Jump to content


Photo

LATAM Ecuador suspende a rota GYE-MAD


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
20 replies to this topic

#1 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 9,211 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 13 de May de 2019 - 15:49

E a IB segue cortando as asinhas da LTM.

 

http://LATAM Ecuador suspende la ruta Guayaquil – Madrid



#2 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 1,715 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 13 de May de 2019 - 16:11

E a IB segue cortando as asinhas da LTM.
 
http://LATAM Ecuador suspende la ruta Guayaquil Madrid


Mas a Iberia agora voará para o Ecuador?

#3 FCRO

FCRO
  • Usuários
  • 1,138 posts
  • Cidade/UF/País:jacarei/sp/brasil
  • Data de Nascimento:11/06/1987

Posted 13 de May de 2019 - 16:50

Mas a Iberia agora voará para o Ecuador?


Já via diariamente para quito

#4 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 1,715 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 13 de May de 2019 - 16:52

Já via diariamente para quito


Agora para Guadayaqil tb?

#5 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 8,075 posts
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 13 de May de 2019 - 18:23

Agora para Guadayaqil tb?


Sim. 4vps MAD-GYE e adição de mais uma freq em UIO para tornar a rota diária. O que tem de Equatoriano na Espanha, não está no gibi.

Como offtopic, o usuário airlinermiami (airlines.net) insiste em dizer que Guayaquil é a maior cidade do Equador, pois desde o começo deste ano, não é mais: Quito a ultrapassou em população e deve se distanciar como maior cidade do país e seu novo aeroporto que vem sofrendo ampliação, se tornou a principal porta de entrada do país.

#6 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 8,075 posts
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 13 de May de 2019 - 18:25

Agora para Guadayaqil tb?


Sim. 4vps MAD-GYE e adição de mais uma freq em UIO para tornar a rota diária. O que tem de Equatoriano na Espanha, não está no gibi.

Como offtopic, o usuário airlinermiami (airlines.net) insiste em dizer que Guayaquil é a maior cidade do Equador, pois desde o começo deste ano, não é mais: Quito a ultrapassou em população e deve se distanciar como maior cidade do país e seu novo aeroporto que vem sofrendo ampliação, se tornou a principal porta de entrada do país.

#7 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 9,211 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 13 de May de 2019 - 18:26

A partir de 13 dezembro, IB volta a operar em GYE com 332.

 

https://www.eluniver...uelos-guayaquil



#8 Mayday

Mayday
  • Usuários
  • 1,037 posts
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:20/11/1992

Posted 13 de May de 2019 - 18:58

Também no Equador, a Plus Ultra anunciou que irá voar MAD-UIO-GYE

#9 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 1,715 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 13 de May de 2019 - 19:38

Tá féia a coisa para as filiais da Latam, muitas reduções para a Argentina, redução para Austrália,Itália,Alemanha e EUA

#10 thgsr08

thgsr08
  • Usuários
  • 1,029 posts
  • Cidade/UF/País:BH/MG/BR
  • Data de Nascimento:18/02/1989

Posted 13 de May de 2019 - 21:37

Uns dizem estar feio e eu ja acho que é adequação de frota: não deu lucro, manda pra algo mais produtivo - de outra forma acabará como umas e outras ae que já sabemos o fim: falência. O 767 pra esses voos muito longos não deve ser lá muito rentável, não carrega tanta carga pra valer o voo com loadfactor baixo e nos pau de arará que são os LA antigos fica complicado ter ela como escolha...


  • LipeGIG, SimpleMan, Jorge 747 and 1 other like this

#11 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 1,715 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 13 de May de 2019 - 21:57

Uns dizem estar feio e eu ja acho que é adequação de frota: não deu lucro, manda pra algo mais produtivo - de outra forma acabará como umas e outras ae que já sabemos o fim: falência. O 767 pra esses voos muito longos não deve ser lá muito rentável, não carrega tanta carga pra valer o voo com loadfactor baixo e nos pau de arará que são os LA antigos fica complicado ter ela como escolha...


Bem observado, devem abandonar os B767, que eu saiba esse era o último usado na filial ecuatariana

#12 Jorge 747

Jorge 747
  • Usuários
  • 857 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/BR
  • Data de Nascimento:17/07/1979

Posted 14 de May de 2019 - 20:15

Bem observado, devem abandonar os B767, que eu saiba esse era o último usado na filial ecuatariana

 

 Com este movimento da IB, dependendo do load factor para JFK, deverão abandonar a rota GYE-JFK e os equatorianos voarão para os EUA por LIM. 

 Alguém sabe se estes B767s que estão no Equador, tem sarcófago? 



#13 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 1,715 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 14 de May de 2019 - 20:34

 
 Com este movimento da IB, dependendo do load factor para JFK, deverão abandonar a rota GYE-JFK e os equatorianos voarão para os EUA por LIM. 
 Alguém sabe se estes B767s que estão no Equador, tem sarcófago? 


Nenhum B767 em qualquer uma das filiais das Latam tem sarcófago, porque o questionamento?

#14 Jorge 747

Jorge 747
  • Usuários
  • 857 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/BR
  • Data de Nascimento:17/07/1979

Posted 14 de May de 2019 - 21:29

Nenhum B767 em qualquer uma das filiais das Latam tem sarcófago, porque o questionamento?

 

 Pensei que houvesse.



#15 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,899 posts
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 14 de May de 2019 - 22:46

 

 Com este movimento da IB, dependendo do load factor para JFK, deverão abandonar a rota GYE-JFK e os equatorianos voarão para os EUA por LIM. 

 Alguém sabe se estes B767s que estão no Equador, tem sarcófago? 

 

 

Esse voo tem uma das tarifas J mais baratas regulares que eu conheço! 



#16 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 1,715 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 14 de May de 2019 - 22:57

 
 
Esse voo tem uma das tarifas J mais baratas regulares que eu conheço! 


Esse voo tb é operado pelo B767

#17 qwert

qwert
  • Usuários
  • 864 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1979

Posted 15 de May de 2019 - 09:13

Para uma Plus Ultra vencer numa rota dessa é porque a qualidade do serviço da Latam ficou mesmo muito baixa.
É uma pena o grupo Avianca não estar com força para preencher esse gap no Equador.

#18 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 1,715 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 15 de May de 2019 - 10:27

Para uma Plus Ultra vencer numa rota dessa é porque a qualidade do serviço da Latam ficou mesmo muito baixa.
É uma pena o grupo Avianca não estar com força para preencher esse gap no Equador.


Mas a AVC opera no Ecuador, é um mercado pequeno,se ela quiser, ocupa facilmente

#19 qwert

qwert
  • Usuários
  • 864 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1979

Posted 15 de May de 2019 - 10:29

Avianca opera no Equador de maneira tão fracassada quanto a Latam.

#20 kyloren

kyloren
  • Usuários
  • 45 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:07/08/1987

Posted 15 de May de 2019 - 11:48

A coisa não está feia para o Grupo Latam. Ela está fazendo o que qualquer grande companhia moderna faz: deu preju, corta!

Na América Latina estamos historicamente acostumados com grandes empresas de bandeira que operaram por anos mercados deficitários...seja por conta de subsídios de governos, má gestão ou prestígio. As vezes uma combinação perigosa de tudos isso.

 

Para se ter uma ideia do dinamismo do mercado: basta entrar nos sites das grandes americanas e procurar por "schedules" ou "network news". Todo mês elas atualizam com dezenas (as vezes centenas) de rotas que estão sendo inauguradas, alteradas ou cortadas.


  • boulosandre, A350XWB and thgsr08 like this