Jump to content


Photo

Obras no Aeroporto de Vitória serão retomadas


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
162 replies to this topic

#141 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 3,053 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 04 de January de 2018 - 20:53

Teste de iluminação no aeroporto de Vitória revela mais detalhes

 

Com promessa de ser inaugurado em final de março de 2018, aeroporto entra na fase final de construção e testes. Veja fotos

 

A previsão para a entrega do novo aeroporto foi recentemente adiada, mas a nova data está marcada para o fim de março de 2018, data em que está prevista a conclusão do processo de homologação e abertura do terminal. “Somente após a conclusão das obras, será emitida a homologação do terminal, o que garante a abertura para o tráfego aéreo. Além disso, o aeroporto também precisa obter o certificado operacional”, informou a Anac.

O certificado operacional é uma avaliação da capacidade de o operador do aeroporto gerenciar as atividades, sistemas e serviços de forma a garantir a segurança das operações.

 

Obra do acesso atrasa

Prevista inicialmente para ser concluída em dezembro, junto com o novo Aeroporto de Vitória, a obra do acesso viário ao terminal pela Avenida Adalberto Simão Nader atrasou de novo. Com isso, a nova avenida só deve ficar pronta em abril.

Após as chuvas dos últimos meses, a Infraero e a Prefeitura de Vitória haviam previsto, em novembro, que a primeira etapa das obras só ficaria pronta em janeiro. Agora, a expectativa é que essa fase, que consiste na construção da nova pista que passará dentro de área da Infraero, seja concluída apenas em março.

 

INFRAESTRUTURA

Área do terminal

Atual: 6,2 mil m2

Novo: 29,5 mil m2

Pontes de embarque

Atual: 0

Novo: 6

Passageiros/ano

Atual: 3,3 milhões

Novo: 8,4 milhões

Pista pouso e decolagem

Atual: 1 pista de 1.750m de comprimento por 45m de largura

Novo: 2 pistas, sendo 1 a atual e a outra (nova pista) de 2.058m de comprimento por 45m de largura.

Estacionamento

Atual: 592 vagas

Novo: 1.700 vagas

Balcões de check-in

Atual: 25

Novo: 31

 

https://www.gazetaon...1014113619.html

 

aeroporto_6-5451251.jpg

 

aeroporto-5451259.jpg

 

aeroporto_2-5451248.jpg

 

aeroporto_4-5451249.jpg

 

aeroporto_9-5451254.jpg

 

aeroporto_13-5451258.jpg

 

aeroporto_12-5451257.jpg

 

aeroporto_11-5451256.jpg

 

aeroporto_10-5451255.jpg

 

aeroporto_8-5451253.jpg


Edited by TheJoker, 04 de January de 2018 - 20:56 .


#142 B737-8HX

B737-8HX
  • Usuários
  • 812 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campinas/SP/Brasil
  • Interests:Aviação Comercial/Segurança de Voo/Boeing 737NG
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:07/03/1982

Posted 04 de January de 2018 - 23:02

Comparado com a pocilga do atual, está muito bom!

 

O problema é a pista... 


  • G-BOAC likes this

#143 Leandrinho

Leandrinho
  • Usuários
  • 2,882 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Baixada Santista
  • Data de Nascimento:14/09/1989

Posted 05 de January de 2018 - 10:37

Comparado com a pocilga do atual, está muito bom!
 
O problema é a pista... 


Qual seria o problema?

Eixo ou comprimento?

#144 slpassos

slpassos
  • Usuários
  • 1,559 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Blumenau/SC/Brasil
  • Data de Nascimento:24/03/1980

Posted 05 de January de 2018 - 12:32

Qual seria o problema?

Eixo ou comprimento?

 

Do que entendi as duas coisas. Ela não serve para voos EUA/EU ...e o eixo dela também não é dos melhores. Se não me engano tem um morro na final.

 

Posso estar enganado, mas foi o melhor que deu pra fazer naquele local. =(

 

aqui tem um video que mostra o morro aos 00:45

 

https://www.gazetaon...1014095718.html


Edited by slpassos, 05 de January de 2018 - 12:37 .

  • Forgiven722 likes this

#145 Landing

Landing
  • Usuários
  • 11,526 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966

Posted 05 de January de 2018 - 13:45

Se não me engano tem um morro na final.

15965253_1190329824378427_82625412617491

https://www.facebook...90329824378427/



#146 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 3,053 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 06 de January de 2018 - 09:39

Ainda não terminaram de asfaltar a pista?

 

http://www.folhavito...1690024185.html



#147 GILMARM

GILMARM
  • Usuários
  • 762 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SP/BRASIL
  • Data de Nascimento:06/09/1992

Posted 06 de January de 2018 - 10:26

Esse moro não é problema, só decolar e rapidamente virar para a direita, como é o caso de SDU.



#148 Dr. Zoidberg

Dr. Zoidberg
  • Usuários
  • 266 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Wenger
  • Data de Nascimento:24/08/1983

Posted 06 de January de 2018 - 13:10

Esse moro não é problema, só decolar e rapidamente virar para a direita, como é o caso de SDU.


Ahan
  • G-BOAC, Landing and B737-8HX like this

#149 Landing

Landing
  • Usuários
  • 11,526 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966

Posted 06 de January de 2018 - 16:19

Esse moro não é problema, só decolar e rapidamente virar para a direita, como é o caso de SDU.

