Jump to content

Photo

Comissário da AD "inovando".

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
60 replies to this topic

#21 sergiotucano

sergiotucano
  • Usuários
  • 1,906 posts

Posted 18 de September de 2013 - 18:49

Nem vou comentar, porque senão, o PR-MGE vai dizer que eu só defendo a Azul e o VEEONE idem...  :coolface: :dente:

#22 VEEONE!

VEEONE!
  • Desligados
  • 1,484 posts

Posted 18 de September de 2013 - 19:20

sergiotucano, com certeza não, pois aí você está assumindo que eu rebateria de maneira pessoal, e isso é babaquice. E dizer que você só defende a Azul também nunca disse já que isso pra mim não é argumento em discussão alguma.

O comissário foi sim inconveniente e é da própria política da empresa evitar speeches prolongados e brincadeiras, já que o entretenimento é a Live TV, e sempre que você faz um speech, a Live TV "congela".

Ele poderia muito bem fazer a brincadeira ao passar com a cesta ou com as bebidas, imitar quem quisesse e seria muito mais engraçado.

Pra mim foi inconveniente, contra a política da empresa e além de tudo fraco, inoportuno, forçou uma situação, não teve o bom senso de não fazer. Além de na minha opinião ser totalmente incompatível com a seriedade que a profissão impõe, seriedade essa tão levantada em outras situações pela categoria dos comissários de vôo, sempre lembrando que a função e formação deles é agente de segurança e não outra coisa.

Esqueceu que ali não era mesa de bar, ali era o seu trabalho, vestia o uniforme que representava a empresa, mais, representava a classe dos aeronautas. Eu sou contra e acabou.

No pernoite pode beber e fazer o que quiser, subir na mesa e dar fiasco, dentro do avião é outro departamento.

#23 PR-MGE

PR-MGE
  • Usuários
  • 2,041 posts

Posted 18 de September de 2013 - 19:22

Ninguém riu... que caro chato e inconveniente...

Está na empresa em que está, mal pago, mal tratado, sendo rebaixado cada vez mais, e ainda inventa de palhaçadas. 

Mas é isso aí, nessa empresa nem tirar foto pelado dá demissão...

VEEONE, naum seja duro com o rapaz! ele soh estah jah treinando para o melhor imitacao do seu vida, pois nada esta azul no azul, resumindo: tah treinando uma nova carreira que pague melhor: stand up!

quanto ao que voce falou do livetv, realmente fico com raiva quando falam demais e impedem de eu ver algo melhor kakakakakaka

Edited by PR-MGE, 18 de September de 2013 - 19:23 .

#24 H4AT

H4AT
  • Usuários
  • 731 posts

Posted 18 de September de 2013 - 19:41

Ridículo! Alguém o avise que lugar de palhaço é no circo. 

Eu compro passagem pra ir de A para B com rapidez e segurança, se quisesse dar risada assistiria um filme de comédia no cinema ou iria ao circo!

E tenho dito.

milani_saraiva.jpg

#25 cavaleiro_ot

cavaleiro_ot
  • Usuários
  • 102 posts

Posted 18 de September de 2013 - 21:20

"courtesy" e "show", duas palavras chaves na filosofia Disney de entretenimento. O cara praticou bem as duas e "gostar" é muito pessoal. Tem gente que vai gostar e gente que não vai. Eu o colocaria para o crew da minha empresa, pois é tão difícil ver alguém com essas qualidades hoje em dia. Salário baixo não é motivo pra serviço mal feito. Aliás, é bem típico de brasileiro médio achar que trabalhar de cara fechada vai prejudicar a empresa que o paga mal. É o pacato cidadão, que faz o que pode, não toma iniciativa, não reclama os seus direito PELAS VIAS ADEQUADAS e ainda sai desmerecendo quem tenta ser diferenciado.

Quanto a Disney: lota parques e hotéis O ANO TODO e não é a toa. Acredite, essas palavras (e as atitudes por trás delas) são mágicas e fazem toda a diferença no mundo corporativo.

Edited by cavaleiro_ot, 18 de September de 2013 - 21:21 .

#26 naytexugo

naytexugo
  • Usuários
  • 472 posts

Posted 18 de September de 2013 - 22:21

"courtesy" e "show", duas palavras chaves na filosofia Disney de entretenimento. O cara praticou bem as duas e "gostar" é muito pessoal. Tem gente que vai gostar e gente que não vai. Eu o colocaria para o crew da minha empresa, pois é tão difícil ver alguém com essas qualidades hoje em dia. Salário baixo não é motivo pra serviço mal feito. Aliás, é bem típico de brasileiro médio achar que trabalhar de cara fechada vai prejudicar a empresa que o paga mal. É o pacato cidadão, que faz o que pode, não toma iniciativa, não reclama os seus direito PELAS VIAS ADEQUADAS e ainda sai desmerecendo quem tenta ser diferenciado.
Quanto a Disney: lota parques e hotéis O ANO TODO e não é a toa. Acredite, essas palavras (e as atitudes por trás delas) são mágicas e fazem toda a diferença no mundo corporativo.

