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[HOTRAN TAM] BSB-MCO Diário

767 BSB MCO JJ

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136 replies to this topic

#41 Matheus_SP

Matheus_SP
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Posted 30 de November de 2014 - 20:03

O banco de conexões da JJ em BSB é muito superior ao do GIG, ou seja, tudo para dar certo esse voo ao contrário do pífio e finado GIG/MCO.


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#42 joaovitor

joaovitor
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Posted 01 de December de 2014 - 08:43

Mas BSB tem um O&D que deve ser pelo menos 3 vezes menor que o do Rio

#43 FabioGIG

FabioGIG
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Posted 01 de December de 2014 - 09:11

Mas BSB tem um O&D que deve ser pelo menos 3 vezes menor que o do Rio

 


 

 

 

Fato!


Edited by FabioGIG, 01 de December de 2014 - 09:12 .


#44 AF085

AF085
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Posted 01 de December de 2014 - 13:32

Passei o dia ontem em BSB. A JJ simplemente tomou conta do aeroporto. O pier sul sempre lotado de aviões e de gente, por volta de 18/19h não tinha lugar pra sentar. No norte menos da metade do movimento. O6 com mais aviões/vôos do que a G3 o dia todo, não entendi.....



#45 Brasuca

Brasuca
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Posted 01 de December de 2014 - 17:16

Mas BSB tem um O&D que deve ser pelo menos 3 vezes menor que o do Rio

Pelo contrário. Eu vi o PDEW de 2013 e BSB estava em segundo ou terceiro, em O&D para MCO.

Se estiver em terceiro, não está muito atrás do RIO.

 

Procurei muito mas não achei esse PDEW de 2013 divulgado pelo DoT. Se alguém puder ajudar, vai ser ótimo elucidar.



#46 boulosandre

boulosandre
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Posted 01 de December de 2014 - 19:43

Pelo contrário. Eu vi o PDEW de 2013 e BSB estava em segundo ou terceiro, em O&D para MCO.

Se estiver em terceiro, não está muito atrás do RIO.
 
Procurei muito mas não achei esse PDEW de 2013 divulgado pelo DoT. Se alguém puder ajudar, vai ser ótimo elucidar.


A maioria tende a menosprezar a demanda e o potencial de crescimento de outras regioes fora das 2 maiores regioes metropolitanas do país e o crescimento que temos visto em VCP e BSB estao ai para provar. É importante tambem sempre lembrar que nenhuma voo se sustenta somente com O&D. A estrategia da LATAM em criar um hub em BSB é muito acertada por uma serie de motivos já bastante discutidos, mas é importante ressaltar que ela continua com seus GIG-MIA/JFK bem consolidados, ou seja, nao vai deixar de atender o Rio a partir dos 2 mercados mais importantes para os Brasileiros (alem de serem 2 hubs por onde muitos Americanos se conectam para vir ao RIo). MCO tem um publico mais leisure ( ainda que muitos, das classes mais abastadas, voem de C) e de BSB se atende melhor a grande parte do Brasil que do GIG, que está ao "lado" de GRU, alem dos Cariocas poderem se conectar a BSB via SDU.
Last but not least, Orlando é grande mercado receptor e infimo emissor daí que esta rota nao precisa necessariamente ter o Rio como destino final. Grandes hubs Americanos fazem muito mais sentido serem conectados ao Rio e nao é o caso de Orlando. Como off-topic, acredito que em menos de um ano, a AA retomara seu GIG-DFW mesmo que tenha que diminuir os GIG-MIA ainda mais.

#47 Super Constellation

Super Constellation
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Posted 01 de December de 2014 - 19:53

COPA sofrer? Toda vez falam isso. E só vemos a cia. aumentando frequências para BRASIL, esquecem que ela atende muito bem LAS e BOS saindo de REC, MAO e POA por exemplo. Que foco dela está em destinos secundários como CCS, BOG, LIM, Canadá, México e todo Caribe.

Vai sofrer nada.

 

Copa atende Caribe e essas cidades do EUA que não tem ligação direta. Parece que ate hoje não entenderam isso.



#48 Abel_BSB

Abel_BSB
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Posted 02 de December de 2014 - 11:13

Pelo contrário. Eu vi o PDEW de 2013 e BSB estava em segundo ou terceiro, em O&D para MCO.

Se estiver em terceiro, não está muito atrás do RIO.

 

Procurei muito mas não achei esse PDEW de 2013 divulgado pelo DoT. Se alguém puder ajudar, vai ser ótimo elucidar.

 

Acredito que você esteja se referindo a MIA, cujo O&D de BSB e GIG são muito próximos. Já MCO, pelo que me recordo, o Rio era bem maior que BSB. Mas esses dado mudam muito com voos diretos. Não duvido nada que com o início do voo o O&D entre BSB e MCO fique próximo ao do GIG.



#49 Brasuca

Brasuca
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Posted 02 de December de 2014 - 12:22

Só mesmo revendo os dados. Mas me lembro que BSB apareceu como um dos 3 principais emissores pra Orlando. Resta saber se 2º ou 3º.