Recomendo fortemente a leitura do Doc 4444 PANS-ATM



#150 B737-8HX

B737-8HX
  • Usuários
  • 812 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campinas/SP/Brasil
  • Interests:Aviação Comercial/Segurança de Voo/Boeing 737NG
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:07/03/1982

Posted 06 de January de 2018 - 16:44

Esse moro não é problema, só decolar e rapidamente virar para a direita, como é o caso de SDU.

 

 

Caramba, que fácil! 


  • G-BOAC likes this

#151 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 3,053 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 10 de January de 2018 - 10:10

26231432_10213027371895859_8536549335033

 

26239548_10213027371735855_4704907515135

 

26230091_10213027371935860_1530093642503

 

26195562_10213027372095864_7416902227211

 

26219477_10213027372455873_5199886017607

 

26805319_10213027373535900_2211920914986

 

26219472_10213027373775906_1682042660560

 

26196272_10213027373695904_4459126455756

 

26230160_10213027373815907_7836528056150

 

Aí colocam essa longarinas da Infraero e acabam com todo o trabalho dos arquitetos.  :cry:

26239730_10213027374495924_7941500995357

 

By Carol Veiga https://www.facebook...213027375095939



#152 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 514 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:CDG / DXB
  • Data de Nascimento:27/07/1983

Posted 10 de January de 2018 - 10:51


 

 

 

26219472_10213027373775906_1682042660560

 

 

Sério que não vão colocar Departures do lado?



#153 GILMARM

GILMARM
  • Usuários
  • 762 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SP/BRASIL
  • Data de Nascimento:06/09/1992

Posted 10 de January de 2018 - 12:45

Não sou piloto, apenas pensei que desse decolar sem problemas como SDU. 



#154 BLUE - SBKP -

BLUE - SBKP -
  • Usuários
  • 915 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Campinas
  • Data de Nascimento:13/01/1985

Posted 10 de January de 2018 - 13:03

Caramba aeroporto novo e essas longarinas? Tem de continuar o padrao InfraM podia ao menos copiar o que tem de bom das outras administradoras mas continua a mesma ...

 

26239730_10213027374495924_7941500995357


Edited by BLUE - SBKP -, 10 de January de 2018 - 13:03 .


#155 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 21,696 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 10 de January de 2018 - 18:57

Caramba aeroporto novo e essas longarinas? Tem de continuar o padrao InfraM podia ao menos copiar o que tem de bom das outras administradoras mas continua a mesma ...

 

26239730_10213027374495924_7941500995357

 

Não só as longarinas, mas o mesmo cenário apertado de sempre (alguém na Infraero adora o padrão de uns 3m de altura), com pouco uso de iluminação natural e excesso de cadeiras por todo canto inclusive nas janelas.

 



#156 F-GSPN

F-GSPN
  • Usuários
  • 18 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF
  • Data de Nascimento:19/05/1979

Posted 10 de January de 2018 - 21:13

Desculpem a ignorância, mas por quê uma curva à direita pode ser tão complicada? Entendo que se algum fator como a meteorologia for um impeditivo, a decolagem pode se dar pela pista antiga, não?

#157 Leirbag

Leirbag
  • Membro Honorário
  • 5,754 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:15/12/1987

Posted 11 de January de 2018 - 18:48

A questão não é pura e simplesmente curvar pra livrar o morro. Performance de aeronaves inclui inúmeras variáveis.

 

Uma decolagem tem inúmeros limitantes. O DECEA vai ter que avaliar como uma curva pra livrar desse morro vai afetar a performance de forma a cumprir todos gabaritos necessários por legislação.

É preciso pensar também no procedimento de pouso da outra cabeceira. Vai acabar sendo mais complicado que o normal e possivelmente terá uma rampa de aproximação mais acentuada para poder cumprir os gabaritos de clearance dos obstáculos ou então ter mínimos mais altos.

 

O SDU tem o Pão de Açucar, mas, por incrível que pareça, a pista ali está na melhor configuração possível. Além de estar alinhada com o vento, há obstáculos maiores no entorno que poderiam ser mais problemáticos.

 

A nova pista de VIX é desalinhada com o vento predominante e alinhada com o maior obstáculo da região. É realmente intrigante porque resolveram construir uma pista nova daquele jeito.


  • Landing likes this

#158 B737-8HX

B737-8HX
  • Usuários
  • 812 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campinas/SP/Brasil
  • Interests:Aviação Comercial/Segurança de Voo/Boeing 737NG
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:07/03/1982

Posted 11 de January de 2018 - 19:18

Existem taxiways que interligam o novo pátio/terminal à pista atual/antiga?

 

Se sim, eu acredito que enquanto o imbróglio dessa nova pista não for resolvido pelas autoridades competentes a atual continuará sendo utilizada por um bom tempo... 



#159 Landing

Landing
  • Usuários
  • 11,526 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966

Posted 11 de January de 2018 - 22:38

Existem taxiways que interligam o novo pátio/terminal à pista atual/antiga?

Se sim, eu acredito que enquanto o imbróglio dessa nova pista não for resolvido pelas autoridades competentes a atual continuará sendo utilizada por um bom tempo... 

 

Sim! Pelo visto ainda teremos muitos aviadores usando a 06 para suas aproximações.



#160 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 3,053 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted Today, 10:04

http://www.anac.gov....bvt_vix_s18.pdf