De total acordo!

#27 Luiz Gabriel

Luiz Gabriel
  • Usuários
  • 193 posts

Posted 18 de September de 2013 - 23:00

Boa, padrão Southwest!!! Acho que um pouco de piada não vai deixar nenhum passageiro com raiva...

E, sobre a Southwest: "Southwest maintains excellent customer satisfaction ratings; for many years, according to the Department of Transportation Southwest ranked number one (lowest number of complaints) of all U.S. airlines for customer complaints. Southwest Airlines has consistently received the fewest ratio of complaints per passengers boarded of all major U.S. carriers that have been reporting statistics to the Department of Transportation (DOT) since September 1987, which is when the DOT began tracking Customer Satisfaction statistics and publishing its Air Travel Consumer Report."

#28 H4AT

H4AT
  • Usuários
  • 731 posts

Posted 18 de September de 2013 - 23:18

Cavaleiro_ot, respeito sua opinião, afinal aqui é um fórum de discussões, porém discordo quando você compara transporte aéreo com parques de diversões. Pois o público que frequenta parques como a Disney, realmente estão em busca de felicidades, alegria, descontração e toda aquela magia que só a Disney nos proporciona. Neste caso concordo com você sobre o courtesy e show. 

Porém o transporte aéreo é diferente, o público possui inúmeros interesses e motivos pelo qual compraram este serviço. Diariamente presencio cenas que vão de alegria e descontração de famílias e casais que estão passeando a pessoas que estão indo para reuniões importantíssimas, inclusive pessoas que estão acompanhando alguém doente ou até um ente falecido que durante o voo é transportado no compartimento de carga.

Não vejo sentido algum em transformar o ambiente de cabine num show de humor! 

Acredito sim que deve-se manter um bom nível de respeito e cordialidade da tripulação com os passageiros e só, afinal, como disse antes, quem espera dar risada, realmente está no local errado, assim como quem espera alimentação, também está no lugar errado. 

Por fim, acho totalmente diferente o speech daquele comandante da Azul com a palhaçada que esse comissário fez ou faz, sei lá... Uma coisa é passar informações de forma simpática e sem desrespeitar ou "bulinar" alguém, outra coisa é imitar, plagiar e fazer palhaçadas. 

#29 AeroBR

AeroBR
  • Usuários
  • 132 posts

Posted 19 de September de 2013 - 01:15

Tem piloto "Silvio Santos" também...

http://www.youtube.com/watch?v=Vf-2MpuOy6s

#30 aramarcos

aramarcos
  • Usuários
  • 1,174 posts

Posted 19 de September de 2013 - 01:31

só tem nego com rancor e ódio no CR hahahahaha o VEEONE citou até as meninas que tiram fotos sem roupa, por mim podem continuar tirando e compartilhando. 

#31 raverbashing

raverbashing
  • Usuários
  • 2,804 posts

Posted 19 de September de 2013 - 04:18

Pelamor heim, gente, vão no psiquiatra pegar uma receita de Prozac que tão precisando.

É, pode ser chato? Pode. Pode ter gente que está em situação ruim? Pode. Chato e inconveniente o "tenha um web bom dia" da ervilha também era. As brincadeiras de festa junina da TAM também.

Mas... está interferindo no serviço? Não. Será que alguém está tão na fossa que não pode curtir por 5 minutos a brincadeira? E se eu estiver muito "dia de fúria" bom, tem atraso no aeroporto, e muitas outras coisas que irritam e que não podemos mudar.

Para mim, se fosse a minha empresa, eu consideraria a ação desta pessoa predominantemente positiva. Pode até dar um toque que nem sempre é o momento, etc, mas não é fundamentalmente ruim. 

O melhor é rir da vida que ninguém sai vivo dessa.

#32 fleury

fleury
  • Usuários
  • 697 posts

Posted 19 de September de 2013 - 04:54

Como tem gente amarga e mal amada. O cara fez o que achou que estava ao alcance e o que julgou correto pra alegrar seus clientes.

Engraçado ou não fica a critério de cada um. Agora inconveniente é quem fica reclamando de tudo.

Ask for forgiveness not for permission.

