Jump to content


Photo

[HOTRAN TAM] Fevereiro 2015


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
112 replies to this topic

#21 Debesa

Debesa
  • Usuários
  • 17 posts

Posted 12 de February de 2015 - 02:45


Consta como alteração, mas é vôo novo.[/size][/b]
TAM 3580 aos sábados CGH 10h10 CGR 12h00 A320 (174 pax)
Hotran TAM nº 000207-051 (Nacional)
 

PP-CJC


Acredito que seja alteração do atual JJ3138 CGH 12h50 CGR 13h40.

Quanto à exclusão do JJ3778/JJJ3779, Já é a segunda vez que a Tam não emplaca um BSB-CGR nesse horário, já que tínhamos o JJ3570/JJ3571 em horário muito parecido e que também não "vingou". Uma pena pra CGR.

#22 Juan Garcia

Juan Garcia
  • Usuários
  • 860 posts

Posted 12 de February de 2015 - 14:01

Acredito que seja alteração do atual JJ3138 CGH 12h50 CGR 13h40.

Quanto à exclusão do JJ3778/JJJ3779, Já é a segunda vez que a Tam não emplaca um BSB-CGR nesse horário, já que tínhamos o JJ3570/JJ3571 em horário muito parecido e que também não "vingou". Uma pena pra CGR.

 Em Março se não me engano acaba o JJ 3614/3615 em CGR também.



#23 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,428 posts

Posted 12 de February de 2015 - 21:33

 Em Março se não me engano acaba o JJ 3614/3615 em CGR também.

 

Eu fico me perguntando se CGR tem demanda para esse monte de voo para GRU... Não seria melhor CGH? A única vantagem que eu vejo em GRU são os voos internacionais, por que as conexões para o sul/sudeste tem em CGH e as para o norte/nordeste podem ser feitas via BSB. E será que tem tanto fluxo internacional assim? Acho que a TAM não emplaca um segundo CGR-BSB por causa do JJ3593 que também tem muitas conexões para o norte/nordeste. Acho que é por isso também que ela não coloca um CGR-BSB partindo depois das 16h e chegando em BSB por volta as 19h. Assim pegaria um banco de conexões bem melhor que o das 15h-17h e roubaria muitos pax do JJ3593 (CGR-GRU). Na minha opinião daria certo mais ou menos (eu não sei que hora que tem slot disponível) assim: 

 

GRU 08:20 CGR 09:00 09:40 CGH 12:10

CGH 16:20 CGR 17:00 17:40 GRU 20:20

 

CGH 11:10 CGR 11:50 14:50 CGH 17:20

 

CGH 21:30 CGR 22:10 04:30 CGH 07:00

 

BSB 21:20 CGR 22:00 06:30 BSB 09:00

 

Ficaria assim:

04:30 CGH

06:30 BSB

09:40 CGH

14:50 CGH

17:40 GRU


Edited by Fabrício163, 12 de February de 2015 - 21:36 .


#24 jecsantos

jecsantos
  • Usuários
  • 1,783 posts

Posted 13 de February de 2015 - 08:37

Vc acha que há muitos voos em CGR?? A TAM vai ficar com apenas 5 voos diários (4 aos sábados e 3 aos domingos) é menos do que há 5-7 anos atrás quando se movimentava metade do que hoje. A verdade é que nem a TAM e nem a GOL se mostram dispostas a competir com a AZUL que só este mês adicionou Confins e Curitiba non-stop de CGR.

 

 

E em relação ao 3614/5 ele vai operar de segunda-sexta somente (mais redução  :thumbsdown_still:



#25 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,428 posts

Posted 13 de February de 2015 - 12:12

Vc acha que há muitos voos em CGR?? A TAM vai ficar com apenas 5 voos diários (4 aos sábados e 3 aos domingos) é menos do que há 5-7 anos atrás quando se movimentava metade do que hoje. A verdade é que nem a TAM e nem a GOL se mostram dispostas a competir com a AZUL que só este mês adicionou Confins e Curitiba non-stop de CGR.

