Jump to content

Photo

Short Field Ops - Phenom 300 - Angra dos Reis

Phenom Phenom 300 E55P Angra dos Reis SDAG Short Field Ops Pouso Curto Pouso Aproximação Embraer

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
35 replies to this topic

#21 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 15 de May de 2013 - 09:35

Oi Marcelo,

Verdade, a pista é bem ruim... Depois que viram esse filme, me pediram pra montar uma campanha numa pista similar nas Filipinas, vai ser duca!

O Phenom, se bem operado, arrebenta. Pousa curto e decola curto. Obviamente esse tipo de operação é demonstração de capacidade, pura e simplesmente.

Quanto a operação, sim tivemos operação MCC e Single. Aqui a gente tem demonstrar de tudo um pouco... Se vc analisar bem, o vídeo é um tremendo mix de demonstrações...

Cara, eu só faço o que me mandam... Sou infantaria pura! Uma Força do Além me mandou fazer, eu fiz. Outra Força do Além tornou o vídeo privado. Várias Forças do Além se rebeleram contra o Império e há uma batalha numa galaxia distante...

Eu fico aqui em Tatooine observando essa batalha... Sou um mero Padawan... :luke:

Acredito que isso se reverta com o tempo. Aguardemos!

Abcs,

Sydy

#22 FiLiPe

FiLiPe
  • Usuários
  • 1,517 posts

Posted 15 de May de 2013 - 10:51

Sydy fantástico. Não canso de ver e rever. Sobre aquele assunto da MP, galera aqui ficou incrédula ao ver a performance da aeronave. Superior a tudo que já voaram por aqui.

A única coisa é a questão do painel. Pelas primeiras impressões até o momento, pessoal aqui acha o ProLine 21 muito mais profissional.

Mas só manuseando o Prodigy para se ter uma noção maior.

Topíssimo!

#23 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 15 de May de 2013 - 10:56

FiLipe,

Ambos os sistemas são bons, mas o 3000 é super atualizado. Vc conheçe algum programa aeonáutico novo que utilize o ProLine 21?

Se vc trouxer pra mesa o Pro Line Fusion, ai concordarei. O 21 é um sistema bom, mas ultrapassado tecnologicamente.

Abração,

Sydy

#24 FiLiPe

FiLiPe
  • Usuários
  • 1,517 posts

Posted 15 de May de 2013 - 11:08

De fato, esse lado da indústria estou meio por fora.

Nossa grande dúvida é que ouvimos de outros operadores do Phenom no G1000 Prodigy que ele não faz órbitas sozinho, com PA acoplado. A tripulação sempre tem que fazer manualmente via HDG.

Além disso, outra coisa que ouvimos falar é que a aeronave não desce além do FAP, tendo a tripulação que ajustar para VS manualmente.

Procede ou o povo não está sabendo operar?

#25 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 15 de May de 2013 - 11:28

De fato, esse lado da indústria estou meio por fora.

Nossa grande dúvida é que ouvimos de outros operadores do Phenom no G1000 Prodigy que ele não faz órbitas sozinho, com PA acoplado. A tripulação sempre tem que fazer manualmente via HDG

Além disso, outra coisa que ouvimos falar é que a aeronave não desce além do FAP, tendo a tripulação que ajustar para VS manualmente.

Procede ou o povo não está sabendo operar?

Oi FiLiPe,

Procede em parte.

A órbita, se já estiver no database, o avião faz com pa acoplado em NAV. Se não estiver, o piloto tem que usar HDG, mas pode jsar o PA normalmente. Isso é válido até o load 5x do Prodigy G1000. No load 6x, que sairá até final do ano, o piloto poderá criar órbitas onde quiser e fará acoplado em NAV. Ah! Sim, os aviões pre-existentes receberão o 6x. No G3000 esse feature já é de "nascença"

Quando executando um procedimento de não precisão em ambiente que não seja WAAS, No Faf realmente o piloto tem que passar pra VS, mas pode manter sim o PA acoplado. Em ambiente WAAS, vc vai até o chão.... Óbvio que o piloto deve desacoplar a 195' de altura (Limitations).

Abcs,

Sydy

Edited by Sydy, 15 de May de 2013 - 11:33 .

#26 VikingPilot

VikingPilot
  • Desligados
  • 1,036 posts

Posted 15 de May de 2013 - 12:11

Oi Marcelo,

Verdade, a pista é bem ruim... Depois que viram esse filme, me pediram pra montar uma campanha numa pista similar nas Filipinas, vai ser duca!

O Phenom, se bem operado, arrebenta. Pousa curto e decola curto. Obviamente esse tipo de operação é demonstração de capacidade, pura e simplesmente.