#33 adenilson707

adenilson707
  • Usuários
  • 1,629 posts

Posted 19 de September de 2013 - 14:47

1236973_610236975665727_770323439_n.jpg

#34 adenilson707

adenilson707
  • Usuários
  • 1,629 posts

Posted 19 de September de 2013 - 14:59

sergiotucano, com certeza não, pois aí você está assumindo que eu rebateria de maneira pessoal, e isso é babaquice. E dizer que você só defende a Azul também nunca disse já que isso pra mim não é argumento em discussão alguma.

O comissário foi sim inconveniente e é da própria política da empresa evitar speeches prolongados e brincadeiras, já que o entretenimento é a Live TV, e sempre que você faz um speech, a Live TV "congela".

Ele poderia muito bem fazer a brincadeira ao passar com a cesta ou com as bebidas, imitar quem quisesse e seria muito mais engraçado.

Pra mim foi inconveniente, contra a política da empresa e além de tudo fraco, inoportuno, forçou uma situação, não teve o bom senso de não fazer. Além de na minha opinião ser totalmente incompatível com a seriedade que a profissão impõe, seriedade essa tão levantada em outras situações pela categoria dos comissários de vôo, sempre lembrando que a função e formação deles é agente de segurança e não outra coisa.

Esqueceu que ali não era mesa de bar, ali era o seu trabalho, vestia o uniforme que representava a empresa, mais, representava a classe dos aeronautas. Eu sou contra e acabou.

No pernoite pode beber e fazer o que quiser, subir na mesa e dar fiasco, dentro do avião é outro departamento.

Puá, cansei de estar de serviço, comandando viaturas, próximo de uma operação de grande monta e sempre falava alguma coisa que tirasse a pré-tensão da guarnição. E quando rolava a ocorrência, resolvia-se de forma mais fluída.

Deixem de viver a vida tão a sério. Ela é linda e simples demais pra vivermos 98% do tempo de cara enfezada.

Estão tão com as emoções e os sentimentos endurecidos, que qualquer risada e descontração que alguém faça, é motivo de crucificá-lo.

Tomar uma advertência é até esperado, mas em 99% dos casos(eu já vi), o cara sai elogiado.

Já pararam pra pensar como estão por dentro? Será mesmo que estão felizes?

Já fizeram uma auto-análise?

O post que apagaram, na certa, soou ofensivo aqui. Mas será que falei verdade?

#35 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 19 de September de 2013 - 15:11

Haters gonna hate...

#36 TripleSeven

TripleSeven
  • Usuários
  • 1,070 posts

Posted 19 de September de 2013 - 15:21

/offtopic

Quando ocorreu isso? Em que Cia?

#37 Márcio Santos

Márcio Santos
  • Usuários
  • 2,520 posts

Posted 19 de September de 2013 - 15:39

/offtopic

Quando ocorreu isso? Em que Cia?

isso já faz tempo heim amigo, foi na RSL...

Abraço,

#38 TripleSeven

TripleSeven
  • Usuários
  • 1,070 posts

Posted 19 de September de 2013 - 15:43

isso já faz tempo heim amigo, foi na RSL...

Abraço,

Ironicamente, desconhecia..rs

Obrigado pela informação!

Um abra!!

#39 adenilson707

adenilson707
  • Usuários
  • 1,629 posts

Posted 19 de September de 2013 - 16:13

MA ÔE

silvio.jpg

#40 filipecalado

filipecalado
  • Usuários
  • 1,427 posts

Posted 19 de September de 2013 - 17:08

Cavaleiro_ot, respeito sua opinião, afinal aqui é um fórum de discussões, porém discordo quando você compara transporte aéreo com parques de diversões. Pois o público que frequenta parques como a Disney, realmente estão em busca de felicidades, alegria, descontração e toda aquela magia que só a Disney nos proporciona. Neste caso concordo com você sobre o courtesy e show. 
Porém o transporte aéreo é diferente, o público possui inúmeros interesses e motivos pelo qual compraram este serviço. Diariamente presencio cenas que vão de alegria e descontração de famílias e casais que estão passeando a pessoas que estão indo para reuniões importantíssimas, inclusive pessoas que estão acompanhando alguém doente ou até um ente falecido que durante o voo é transportado no compartimento de carga.

Não vejo sentido algum em transformar o ambiente de cabine num show de humor! 

Acredito sim que deve-se manter um bom nível de respeito e cordialidade da tripulação com os passageiros e só, afinal, como disse antes, quem espera dar risada, realmente está no local errado, assim como quem espera alimentação, também está no lugar errado. 

Por fim, acho totalmente diferente o speech daquele comandante da Azul com a palhaçada que esse comissário fez ou faz, sei lá... Uma coisa é passar informações de forma simpática e sem desrespeitar ou "bulinar" alguém, outra coisa é imitar, plagiar e fazer palhaçadas.

Amigo...entre "fazer um speech descontraído" e "transformar a cabine num show de humor" existe uma leve diferença né?