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[Hotran Azul] Março 2015


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106 replies to this topic

#41 EdilsonCarlos

EdilsonCarlos
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Posted 19 de March de 2015 - 01:20

 Segundo a "radio-peão" teremos novidades em breve sobre a operação da Azul em algumas localidades, entre elas CPV, uma pena não ser novidades boas....

Tenta sintonizar ai na rádio algo sobre PNZ. abraços



#42 SOUSA CPV

SOUSA CPV
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Posted 19 de March de 2015 - 09:20

 Segundo a "radio-peão" teremos novidades em breve sobre a operação da Azul em algumas localidades, entre elas CPV, uma pena não ser novidades boas....

 

Sendo verdade uma pena, vai deixar a GOL reinar só.

 

 

AZUL fechando a base CPV no dia 10/MAIO. Fica operando na cidade apenas a GOL com o GIG-CPV-JPA diário e o GRU-SSA-CPV 3x/semana. 

 

A cidade tem mostrado fraco movimento e dificuldade para manter dois voos ao dia.

 

Na verdade não tão baixo, vamos analisar:

A Azul tinha o voo CNF/CPV/PNZ/CNF com o 190, tinha dias que o desembarque em CPV chegava aos seus 92 pax e o transito para

PNZ baixíssimo. Daí ela mudou para VCP/CPV/JPA/VCP,com isso houve fatores que complicaram, são eles:

 

VCP/CPV/JPA

 

CPV mantem maior número de desembarque, sempre acima de JPA em mais de 50% da aeronave.

Esse voo mexeu com a base CPV e ao mesmo tempo atrapalhou um pouco o mercado de JPA pelo

bom horário, enquanto se vende bem o destino CPV, se vende pouco a partir de CPV devido o mercado

de JPA vender mais. Porem JPA vende mais, atrapalhando o voo da madrugada JPA/VCP. 

 

Em 2014 CPV com 02 voos GOL e 01 AZUL movimentou mais de 174.000 mil pax, não acho que seja ruim

e números e aproveitamento. Mas a demora n PAA tem contribuído o que tá praticamente solucionado, com

notam para breve.

 

Entre dezembro e janeiro a GOL teve voos extras em CPV GIG-CPV-JPA-GIG e GRU-CPV-JPA-GRU.

Em todos os extras, o desembarque em CPV com 800 foi e acima de JPA, teve dia que de 177 pax

apenas ficou em transito para JPA , demais dias o desembarque o extras forma acima de 80% para CPV.

 

As companhias aéreas tem esses números, porem explorar bem o mercado é outra coisa.

 

OBS:

O fator que mais atrapalha em vender AZUL:

O comercial da Paraíba é o mesmo que de PE e AL, ai negociar grupos, tarifas, acordo..... impossível.

Empresas como AV, JJ e G3 tem (cada) o gerente de contas (comercial) visitando as agencias

frequentemente, isso impulsionam as vendas, é um grande diferencial.

Em nossa região, o pessoal se programa para viajar, tipo, compram passagens com 30, 60 e até 90 dias

de antecedencia, a AZUL só gera boa tarifa qdo está próximo o voo. Assim qdo não e vende GOL, se vende

TAM e Avianca de JPA.

Cá entre nós, TAM e Avianca estão com excelentes tarifas não só em JPA, mas também em REC.



#43 PP-CJC

PP-CJC
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Posted 19 de March de 2015 - 16:25

Boa tarde amigos Forenses.

 

Malha AZUL (AD)

 

Solicitação 18/03/2015 – Inclusão – a Distribuir – Efetivo 30/08/2015.

 

AZU 5188 domingo a sexta – POA 23h38 RIA 00h40 – AT72 (70 pax)

AZU 5189 segunda a sexta – RIA 05h10 POA 05h50 – AT72 (70 pax)

Hotran AZU nº 000167-000 (Regional)

 

AZU 5192 segunda a sábado – POA 07h04 IGU 08h55 – AT72 (70 pax)

AZU 5193 domingo a sexta – IGU 20h25 POA 22h13 – AT72 (70 pax)

Hotran AZU nº 000175-000 (Regional)

 

Inclusão – a Distribuir – Efetivo 11/05/2015.