Quanto a operação, sim tivemos operação MCC e Single. Aqui a gente tem demonstrar de tudo um pouco... Se vc analisar bem, o vídeo é um tremendo mix de demonstrações...

Cara, eu só faço o que me mandam... Sou infantaria pura! Uma Força do Além me mandou fazer, eu fiz. Outra Força do Além tornou o vídeo privado. Várias Forças do Além se rebeleram contra o Império e há uma batalha numa galaxia distante...

Eu fico aqui em Tatooine observando essa batalha... Sou um mero Padawan... :luke:

Acredito que isso se reverta com o tempo. Aguardemos!

Abcs,

Sydy

Padawan? Com essa mascara aí da foto acho que você na real é o Jango Fett, "the Bounty Hunter" :coolface:

hehehe abraço!

#27 dodomaha

dodomaha
  • Usuários
  • 1,297 posts

Posted 15 de May de 2013 - 12:19

(...)No load 6x, que sairá até final do ano, o piloto poderá criar órbitas onde quiser e fará acoplado em NAV. Ah! Sim, os aviões pre-existentes receberão o 6x.
Sydy

Sydy,
Curiosidade. Por "load" você quer dizer que haverá mudança apenas do software, certo?
É uma mudança simples como em diversas máquinas comerciais, via USB ou uma mídia qualquer, ou não tão simples assim como num avião de caça?
Valeu! :thumbsup:

#28 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 15 de May de 2013 - 14:16

dodomaha,

Sim, é uma mudança de software que pode ou não vir com uma alteração de hardware. A mídia é variável, pode ser usb, cartão SD, LAN, laptop ou até um CD, mas depende do tipo de avião e do tipo de update. Essas mudanças são executadas através de Boletins de Serviço em Centros de Serviços especializados.

Não é uma atualização simples como de nav database, por exemplo.

Abc,

Sydy

#29 Garavello

Garavello
  • Usuários
  • 396 posts

Posted 16 de May de 2013 - 10:41

Opa Sydy! Estou louco pra ver o video, mas aqui também aparece privado!

Quero ver pois operei em Angra com um c90 por algum tempo! E sempre fiquei impressionado dos jatos lá. Sempre achei muito amargo.. mas nunca operei de jato! Quero ver como a 'brincadeira' é !

Fico no aguardo... abração!

#30 Pellegrini

Pellegrini
  • Usuários
  • 668 posts

Posted 21 de May de 2013 - 00:39

Droga de "Forças do Além" :cry:

Acho que o medo das ditas Forças é a galera pensar que é "padrão". Vamos fazer igual que dá!

#31 AmauriNeto

AmauriNeto
  • Usuários
  • 348 posts

Posted 21 de May de 2013 - 00:55

Infelizmente aqui também aparece privado... Ancioso para ver!

#32 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 21 de May de 2013 - 01:24

Pellegrini,

Opior é que está tudo dentro do padrão e não há nada fora do envelope. Se fizer igual, dá e sobra. É uma fase apenas de burocracia e aprendizado dessa força do além.

Amauri, soon...

Abcs,

Sydy

#33 Pellegrini

Pellegrini
  • Usuários
  • 668 posts

Posted 22 de May de 2013 - 02:11

Pellegrini,

Opior é que está tudo dentro do padrão e não há nada fora do envelope. Se fizer igual, dá e sobra. É uma fase apenas de burocracia e aprendizado dessa força do além.

Amauri, soon...

Abcs,

Sydy

Tenho absoluta certeza Sydy! A força do além deve pensar que o cliente vai exigir que o Piloto repita exatamente igual por serem vocês a operar e fique com medo!

Como você mencionou: O Phenom, se bem operado, arrebenta. Pousa curto e decola curto. Obviamente esse tipo de operação é demonstração de capacidade, pura e simplesmente. Quanto a operação, sim tivemos operação MCC e Single. Aqui a gente tem demonstrar de tudo um pouco... Se vc analisar bem, o vídeo é um tremendo mix de demonstrações...

Esse vídeo que achei do 100 é sensacional:

https://www.youtube....h?v=aEOiMOSrd-8
360m de runway e 270m de landing roll:

#34 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 22 de May de 2013 - 02:21

Pellegrinni,

Bacana esse vídeo. Deve estar com pouquíssimo combustível a bordo e um excepcional vento de proa.

Abcs,

Sydy

#35 peres.br

peres.br
  • Usuários
  • 754 posts

Posted 26 de May de 2013 - 21:49

Tá privado aí, tio!

#36 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts