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Obras no Aeroporto de Vitória serão retomadas


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#1 PP-CJC

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Posted 11 de April de 2013 - 12:04

Bom dia amigos Forenses.

Obras no Aeroporto de Vitória serão retomadas

DA AGÊNCIA BRASIL

As obras de ampliação do Aeroporto de Vitória, paralisadas desde 2008, deverão ser retomadas em novembro. O novo cronograma foi apresentado ontem pelo consórcio responsável pela obra, composto pelas empresas Camargo Correa, Mendes Junior e Estacon, representantes do governo federal e parlamentares do Espírito Santo.

A obra, iniciada em 2005, foi paralisada três anos depois por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), que encontrou falhas no contrato. Segundo o consórcio, a previsão inicial do empreendimento era de R$ 337 milhões. Atualmente, 40% das obras foram concluídas. Os valores deverão ser recalculados e aprovados pelo TCU.

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, disse que existe determinação do governo em resolver a questão do aeroporto de Vitória. “Isso é uma pedra no calo do governo: o objetivo é resolver para que essa pedra não atrapalhe a vida dos usuários do aeroporto”, disse o ministro. Segundo ele, o governo está disposto a colocar os recursos extras para permitir a realização da obra.

A primeira fase do projeto, que deveria ficar pronta no ano que vem, deve ser concluída no final de 2015, para atender a uma demanda de cinco milhões de passageiros. Nessa etapa, estão previstas obras de duplicação da pista de pouso e a construção de um novo terminal de passageiros, além da implantação de acesos e estacionamentos.

Fonte – Panrotas - Publicada em 11/04/2013 - 09h35

Abraços

PP-CJC

#2 atc_dutra

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Posted 11 de April de 2013 - 13:28

Esperamos que não seja mais uma promessa, e que as obras retomem de fato, pois aquilo que tem lá atualmente não pode ser chamado de aeroporto!
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#3 Landing

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Posted 11 de April de 2013 - 22:19

que beleza. a pista mirada ao morro entao vai sair!
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#4 Mario Gouvea

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Posted 13 de April de 2013 - 14:24

A pista não vai em direção ao morro Mestre Alvaro. Ledo engano. O morro fica a direita. Numa arremetida é só seguir em frente ou caso queiram com curva a esquerda.

#5 Landing

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Posted 13 de April de 2013 - 15:17

A pista não vai em direção ao morro Mestre Alvaro. Ledo engano. O morro fica a direita. Numa arremetida é só seguir em frente ou caso queiram com curva a esquerda.

apenas 1 milha do curso final ja entre o FAP e a cabeceira ao lado de um obstaculo que fica no minimo 1100ft ACIMA da final approach track.

#6 atc_dutra

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Posted 13 de April de 2013 - 19:25

C:\Users\Tiago\Desktop

apenas 1 milha do curso final ja entre o FAP e a cabeceira ao lado de um obstaculo que fica no minimo 1100ft ACIMA da final approach track.


Pessoal, em uma missed approach o morro fica a esquerda, e tem-se uma pequena elevaçao no eixo, mas é a "base" do morro que tem por volta de 1300ft. O cume do morro gira em torno de 2500ft. A distância entre o morro e a cabeceira eu plotei no google Earth e fica em torno de 5NM. acho que portanto não será problema. bom voo a todos.

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#7 Landing

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Posted 13 de April de 2013 - 19:38

Pessoal, em uma missed approach o morro fica a esquerda, e tem-se uma pequena elevaçao no eixo, mas é a "base" do morro que tem por volta de 1300ft. O cume do morro gira em torno de 2500ft. A distância entre o morro e a cabeceira eu plotei no google Earth e fica em torno de 5NM. acho que portanto não será problema. bom voo a todos.


5nm fica o FAP, que é sobrevoado a aproximadamente 1650m.
a base tem 1300 o que da uma separação de apenas 350ft, e o cume ao lado com 2500ft apenas 1 milha nautica a direita do eixo da aproxiamção.
ai eu pergunto: pra que?

#8 atc_dutra

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Posted 13 de April de 2013 - 20:01

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5nm fica o FAP, que é sobrevoado a aproximadamente 1650m.
a base tem 1300 o que da uma separação de apenas 350ft, e o cume ao lado com 2500ft apenas 1 milha nautica a direita do eixo da aproxiamção.
ai eu pergunto: pra que?


Aí depende meu caro amigo Landing, tomando como exemplo o próprio porocedimento de SBVT, o GNSS RWY 05, o FAF daquela aproximaçao é de 1920ft. logo acho que depende do gradiente que será empregado, bom, somente minha opinião isso quem vai definir será o GEIV em seus procedimentos, abç :joinha:
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#9 A345_Leadership

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Posted 13 de April de 2013 - 20:11

Para quem não conheço o projeto:

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#10 Landing

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Posted 13 de April de 2013 - 22:37

Aí depende meu caro amigo Landing, tomando como exemplo o próprio porocedimento de SBVT, o GNSS RWY 05, o FAF daquela aproximaçao é de 1920ft. logo acho que depende do gradiente que será empregado, bom, somente minha opinião isso quem vai definir será o GEIV em seus procedimentos, abç :joinha:


Dutra, vc deve imagina o quanto é desconfortável uma aproximação de mais de 3 graus em uma pista daquele comprimento.
ai de novo pergunto: pra que?
uma baita area livre ali proxima, pq nao mudar a direção da pista?
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#11 dellatorre

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Posted 13 de April de 2013 - 23:52

Vale lembrar que esse projeto é de 2004, isto é, encontra-se defasado. Tantos problemas, tanta espera para no final construirem um terminal idêntico ao que se propunha há quase 10 anos atrás. Isso se realmente fizerem alguma coisa.
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#12 Ronaldo Araujo

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Posted 14 de April de 2013 - 07:20

Na boa, movam este tópico para o Papo de Hangar. Há alguns anos, a cada X meses anunciam a retomada da obra do aeroporto de Vitória e nada acontece...

Além disso, pista alinhada com o Mestre Álvaro e 6 pontes de embarque. É brincadeira!
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#13 FiLiPe

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Posted 14 de April de 2013 - 09:43

6 Pontes de Embarque?? TUDO isso?

Oooooooohhh.. Que legaaaaaaaaaaaaaal!

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#14 Stabilizer Motion

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Posted 14 de April de 2013 - 10:20

C:\Users\Tiago\Desktop

Pessoal, em uma missed approach o morro fica a esquerda, e tem-se uma pequena elevaçao no eixo, mas é a "base" do morro que tem por volta de 1300ft. O cume do morro gira em torno de 2500ft. A distância entre o morro e a cabeceira eu plotei no google Earth e fica em torno de 5NM. acho que portanto não será problema. bom voo a todos.

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Imagina uma arremetida mono que delicia.
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#15 LipeGIG

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Posted 14 de April de 2013 - 12:28

Toda essa demora para fazer um aproveitamento pífio do terreno, um projeto com limitada capacidade de expansão, caro, e que tem tudo para nascer já em descompasso com a demanda de alguns anos a frente.

Vergonha!
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#16 dellatorre

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Posted 14 de April de 2013 - 16:21

Na boa, movam este tópico para o Papo de Hangar. Há alguns anos, a cada X meses anunciam a retomada da obra do aeroporto de Vitória e nada acontece...

Além disso, pista alinhada com o Mestre Álvaro e 6 pontes de embarque. É brincadeira!


A questão das pontes de embarque é o menor dos problemas. Acho que 6 pontes até que serviriam num primeiro momento. O que acho desatualizado é o prédio do terminal em si. Estacionamento pequeno (nada de edicio garagem!), embarque e desembarque no mesmo nível (até quando?), sem planejamento diferenciado de acesso ao transporte público, Sem falar da pista que com míseros 2 400 mts não vai atender a demanda de aviões cargueiros. O fato da nova pista ter sido projetada na direção do Mestre Álvaro é apenas a cereja do bolo.
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#17 Landing

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Posted 14 de April de 2013 - 18:54

Sem falar da pista que com míseros 2 400 mts não vai atender a demanda de aviões cargueiros. O fato da nova pista ter sido projetada na direção do Mestre Álvaro é apenas a cereja do bolo.


2400m mais um obstaculo de 2500ft na zona de obstaculos = disponivel zero!

#18 ruiabs

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Posted 14 de April de 2013 - 19:09

Alguem sabe que aviões poderam aterrar nessa pista? Aviões de grande porte para trafego internacional tipo A-330 ou B777?

#19 atc_dutra

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Posted 14 de April de 2013 - 19:53

Pessoal, consegui uma informação sobre a pista, e não é AFA rsrs... deve ser divulgado até junho com o novo projeto que está sendo revisto pelas construtoras e será apresentado ao TCU para aprovação. A pista será reduzida, a princípio ainda em estudo, para 2.100m. Concordo com Landing, deve ser pelas elevaçoes incompatíveis com uma pista maior. E o terminal já sairá com 10 posições ante os 6 previstos em 2004, tentarei postar imagem da planta que mostra o projeto. Se for 2.100m me corrijam se tiver errado, ao nível do mar como é VIX no máximo um B763 e ainda com um payload de 90% MTOW nem a pau! abç


#20 Omykron

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Posted 14 de April de 2013 - 20:03

Pessoal, consegui uma informação sobre a pista, e não é AFA rsrs... deve ser divulgado até junho com o novo projeto que está sendo revisto pelas construtoras e será apresentado ao TCU para aprovação. A pista será reduzida, a princípio ainda em estudo, para 2.100m. Concordo com Landing, deve ser pelas elevaçoes incompatíveis com uma pista maior. E o terminal já sairá com 10 posições ante os 6 previstos em 2004, tentarei postar imagem da planta que mostra o projeto. Se for 2.100m me corrijam se tiver errado, ao nível do mar como é VIX no máximo um B763 e ainda com um payload de 90% MTOW nem a pau! abç

ai bota o morro na parada...
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