Jump to content

Photo

Lima,Peru-alguma dica?

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
20 replies to this topic

#1 Comte Curtiss

Comte Curtiss
  • Usuários
  • 1,311 posts
  • Cidade/UF/País:Sao
  • Data de Nascimento:20/11/1950

Posted 06 de April de 2013 - 18:40

Nao conheco Lima e aproveitando minhas ultimas milhas do Infidelidade,vou a Lima por 3 noites,alguma dica? O que vale a pena conhecer,hotel?,restaurante?

#2 Devries

Devries
  • Desligados
  • 928 posts
  • Cidade/UF/País:Leeuwarden - Friesland / Países Baixos
  • Data de Nascimento:19/02/1990

Posted 07 de April de 2013 - 19:31

Idem meu caro, vou pra Lima dia 9 de Maio ficar 4 dias e gostaria também de dicas. Veio a calhar seu tópico.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

#3 Rodolfo Lucheis

Rodolfo Lucheis
  • Usuários
  • 1,667 posts
  • Cidade/UF/País:São Bernardo do Campo / S. Paulo / Brasil
  • Data de Nascimento:10/08/1985

Posted 08 de April de 2013 - 07:03

Bom, eu , temporariamente estou morando em Lima. Me falem mais ou menos o que querem fazer que eu tento ver o que tem de legal aqui

#4 FabioGIG

FabioGIG
  • Usuários
  • 1,086 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:19/04/1978

Posted 08 de April de 2013 - 08:48

Restaurante Malabar, muito bom.

#5 Jefferson Paulo

Jefferson Paulo
  • Usuários
  • 52 posts
  • Cidade/UF/País:Campo Grande - MS / Brasil
  • Data de Nascimento:22/04/1983

Posted 08 de April de 2013 - 10:19

Amigos, eu fiquei 3 dias em Lima em outubro passado, fiquei em Miraflores no Hotel Stefanos, o preço é bom e a localização otima, perto de tudo. www.hotelstefanosperu.com Restaurante bom La Rosa Nautica, é um pouco caro, mas a comida é otima e a localização é perfeita.

#6 -Marcelo-

-Marcelo-
  • Usuários
  • 2,123 posts
  • Cidade/UF/País:Joao Pessoa
  • Data de Nascimento:03/05/1975

Posted 08 de April de 2013 - 11:33

Tirando o shopping Larcomar em Miraflores, a melhor coisa de Lima é pegar um voo que faça conexao e vc so passe no maximo duas horas no aeroporto!!!!

#7 Rodolfo Lucheis

Rodolfo Lucheis
  • Usuários
  • 1,667 posts

Posted 08 de April de 2013 - 22:05

Tirando o shopping Larcomar em Miraflores, a melhor coisa de Lima é pegar um voo que faça conexao e vc so passe no maximo duas horas no aeroporto!!!!

Discordo, rs.
Há coisas legais para fazer aqui.
Tem um sitio arqueologico que tem ruinas incas, tem os distritos legais como Mirafloes e San Isidro.
Para quem gosta de comer bem:
- Procure o Tanta , tem dentro do Jockey Plaza (Um shopping muito melhor que o Larcomar, diria que com umas 3x o tamanho).
- Tem o Rosa Nautica, perto do Larcomar.
- Tem o distrito de Barranco.
- Quem gosta de comida colombiana, tem na Av La Paz, quadra 6 um restaurante muito bom.
- Para quem sente falta de comida brasileira, tem o Brasuca, na mesma quadra do que eu citei acima, onde todo sábado ou tem feijoada ou tem churrasco.
- Conheça o centro de Lima e veja todos os prédios construidos na epoca da colonização espanhola.
- Em Surco, perto da Av. Primavera, tem o Museo del Oro, onde tem toda a historia dos povos pré colombianos no Peru em um andar e no de cima, um Museu de Armas de todo o mundo.
- Para quem gosta de comprar artesanatos, em Miraflores tem uma avenida, paralela a Arequipa com varios "shoppings" de artesanatos onde você compra desde roupa até copos e taças pintadas a ouro por preços muito bom.
- Para quem gosta de eletronicos, tem o Hiraoka e a Compupalace.
- Para quem gosta de comprar roupas, tem o Gamarra, uma especie de Bras mas, o que eu acho melhor são as lojas Ripley e Sagafalabella (como se fosse uma C&A) só que com roupas de marca, exemplo: Oakley, Aeropostale, Cacharel, Polo, Tommy, etc. As vezes acha-se coisas baratas, como um terno que eu comprei, da Cacharel por 330 soles (esse mesmo terno no Brasil, custa 1399 reais).
- Para quem gosta de natureza, tem as Islas Palomino, perto de Callao, onde você faz um passeio e pode até nadar com Pinguins e Leoes Marinhos.
Se eu lembrar de mais coisas, vou colocando aqui
  • FabioGIG, Goodyear and trevisan26 like this