 

 

E em relação ao 3614/5 ele vai operar de segunda-sexta somente (mais redução  :thumbsdown_still:

 

 A TAM tem menos voos que há 5-7 anos atrás, mas a malha dela em CGR não é ruim se levarmos em conta a proposta da empresa atualmente, que é ligar as bases aos hubs BSB, GRU  e CGH. Antes tínhamos voos para CGB, GYN , CMG e LDB, mas a empresa falou que ligar bases secundárias não faria mais parte do seu planejamento. Antes CGR era escala de dois CGB-GRU, hoje temos dois CGR-GRU dedicados. Antes era BSB com escala em GYN e CGH com escala em LDB, hoje são voos diretos... Desculpe, mas não é esse fim de mundo que você está pintando. CGR perdeu um voo para CGH, é verdade, mas acredito que a empresa jogou parte da demanda via GRU depois que colocou os dois voos dedicados. E é isso que eu reclamei no meu post... Penso que CGH funcionaria melhor em CGR. GRU ficaria mais focado nos voos internacionais e complementando BSB nas conexões para N/NE.


Edited by Fabrício163, 13 de February de 2015 - 12:13 .


#26 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,428 posts

Posted 13 de February de 2015 - 12:44

E o fato de CGR movimentar, hoje, com menos voos, mais do que movimentava antes não prova que a cidade comporta mais um monte de voos... Será que os voos na época que CGR chegou a ter mais de 30 partidas de segunda a sexta eram tão rentáveis assim? Eu lembro que achava estranho, por exemplo, Maceió com 20 voos movimentava mais que CGR com 30 ou quase isso. São Luís também tinha menos partidas ... Acredito que hoje os voos estejam muito mais rentáveis para as empresas.

 

Mas obviamente que eu quero que CGR tenha mais e mais voos na medida do possível. Acho muito bom que a Azul esteja saindo da mesmice GRU/VCP e colocando CWB e CNF. Penso que o caminho agora é descentralizar e a única que eu espero que faça isso é a Azul, pois possui aviões menores, o que a permite experimentar mais.


Edited by Fabrício163, 13 de February de 2015 - 12:46 .


#27 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,428 posts

Posted 13 de February de 2015 - 13:02

Mais uma coisa: antigamente CGR era tipo um "aeroporto escala" tudo quanto é voo vindo de SP/Rio/Sul seguia para CGB... Teve uma época que chegamos a ter quase 10 CGR-CGB. Eram cerca de 20 partidas diárias e 80% eram voos em que CGR era escala. Hoje temos 23 partidas (já desconsiderando o BSB que acabou de ser excluído pela TAM) sendo que 21 são de voos dedicados. Somente o pinga pinga da Gol ainda faz escala aqui (MAO-PVH-CGB-CGR-MGF-POA). Hoje o mercado está muito mais amadurecido e pronto para estabelecer um novo recorde de movimentação em 2015, ultrapassando a marca de 2012.. Torço por isso. As obras da pista finalmente acabaram e elas atrapalharam demais também.


Edited by Fabrício163, 13 de February de 2015 - 13:06 .


#28 ZUD

ZUD
  • Usuários
  • 921 posts

Posted 13 de February de 2015 - 13:45

Solicitaram finalmente Jaguaruna, primeiro destino regional da vermelha

 

Malha TAM (JJ)

 

Solicitação 12/02/2015 – Inclusão – A Distribuir – Efetivo 30/03/2015.

 

 

JJ3818 Seg a Sex – CGH 13h10 JJG 14h30 – A319 (144 pax)

JJ3819 Seg a Sex – JJG 15h05 CGH 16h10 – A319 (144 pax)

 

Hotran TAM nº 000268-000 (Nacional)



#29 Paulo_henrry

Paulo_henrry
  • Usuários
  • 89 posts

Posted 13 de February de 2015 - 13:53

Os novos voos da TAM:
JJ4770 / JJ4776 - AJU/REC/FOR (Seg. a Sab.)
JJ4773 / JJ4779 - FOR/REC/AJU (Dom. a Sex.) , foram aprovados e colocados à venda.. 
Os voos que estavam reservados par ao JJ3893 , no meu caso tambem (25/04) foram alterados para o voo 4779 que parte ás 22:10 de REC chegando na capital sergipana às 23:10..

