Jump to content


Photo

[HOTRAN AZUL] Abril 2016


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
94 replies to this topic

#41 Luizinho

Luizinho
  • Usuários
  • 935 posts

Posted 16 de April de 2016 - 09:30

CNF-IMP-SLZ-REC

 

Nesse caso ela deveria fazer o percurso inverso né CNF-IMP-BSB, já que sim ela já tem uma conexao IMP-SLZ, daí além de ficar com duas conexoes SLZ-REC ficará também com duas conexoes IMP-SLZ. Além desse voo inedito que só ela tem ligando IMP-BEL, poderia sim ligar IMP a BSB, onde acredito eu que é onde mais o povo dessa regiao se deslocam, além disso tem o fato de unir IMP a várias bases como: BSB-SLZ-BEL e CNF.

Bom, mais se falamos onde mais se deslocam algumas regioes, eu tb acho que o povo de MAO e BEL se conectam muito com BSB e a AD naum conecta naum conecta ambas bases com BSB, acho que isso deixa a desejar, mesmo sendo super ofertado por JJ e G3.



#42 FlyerOne

FlyerOne
  • Desligados
  • 8,180 posts

Posted 16 de April de 2016 - 10:14

O hub da Azul é CNF. BSB é ligada aos hubs, não é intenção da Azul ligar BSB a outras cidades.

#43 Approach-Air

Approach-Air
  • Usuários
  • 3,815 posts

Posted 16 de April de 2016 - 11:54

Amigos, Azul não está segurando mesmo. Mais cortes que foram lançados essa semana na esfera Nordeste (Ceará, Paraíba, Piauí e Maranhão)

 

A partir de 13 de Junho a companhia deixa de operar os seguintes trechos:

 

- FOR-JPA-FOR (Pernoite - Era a única a operar nesse trecho)  

- FOR-THE-SLZ-CNF-SLZ-THE-FOR (Vespertino - THE-CNF apenas com conexão)

- Redução do Noturno CNF-SLZ (Três semanais, MCZ esse mês passou a operar apenas MCZ-CNF 2 semanais também)

 

Ponderações:

 

- Cogita-se um novo REC-JPA (Pernoite - Ainda sem Hotran), JPA está sem voos para FOR e SSA. A cia. adicionará apenas 1 CNF-JPA semanal a partir de Junho.

- REC-SLZ-IMP-CNF entrará no lugar do trecho cancelado.

- THE-SLZ, cogita-se um novo horário com ATR (pois ainda continua a venda em um trilho solto), companhia já chegou a operar 3 voos, corre o risco da rota ser extinta. THE-FOR que na alta também já chegou a três, ficará com apenas uma operação com ATR e 6 vezes semanais. Lembrando também que a TAM está extinguindo 1 dos seus FOR-THE. 

 

Dados:

 

- THE: Companhia já chegou a ser líder isolada com até 10 voos (na alta) ficará com apenas 4 voos. Assim como CGR que agora passa a ter 5 voos.

- FOR: Cia já chegou a operar 17 voos, agora reduzindo a 10 voos.

- JPA: 5 voos para 2 voos (Se o REC não entrar)

- Maranhão: Crescimento apenas em IMP com a saída da GOL. 


Edited by Approach-Air, 16 de April de 2016 - 11:57 .


#44 FlyerOne

FlyerOne
  • Desligados
  • 8,180 posts

Posted 16 de April de 2016 - 12:25

Como fica a quantidade de voos em REC? O mesmo movimento que TAM e GOL tem feito no NE para fortificar os hubs de BSB (TAM, GOL), GIG (GOL) e GRU (TAM, GOL), a Azul parece fazer o mesmo, só que com a implantação de REC.

#45 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,428 posts

Posted 16 de April de 2016 - 12:58

 

- THE: Companhia já chegou a ser líder isolada com até 10 voos (na alta) ficará com apenas 4 voos. Assim como CGR que agora passa a ter 5 voos.

 

Mesmo com o corte, CGR ainda contará com 8 voos (4 VCP, 2 GRU, 1 CWB e 1 CGB).


Edited by Fabrício163, 16 de April de 2016 - 13:00 .


#46 Approach-Air

Approach-Air
  • Usuários
  • 3,815 posts

Posted 16 de April de 2016 - 13:59

 

Mesmo com o corte, CGR ainda contará com 8 voos (4 VCP, 2 GRU, 1 CWB e 1 CGB).

 

Desculpa, verdade. Apenas fiz o levantamento dos voos no final de semana em CGR e sem GRU. 

 

O restante continua dessa forma. 

 

 

Como fica a quantidade de voos em REC? O mesmo movimento que TAM e GOL tem feito no NE para fortificar os hubs de BSB (TAM, GOL), GIG (GOL) e GRU (TAM, GOL), a Azul parece fazer o mesmo, só que com a implantação de REC.

 

 

Tem o lado positivo para empresa e negativo para algumas bases. Só falta um pouco mais de capilaridade, mas acho que é questão de tempo colocarem um POA-REC, MAO-REC, GYN-REC, CWB-REC e ampliarem o REC-BEL. São destinos que o Nordeste precisa ter uma ligação mais rápida sem passar pelo Sudeste ou BSB. 