#8 Jefferson Paulo

Jefferson Paulo
  • Usuários
  • 52 posts

Posted 08 de April de 2013 - 22:18

No Larcomar a única coisa boa é a vista, o Shopping em si é fraco!

#9 Devries

Devries
  • Desligados
  • 928 posts

Posted 09 de April de 2013 - 16:21

Jefferson e Rodolfo obrigado pelas dicas.
Se puderem responder:
Qual o melhor lugar em Miraflores pra ficar? E facil se locomover por la?
Os taxis em Lima são seguros? Alguma dica sobre isso?
Algum restaurante que sirva comida Kosher?
Algum city tour legal pra se fazer ou um lugar especial pra visitar e que nao foi mencionado?
A vida noturna em Lima, algum lugar pra sair sabado a noite?
E seguro andar com joias na rua, ou e tipo Brasil?

Obrigado pessoal.

#10 Comte Curtiss

Comte Curtiss
  • Usuários
  • 1,311 posts

Posted 09 de April de 2013 - 21:19

Me recomendaram ficar no Miraflores Park e jantar no Astrid & Gaston.mas tambem ouvi e alguns colegas aqui confirmam que Lima por si so nao é um destino que valha a pena,parece que existe algum casario antigo no centro,a vista em Miraflores e só..Se for isto mesmo vou acabar minhas milhas da Tam indo para Bue ou Scl que ao menos minha mulher gosta

#11 Jefferson Paulo

Jefferson Paulo
  • Usuários
  • 52 posts

Posted 09 de April de 2013 - 21:38

É por ai mesmo, tem o parque das águas, que é um conjunto de fontes muitos bonitas, os palácios do centro e o sítio arqueológico em Miraflores!

#12 Rodolfo Lucheis

Rodolfo Lucheis
  • Usuários
  • 1,667 posts

Posted 09 de April de 2013 - 22:23

Jefferson e Rodolfo obrigado pelas dicas.
Se puderem responder:
Qual o melhor lugar em Miraflores pra ficar? E facil se locomover por la?
Os taxis em Lima são seguros? Alguma dica sobre isso?
Algum restaurante que sirva comida Kosher?
Algum city tour legal pra se fazer ou um lugar especial pra visitar e que nao foi mencionado?
A vida noturna em Lima, algum lugar pra sair sabado a noite?
E seguro andar com joias na rua, ou e tipo Brasil?

Obrigado pessoal.

a) Eu fiquei no Hotel Mariaangola, é muito bom! Mas se você quiser economizar, fica no Ibis, na Avenida Jose Larco, você vai estar no coração de Miraflores.
b) Os taxis em si são seguros. Mas aqui não tem taxímetro! Cada corrida é negociada individualmente.
Vamos a alguns preços referenciais
Aeroporto - Miraflores - 35 a 50 soles.
Miraflores - San Isidro - de 8 a 15 soles.
Miraflores - Jockey Plaza - de 15 a 20 soles.
Miraflores - Barranco - de 10 a 15 soles.
Miraflores - Museo del Oro - de 15 a 20 soles.

