Jump to content

Photo

[1:200] Futuro dos brasileiros no 1/200

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
18 replies to this topic

#1 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 615 posts

Posted 07 de October de 2014 - 00:32

Esse ano tivemos mais lançamentos que os 1/400 e modelos bem interessantes foram lançados.

Para 2015, o que esperam? Considerando o que Inflight200 e JC Wings tem de molde, o que gostaria de ver lançado?

#2 alferreira

alferreira
  • Usuários
  • 693 posts

Posted 07 de October de 2014 - 09:33

Bem, mesmo que restrito aos moldes da Inflight e JC WIngs, dá para pensar uma quantidade enorme de variantes possíveis. Claro que algumas seriam pouco vendáveis, mesmo aqui no Brasil, outras creio que venderiam bem e uma parcela, pequena, seriam sucesso até no exterior, visto serem empresas/aeronaves conhecidas. Sempre leio que empresas nacionais não fazem sucesso no exterior, com exceção da VARIG, visto ela ter sido a nossa flagship e reconhecida internacionalmente, mas o 737-700 da Gemini nas cores da Gol sumiu rapidamente (só consumo nacional?). Então,talvez algo que julguemos "pouco vendável" pode acabar fazendo sucesso tanto aqui como lá fora.

Algumas sugestões que me vêm a cabeça no momento (lembrando que JC WIngs e Inflight tem vários modelos que ambas fabricam. Não creio que sejam os mesmos moldes pois a JC mostrou fotos de um novo molde de 747 (creio que o 200).

Airbus A300: VARIG (ícaro), VASP e Cruzeiro (esse ultimo, especial para mim, pois foi a primeira aeronave em que voei);

Airbus A320 (também na lista da Inflight): TAM, Avianca;

Boeing 727-100: VARIG (ícaro, novamente, pois esgotou), Cruzeiro e Transbrasil (esquema Energia);

Boeing 727-200: VASP (um ícone);

Boeing 737-200: VASP, Cruzeiro (ainda se encontra o breguinha nas cores ícaro?)

Boeing 737-500: Webjet (500?), Rio Sul (esse creio que pouco vendável);

Boeing 747 (200,300 e 400): em vários esquemas da VARIG;

Douglas DC-8: Panair e VARIG;

Douglas DC-10: falta nas cores da VASP;

Embraer ERJ-145: Rio Sul e Passaredo (está última teve um esquema especial da Fumaça, lindo);

Exclusivos da JC Wings:

BAe 146: TABA (ou foi Avro RJ-100?);

Fokker F-28: TAM e Avianca;

Boeing 757: VARIG;

Fokker F-27: TAM (a OCeanAir foi F-50?) entre outros das antigas regionais;

MD-11: VASP;

BAC 1-11: VASP, Transbrasil e FAB;

E-170 e E-190: Trip e Azul (Azul em vários esquemas especiais);

E devo ter esquecido vários.

Agora, o que realmente compensaria para as empresas lançarem? Os da Transbrasil que pensei que iriam sumir rapidamente tem sobrando na Waffles e no E-bay... O CV-440 da VARIG tem sobrando (não sei se já sumiu), ainda se econtram DC-10 da VARIG. Já o breguinha da VARIG e o 737-700 da Gol sumiram rápido. Talvez seja um "tiro no escuro" mesmo...

Mas qualquer um que vier, será bem recebido por nós!

Quais as chances, Pedro?

Você já pensou montar em regime OEM? Seria viável, existe isso para esse caso? Reduziria impostos drasticamente? Creio que os modelos menores que nós compramos de vendedores chineses no Ebay, que saem por volta de US$ 30, 40, tem um preço de venda pela fábrica de 50% desses valores (errei feio?).

#3 alferreira

alferreira
  • Usuários
  • 693 posts

Posted 09 de October de 2014 - 16:48

Pedro: não rolaria "fácil e rápido" um F-27 nas cores da TAM? A JC Wings já tem o molde e

já lançou TAM (767), talvez eles tenham uma licença ampla da TAM ou uma forma fácil de

licenciar.

Esse molde será que é o mesmo utilizado recentemente pela Gemini?

P.S.: acho que esse tópico ficou apagado por outros que se sobrepuseram (ou o pessoal não

é tão fã de 1:200)...

#4 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 615 posts

Posted 09 de October de 2014 - 16:55

Pedro: não rolaria "fácil e rápido" um F-27 nas cores da TAM? A JC Wings já tem o molde e
já lançou TAM (767), talvez eles tenham uma licença ampla da TAM ou uma forma fácil de
licenciar.

P.S.: acho que esse tópico ficou apagado por outros que se sobrepuseram (ou o pessoal não

Ainda não tive tempo de te responder pq não parei mto esses dias. Mas os modelos lançados pela JC nunca são licenciados. Raras ocasiões são.

Edited by pedrozembruski, 09 de October de 2014 - 16:56 .

#5 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,890 posts

Posted 09 de October de 2014 - 17:41

O que seria o "regime OEM"?

#6 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 615 posts

Posted 09 de October de 2014 - 18:03

O que seria o "regime OEM"?