 

AZU 5722 segunda a sábado – CNF 09h00 GVR 10h00 – Ejet195 (118 pax)

AZU 5723 segunda a sábado – GVR 10h25 CNF 11h25 – Ejet195 (118 pax)

AZU 5724 domingo a sexta – CNF 15h30 GVR 16h30 – Ejet195 (118 pax)

AZU 5725 domingo a sexta – GVR 17h00 CNF 18h00 – Ejet195 (118 pax)

Hotran AZU nº 000188-000 (Regional)

 

AZU 5720 segunda a sexta – CNF 18h40 MOC 19h45 – Ejet195 (118 pax)

AZU 5721 segunda a sexta – MOC 20h15 CBF 21h20 – Ejet195 (118 pax)

AZU 5726 aos domingos – CNF 18h40 MOC 19h45 – Ejet195 (118 pax)

AZU 5727 aos domingos – MOC 20h15 CBF 21h20 – Ejet195 (118 pax)

Hotran AZU nº 000189-000 (Regional)

 

Inclusão – a Distribuir – Efetivo 29/08/2015.

 

AZU 5706 segunda a sábado – POA 06h36 MGF 08h40 – AT72 (70 pax)

AZU 5707 domingo a sexta – MGF 20h40 POA 22h37 – AT72 (70 pax)

Hotran AZU nº 000186-000 (Regional)

 

Solicitação 19/03/2015 – Inclusão – a Distribuir – Efetivo 16/05/2015.

AZU 5740 aos sábados – CNF 09h00 CFB 10h25 – AT72 (70 pax)

AZU 5741 aos sábados – CFB 10h50 CNF 12h16 – AT72 (70 pax)

AZU 5742 aos domingos – CNF 16h40 CFB 18h10 – AT72 (70 pax)

AZU 5743 aos domingos – CFB 18h35 CNS 20h05 – AT72 (70 pax)

Hotran AZU nº 000176-000 (Regional)

 

Inclusão – a Distribuir – Efetivo 01/06/2015.

 

AZU 5043 segunda a sábado – VCP 09h58 RDV 12h00 – AT45 (48 pax)

AZU 5136 segunda a sexta – RDV 12h35 VCP 14h41 – AT45 (48 pax)

Hotran AZU nº 000187-000 (Regional) Esse acredito já ter sido solicitado anteriormente.

 

Inclusão – a Distribuir – Efetivo 30/08/2015.

 

AZU 5728 segunda a sábado – CAC 06h12 CWB 07h28 – Ejet195 (118 pax)

AZU 5729 domingo a sexta – CAC 18h40 CWB 19h56 – Ejet195 (118 pax)

AZU 5730 segunda a sexta – CWB 08h56 CAC 10h15 – Ejet195 (118 pax)

AZU 5731 domingo a sexta – CWB 21h08 CAC 22h40 – Ejet195 (118 pax)

Hotran AZU nº 000289-000 (Nacional)

 

 

Solicitação 16/03/2015 – Exclusão – a Distribuir – Efetivo 01/04/2015.

 

AZU 2736 diários – NAT 06h30 FOR 08h00/08h35 SLZ 10h35/11h05 BEL 12h30 – AT72

AZU 2737 diários – BEL 18h00 SLZ 19h30/20h00 FOR 21h58/22h32 NAT 00h03 – AT72

Hotran AZU nº 000095-001 (Regional)

 

Solicitação 19/03/2015 – Exclusão – a Distribuir – Efetivo 11/05/2015.

 

AZU 5142 segunda a sexta – CWB 08h56 CAC 10h15 – AT72

AZU 5146 domingo a sexta – CAC 18h40 CWB 19h56 – AT72

Hotran AZU nº 000103-002 (Regional) Será substítuido por outro vôo com Embraer 195

 

Abraços

 

PP-CJC

 



#44 jecsantos

jecsantos
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Posted 19 de March de 2015 - 18:25

A AZUL pelo visto gostou do CGR-CWB:

 

Solicitação 18/03/2015 – Alteração – a Distribuir – Efetivo 11/05/2015.

 

AZU 4140 domingo a sexta – CWB 13h57 CGR 14h33 – E95 (118 pax)

AZU 4141 segunda a sábado – CGR 13h25 CWB 15h52 – E95 (118 pax)

Hotran AZU nº 000150-001

 

O 4140/1 já opera no período noturno, esta como alteração mas o horário é novo. No horário atual passa a operar como "inclusão" os voos:

 

Solicitação 18/03/2015 – Inclusão – a Distribuir – Efetivo 30/08/2015.

 

AZU 5708 domingo a sexta – CWB 22h53 CGR 23h30 – E95 (118 pax)

AZU 5709 segunda a sábado – CGR 04h00 CWB 06h26 – E95 (118 pax)

 

Hotran AZU nº 000358-000

 

2ª frequência apenas no segundo semestre.



#45 Macuxi

Macuxi
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Posted 19 de March de 2015 - 21:12

Fato é que a Azul deu todas as oportunidades possíveis a CPV. Salvador, Campinas, Confins, escala em PNZ, escala em JPA. Nada disso segurou o vôo.
Começo a desconfiar que o problema não esteja na cia, mas na cidade mesmo. Com a pouca distância para JPA e a excelente condição da rodovia, parece que fica difícil a competição

#46 Fabrício163

Fabrício163
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Posted 19 de March de 2015 - 21:59

A AZUL pelo visto gostou do CGR-CWB:

 

Solicitação 18/03/2015 – Alteração – a Distribuir – Efetivo 11/05/2015.

 

AZU 4140 domingo a sexta – CWB 13h57 CGR 14h33 – E95 (118 pax)

AZU 4141 segunda a sábado – CGR 13h25 CWB 15h52 – E95 (118 pax)

Hotran AZU nº 000150-001

 

O 4140/1 já opera no período noturno, esta como alteração mas o horário é novo. No horário atual passa a operar como "inclusão" os voos:

 

Solicitação 18/03/2015 – Inclusão – a Distribuir – Efetivo 30/08/2015.

 

AZU 5708 domingo a sexta – CWB 22h53 CGR 23h30 – E95 (118 pax)

AZU 5709 segunda a sábado – CGR 04h00 CWB 06h26 – E95 (118 pax)

 

Hotran AZU nº 000358-000

 

2ª frequência apenas no segundo semestre.

 

 

:yeah:

 

A aeronave que fizer o 4140 vai assumir o voo para GRU as 15:05 e o 4141 vai ser operado pela aeronave que chega de GRU meio dia e pouco (n lembro o horário). É isso?



#47 Marco SBCT

Marco SBCT
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Posted 19 de March de 2015 - 23:12

Olhai aí , E195 em CAC.
Até que enfim jato de volta a CAC, os AT72 estão sempre lotados.
Agora é só vento de través colaborar um pouquinho ....
Acho que ventar como venta em CAC só Fortaleza e Natal e proximidades ...



#48 Luizinho

Luizinho
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Posted 20 de March de 2015 - 00:35

Nossa, eles tb vao excluir o BEL-SLZ, pensei que tivesse vingado, alguém sabe o que aconteceu? Parece q a JJ tb excluiu ou vai excluir a rota BEL-SLZ-BEL, sendo assim fica somente G3 e mais quem?



#49 T-6D

T-6D
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Posted 20 de March de 2015 - 01:25

E-195 em Valadares interessante . Muito bom ver outras cidades de Minas com o Embraer .



#50 jecsantos

jecsantos
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Posted 20 de March de 2015 - 09:21

 

 

:yeah:

 

A aeronave que fizer o 4140 vai assumir o voo para GRU as 15:05 e o 4141 vai ser operado pela aeronave que chega de GRU meio dia e pouco (n lembro o horário). É isso?

 

Vai ficar assim:

 

4140 CWB 13h57 14h33 CGR

2587 CGR 15h05 18h05 GRU

 

5110 GRU 12h05 12h55 CGR

4141 CGR 13h25 15h52 CWB



#51 SOUSA CPV

SOUSA CPV
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Posted 20 de March de 2015 - 09:51

Fato é que a Azul deu todas as oportunidades possíveis a CPV. Salvador, Campinas, Confins, escala em PNZ, escala em JPA. Nada disso segurou o vôo.
Começo a desconfiar que o problema não esteja na cia, mas na cidade mesmo. Com a pouca distância para JPA e a excelente condição da rodovia, parece que fica difícil a competição

 

Rapaz não concordo.

Quando AZUL entrou eram 03 voos com ATR, esse ATR ex-Trip mataram a base,

quebrava diariamente já bem comentado aqui no CR.

 

Depois veio o CNF/CPV/PNZ/CNF onde PNZ basicamente era parada para abastecimento,

maior qtde de PAX era CPV. Em seguida veio VCP/CPV/JPA/VCP e continua CPV sendo

onde a quantidade de pax é maior.

 

O problema está na demora do PAA, pois os planos da Azul era justamente deixar esse voo

como sendo VCP/CPV/VCP.

 

No dia em que eles anunciam a saida o caminhão do PAA chega no aeroporto aguardando

agora apenas ANP para iniciar abastecimento.



#52 Red Carpet

Red Carpet
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Posted 20 de March de 2015 - 10:10

Fato é que a Azul deu todas as oportunidades possíveis a CPV. Salvador, Campinas, Confins, escala em PNZ, escala em JPA. Nada disso segurou o vôo.
Começo a desconfiar que o problema não esteja na cia, mas na cidade mesmo. Com a pouca distância para JPA e a excelente condição da rodovia, parece que fica difícil a competição



#53 Red Carpet

Red Carpet
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Posted 20 de March de 2015 - 10:15

Eu ja falei isso de formas brandas para o pessoal de lá não se ofender..... Mas é exatamente isso que você colocou.... CPV é mercado de JPA, não adianta muito tratar como mercado independente se o próprio cliente se sujeita facilmente a isso. Uma boa coisa séria um onibus executivo alí direto para o aeroporto de JPA no esquema de NVT/BNU. Quando a coisa é comercialmente interessante a companhia tem suas saídas juridicas d operacionais para driblar burocracia da anac, abastecimento, etc... A gol agora sem a azul deve colher algum resultado em alguns meses do ano, e nos meses de baixa, cortar oferta deixando um vôo somente.

Edited by Red Carpet, 20 de March de 2015 - 10:19 .


#54 SOUSA CPV

SOUSA CPV
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Posted 20 de March de 2015 - 11:08

Eu ja falei isso de formas brandas para o pessoal de lá não se ofender..... Mas é exatamente isso que você colocou.... CPV é mercado de JPA, não adianta muito tratar como mercado independente se o próprio cliente se sujeita facilmente a isso. Uma boa coisa séria um onibus executivo alí direto para o aeroporto de JPA no esquema de NVT/BNU. Quando a coisa é comercialmente interessante a companhia tem suas saídas juridicas d operacionais para driblar burocracia da anac, abastecimento, etc... A gol agora sem a azul deve colher algum resultado em alguns meses do ano, e nos meses de baixa, cortar oferta deixando um vôo somente.

 

Red,

A Infraero reincidiu contrato com a empresa São Francisco do PAA, abriu nova licitação,

a AirBP veio e afirmou que o PAA era dela traçou junto com o comercial todos os planos 

para iniciar operações em 30 dias pós licitação já que a área licitada seria a mesma

já construída.

 

Porém a empresa São Francisco conseguiu liminar na justiça suspendendo a licitação 

alegando que a instalação do ILS tinha prejudicado a obra do PAA com a suspensão.

 

Isso fez a Infraero (jurídico) sentar com o superintendente, reavaliar e abrir uma exceção para

que essa liminar fosse retirada e o posto pudesse finalmente entrar em operação.

 

O cara é chato, complicado, fez até o jurídico da Infraero perder a paciencia em certo ponto

das negociações. No dia de ontem chegou esse caminhão de abastecimento faltando apenas

ANP (questão de dias agora)

 

Red vc lembra do passado o mercado de JPA e REC??? Todos diziam que JPA era mercado de REC

olha a explosão que JPA deu, mesmo sabendo que há muitos pax de CPV e demais cidades, mas o

mercado mostrou força e resultados, CPV hj só não é 100% rentável para GOL devido abasteimento

são palavras deles mesmos.

 

Sei que AZUL esperou muito por esse PAA, mas temo a saida dela com incremento de malha da

GOL, fico imaginando GRU/CPV/JPA como os extras que a GOL fez aqui na alta temporada (dez/jan).

No dia de extras, chegava o 1170 GRU/SSA/CPV com 177 pax e em seguida o extra com 177 pax onde 

ficava 1 ou 2 pax a bordo em transito para JPA.

 

Porque se CPV é mercado de JPA, quem entrar aqui e fizer bem feito (lógico com PAA para criar malha),

vai tirar boa fatia dos pax de JPA. Se ficar GOL e Avianca, por exemplo, TAM, Azul terão queda em JPA,

bem como GOL e TAM e por ai vai.

 

O cara se sujeita a ir para JPA terrestre por falta de opção e na maioria das vezes pelo valor praticado,

pq se o voo atinge 70 ou 80% as tarifas disparam, em 2014 forma mais de 174.000 pax para 03 voos,

não creio que seja ruim.

 

Abraços,



#55 Approach-Air

Approach-Air
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Posted 20 de March de 2015 - 20:32

Nossa, eles tb vao excluir o BEL-SLZ, pensei que tivesse vingado, alguém sabe o que aconteceu? Parece q a JJ tb excluiu ou vai excluir a rota BEL-SLZ-BEL, sendo assim fica somente G3 e mais quem?


Sim, é verdade. Vão encerrar o BEL-SLZ, além disso a empresa vai encerrar o voo noturno/diurno entre IMP/SLZ/IMP e o BSB-BSB-SLZ vespertino.

Com isso SLZ ficará da seguinte forma:

1-SLZ-IMP
1-SLZ-GRU
1-SLZ-GIG
1-SLZ-BSB
1-SLZ-FOR

SLZ já chegou a operar todos esses voos duplos.

#56 CaioPaulista

CaioPaulista
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Posted 20 de March de 2015 - 22:57

Ainda tem SLZ-CNF, snme dois diários, ou encerraram também ?



#57 -ZAP-

-ZAP-
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Posted 20 de March de 2015 - 23:44

A teoria é verdadeira...Load Factor não é rentabilidade, disse isso várias vezes e fui confrontado como se não tivesse certeza naquilo q postei.Eis a resposta!

#58 E175

E175
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Posted 21 de March de 2015 - 00:35

Ainda tem SLZ-CNF, snme dois diários, ou encerraram também ?

 

Ambos seguem em operação, inclusive após 11/05, que vem sendo a "data master" das mudanças na malha da Azul.



#59 FlyerOne

FlyerOne
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Posted 21 de March de 2015 - 00:38

Alguem já tem a lista de cortes? Porque se fala tanta coisa aqui que a única que de fato foi mostrada é o fechamento da base CPV.

#60 E175

E175
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Posted 21 de March de 2015 - 00:43

Alguem já tem a lista de cortes? Porque se fala tanta coisa aqui que a única que de fato foi mostrada é o fechamento da base CPV.

 

Já temos também o encerramento das rotas SDU-BSB e de PLU para MOC/GVR/IPN, que foram concentradas em CNF. Essas ligações não tem mais voos a venda a partir de 11/05.