City tour? Tem o Mirabus, que sai de Miraflores e recorre os principais locais de lima. Pergunta: Quando você vem pra ca? Vou ver se tem algo legal de Shows ou Exposicao para falar pra você.

Balada em Lima? Tem uma boa dentro do Larcomar Shopping =)

Miraflores, San Isidro e uma boa parte de Surco são bem tranquilas para andar, bastante policiais e talz. Claro que você como um bom brasileiro, não deve dar bobeira. Isso não só aqui, mas em qualquer lugar do mundo, ande discretamente para não ser alvo =)
De resto, é tranquilo andar por aqui!

#13 Jefferson Paulo

Jefferson Paulo
  • Usuários
  • 52 posts

Posted 09 de April de 2013 - 22:29

Os taxistas tem uma tabela que fica pendurada no pescoço e os taxis sao quase todos muito velhos, alguns dão medo! Tem uns bares legais em Miraflores, tem um brasileiro em frente ao parque central!

#14 Devries

Devries
  • Desligados
  • 928 posts

Posted 10 de April de 2013 - 16:30

Rodolfo, vou dia 9 de Maio (quinta), chego pela noite, e volto dia 13 (segunda) pela manha. Muito obrigado pelas dicas e vou ficr de olho.
Nao consegui reservar o Maria Angola pra essas datas, esta cheio. Acho que vou ficar no Miramar Hotel que se diz 4 estrelas.

Me recomendaram ficar no Miraflores Park e jantar no Astrid & Gaston.mas tambem ouvi e alguns colegas aqui confirmam que Lima por si so nao é um destino que valha a pena,parece que existe algum casario antigo no centro,a vista em Miraflores e só..Se for isto mesmo vou acabar minhas milhas da Tam indo para Bue ou Scl que ao menos minha mulher gosta

Pra quem curti historia tem muito o que se explorar, muitos museus, inclusive o museu da inquisicao que eu tenho muita curiosidade de conhecer.
Entre meu planejamento esta o sitio arqueologico de Pachacamac a 40 quilometros de Lima (Pra conhecer o templo do Sol), vou com o Mirabus (dica do Rodolfo).
o sitio arqueologico de Huaca Pucllana (que pelo que li fica em Miraflores mesmo), tem tambem o circuito magico del agua além de outras dicas dos amigos aí em cima, creio que vai ter coisa suficiente pra fazer. Como meu interesse e 0 compras parece uma boa pedida.

#15 Comte Curtiss

Comte Curtiss
  • Usuários
  • 1,311 posts

Posted 10 de April de 2013 - 20:34

Rodolfo, vou dia 9 de Maio (quinta), chego pela noite, e volto dia 13 (segunda) pela manha. Muito obrigado pelas dicas e vou ficr de olho.
Nao consegui reservar o Maria Angola pra essas datas, esta cheio. Acho que vou ficar no Miramar Hotel que se diz 4 estrelas.

Pra quem curti historia tem muito o que se explorar, muitos museus, inclusive o museu da inquisicao que eu tenho muita curiosidade de conhecer.
Entre meu planejamento esta o sitio arqueologico de Pachacamac a 40 quilometros de Lima (Pra conhecer o templo do Sol), vou com o Mirabus (dica do Rodolfo).
o sitio arqueologico de Huaca Pucllana (que pelo que li fica em Miraflores mesmo), tem tambem o circuito magico del agua além de outras dicas dos amigos aí em cima, creio que vai ter coisa suficiente pra fazer. Como meu interesse e 0 compras parece uma boa pedida.

Aproveite sua viagem e poste algumas fotos,estou curioso
abraço

#16 DpsTr

DpsTr
  • Usuários
  • 1,674 posts
  • Cidade/UF/País:Na pqp
  • Data de Nascimento:09/11/1989

Posted 11 de April de 2013 - 14:28

Voltei de lá há alguns dias.

Para 03 ou 04 dias vale a viagem. Como eu fui sem absolutamente nenhuma expectativa, imaginando que o melhor que tinha a fazer era aguardar o vôo de volta, me surpreendi positivamente bastante com algumas coisas.