OBS: bem lembrado que Rio é mais receptor que emissor. São Paulo e Brasília são grandes emissores turísticos.


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#50 LipeGIG

LipeGIG

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Posted 02 de December de 2014 - 18:58

Boston

 

Sao Paulo - 37,241, 51 passengers per day each way
Belo Horizonte - 23,222, 32 passengers pdew
Rio de Janeiro - 17,146, 23 passengers pdew
Grande Vitoria - 8,127, 11 passengers pdew
Brasilia - 5,252, 7 passengers pdew
Goianial - 3,902, 5 passengers pdew
Florianopolis - 3,717, 5 passengers pdew
Curitiba - 3,409, 5 passengers pdew



#51 LipeGIG

LipeGIG

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Posted 02 de December de 2014 - 19:33

O PDEW do BSB-MCO realmente é bem proximo do GIG-MCO. A diferença é que no caso do Rio a demanda é forte e consistente também para JFK, MIA, MCO, IAH e LAX.

 

Brasilia tem O&D forte para a Florida, e só.



#52 joaovitor

joaovitor
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Posted 02 de December de 2014 - 20:01

Tem dados de outras cidades também?

#53 Brasuca

Brasuca
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Posted 02 de December de 2014 - 22:26

Boston

 

Sao Paulo - 37,241, 51 passengers per day each way
Belo Horizonte - 23,222, 32 passengers pdew
Rio de Janeiro - 17,146, 23 passengers pdew
Grande Vitoria - 8,127, 11 passengers pdew
Brasilia - 5,252, 7 passengers pdew
Goianial - 3,902, 5 passengers pdew
Florianopolis - 3,717, 5 passengers pdew
Curitiba - 3,409, 5 passengers pede

Desculpa, mas onde BOS entra na história/tópico? Mostrar que um mercado VFR (BOS) deixa BSB bem pra trás?

 

O PDEW do BSB-MCO realmente é bem proximo do GIG-MCO. A diferença é que no caso do Rio a demanda é forte e consistente também para JFK, MIA, MCO, IAH e LAX.

 

Brasilia tem O&D forte para a Florida, e só.

Não se está contestando a superioridade do GIG pros EUA, pode ficar tranquilo. A discussão é se BSB-MCO é absurdo como levantaram a hipótese.

 

E obrigado pela elucidação sobre o PDEW de Brasil-MCO. :)



#54 LipeGIG

LipeGIG

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Posted 07 de December de 2014 - 16:55

O banco de conexões da JJ em BSB é muito superior ao do GIG, ou seja, tudo para dar certo esse voo ao contrário do pífio e finado GIG/MCO.


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Sem duvidas, e BSB é um mercado de conexões.

A questão é o dolar, o mercado local que é menor que o do Rio, e o apelo na mão inversa que é 20 vezes menor que o do Rio.

 

E o voo do Rio poderia ter sido feito com decolagem a noite do GIG uma vez que já existia um mini hub melhor estruturado, mas como a TAM deve ter tido receio de canibalizar o noturno GRU-MCO e os proprios GIG-MIA/JFK, preferiu tentar diurno. Ficou ruim mesmo.

O transito do Rio não tem ajudado a ninguém voar cedo pois acessar o aeroporto representa enfrentar o mesmo fluxo que vai na direção do Centro, algo que não acontece por exemplo em SP.

 

 


Não se está contestando a superioridade do GIG pros EUA, pode ficar tranquilo. A discussão é se BSB-MCO é absurdo como levantaram a hipótese.

 

E obrigado pela elucidação sobre o PDEW de Brasil-MCO. :)

 

Brasuca, não postei por isso, mas para elucidar que faz todo sentido BSB ter uma demanda forte para a Florida atualmente.

Em 2 ou 3 anos, esse fluxo tende a se distribuir, talvez com manutenção ou pequena queda em relação a Miami, mas veremos mais gente procurando ir a Nova York, California, Toronto, Washington....

 

É um processo de maturidade que outras rotas sofrem (SP ja passou por isso, o Rio tem passado pela mudança de ver NY por exemplo a frente de Miami pela oferta mais equilibrada que existe) e não duvido que Brasilia passe por isso (que é positivo).



#55 BLUE - SBKP -

BLUE - SBKP -
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Posted 08 de December de 2014 - 15:35

Olha so tem coerencia o que falaram que o aumento da oferta vai impactar diretamente a COPA.  Mal a AD e AA comecaram a operar ja devem estar sentindo o efeito.

 

Copa dobra milhagem para promover voo de Campinas

 
 
 

 

Para promover sua operação entre Viracopos e Cidade do Panamá, que estreia na próxima quinta-feira (11), a Copa Airlines vai ofertar o dobro de milhas do programa Mileage Plus para quem reservar um voo com saída de Campinas para qualquer um dos 60 destinos que integram sua malha aérea. A promoção vale para compras efetuadas no período de 25 de novembro a 10 de janeiro de 2015, sendo que a viagem deve ser realizada entre 10 de dezembro e 10 de janeiro
 
 
A proxima deve ser a GOL.

Edited by BLUE - SBKP -, 08 de December de 2014 - 15:38 .


