Jump to content

Photo

Causos com o Electra na África

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
29 replies to this topic

#21 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 9,902 posts

Posted 24 de January de 2016 - 18:54

pilotoKAL,

O Tarcisio já "se foi"... ano passado mais precisamente...

http://www.avioesemu...dos-santos.html

#22 thor.rao

thor.rao
  • Usuários
  • 2,974 posts

Posted 26 de January de 2016 - 12:37

Algum bom diretor precisa transformar isso em filme ou série pra ONTEM!

Passei os links para Fernando Coimbra - diretor do Narcos.

Disse que ia ler...

#23 Lucas Gabardo

Lucas Gabardo
  • Usuários
  • 2,068 posts

Posted 06 de February de 2016 - 19:33

Essas histórias são sensacionais. O Lito está escrevendo um livro sobre elas inclusive, em breve sairá. 

#24 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,890 posts

Posted 07 de February de 2016 - 10:14

Comprarei com certeza.

#25 Crew Member

Crew Member
  • Usuários
  • 1,246 posts

Posted 08 de February de 2016 - 14:01

Marcelo precisa escrever um livro, sabe muito e tem know-how para tal...

Acredito que hoje esses heróicos Electras estejam densansando, alguém sabe dizer o destinos deles, e sobre os acidentes que aconteceram, soube que houve alguma tragédia também.

#26 raverbashing

raverbashing
  • Usuários
  • 2,804 posts

Posted 08 de February de 2016 - 14:07

Acredito que hoje esses heróicos Electras estejam densansando, alguém sabe dizer o destinos deles, e sobre os acidentes que aconteceram, soube que houve alguma tragédia também.

O 9Q-CDG (PP-VJU), que me proporcionou a primeira comunicação com o Brasil via HF, caiu em Kinshasa no dia 13 de Março de 1995, durante o pouso, sem vítimas fatais. Perda total.

O 9Q-CDI (PP-VJN), de quem guardo a plaqueta de identificação, caiu em 08 de fevereiro de 1999 após decolar com 6 toneladas acima do peso máximo e ter perdido o motor #3. Não havia copiloto neste voo, o F/E estava no assento do copiloto e um mecânico estava no lugar do F/E. Não houve sobreviventes.

O 9Q-CDL (PP-VLC) foi totalmente canibalizado para venda de peças a outras companhias e está abandonado no aeroporto de Kinshasa.

http://www.avioesemu...tima-parte.html

#27 artur_paiva

artur_paiva
  • Usuários
  • 375 posts

Posted 08 de February de 2016 - 16:48

PP-VJV em passagem pele Recife em 1992 já como 9Q-CRS da New ACS do Zaire. Caiu em 1994 em Kinshasa operando pela Trans Service Airlift também do Zaire. 

Registro do nosso colega SBRF_NEWS

460636_232538523530874_233793416_o.jpg

#28 pilotoKAL

pilotoKAL
  • Membro Honorário
  • 1,765 posts

Posted 08 de February de 2016 - 17:23

Entortei ele bastante ha muito tempo atras, muito obrigado pelas boas lembranças que a foto desperta!!

#29 navegador

navegador
  • Usuários
  • 1,128 posts

Posted 12 de February de 2016 - 18:55

Nobres, sobre o meu grande amigo Tarcísio, antes eu agradeço a todos os que postaram informações sobre Ele.

Eu venho adiando minha manifestação sobre a passagem do grande colega, tendo até executado um extenso escrito sobre muitas coisas, tanto sobre Ele, como também a respeito do absurdo que ocorreu com o Aerus, fato simplesmente ignorado pelo governo (sim, com letra minuscula), simplesmente roubando a vida de muitos que pagaram, vejam, digo novamente, pagaram, com o aval do governo, para terem, no final de suas vidas, uma velhice digna, todos esses fatores a levarem, sejam aeronautas, sejam aeroviários, a vivenciarem uma das maiores injustiças que esse país já cometeu, enfim, desisti de escrever, e agora ser bem objetivo.

Sim, isso não pode ser tão importante em em país que, acredite, vi hoje na TV; uma menininha de três anos (acho que essa era a idade) engoliu uma moeda de 25 centavos. Com a mãe em um hospital – do governo – simplesmente disseram que não fairam a cirurgia, pois não era um caso grave. Para mim, isso é o fim da linha.

Concluindo, meu caro amigo Tarcísio, que você esteja em lugar melhor, e muito obrigado por sua sempre simpatia, carisma, amizade e bons momentos no Aerochopp, Jurity, Lanchonte Aeromoça, Pizzaria Aeroporto, Colher de Pau, Bar do Mané…

Descanse em paz!

Navegador.

#30 raverbashing

raverbashing
  • Usuários
  • 2,804 posts

Posted 23 de April de 2016 - 13:36

A propósito

https://www.youtube.com/watch?v=0iy7CQJn2uo