Os bairros Miraflores, San Isidro e Barranco são bem razoáveis, boa parte deles parece com os bairros nobres das nossas grandes cidades inclusive, com prédios e casas de bela arquitetura, bom urbanismo nas ruas... foi bem agradável caminhar por esses lugares, na verdade.

Tem uns lugares bem bacanas pra comer também.

Tem uns museus muito interessantes, especialmente o Larco Herrera e o Museu Nacional, esses dois valem 100% a visita, e é visita para um turno inteiro no mínimo.

As vistas do Pacífico são muito belas, já que a cidade está sobre uma elevação que decai abruptamente na orla.

Mas o que marcou negativamente foi o trânsito; me senti na Índia. Pior: numa Índia imensamente piorada. Eu nunca havia visto um trânsito tão caótico, ou sequer imaginado que pudesse existir algo daquele tipo. É inacreditável. Mesmo. Não existe qualquer respeito pelas mais básicas leis de trânsito. O conceito de "preferência" em cruzamentos, por exemplo, não existe; se dois carros querem atravessar, atravessa quem buzina mais e "perde" quem fica com medo antes e freia. Aliás, nos semáforos é assim também; os caras não respeitam sinal vermelho, Deus! O som de Lima é o som de buzinas.

#17 Rodolfo Lucheis

Rodolfo Lucheis
  • Usuários
  • 1,667 posts

Posted 11 de April de 2013 - 21:20

Mas o que marcou negativamente foi o trânsito; me senti na Índia. Pior: numa Índia imensamente piorada. Eu nunca havia visto um trânsito tão caótico, ou sequer imaginado que pudesse existir algo daquele tipo. É inacreditável. Mesmo. Não existe qualquer respeito pelas mais básicas leis de trânsito. O conceito de "preferência" em cruzamentos, por exemplo, não existe; se dois carros querem atravessar, atravessa quem buzina mais e "perde" quem fica com medo antes e freia. Aliás, nos semáforos é assim também; os caras não respeitam sinal vermelho, Deus! O som de Lima é o som de buzinas.

Realmente, o transito aqui é mega caótico, muito pior que o de São Paulo.
Esses tempos eu passei um fim de semana no Brasil e senti falta de ouvir uma buzina, rs .
Agora, se jogar os motoqueiros de São paulo aqui, eles não duram 1 semana.

Para todos que vierem aqui, eu indico ficar em San Isidro ou em Miraflores. São dois distritos como os bairros de Moema (SP), Barra (RJ), Savassi (BH)
  • DpsTr likes this

#18 DpsTr

DpsTr
  • Usuários
  • 1,674 posts
  • Cidade/UF/País:Na pqp
  • Data de Nascimento:09/11/1989

Posted 11 de April de 2013 - 23:14

Ah, esqueci de mencionar antes: a patroa ficou profundamente maravilhada com a tal da Ripley. Fomos numa que tinha um andar só de objetos de decoração, e ela só conseguia repetir "meu Deus, isso aqui é uma Tok&Stok por 20% do preço!!". Tanto foi assim que nós compramos e trouxemos para o Brasil um... tapete!! E foi "só" isso de extravagante porque eu sou o sujeito menos consumista do mundo e cortei as asinhas dela com força, fosse por ela viríamos para cá com muitas malas de objetos decorativos e roupas. E pior que a loja era legal mesmo, coisas de marca, de bom gosto...

#19 Ernesto

Ernesto
  • Usuários
  • 729 posts
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:29/06/1965

Posted 12 de April de 2013 - 18:48

Dps.... e outros amiogs, vejam o meu blog como "pato economico", e Peru" é so pesquisar no google.

#20 Devries

Devries
  • Desligados
  • 928 posts

Posted 12 de April de 2013 - 19:10

Dps.... e outros amiogs, vejam o meu blog como "pato economico", e Peru" é so pesquisar no google.

Qual seu blog Ernesto?

Edited by Devries, 12 de April de 2013 - 19:10 .