Jump to content

Photo

Oculos para Aviação

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
19 replies to this topic

#1 guizolla

guizolla
  • Usuários
  • 21 posts

Posted 08 de September de 2013 - 21:56

Prezados,

Estive lendo o artigo do nosso amigo Raul Marinho, em seu blog paraserpiloto (http://paraserpiloto...para-a-aviacao/), a respeito do oculos ideal para utilização pelos pilotos porém ele também não entra na esfera comercial (é logico !).

Gostaria de saber de vocês qual oculos vocês recomendam para atividade aérea !? Digo Fabricante e modelo (sem jabá !)

Att

Guilherme

#2 borrachasaovento

borrachasaovento
  • Usuários
  • 1,256 posts

Posted 08 de September de 2013 - 22:20

Guilhermão, uso aqui 2 modelos ambos oakley, o Straight Jacket (http://www.oakley.co.../straightjacket) e o Crosshair polarizado ( http://www.oakley.co...ucts/6907/25946 ). Ambos ótimos pra atividade, lentes de alta qualidade e duráveis e que protegem muito bem os olhos principalmente do albedo forte das nuvens. Recomendo é sempre qualquer marca de qualidade e sempre original.

Oakley e Ray Ban são de primeira, pode ir sem medo.

Abraço

Edited by borrachasaovento, 08 de September de 2013 - 22:21 .

#3 Roadster

Roadster
  • Usuários
  • 2,330 posts

Posted 08 de September de 2013 - 22:33

Lentes polarizadas não são recomendadas ( pelo menos no Airbus ).

#4 V2+15

V2+15
  • Usuários
  • 197 posts

Posted 08 de September de 2013 - 22:47

Acho que essas polarizadas não funcionam muito bem com GlassCockpit (Telas de LCD).

Uso um da Mormaii, Gamboa Air. Muito bom, fecha bem a lateral do rosto evitando a entrada de luz.

#5 Brunoo

Brunoo
  • Usuários
  • 1,224 posts

Posted 08 de September de 2013 - 23:24

Seguinte..

Lente de preferência Verde/Cinza São as que menos ''interferem'' no que seria a visão real.Eu uso verde e não tenho o que reclamar.

Polarizada não é recomendado(não sei se não é proibída) pelo fato de diminuir os reflexos.E é verdade testei e não curti.

No Cemal quando passei la tinha um cartaz que falava muito bem sobre isso..

#6 Brunoo

Brunoo
  • Usuários
  • 1,224 posts

Posted 08 de September de 2013 - 23:25

Em relação a marca...depende bastante do tipo do seu rosto e tudo mais...além das ''top'' uma que eu ja usei e gostei é a nacional chilie beans...normalmente são bem em conta.

#7 Lino

Lino
  • Usuários
  • 228 posts

Posted 09 de September de 2013 - 00:16

Eu uso dois da Randolph Engineering, que recomendo fortemente, e convenhamos, produz clássicos! Os dois com lentes da cor cinza, um polarizado para planador, vfr sem glass cockpit e um nao polarizado. Você pode encomenda-los direto do site. A Randolph há décadas fornece óculos para a USAF e confio no seu know-how para a atividade aérea.

#8 MBedin

MBedin
  • Usuários
  • 45 posts

Posted 09 de September de 2013 - 08:27

Buenas, apenas confirmando o que o pessoal falou,

Comprei o meu pelas características ideais lente cinza, não polarizada e com haste fina para não incomodar muito com o headset. A marca sendo boa e oferecendo as proteções contra os raios solares nocivos tá valendo.

#9 Flyerx

Flyerx
  • Usuários
  • 814 posts

Posted 09 de September de 2013 - 13:54

Tenho usado rayban polarizado no atr 500. Muito bom mas vale lembrar que nao tem glass e o ehsi e eadi sao crt e nao LCD

#10 Tio Rogerio

Tio Rogerio
  • Usuários
  • 828 posts

Posted 09 de September de 2013 - 16:11

Fala, Galera, 

Ray-Ban com lente G-15 há 19 anos... não posso reclamar. 

Sobre lentes polarizadas, o LCD some na sua frente a menos que você vire a cabeça de lado. Mas meu colega de vôo comprou um polarizado Ray-Ban que a tela não some, parece que mudaram o sentido da polarização . 

Galerinha mais nova de idade curte voar com Oakley. Eu ainda nãõ achei um formato que eu goste, mas é uma tremenda lente. 

Tendo proteção pros olhos, qualquer lupa vale !

Tio Rogério

#11 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 15 de September de 2013 - 12:13

Qualquer lente verde da Rayban, com armação que proteja nas laterais é uma boa pedida!
Lente polarizada para pilotos que voam glasscockpit não é bem vinda. Interferem demais na leitura.

#12 Hudson Eduardo

Hudson Eduardo
  • Usuários
  • 731 posts

Posted 15 de September de 2013 - 14:13

Tenho um Ray Ban Aviador e um Caçador, nao tenho oq reclamar!

