Jump to content


Photo

Helicóptero Mi-171A2 russo inicia certificação no Brasil


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,509 posts
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 24 de February de 2019 - 16:53

Meus prezados
Helicóptero Mi-171A2 russo inicia certificação no Brasil
A empresa Helicópteros da Rússia e a Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia enviaram a documentação técnica necessária para o início do processo de certificação no Brasil.
13310510.jpg
© Foto : Helicópteros da Rússia

Os documentos fazem parte do início do processo de certificação avançado helicóptero Mi-171A2, junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para sua comercialização no mercado aeronáutico do Brasil.
“Brasil é nosso parceiro de longa data e um dos países mais importantes na América do Sul para a divulgação dos produtos da Helicópteros da Rússia. O Mi-171A1 opera com sucesso no país há mais de 10 anos e eu tenho certeza de que o novo helicóptero logo terá a oportunidade de obter uma reputação positiva”, afirmou o CEO Andrei Boginsky.
Andrei Boginsky acredita que com a experiência ganha na certificação do helicóptero Mi-171A1 a questão será resolvida em um curto período de tempo.
O CEO do cluster aeronáutico do consórcio estatal de armamento Rostec, Anatoly Serdyukov, afirmou que a empresa está conquistando seu espaço no mercado local com um helicóptero moderno, espaçoso e confiável. Atendendo a alta demanda por um helicóptero multifuncional do tipo médio no Brasil, ele enfatizou que o helicóptero Mi-171A2 é um aparelho que possui uma grande autonomia.
Vale ressaltar que em 2005 o Mi-171A1, aperfeiçoado para cumprir os requisitos dos operadores comerciais europeus e os regulamentos aeronáuticos FAR-29, recebeu a aprovação para a certificação de tipo pela ANAC, no Brasil.
Já em 2010, o helicóptero Mi-171A1 apresentado pela empresa  Atlas Táxi Aéreo ganhou o concurso para prestar à empresa Petrobras serviços de transporte na região amazônica graças às suas características positivas e à relação custo-benefício.
O Mi-171A2 é um helicóptero avançado que combina as tecnologias usadas na construção da série Mi-8/17 com motores e aviônica mais modernos. O primeiro protótipo foi lançado em novembro de 2014.
Fonte: site Piloto Policial 23 fev 2019