Edited by Approach-Air, 16 de April de 2016 - 14:02 .


#47 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,428 posts

Posted 16 de April de 2016 - 23:30

Tem o lado positivo para empresa e negativo para algumas bases. Só falta um pouco mais de capilaridade, mas acho que é questão de tempo colocarem um POA-REC, MAO-REC, GYN-REC, CWB-REC e ampliarem o REC-BEL. São destinos que o Nordeste precisa ter uma ligação mais rápida sem passar pelo Sudeste ou BSB. 

 

Se REC vier a ter toda essa capilaridade, vai ser show.



#48 Sílvio MJ

Sílvio MJ
  • Usuários
  • 984 posts

Posted 17 de April de 2016 - 10:41

CWB-REC e GYN-REC já existem eu acredito, mas acho que apenas 1x semanal.



#49 JeffPOA

JeffPOA
  • Usuários
  • 324 posts

Posted 17 de April de 2016 - 12:20

POA-REC o Embraer não faz.

#50 gabriel P

gabriel P
  • Usuários
  • 1,192 posts

Posted 17 de April de 2016 - 17:29

Alguém sabe se a Azul tem interesse em retomar a rota SSA-AJU-SSA, após a saída dos dois voos G3?



#51 Approach-Air

Approach-Air
  • Usuários
  • 3,815 posts

Posted 17 de April de 2016 - 18:45

POA-REC o Embraer não faz.


Tem o A320 qu está chegando.

Alguém sabe se a Azul tem interesse em retomar a rota SSA-AJU-SSA, após a saída dos dois voos G3?

Vai operar apenas em Julho. Assim como um terceiro REC-AJU. (Trilho REC-AJU-SSA-REC-SSA-AJU-REC - Irá operar a noite e madrugada.)

Depois disso a Avianca volta a reinar.

Edited by Approach-Air, 17 de April de 2016 - 18:47 .


#52 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 706 posts

Posted 17 de April de 2016 - 19:16

POA-REC o Embraer não faz.

 

POA-REC tem (com escala em CNF) 5 semanais



#53 jaampieer

jaampieer
  • Usuários
  • 305 posts

Posted 17 de April de 2016 - 19:23

As duas ligações de SLZ com CNF vão acabar? Não achei pra Agosto

#54 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 18 de April de 2016 - 09:53

Uma vai ser via IMP e a outra parece que vai operar menos que diário. É possível em encontrar o voo direto em datas mais específicas até o fim do ano.



#55 Itallo Torres

Itallo Torres
  • Usuários
  • 210 posts

Posted 18 de April de 2016 - 20:49

Vai operar apenas em Julho. Assim como um terceiro REC-AJU. (Trilho REC-AJU-SSA-REC-SSA-AJU-REC - Irá operar a noite e madrugada.)
Depois disso a Avianca volta a reinar.

Sabe algo de um possível voo para Aracati ??

Edited by Itallo Torres, 18 de April de 2016 - 20:50 .


#56 Approach-Air

Approach-Air
  • Usuários
  • 3,815 posts

Posted 18 de April de 2016 - 22:35

Sabe algo de um possível voo para Aracati ??

 

Nível Nordeste, estava avançado Caruaru, Mossoró e alguma base no interior da Bahia. Mas desses, só se confirmou atá agora de fato a volta de Parnaíba.

 

Colocaram pé no freio no restante. Vão inaugurar às regionais do Sul. 


Edited by Approach-Air, 18 de April de 2016 - 22:36 .


#57 teiacontabil

teiacontabil
  • Usuários
  • 2,744 posts

Posted 19 de April de 2016 - 14:22

 

Nível Nordeste, estava avançado Caruaru, Mossoró e alguma base no interior da Bahia. Mas desses, só se confirmou atá agora de fato a volta de Parnaíba.

 

A da Bahia provavelmente será GNM.



#58 artur_paiva

artur_paiva
  • Usuários
  • 375 posts

Posted 19 de April de 2016 - 16:32

 

- Cogita-se um novo REC-JPA (Pernoite - Ainda sem Hotran), JPA está sem voos para FOR e SSA. A cia. adicionará apenas 1 CNF-JPA semanal a partir de Junho.

 

 

Solicitação 19/04 - Alteração - Efetivo 13/06
 
AZU5077 - Diário Ex Dom - JPA 08h00 REC 08h34 - AT76
AZU5087 - Diário Ex Sab - REC 22h14 JPA 22h56 - AT76
 

Hotran AZU nº 000168-004

 



#59 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 9,902 posts

Posted 19 de April de 2016 - 16:38

Sobre AD e THE, penso que o ATR já deveria estar na rota THE-SLZ-THE, é o avião adequado pra o mercado e distância.



#60 Ricardo Fontes Moro

Ricardo Fontes Moro
  • Usuários
  • 1,516 posts

Posted 19 de April de 2016 - 22:04

CWB-REC e GYN-REC já existem eu acredito, mas acho que apenas 1x semanal.


CWB-REC tinha sim, era aos sábados com o Embraer 190. Porém não está mais operando.