#13 Wind Sand and Stars

Wind Sand and Stars
  • Usuários
  • 2,082 posts

Posted 15 de September de 2013 - 17:49

Uso faz muito tempo um Serengetti Humberto, com lentes marrom. Muito bom.

#14 dodomaha

dodomaha
  • Usuários
  • 1,297 posts

Posted 15 de September de 2013 - 19:46

Oakley. Tenho alguns.
Meu Ray-Ban eu aposentei depois que conheci o Oakley. Depois ele foi raptado num lava-jato. Era perfeito pra dirigir, mas muito escuro pra voar. No sol, excelente, mas entrando na camada tinha que tirar, era oito ou oitenta.
Tentei óculos com lentes de todas as cores, não gostei de nenhum.
Cheguei a comprar o Serenguetti com lente marrom que alguém já citou, mas vivia com dor de cabeça, descobri que era o óculos.
Tentei também um com a lente cinza, da Oakley, vendi em 15 dias.
Tentei também um polarizado, não me adaptei nem pra voar nem pra nada. Vendi.
Resumindo. É uma coisa muito pessoal. Já vi gente que usa óculos com lente amarela pra voar. Eu usei durante 15 minutos e não agüentei. É tentativa e erro. A parte ruim é que, até se resolver, gasta um dinheiro.

#15 Hudson Eduardo

Hudson Eduardo
  • Usuários
  • 731 posts

Posted 16 de September de 2013 - 20:19

Oakley. Tenho alguns. Meu Ray-Ban eu aposentei depois que conheci o Oakley. Depois ele foi raptado num lava-jato. Era perfeito pra dirigir, mas muito escuro pra voar. No sol, excelente, mas entrando na camada tinha que tirar, era oito ou oitenta. Tentei óculos com lentes de todas as cores, não gostei de nenhum. Cheguei a comprar o Serenguetti com lente marrom que alguém já citou, mas vivia com dor de cabeça, descobri que era o óculos. Tentei também um com a lente cinza, da Oakley, vendi em 15 dias. Tentei também um polarizado, não me adaptei nem pra voar nem pra nada. Vendi. Resumindo. É uma coisa muito pessoal. Já vi gente que usa óculos com lente amarela pra voar. Eu usei durante 15 minutos e não agüentei. É tentativa e erro. A parte ruim é que, até se resolver, gasta um dinheiro.

Dodomaha, qual o Oakley que o sr. usa? Eu acho oakley uma marca com óculos digamos, com design muito "avançado" pra min, entao teria algum bom e com um desenho mais conservador da Oakley?
Valeu!

#16 dodomaha

dodomaha
  • Usuários
  • 1,297 posts

Posted 16 de September de 2013 - 23:04

Dodomaha, qual o Oakley que o sr. usa? Eu acho oakley uma marca com óculos digamos, com design muito "avançado" pra min, entao teria algum bom e com um desenho mais conservador da Oakley?
Valeu!

Hudson,
Tenho 4 Oakleys. Todos, em algum momento, voaram.
O importante é a lente. Eu uso sempre a Black Iridium, o que varia é a armação. Como disse, tentei marrom, cinza, verde... Todos vendidos depois.
Dou preferencia aos que dêem um "fechamento" na lateral e tenham a parte ótica relativamente grande.
De resto, vai do gosto do freguês, mesmo. Tem de plástico, de metal (tenho 2 de cada). Tem "moderno", tem "clássico".
Dos que eu tenho, só o Holbrook (o do Valentino Rossi) ainda está em linha, mas esse eu ganhei e nunca viu avião (é, tenho 5, então).
Espero ter ajudado.

#17 Jean Moreira

Jean Moreira
  • Usuários
  • 250 posts

Posted 18 de September de 2013 - 10:36

A titulo de curiosidade...lentes espelhadas prejudicam em alguma coisa?

#18 MBedin

MBedin
  • Usuários
  • 45 posts

Posted 18 de September de 2013 - 20:53

Não. O meu é e não prejudica. Na época que comprei o meu (http://www.ray-ban.c...s/rb3362/003-40) não tinha outro tipo.

Hoje compraria tipo este gradiente http://www.ray-ban.c...s/rb3362/003-32

#19 AlphaSix

AlphaSix
  • Usuários
  • 670 posts

Posted 20 de September de 2013 - 15:47

Aham! Em conquistar as meninas.

#20 Crew Member

Crew Member
  • Usuários
  • 1,246 posts

Posted 21 de September de 2013 - 12:55

Lentes polarizadas não são recomendadas ( pelo menos no Airbus ).

Lente polarizada eu não gosto nem pra dirigir carro, o melhor, ou um dos melhores é a lente de cristal aquela verde escura ( acho que é G4 ) da "Ray Ban".

Eu uso há muitos anos, só troco o modelo dos óculos !

C.M.