Jump to content


Photo

Azul confirma dois novos diários entre Foz do Iguaçu e Guarulhos


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
6 replies to this topic

#1 frcanhete

frcanhete
  • Usuários
  • 701 posts
  • Location:Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil
  • Cidade/UF/País:Foz do Iguaçu/PR/BR
  • Data de Nascimento:24/01/1986

Posted 16 de May de 2019 - 22:28

Operações começam em setembro deste ano com saída do Aeroporto de Guarulhos (SP).

A Azul Linhas Aéreas anunciou a realização de dois novos voos diários para Foz do Iguaçu. As operações começam a partir de setembro deste ano com saída do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, considerado o maior do país. A informação foi confirmada ao secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Os voos da Azul entre São Paulo e Foz do Iguaçu serão operados a partir do dia 01 de setembro. As saídas da capital paulista ocorrem todos os dias a partir das 07h50 com chegada prevista às 9h20 e às 12h50 com chegada às 14h20 na Terra das Cataratas.

No sentido inverso as aeronaves decolam diariamente às 10h10 e chegam às 11h50 e o outro voo sai de Foz do Iguaçu às 15h10 e tem aterrissagem prevista às 16h50 no aeroporto de Guarulhos.

As operações serão atendidas com as aeronaves A320 Neo de 174 lugares. As passagens já começaram a ser comercializadas no site da companhia aérea.

“Quando percebemos que a situação da Avianca era irreversível, procuramos as demais companhias aéreas para repor os voos que estávamos perdendo. E fomos muito bem recebidos pelo diretor de Aliancas da Azul, Marcelo Bento, que assumiu o compromisso de lançar esses novos voos, assim que a companhia recebesse novas aeronaves da família A320Neo. Esses dois novos voos da Azul de Guarulhos para Foz do Iguaçu representam a disponibilidade de 127 mil assentos por ano para incremento do nosso fluxo turístico”, afirma Piolla.

As frequências diárias anunciadas pela Azul com São Paulo suprem as operações canceladas pela Avianca entre Foz do Iguaçu e a capital paulista. Dessa forma, os passageiros mantém as opções de voo para o Destino Iguaçu saindo de São Paulo, o que também deve refletir na competitividade das tarifas.

“Estes dois novos voos são muito bem-vindos, pois deverão suprir em parte aos voos da Avianca, cancelados recentemente, e ainda trazem uma vantagem por utilizar o terminal de Guarulhos como uma espécie de ‘hub”, dando aproveitamento as diversas conexões da Azul Linhas Aéreas”, avalia o vice-presidente da ABAV PR, Felipe Gonzalez.

“Quando fomos buscar a Azul num passado recente, sabíamos que se tratava de uma empresa agressiva e que caminharia para ser uma das lideres da aviação brasileira. E, passo a passo, está acontecendo. A Azul, desde o início, foi bem-vinda e temos certeza que muitos voos ainda serão implantados para nosso destino”, destaca o presidente do Fundo Iguaçu, Enio Eidt.

 

Fonte: https://www.radiocul...cu-e-guarulhos/



#2 Salgado

Salgado
  • Usuários
  • 310 posts
  • Location:Brasil
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1900

Posted 17 de May de 2019 - 16:13

GRU-BEL-GRU também já está à venda a partir de setembro.

#3 SimpleMan

SimpleMan
  • Usuários
  • 314 posts
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:09/04/1987

Posted 17 de May de 2019 - 21:18

LA e G3 vão assistir de braços cruzados o crescimento da Azul no main hub das duas?!

#4 Air Force One

Air Force One
  • Usuários
  • 3,779 posts
  • Location:Daytona Beach, FL
  • Cidade/UF/País:Curitiba/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:14/02/1992

Posted 18 de May de 2019 - 07:51

E aos poucos o ERJ vai sumindo da base GRU...

#5 -ZAP-

-ZAP-
  • Usuários
  • 3,675 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:01/01/1900

Posted 18 de May de 2019 - 08:34

LA e G3 vão assistir de braços cruzados o crescimento da Azul no main hub das duas?!

Uma pegou 10 aviões e outra 6 e deverão receber nos próximos meses. Empresa aérea não é igual empresa de ônibus que tem uma frota encostada e usa pra capacidade adicional nos feriados. Lembrar que a G3 tbem tem 7 a menos na malha devido o Max.
A Azul saiu na frente pq ela negociou os Neos da O6 antes (vide YYA, YYB, YYC...)

Edited by -ZAP-, 18 de May de 2019 - 08:35 .

  • PB26 likes this

#6 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 8,075 posts
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 18 de May de 2019 - 10:13

LA e G3 vão assistir de braços cruzados o crescimento da Azul no main hub das duas?!


Não acho que estejam de braços cruzados: ambas têm reforçado suas operações no principal aeroporto do país. So acho que a AD deveria se mudar pro T2.

#7 Luckert

Luckert
  • Usuários
  • 1,715 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 18 de May de 2019 - 12:51

Não acho que estejam de braços cruzados: ambas têm reforçado suas operações no principal aeroporto do país. So acho que a AD deveria se mudar pro T2.


Ambas estão reforçando sutilmente,mas a Azul,assim como as demais,está obrigada a criar voos novos para ter direito ao incentivo do ICMS