Jump to content

Photo

[HOTRAN LATAM BR] Março 2017

LATAM Brasil LATAM Março 2017

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
128 replies to this topic

#121 SA280

SA280
  • Usuários
  • 5,130 posts

Posted 03 de April de 2017 - 20:04

Não voo, mas realmente me preocupo com quem voa ou pretende voar. Essa falta de competitividade um dia cobra o seu preço.

#122 Airbus-FA

Airbus-FA
  • Usuários
  • 3,395 posts

Posted 03 de April de 2017 - 21:03

Eu acho que poderiam flexibilizar assim, cada dia além do sexto, se transforma em uma folga a mais no mês, assim se a escala publicar uma chave com 7 dias, tem que ter 11 folgas (no wide neste caso), se tiver uma chave com 8 dias ou 2 chaves com 7 dias, tem que ter 12 folgas, e assim por diante. Possibilita para a empresa voos peculiares como este, e compensa o tripulante com mais dias em casa.

Edited by Airbus-FA, 03 de April de 2017 - 21:04 .

#123 CabinCrew

CabinCrew
  • Usuários
  • 2,027 posts

Posted 03 de April de 2017 - 21:43

Não voo, mas realmente me preocupo com quem voa ou pretende voar. Essa falta de competitividade um dia cobra o seu preço.

OK, eu entendo seu ponto de vista e não discordo dele, mas na outra ponta, o empregador não vai pensar duas vezes em apertar ao máximo o tripulante, colocando em risco a vida de passageiros como você que entram no avião esperando uma tripulação minimamente descansada para executar seu voo em segurança. Então, o que precisamos é ter flexibilidade sim, mas nas duas pontas. Na época em que tivemos esse problema de 7 dias a disposição da empresa, a mesma praticava os 7 dias de jornada sem folga e na outra ponta não havia compensação alguma, nem de descanso, nem de folgas a mais, nada, aí te pergunto, somos mesmos nós tripulantes que travamos a competitividade da empresa? Eu acredito que não. Estávamos lutando pela nossa sanidade mental e física. Ninguém da empresa antes de iniciar tal prática procurou os tripulantes para averiguar a possibilidade de 7 dias a disposição e alguma compensação por exemplo. É unilateral. Pense nisso.

#124 leelatim

leelatim
  • Desligados
  • 9,892 posts

Posted 04 de April de 2017 - 18:36

Não seria mais óbvio é fácil fazer esse voo direto, Gru-Mel? Poderiam manter os 10 B777 nas rotas que hj operam e tirar o único A350 que está sobrando( revezando em Paris com o B777, dia sim,dia não ) e usar nessa rota, uma vez que o voo só precisa de um avião enquanto for 3 v semanal ?

#125 LipeGIG

LipeGIG

Staff Contato Radar

• Administrador
  • 22,899 posts

Posted 04 de April de 2017 - 19:59

Não seria mais óbvio é fácil fazer esse voo direto, Gru-Mel? Poderiam manter os 10 B777 nas rotas que hj operam e tirar o único A350 que está sobrando( revezando em Paris com o B777, dia sim,dia não ) e usar nessa rota, uma vez que o voo só precisa de um avião enquanto for 3 v semanal ?

1) Conexões de LIM, SCL, MVD, ASU e EZE fazem back-track (e custam caro se a disponibilidade estiver mais baixa)

2) Tem espaço sobrando na GRU-SCL

#126 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 1,129 posts

Posted 04 de April de 2017 - 22:03

Não tenho medo de voar, mas ficaria com o @@ na mão dentro de um birreator ao sul do pacífico, caso acontecesse uma emergência kkkkkkkk

Ainda mais se partisse de GRU, passando exatamente sobre a antártica hehe

Edited by Delmo, 04 de April de 2017 - 22:06 .

#127 Mayday

Mayday
  • Usuários
  • 1,037 posts

Posted 04 de April de 2017 - 23:06

Leigamente falando, não daria pra criar uma base em SCL só pra rodar os voos da JJ que partem de lá? Creio que o problema de MEL se resolveria e daria pra rodar tb GRU, GIG, LIM, ASU, etc...

#128 Airbus-FA

Airbus-FA
  • Usuários
  • 3,395 posts

Posted 05 de April de 2017 - 02:14

Mudando o assunto, hoje começaram - novamente - a operar os 320 em JOI.

#129 MLN-SJP

MLN-SJP
  • Moderador
  • 4,262 posts

Posted 05 de April de 2017 - 17:57

Hj passei por Brasilia de manha. Cheguei no Passaredo vindo de RAO que fica sempre naquele portão 18A (no antigo pier TAM). Tomei um susto. So tinham 3 TAM no pier e 4 Gols la.....

Ja na hora de sair para Barreiras o pier era todo TAM e mais ainda umas 2-3 posições no antigo terminal central. E tbm tinha Azul la tbm....

BSB mudou