Original Equipment Manufacturer são empresas que fabricam por contrato (contract manufacturing). É o caso da Foxconn, empresa que fabrica iPhone's, Vaio's e muitos outros produtos. Também é o caso da JC Wings, embora eles tenham marca própria, o que não é comum. Eles são OEM para Herpa 1:200 e 1:500 diecast, Gemini 1:200 e 1:500, alguns IF200. A Witty também era e fabricava para outros.

#7 Jonathan_Bauru

Jonathan_Bauru
  • Usuários
  • 289 posts

Posted 09 de October de 2014 - 21:08

Bem que o alferreira falou, um Fokker 27 da TAM seria bem legal, prefixo PT-LAF, que está atualmente no Museu TAM.

#8 alferreira

alferreira
  • Usuários
  • 693 posts

Posted 10 de October de 2014 - 16:38

Bem que o alferreira falou, um Fokker 27 da TAM seria bem legal, prefixo PT-LAF, que está atualmente no Museu TAM.

E como  o Pedro falou, que não são licenciados, um abraço para a TAM... aí aproveita e já lança o F100 nas cores da TAM também (a JC já lançou F100).

E bem lembrado Jonathan: se colocarem os mesmos prefixos de ambos que estão lá no Museu da TAM, seria mais 2 coisas a serem vendidas lá na lojinha (os da Hogan e o 767 da JC vendem lá, alguém sabe?).

#9 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 615 posts

Posted 10 de October de 2014 - 17:11

E como  o Pedro falou, que não são licenciados, um abraço para a TAM... aí aproveita e já lança o F100 nas cores da TAM também (a JC já lançou F100).

E bem lembrado Jonathan: se colocarem os mesmos prefixos de ambos que estão lá no Museu da TAM, seria mais 2 coisas a serem vendidas lá na lojinha (os da Hogan e o 767 da JC vendem lá, alguém sabe?).

Eu conheço o Celso que é quem cuida do Museu da TAM, mas o museu é meio que independente da TAM, ele mesmo tem uma loja em São Carlos e alimenta o que tem na loja a partir de coisas que tem na loja dele. Tem alguma coisas de plastimodelismo lá e aqueles brinquedos que vendem no Graal em forma de aviãozinho com fricção e tal, além de bones, roupas e outros objetos relacionados a aviação, mas quase nada da TAM. Conversei com ele quando fui lá no começo do ano pra fazer uma parceria pois ele não tem acesso aos itens lançados pelos fabricantes, então ele não tem os Hogan nem JC. Por enquanto...

Mas venderia bem lá sim, tenho certeza que sim. Quem sabe em 2015 hein...

#10 gabrielplatonow

gabrielplatonow
  • Usuários
  • 242 posts

Posted 10 de October de 2014 - 17:27

O que mais espero é sem dúvida um F-100 da TAM com a última pintura dele.

#11 Jonathan_Bauru

Jonathan_Bauru
  • Usuários
  • 289 posts

Posted 10 de October de 2014 - 18:00

O que mais espero é sem dúvida um F-100 da TAM com a última pintura dele.

Rapaz... A aeronave que fez eu gostar da aviação nunca poderá faltar em minha coleção, Fokker 100. Gosto a da cauda vermelha com uma listra azul, a usada antes do "Orgulho de ser Brasileira". Eu gostaria de ter tanto em 1/200 como em 1/400, seria fantástico...

#12 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 615 posts

Posted 10 de October de 2014 - 21:12

licenciar.

E sim, o molde é o mesmo da Gemini. No fórum, o pessoal coleciona mais 1/400. Mas eu vendo muito mais 1/200 do que 1/400 - sendo que eu vendo bastante 1/400 hoje.

#13 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 615 posts

Posted 17 de October de 2014 - 12:56

A Phoenix tem o molde do 737-400 alguém tem interesse em algo nesse molde?

#14 asilveira

asilveira
  • Usuários
  • 170 posts

Posted 17 de October de 2014 - 13:06

VASP ou Transbrasil

#15 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 615 posts

Posted 17 de October de 2014 - 13:08

VASP ou Transbrasil

Qual pintura? 

#16 Jonathan_Bauru

Jonathan_Bauru
  • Usuários
  • 289 posts

Posted 17 de October de 2014 - 13:22

No 737-400 o TransBrasil ficaria nessa pintura:

PT-TEL-Transbrasil-Boeing-737-400_Planes

Com a pintura preta no bico, acho que deixa um visual mais legal...

#17 casqueiro

casqueiro
  • Usuários
  • 567 posts

Posted 17 de October de 2014 - 16:08

737-400? VARIG, VARIG, VARIG! Hahahahahaha

#18 Pedroaugustoqf

Pedroaugustoqf
  • Usuários
  • 152 posts

Posted 17 de October de 2014 - 20:17

737-400? VARIG, VARIG, VARIG! Hahahahahaha

Varig!!!!

Po, pra 1/200 compro agora se sair o 747-400!

#19 asilveira

asilveira
  • Usuários
  • 170 posts

Posted 17 de October de 2014 - 23:51

Na transbrasil eu voto no último esquema de cores, para variar.