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[SLOT GIG] W18/19


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94 replies to this topic

#61 777-300ER

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Posted 10 de January de 2019 - 20:57

Em gru aumentaram muito os para Europa. E Oriente médio.

#62 LipeGIG

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Posted 11 de January de 2019 - 21:06

Rio-NYC pela AA deve ter problemas de conexões nas duas pontas uma vez que tem pouquíssimas ou quase nenhuma conectividad oferecida pela LA aqui e tenho lido que a AA tem desmontado seu banco por la.

Fato. O De-Hub de quem nem Hub era no JFK e o foco em PHL que é mais rentável, tem feito a American cortar muita coisa do JFK. Acho que em 1 ano o EZE-JFK também roda junto com mais 1 rota da Europa.



#63 Juan Garcia

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Posted 11 de January de 2019 - 21:13

Fato. O De-Hub de quem nem Hub era no JFK e o foco em PHL que é mais rentável, tem feito a American cortar muita coisa do JFK. Acho que em 1 ano o EZE-JFK também roda junto com mais 1 rota da Europa.


Quem melhor teria chances de manter esse vôo é a DL visto ter alimentação lá e aqui com a G3 mas pelo visto nem isso ajudou. Ou seja o problema está no mercado local do Rio mesmo.

#64 LipeGIG

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Posted 11 de January de 2019 - 21:31

 

O que é muito curioso é que a oferta para a Europa aumentou muito e se manteve. 

 

Em 2005 o GIG tinha:

 

- LIS com a TAP

- MAD com a IB

- CDG com a AF

 

Entraram e permaneceram a KL, AZ, LH. Além disso a RAM e Edelweiss tbm servem passageiros para a Europa.

 

Acho que isso deixa claro um interesse turístico maior dos Europeus (não precisam de visto) em relação ao Rio do que os americanos. 

 

Em GRU acredito que o número de vôos para os EUA e Europa sejam bem semelhantes, enquanto no Rio a Europa tem pelo menos o dobro!

 

Creio que Europa-GIG tem muito com a presença mais forte do capital Europeu nas empresas da cidade, que também é bem mais forte (e faz referência a oferta aérea) do que o capital Americano. E o link para a Asia. Antes só mesmo CDG oferecia essa conectividade.

 

Hoje eu diria que de grandes empresas americanas no Rio, a proporção é bem mais baixa (tirando o universo de óleo & gás e algumas grandes como Coca-Cola) do que de empresas digamos Européias (França tem uma base bem forte, Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra... até algumas nações como Noruega onde o Rio tem presença majoritária dentre os mercados Brasileiros tanto em tamanho dos investimentos - Equinor, antiga Statoil e Hydro).

 

Creio que isso explica o sucesso da KLM, da Alitalia e da Lufthansa, que conseguiram estabelecer operações diárias, da TAP que conseguiu incrementar sua operação e até mesmo das operações vindo da Suiça e conforme você citou, RAM.

 

Por outro lado, não vi um crescimento tão forte do capital Americano nos ultimos anos no Rio de Janeiro, so mesmo maior demanda de turismo dos dois lados, e um crescimento sim de mais negócios do Rio nos Estados Unidos.

 

Aviação tem alta conectividade com atividade econômica, VFR e turismo - acho que tem espaço para um pouco mais do que 3 voos diários, talvez 6 ou 7, mas pra isso depende de conexões, também.



#65 LipeGIG

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Posted 11 de January de 2019 - 21:35

Quem melhor teria chances de manter esse vôo é a DL visto ter alimentação lá e aqui com a G3 mas pelo visto nem isso ajudou. Ou seja o problema está no mercado local do Rio mesmo.

 

Acho que a Delta tende a confirmar o voo GIG-JFK o ano todo muito em breve ou , caso não faça isso, incremente a aeronave do GIG-ATL.

Corre-se o risco até mesmo da United enxergar a chance de um EWR-GIG.

 

A saida da American e dos voos da Latam são munições importantes pois inclusive aumentam a atratividade da Gol em conexões. Na minha conta são 3400 assentos semanais com 80% de LF ou 2600 passageiros aproximadamente. Suficientes para 1 voo sem afetar yields do outro.

 

Existe claramente uma oportunidade.



#66 TheJoker

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Posted 11 de January de 2019 - 21:54

 

Acho que a Delta tende a confirmar o voo GIG-JFK o ano todo muito em breve ou , caso não faça isso, incremente a aeronave do GIG-ATL.

Corre-se o risco até mesmo da United enxergar a chance de um EWR-GIG.

 

A saida da American e dos voos da Latam são munições importantes pois inclusive aumentam a atratividade da Gol em conexões. Na minha conta são 3400 assentos semanais com 80% de LF ou 2600 passageiros aproximadamente. Suficientes para 1 voo sem afetar yields do outro.

 

Existe claramente uma oportunidade.

 

Pelo site da DL, ATL passa a 764 entre 31 março e 26 outubro (S19). E GRU continua com 763 no JFK.


Edited by TheJoker, 11 de January de 2019 - 21:56 .


#67 TheJoker

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Posted 11 de January de 2019 - 22:23

Ano passado também operou o 764 no mesmo período.



#68 Pessoa 1985

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Posted 12 de June de 2019 - 10:32

Bogotá RIO volta com o 330? Não sei se é erro do FR mas amanhã previsto 333 e depois de amanhã 332

 

12 Jun 2019 Bogota (BOG) Rio de Janeiro (GIG) A333 (N804AV) 21:15 05:30 Scheduled



#69 SQ-GRU

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Posted 20 de July de 2019 - 00:13

LH fará o downgrade do FRA-GIG para o A340-300.

Será que foi efeito do GRU-MUC ou entrada da Norwegian e o 3x semanal diurno da AF?

#70 SQ-GRU

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Posted 20 de July de 2019 - 00:24

LH fará o downgrade do FRA-GIG para o A340-300.

Será que foi efeito do GRU-MUC ou entrada da Norwegian e o 3x semanal diurno da AF?


Só esclarecendo, o downgrade está planejado para o S20...

#71 FabioGIG

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Posted 20 de July de 2019 - 02:13

Passado com esse downgrade da LH.

#72 Leirbag

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Posted 20 de July de 2019 - 05:05

Supreende mesmo. Desde que me entendo por gente a LH opera com o 747 no GIG.

#73 boulosandre

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Posted 20 de July de 2019 - 05:10

Supreende mesmo. Desde que me entendo por gente a LH opera com o 747 no GIG.


Que eu me lembre, qdo a LH retornou ao GIG há uns 8 anos, foi com estes mesmos 343. O Rio precisa urgentemente atrair mais Alemães, bem como atrair capital Alemão para a cidade. A Thyssen Krupp fez um grande investimento em Santa Cruz uns 10 anos atrás mas acabou vendendo para a Tenaris/Ternium.

#74 TheJoker

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Posted 20 de July de 2019 - 08:51

LH 343 a partir de 29/03/20 (S20) saindo do GIG. 

 

Pode ser efeito do MUC-GRU, lembro de ter postado exatamente isso, que tinha pax pra essa rota desde que sacrificasse o GIG.

 

http://forum.contato...thansa gru-muc

 

Ou então a coisa está realmente feia pra essas bandas. JJ vendendo J a $1,500 pra Europa, JNB $1,000, pra agosto. Pode ser temporário, ou não.

 

https://passageirode...72-ida-e-volta/

 

 

Outro dia vi GIG-FOR-CDG pra mar/20, por $500+taxas, será que FOR subiu no telhado? precisando tirar pax do GIG. Se for necessário barbarizar com a concorrência, AF ainda tem o COI com 468 assentos.



#75 RIC2209

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Posted 21 de July de 2019 - 11:57

Tenho procurado passagens para Londres ano que vem e muitas vezes tem aparecido bem em conta a opção GIG-GRU-MUC-LHR pela Lufthansa. Em nenhuma pesquisa que fiz aparece com preço razoável um GIG-FRA-LHR por exemplo.



#76 thgsr08

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Posted 21 de July de 2019 - 14:36

Tenho procurado passagens para Londres ano que vem e muitas vezes tem aparecido bem em conta a opção GIG-GRU-MUC-LHR pela Lufthansa. Em nenhuma pesquisa que fiz aparece com preço razoável um GIG-FRA-LHR por exemplo.

 

Esses dias apareceu um GRU-MUC-LIS/VCE-MUC-GRU por R$1900, na hora de comprar foi pra 3100.



#77 boulosandre

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Posted 27 de July de 2019 - 05:13

LH 343 a partir de 29/03/20 (S20) saindo do GIG. 
 
.


https://www.aeroin.n...-400-no-brasil/

Lufthansa irá retirar Boeing 747-400 de serviço no Brasil

Os dias do mais clássico dos Jumbos de passageiros está contado no Brasil: a Lufthansa irá retirar o Boeing 747-400 de operação no país.
O voo entre Frankfurt e Rio de Janeiro será operado a partir do dia 29 de março de 2020 com o também quadrimotor Airbus A340-300. A princípio a mudança é permanente e marca o fim das operações regulares de passageiro do 747-400 no Brasil, que agora contará apenas com voos cargueiros do 400F da Cargolux, KLM Cargo, Martinair Cargo, Atlas Air e Turkish Airlines (ACT).

Isso também significa uma redução de 24% na oferta de assentos: o Boeing 747-400 transporta até 371 passageiros ante 279 do A340-300.
Com isso a Lufthansa manterá uma operação bastante diversa no Brasil: para São Paulo o 747-8i continua mantido na rota para Frankfurt e em breve o A350-900 para Munique, marcando um tipo de cada equipamento de longo-curso da empresa.

Sendo assim a partir do dia 29 de março o voo LH500 será operado pelo Airbus A340-300 com decolagem da Alemanha às 17h15 e chegando na capital carioca às 05h30. O voo de retorno LH501 sai do Rio às 21h35 pousando em Frankfurt às 09h20.

As passagens com o novo equipamento já estão a venda no site da Lufthansa.

#78 LipeGIG

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Posted 27 de July de 2019 - 09:11

Penso que a LH vai entrar no GIG na fase de busca de maior rentabilidade, ao mesmo tempo em que se protege no tocante a oferta. 

 

O A343 vai limitar a oferta de Y. 

 

Vamos ver como isso se resolve, mas penso que no verão Brasileiro poderemos ter o B744 de volta. 



#79 boulosandre

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Posted 27 de July de 2019 - 11:25

Penso que a LH vai entrar no GIG na fase de busca de maior rentabilidade, ao mesmo tempo em que se protege no tocante a oferta. 
 
O A343 vai limitar a oferta de Y. 
 
Vamos ver como isso se resolve, mas penso que no verão Brasileiro poderemos ter o B744 de volta.


E de C também, né Lipe? Já tinha havido uma boa redução do 748 pro 744 e agora ainda mais pro 343. Deveria usar 2 aeronaves mesmo, uma na alta temporada outra na baixa. O fato é que a Edelweiss e a Norwegian acabam atraindo passageiros mais “low-yield” e aeronaves como o 773 da BA e o 744 da LH acabam ficando grandes demais para o mercado Carioca.

#80 rogger

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Posted 29 de July de 2019 - 10:59

Depois do cancelamento da rota GIG-LAD,outra rota que tem grandes chances de cancelamento no GIG é DXB pela EK devido os

fracos LF a meses agravado pela crise argentina.