O voo é a partir do dia 01 de Março.!!

 

Para as pessoas que perguntam sobre esse voo.



#30 Paulo_henrry

Paulo_henrry
  • Usuários
  • 89 posts

Posted 13 de February de 2015 - 21:32

Alguem sabe se a TAM pediu exclusão dos voos JJ3892/3893? 

Depois da aprovação desses que citei em cima, a TAM parou de vender para os voos JJ3892/3893..

Alguem sabe o porque disso?

 

Lembrando que não era Alteração e sim inclusão.



#31 FlyerOne

FlyerOne
  • Desligados
  • 8,180 posts

Posted 13 de February de 2015 - 22:13

Ao que parece, os novos 4776/77/78/79 são um desmembramento dos JJ3890/91/92/93.

Ficou muito ruim! REC-SSA e SSA-REC que antes tinham uma opção matinal e uma noturna passaram a ter 2 opções matinais no REC-SSA (3304 as 07:10 e 4777 as 09:55) e SSA-REC 1 a tarde e 1 a noite (4778 as 16:05 e 3305 as 22:07). Já REC-FOR não mudou muito, o 4776 (05:41) substituiu o 3890 (08:10) - piorou o horário - e o 4778 (17:50) substituiu o 3892 (18:10). FOR-REC que era bem distribuído (06:57/13:30/21:00), ficou com 2 voos muito proximos: 3515 (06:57) e 4777 (07:48) e o 4773 (20:22) substituindo o 3891 (21:15). Btw, nessa também rodaram os 3830/31 que conectavam com o BEL-MIA.

Realmente não deu pra entender essa mudança no desmembramento dos voos mais clássicos da TAM, existem desde a época dos F100!

Edited by FlyerOne, 13 de February de 2015 - 22:13 .


#32 Paulo_henrry

Paulo_henrry
  • Usuários
  • 89 posts

Posted 13 de February de 2015 - 23:08

Né, e o pior.. o voo AJU-REC é as 3 da matina. :S

Se alterar o voo vai ser péssimo.



#33 FlyerOne

FlyerOne
  • Desligados
  • 8,180 posts

Posted 14 de February de 2015 - 00:51

Resumo:

 

FR 01MAR15

 

(-) JJ3890 SSA 0543 REC 0712 0750 FOR 0909 0944 BEL 1135 1210 MAO 1313

(-) JJ3830 SSA 0702 REC 0811 0950 FOR 1112 1150 BEL 1357

(+) JJ4721 SSA 0530 FOR 0715

(+) JJ4776 AJU 0350 REC 0450 0551 FOR 0709 (23456XX)

(+) JJ4770 AJU 0350 REC 0450 0530 FOR 0649 (XXXXXSX)

(+) JJ4755 FOR 0738 REC 0848 ---- --- ---- (XXXXXSX)

(+) JJ4754 REC 0950 FOR 1109 ---- --- ---- (XXXXXXD)

(+) JJ4765 FOR 0937 BEL 1130 1212 MAO 1417 (23X56SX)

(+) JJ4682 FOR 1139 BEL 1335 1415 MCP 1513 (XX4XXXD)

 

(-) JJ3891 MAO 1505 BEL 1810 1850 FOR 2038 2115 REC 2224 2300 SSA 0024

(-) JJ3831 BEL 1500 FOR 1650 1730 REC 1843 1918 SSA 2038

(+) JJ4766 MAO 1619 BEL 1822 1855 FOR 2045 (23X56SX)

(+) JJ4683 MCP 1725 BEL 1820 1855 FOR 2045 (XX4XXXD)

(+) JJ4779 FOR 2015 REC 2129 2210 AJU 2310 (23456XX)

(+) JJ4773 FOR 2022 REC 2135 2210 AJU 2310 (XXXXXXD)

(+) JJ4720 FOR 2343 SSA 0128

 

(-) JJ3893 MAO 0405 STM 0615 0650 BEL 0810 0850 SLZ 0955 1030 FOR 1148 1225 REC 1340 1420 AJU 1522

(+) JJ4764 MAO 0400 BEL 0602 0655 FOR 0845 (23X56SX)

(+) JJ4680 MAO 0558 BEL 0801 0840 FOR 1033 (XX4XXXD)

(+) JJ4777 FOR 0748 REC 0859 0955 SSA 1124 (23456XX)

(+) JJ4771 FOR 1153 REC 1308 1347 SSA 1506 (XXXXXXD)

 

(-) JJ3892 AJU 1630 REC 1720 1810 FOR 1930 2008 SLZ 2125 2200 BEL 2305 2340 STM 0059 0130 MAO 0145

(+) JJ4778 SSA 1610 REC 1720 1750 FOR 1913 (23456XX)

(+) JJ4772 SSA 1601 REC 1717 1800 FOR 1920 (XXXXXXD)

(+) JJ4767 FOR 2128 BEL 2324 0005 MAO 0206 (23X56SX)

(+) JJ4681 FOR 2128 BEL 2324 0005 MAO 0206 (XX4XXXD)


Edited by FlyerOne, 14 de February de 2015 - 00:54 .


#34 Paulo_henrry

Paulo_henrry
  • Usuários
  • 89 posts

Posted 14 de February de 2015 - 09:44

Então o 3892/3893 não foram excluídos né?



#35 PP-FAB

PP-FAB
  • Usuários
  • 642 posts

Posted 14 de February de 2015 - 10:02

Então a partir de 1 de março vai acabar a ligação direta MAO/STM, e MAO/SLZ só através de conexão. Reparei também que MAO/FOR deixa de ser diário, apenas 5x por semana, e os dois voos diários para MAO/BVB vai ser reduzido apenas para um voo 4x por semana, e redução no MAO/BSB com dois  voos diário porém com A321, JJ3540/JJ3541 (MAO/BSB) opera até final de fevereiro/2015.

 

Felipe-SBEG

Abs!



#36 Paulo_henrry

Paulo_henrry
  • Usuários
  • 89 posts

Posted 14 de February de 2015 - 10:25

Ah, então não vai ter mais o JJ3892/3893. Porém a TAM não me enviou nada para remarcar outro voo..  :wacko:  :huh:



#37 FlyerOne

FlyerOne
  • Desligados
  • 8,180 posts

Posted 14 de February de 2015 - 11:08

Eu dei uma olhada ontem nos pedidos de hotran da TAM e a empresa deu um nó na malha. Muitas alterações em REC e FOR, várias danças da cadeira, por ex:

JJ3080 que fazia CWB-GIG-REC passará fazer CWB-GIG-FOR-SLZ;
JJ3524/3083 que fazia GRU-REC-GIG passará a fazer GRU-FOR-GIG;
JJ3302/3301 que fazia GRU-FOR-GRU passará a fazer GRU-REC-GRU;
JJ3860 passará a fazer BSB-REC-FOR com continuação com JJ3668 FOR-BSB;
JJ3067 passará a fazer REC-BSB ao invés de FOR-BSB;
Também haverá um circular BSB-FOR-REC-BSB, só que partido, não lembro os números;
JJ3516/15 passarão a fazer GRU-REC-FOR-MAO e retorno ao invés de seguir FOR-BEL.

Bom, essas foram às que eu consegui identificar hoje de madrugada!

#38 Carlos Zahlouth

Carlos Zahlouth
  • Usuários
  • 190 posts

Posted 14 de February de 2015 - 12:32

Só ontem recebi duas comunicações de cancelamento de voos e com alteração para outro

#39 Paulo_henrry

Paulo_henrry
  • Usuários
  • 89 posts

Posted 14 de February de 2015 - 13:39

x2kisp.jpg...

 

A TAM me respondeu confirmando que vai haver o voo JJ 3892 no dia 25/04.. agora eu me pergunto? Por que não estão vendendo? Seria para encher o voo novo?



#40 Kripuna

Kripuna
  • Usuários
  • 501 posts

Posted 14 de February de 2015 - 14:46

Tam metendo os pés pelas mãos aqui no Norte. Cheiro que essa reformulação não vai dar certo.

 

Btw, ainda não solicitaram o cancelamento pontual de Hotran do JJ3892/3893 na ANAC a contar de 02/03, nem o cancelamento do voo. Esperando saber no que vai dar... :#####: