueci o nome do prato mexicano que pedimos, mas me surpreendi com o excelente gosto da culinária mexicana ). Depois de mais um passeio
pela orla e suas lojas, já era final de tarde e hora de voltar para o navio, taxis tabelados a 8 dóalres para o píer internacional . Viagem rápida para voltar ao navio, logo estávamos passando pelo raio-x e entrando no último trecho dentro do maior navio do mundo.
Hastala vista, México!

Gorjetas
Como a maioria dos serviços nos EUA, também é de praxe “presentear” os funcionários que lhe prestaram serviço no navio. Entretanto, existe a opção de incluir as gorjetas no preço do pacote. Segundo um dos atendentes do “Guest Service”, a maior parte dos brasileiros viajam com as gorjetas pré-pagas. Logo na agência de turismo pedimos que a gorjeta fosse incluída no preço final. Isso não impede que você dê um agrado a mais para aqueles que fizeram sua viagem mais agradável, mesmo com a gorjeta pré-paga, demos gorjeta a mais para a camareira e o assistente de garçom. É importante avisar que os funcionários sabem quem já está com as gorjetas pré-pagas ou não.

Desembarque
Na véspera do desembarque, são distribuídas etiquetas numeradas para as bagagens que serão “despachadas”. Basta deixá-las para fora do quarto até 23:00h. Nas telas espalhadas pelo navio, aparecem os números da etiqueta e o horário/local de encontro
para a saída. Nosso número era 17, ou seja, desembarcamos logo no início da manhã ( 08:15 aproximadamente ). Chegando no terminal, nossas malas estavam em perfeito estado. Passamos pela imigração ( Chamaria de inspeção de documentos, os funcionários estavam de muito bom-humor pra chamar aquilo de imigração ) e já estávamos em território americano novamente. Agora o sonho se tornava lembrança.
Antes de encerrar essa avaliação, tenho duas últimas coisas a dizer:
1. Quem puder viajar com a Royal Caribbean, viaje! Serão dias maravilhosos, que valem
cada centavo gasto.
2. Não se esqueça do protetor solar! Aprendi da pior maneira possível que apesar de não
estar sentindo nada, o sol estava queimando a minha pele.
Tentei resumir e repassar um pouco da maravilhosa experiência que tive dentro do maior navio de passageiros do mundo , o Allure of The Seas. Não é possível desfrutar de tudo o que o navio oferece em uma viagem apenas, deixei de citar VÁRIAS atividades dentro do
navio. Quem está preocupado de ir sozinho, ou sozinho com os pais ( Meu caso ) e ficar meio “de fora” das atividades do navio, saiba que essa é uma preocupação desnecessária. Conheci várias pessoas no navio, e fiz 2 amizades que certamente
durarão pra vida toda.

Muito obrigado Royal Caribbean! Foi uma semana indescritível!

Espero que tenham gostado dessa breve avaliação, sintam-se à vontade para questionar
alguma coisa que não ficou claro.

Forte abraço e até a próxima!

#2 Renato Costa

Renato Costa
  • Desligados
  • 79 posts

Posted 24 de March de 2013 - 22:33

Tão bom quanto FR's parabéns
Abçs!

#3 Nishan

Nishan
  • Usuários
  • 2,926 posts

Posted 25 de March de 2013 - 03:10

Muito legal Raphael ! A um bom tempo venho olhando esses cruzeiros que saem da Florida em direção ao Caribe, mas acabo nunca me programando para pegar um. Estive semana passada em Miami e ao estudar mais sobre o assunto fiquei com vontade de ao menos fazer um desses cruzeiros curtos de 3-4 até as Bahamas pelo menos.

Quem sabe no futuro não embarco em uma viagem dessas também ??

Abraços !

#4 Raphael_Magalhaes

Raphael_Magalhaes
  • Usuários
  • 593 posts

Posted 25 de March de 2013 - 09:37

Tão bom quanto FR's parabéns
Abçs!

Obrigado! :joinha:

Muito legal Raphael ! A um bom tempo venho olhando esses cruzeiros que saem da Florida em direção ao Caribe, mas acabo nunca me programando para pegar um. Estive semana passada em Miami e ao estudar mais sobre o assunto fiquei com vontade de ao menos fazer um desses cruzeiros curtos de 3-4 até as Bahamas pelo menos.

Quem sabe no futuro não embarco em uma viagem dessas também ??

Abraços !

Obrigado, Nishan! Meus amigos estão até perguntando se eu virei propagandista da Royal Caribbean, to recomendando pra todo mundo... Vale muito a pena, pode embarcar nessa!!!

#5 joaquimfcosta

joaquimfcosta
  • Usuários
  • 462 posts

Posted 25 de March de 2013 - 11:05

Já fui 3 vezes no irmão gemeo do Allure, o Oasis.

E faço das suas as minhas palavras, são 7 dias espetaculares.

Pela minha experiência.. com 90km/h de vento e sua cabine la na frente, essa noite deve ter sido bem movimentada.

É um excelente passeio!

#6 Raphael_Magalhaes

Raphael_Magalhaes
  • Usuários
  • 593 posts

Posted 25 de March de 2013 - 14:33

Já fui 3 vezes no irmão gemeo do Allure, o Oasis.

E faço das suas as minhas palavras, são 7 dias espetaculares.

Pela minha experiência.. com 90km/h de vento e sua cabine la na frente, essa noite deve ter sido bem movimentada.

É um excelente passeio!

Allure e o Oasis são iguais, só que o Allure leva o título de maior do mundo por 5 cm, o que não muda nada... Quanto aos 90km/h, sacudiu um pouco, mas esperava que fosse balançar mais... Gostamos tanto do navio, que em breve estaremos de volta... :jnana:

#7 HFJ

HFJ

Can´t keep my eyes from the circling skies

• Membro Honorário
  • 1,832 posts

Posted 27 de March de 2013 - 19:06

Fantastico SR (Sail Report :P )! Fiz esse mesmo roteiro em Dez de 2012 no Oasis que é irmão gêmeo do Allure. Em maio de 2011, fiz o roteiro de St Maarten no Allure.
Duas experiências fantásticas e inesquecíveis!

Me perdoem pelo self plug, mas gostaria de compartilhar com vocês esse filminho que eu fiz no Oasis:

Grande abraço a todos e mais uma vez parabéns pelo report Raphael! :joinha:

HFJ

#8 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,692 posts

Posted 27 de March de 2013 - 21:11

Legal o cruise report, gostei muito.

Fui ao Alaska com a Royal no Radiance of the Seas e realmente apesar do navio ser menor a decoração interna é bem semelhante. Sempre tive receio de viajar nesses mega-navios pela confusão nos passeios, desembarque etc, como foi isso? Muito confuso?

#9 Raphael_Magalhaes

Raphael_Magalhaes
  • Usuários
  • 593 posts

Posted 28 de March de 2013 - 11:42

Fantastico SR (Sail Report :P )! Fiz esse mesmo roteiro em Dez de 2012 no Oasis que é irmão gêmeo do Allure. Em maio de 2011, fiz o roteiro de St Maarten no Allure.
Duas experiências fantásticas e inesquecíveis!

Me perdoem pelo self plug, mas gostaria de compartilhar com vocês esse filminho que eu fiz no Oasis:

http://vimeo.com/56402407

Grande abraço a todos e mais uma vez parabéns pelo report Raphael! :joinha:

HFJ

Obrigado! Esse seu vídeo está excelente! Parabéns!

Legal o cruise report, gostei muito.

Fui ao Alaska com a Royal no Radiance of the Seas e realmente apesar do navio ser menor a decoração interna é bem semelhante. Sempre tive receio de viajar nesses mega-navios pela confusão nos passeios, desembarque etc, como foi isso? Muito confuso?

Obrigado! Durante o desembarque existem algumas filas, nada assustador. Já durante o embarque, é bem mais tranquilo. Não pegamos nenhuma fila pra embarcar, além do mais, a Royal Caribbean é muito organizada, minimizando considerávelmente possíveis confusões. Isso também se aplica aos passeios, com número limitado de vagas, permitindo que o tour seja agradável e não exista tumulto...
Abs

Edited by Raphael_Magalhaes, 28 de March de 2013 - 11:43 .

#10 Papai Asa

Papai Asa
  • Usuários
  • 293 posts

Posted 17 de July de 2013 - 11:00

Nossa, Cozumel e Labadee, que saudade, não mudou nada...

#11 MBR

MBR
  • Usuários
  • 95 posts

Posted 24 de December de 2013 - 17:32

Dica de agência online com ótimos preços e atendimento:

www.vacationstogo.com

Atendem em português e já comprei 3 cruzeiros com eles. Pra quem é de cia aérea, oferecem descontos interline ótimos. E pra quem não é, oferecem promoções last minute (90 dias antes da partida) boas também. A única coisa chata é a taxa do cartão de crédito que encarece a viagem.