#56 Leirbag

Leirbag
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Posted 08 de December de 2014 - 16:14

 

Olha so tem coerencia o que falaram que o aumento da oferta vai impactar diretamente a COPA.  Mal a AD e AA comecaram a operar ja devem estar sentindo o efeito.

 

Copa dobra milhagem para promover voo de Campinas

 
 
 

 

Para promover sua operação entre Viracopos e Cidade do Panamá, que estreia na próxima quinta-feira (11), a Copa Airlines vai ofertar o dobro de milhas do programa Mileage Plus para quem reservar um voo com saída de Campinas para qualquer um dos 60 destinos que integram sua malha aérea. A promoção vale para compras efetuadas no período de 25 de novembro a 10 de janeiro de 2015, sendo que a viagem deve ser realizada entre 10 de dezembro e 10 de janeiro
 
 
A proxima deve ser a GOL.

 

 

 

Mas isso é mais que normal. O voo é novo e ações promocionais são extremamente comuns para dar maior visibilidade e atrair clientes para conhecer o produto.

 

A Azul também fez promoção quando lançou os voos internacionais.



#57 Brasuca

Brasuca
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Posted 10 de December de 2014 - 22:23

 

Olha so tem coerencia o que falaram que o aumento da oferta vai impactar diretamente a COPA.  Mal a AD e AA comecaram a operar ja devem estar sentindo o efeito.

 

 

A Delta mais que a COPA, pois MCO é o principal destino no BSB-ATL. Os outros são por ordem: MIA, LAS e NYC.

 

Já a COPA em BSB vende muito América Latina em geral, menos sensível.

 

Mas nada que uma redistribuição das vendas por destino não resolva.



#58 LipeGIG

LipeGIG

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Posted 11 de December de 2014 - 10:17

Brasilia sofreu nos ultimos 10 anos um processo de crescimento devido ao fato do governo ter contratado muita gente e centralizado mais ainda suas atividades na cidade (o que pessoalmente não concordo, acho que deveriam dividir mais as atividades do governo, em especial para as regiões com menos emprego e mais assistencialismo, o que seria uma forma de gerar renda)

Obviamente o crescimento do governo gerou crescimento no setor privado (shoppings, construção civil, comércio), mas ainda falta a cidade, na minha opinião, uma alternativa, ainda mais agora que o governo tem que parar de crescer.

 

Os primeiros passageiros para Miami certamente já estão olhando para alternativas, e imagino que ainda existam pessoas na região (ou conectando) que pretendem fazer sua primeira viagem, e Orlando é desejo de crianças, que continuarão a nascer e crescer, garantindo a demanda.

 

Eu vejo mais risco no BSB-MIA do que no BSB-MCO que entendo ser uma demanda mais consistente e forte.



#59 c2500

c2500
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Posted 11 de December de 2014 - 13:53

Quando a Delta e a Copa entraram ninguém apostou, e hj são rotas super consolidadas e de alta ocupação... Quanto a esse voo eu achei sim um pouco de exagero o fato de ser diário,poderia ter distribuido com BH ou o GIG ,mas eles sabem oq faz!!Nao vao sair lançando voos assim sem pensar.


Edited by c2500, 11 de December de 2014 - 13:54 .


#60 Brasuca

Brasuca
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Posted 11 de December de 2014 - 19:16

Quando a Delta e a Copa entraram ninguém apostou, e hj são rotas super consolidadas e de alta ocupação... Quanto a esse voo eu achei sim um pouco de exagero o fato de ser diário,poderia ter distribuido com BH ou o GIG ,mas eles sabem oq faz!!Nao vao sair lançando voos assim sem pensar.

Eu também acho exagerado BSB-MCO diário, mas considerando Orlando o terceiro destino nos EUA a partir do Brasil, a oferta é muito baixa. Por isso, pode ser que pela atratividade de Orlando dê certo.

 

Brasilia sofreu nos ultimos 10 anos um processo de crescimento devido ao fato do governo ter contratado muita gente e centralizado mais ainda suas atividades na cidade (o que pessoalmente não concordo, acho que deveriam dividir mais as atividades do governo, em especial para as regiões com menos emprego e mais assistencialismo, o que seria uma forma de gerar renda)

Obviamente o crescimento do governo gerou crescimento no setor privado (shoppings, construção civil, comércio), mas ainda falta a cidade, na minha opinião, uma alternativa, ainda mais agora que o governo tem que parar de crescer.

 

Os primeiros passageiros para Miami certamente já estão olhando para alternativas, e imagino que ainda existam pessoas na região (ou conectando) que pretendem fazer sua primeira viagem, e Orlando é desejo de crianças, que continuarão a nascer e crescer, garantindo a demanda.

 

Eu vejo mais risco no BSB-MIA do que no BSB-MCO que entendo ser uma demanda mais consistente e forte.

Desculpa, mas não entendi seu ponto. Vc projeta uma queda no crescimento da demanda internacional de BSB?

 

Falando em BSB-MIA, o 757 da AA é muito mal falado aqui, se continuar assim, ela que mais vai sentir mesmo.


Edited by Brasuca, 11 de December de 2014 - 19:20 .