Jump to content

Photo

Dente do siso, particularidades.

CMA 2ª Classe

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
29 replies to this topic

#1 Keyla Triunfo

Keyla Triunfo
  • Usuários
  • 56 posts

Posted 24 de September de 2013 - 19:53

Amigos(as),

Um colega nosso do teórico PPh deixou para tirar o CMA só depois de fazer a banca. Após 5 tentativas junto a ANAC ele foi aprovado e mais uma surpresa negativa; ao efetuar a radiografia panoramica, foi descoberto na mandíbula inferior 2 dentes do siso totalmente inclusos, porém em uma posição engraçada... " totalmente deitados".

Eu sei de pessoas que possuem os 4 dentes totalmente inclusos e que possuem CMA de 1ª Classe. Nosso amiigo está todo preocupado agora querendo jogar a toalha e remover os dentes antes de tentar o CMA.

O cara já tem 32 anos, falta-lhe o primeiro molar inferior esquerdo e o sisos superiores são perfeitos, porém este detalhe de ambos sisos inferiores serem 100% inclusos e deitados lhe tira o sono.

Se alguém puder compartilhar alguma experiência com este tipo de situação com dentes do siso inclusos e horizontais, vamos ficar eternamente gratos.  Será que vai dar NOGO?

Edited by Keyla Triunfo, 24 de September de 2013 - 19:53 .

#2 DownToFlaps

DownToFlaps
  • Usuários
  • 104 posts

Posted 24 de September de 2013 - 20:12

http://www2.anac.gov...RBAC67EMD00.pdf

Pg.27

#3 Keyla Triunfo

Keyla Triunfo
  • Usuários
  • 56 posts

Posted 24 de September de 2013 - 20:38

DownToFlaps,  :thumbsup: 

Já seria o bastante para eu me tranquilizar, este conteúdo o RBAC67,

Eu nunca vi ninguém até hoje dizer que dente do siso nesta condições barrariam alguém, exceto em casos de cáries, infecções e etc que estes dentes encruados podem manifestar, ai como você mesmo sinalizou no RBAC67, o KiSuco azeda.

Grata,

#4 IceAir

IceAir
  • Usuários
  • 5,603 posts

Posted 24 de September de 2013 - 20:53

Fala pra ele ir tranquilo.

Isso já foi discutido num tópico por aqui e várias pessoas tinham os dentes do ciso e CMA de 1a classe.

Eu sou um deles, tenho os 4 cisos e CMA 1a classe.

Abraços

#5 Hudson Eduardo

Hudson Eduardo
  • Usuários
  • 731 posts

Posted 24 de September de 2013 - 23:39

O meu se nao é 100% deitado, é 98% kkkkkk. e tirei de boa. Nao me muda em nada eles ali ou nao (pelo menos, acho eu neh).

Acho que nao tem stress nao!

Abracos!

#6 JoaoPedro

JoaoPedro
  • Usuários
  • 90 posts

Posted 25 de September de 2013 - 00:00

Sou outro que tem os sisos deitados e tem CMA de 1a do tão 'temido' CEMAL

Edited by JoaoPedro, 25 de September de 2013 - 00:00 .

#7 AlphaSix

AlphaSix
  • Usuários
  • 670 posts

Posted 25 de September de 2013 - 09:37

Eu tinha os 4 sisos deitados e arranquei todos, já que estavam começando a entortar os outros. É muito dente pra pouca boca (no meu caso). Mas se ele já tem 32 anos, acho que não muda mais nada.

#8 Chico-MII

Chico-MII
  • Usuários
  • 2,493 posts

Posted 25 de September de 2013 - 10:32

Em primeira mão a radiografia desse dente:

dente-do-siso-Troll.jpg

:coolface: 

#9 Rlabreu

Rlabreu
  • Usuários
  • 539 posts

Posted 25 de September de 2013 - 11:14

Acho que não da nada tambem. Quando eu tirei o CMA tinha os 4 cisos e os de baixo eram inclusos e na horizontal. Não tive problemas, mas como eu coloquei aparelho, ja os extrai.

Abs

#10 Keyla Triunfo

Keyla Triunfo
  • Usuários
  • 56 posts

Posted 25 de September de 2013 - 11:33

Para quem ainda não tirou o CMA existe um terror relativo ao dente do siso.  Já ajudou bastante os relatos aqui postados.

Nosso amigo Vanderson vai agendar sua visita ao HASP... o próximo passo agora é tranquiliza-lo quanto a um possível contato imediato com a Dona Quitéria  :cthulhu: .

#11 sinico.aeronauta

sinico.aeronauta
  • Usuários
  • 5,107 posts

Posted 25 de September de 2013 - 14:54

Para quem ainda não tirou o CMA existe um terror relativo ao dente do siso.  Já ajudou bastante os relatos aqui postados.

Nosso amigo Vanderson vai agendar sua visita ao HASP... o próximo passo agora é tranquiliza-lo quanto a um possível contato imediato com a Dona Quitéria  :cthulhu: .

hehe, a "dona Quitéria"... gente boa... e depois tem o SO Hamilton (?) se me lembro bem o nome dele...

conheci eles no ano passado e também tenho os dentes "do juizo" que me dao problemas, mas... tirei o meu CMA de "First Class".

os dois de cima tenho que arranca'-los; os dois de baixo, aquele da direita ja' o tirei e aquele da esquerda cresceu em horizontal e também tenho que "extermina'-lo", porque "enche o s***" do vizinho dele... rsrs

abraço!

Edited by sinico.aeronauta, 25 de September de 2013 - 14:55 .

#12 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 25 de September de 2013 - 16:57

Vai lá, que não tem é sussa.
Só não apareça com nenhuma inflamação, ou com em casos extremos, se o isso estiver afetando o dente ao lado.
No mais, vai chegar uma época que eles vão precisar sair.

#13 Keyla Triunfo

Keyla Triunfo
  • Usuários
  • 56 posts

Posted 25 de September de 2013 - 16:59

A Dona Quitéria é boa gente, quando estive no HASP, eu a vi escorraçar  uma comissária que tinha avançado alguns centímetros dentro de uma sala restrita, na sequência ao instrui-la,  ela a tratou por (meu anjo).... :dente:

#14 sinico.aeronauta

sinico.aeronauta
  • Usuários
  • 5,107 posts

Posted 25 de September de 2013 - 17:19

pensem que eles me chamavam nao pelo meu nome ou pelo meu sobrenome mas... "o italiano" !! rsrs

e esqueci de escrever o meu codigo ANAC num pedaço de papel e ae "deu zebra" quando tive que preencher o formulario...

dai o SO me apelidou de... "o italiano enrolado"... ahahahaha 

" o italiano... vem aqui!    o italiano... vai na sala x pra fazer o exame y"...... :rage:  :coolface: 

#15 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 28 de September de 2013 - 04:52

Prezado,

Tenho todos os sisos inclusos, inclusive, sem trocadilho, os inferiores estão deitados... Me arrepia os cuelhos sequer pensar em tirar. Nunca atrapalhou e nunca doeu. Deixa os bichos quietos...

Abcs,

Sydy

Edited by Sydy, 28 de September de 2013 - 04:53 .

#16 Messerschmitt Me 262

Messerschmitt Me 262
  • Expulsos
  • 114 posts

Posted 29 de September de 2013 - 05:41

CEMAL E HASP: um bando de medicos playboys que não tem culhões de encarar um PS do SUS e fazem de tudo pra ferrar quem eles puderem...

nunca me deram problema, mas são uns idiotas.

Já voei com nego banguelo em Manaus e ele tirava CCF normal.... o cara não tinha o Romario e o Jorginho na boca e tirando os podres, o resto tinha colonias de caries.......

Eu não coloco mais os meus pés dentro do HASP e CEMAL devido a arrogancia daquele bando de bundão recém formado que acham que podem fazer o que querem pois é muito mais legal ser milico, entrar no hospital depois de formado e com a patente de Tenente do que ir atender a população carente num SUS.

Playboyzada acomodada na minha concepção!

açs

#17 sinico.aeronauta

sinico.aeronauta
  • Usuários
  • 5,107 posts

Posted 29 de September de 2013 - 12:24

prezado Me 262, aqui um pouco da minha (péssima) experiencia com algum deles mais ou menos uns 22 anos atras...

http://forum.contato...ovado-por-isso/

abraço!

#18 wassall

wassall
  • Usuários
  • 151 posts

Posted 29 de September de 2013 - 19:03

Não tendo sintomatologia ou infecção instalada, os dentes podem permanecer, qualquer juízo contrário é contestado facílmente pela literatura científica, estou a disposição para comprar a briga, e sei do que estou falando.

#19 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 30 de September de 2013 - 12:21

Não tendo sintomatologia ou infecção instalada, os dentes podem permanecer, qualquer juízo contrário é contestado facílmente pela literatura científica, estou a disposição para comprar a briga, e sei do que estou falando.

Gostei do que li.
Não sou médico, mas assino embaixo. Afinal, isso aí é regulamentado.

Wassall, desculpe-me a intromissão. O senhor é da área da saúde?

Um abraço!

#20 wassall

wassall
  • Usuários
  • 151 posts

Posted 30 de September de 2013 - 20:07

SDU sou da área, e tive um probleminha no meu exame odontológico, ignorância de quem verifica exame de terceirizados, tive que matar a cobra e mostrar o pau. É o Brasil.