Jump to content


Photo

Pucará argentino retornará com uma nova missão


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
4 replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,509 posts
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 18 de June de 2019 - 14:41

Meus prezados
Pucará argentino retornará com uma nova missão
Pucar%C3%A1-argentino-retornar%C3%A1-com
O Jane’s noticiou que a Força Aérea Argentina (FAA) decidiu retomar o trabalho em um protótipo da aeronave Pucará, o IA-58H, com os motores Pratt & Whitney PT-6A-62 e completar sua certificação em julho, disse uma fonte da FAA.
O movimento ocorre quando a força planeja retirar suas aeronaves de ataque IA-58A Pucará restantes em setembro.
A intenção é desenvolver uma nova plataforma de vigilância que será apresentada em outubro.
O protótipo e outros dois Pucarás receberão um novo pod de vigilância com sensores giroscópicos desenvolvida pela empresa argentina FixView.
O pod terá uma conexão sem fio que permitirá que ele seja controlado por uma tela e um console instalado na parte de trás da cabine.
As informações são de Santiago Rivas, de Buenos Aires.
Fonte: Defensa Sur via site Poder Aéreo 18 jun 2019



#2 Caravelle

Caravelle
  • Usuários
  • 4,181 posts
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre, República Rio-Grandense, Brasil
  • Data de Nascimento:22/09/1976

Posted 18 de June de 2019 - 14:49

Interessante!

 

Seria muito positivo a FAdeA conseguir desenvolver o Pucará e o Pampa modernizados.



#3 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,509 posts
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 16 de July de 2019 - 00:31

Meus prezados
IA-58 Pucara, faça ou morra.
Uma foto recente mostrou o protótipo do motor turboélice IA-58H, AX-561, deixando a oficina de pintura com uma nova camuflagem de superioridade aérea. Esta aeronave há mais de um ano suspendeu seus testes de voo para concluir a análise dos trabalhos realizados pela FAdeA com assistência de engenharia da Israel Aircraft Industries para substituir os obsoletos motores Turbomeca Astazou XVI-G pela nova Pratt & Whitney Canada PT6-A62. Com a ajuda da Israel Aircraft Industries, isso significava redesenhar a asa e solicitar o desenvolvimento de um controle beta pela Hartzell, necessário para inverter a hélice. Após este trabalho muito atrasado, algumas fontes do Ministério da Defesa, divulgaram rumores de um pedido pretendido de 3 a menos de uma dúzia de aeronaves a serem atendidas e reengenharia, mas nada ainda de obras mais complexas sobre a frota remanescente. Esta substituição de motor só trataria de um aspecto (ainda muito importante) de uma aeronave de combate válida dentro do século XXI.
Fonte: LATAMilitary 21 jun 2019



#4 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,509 posts
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 08 de August de 2019 - 15:58

Meus prezados
IA-58H Pucará II em configuração ISR
IA-58H-Pucar%C3%A1-II-em-configura%C3%A7
IA-58H Pucará II equipado com o pod EO/IR da FixView sob a fuselagem

 

Como foi noticiado em junho, a Força Aérea Argentina (FAA) decidiu retomar o trabalho em um protótipo da aeronave Pucará, o IA-58H, reequipado com os motores Pratt & Whitney PT-6A-62.
A intenção é desenvolver uma nova plataforma para missões ISR – Intelligence, Surveillance and Reconnaissance).
O protótipo recebeu um novo pod de vigilância com sensores giroscópicos EO/IR desenvolvido pela empresa argentina FixView. Outros dois Pucarás também receberão o equipamento.
O pod da FixView terá uma conexão sem fio que permitirá que ele seja controlado pelo segundo tripulante por uma tela e um console instalado na parte de trás cockpit.
IA-58H-Pucar%C3%A1-II-em-configura%C3%A7

IA-58H-Pucar%C3%A1-II-em-configura%C3%A7

IA-58H-Pucar%C3%A1-II-em-configura%C3%A7
Fotos: Charly Borda Bettolli e José Soria, via Twitter
Fonte: site Poder Aéreo 8 ago 2019



#5 transvasp

transvasp
  • Usuários
  • 5,199 posts
  • Location:Salvador
  • Cidade/UF/País:Salvador - Bahia - Brasil
  • Data de Nascimento:04/02/1974

Posted 08 de August de 2019 - 17:14

Meus prezados
IA-58H Pucará II em configuração ISR
IA-58H-Pucar%C3%A1-II-em-configura%C3%A7
IA-58H Pucará II equipado com o pod EO/IR da FixView sob a fuselagem

 

Como foi noticiado em junho, a Força Aérea Argentina (FAA) decidiu retomar o trabalho em um protótipo da aeronave Pucará, o IA-58H, reequipado com os motores Pratt & Whitney PT-6A-62.
A intenção é desenvolver uma nova plataforma para missões ISR – Intelligence, Surveillance and Reconnaissance).
O protótipo recebeu um novo pod de vigilância com sensores giroscópicos EO/IR desenvolvido pela empresa argentina FixView. Outros dois Pucarás também receberão o equipamento.
O pod da FixView terá uma conexão sem fio que permitirá que ele seja controlado pelo segundo tripulante por uma tela e um console instalado na parte de trás cockpit.
IA-58H-Pucar%C3%A1-II-em-configura%C3%A7

IA-58H-Pucar%C3%A1-II-em-configura%C3%A7

IA-58H-Pucar%C3%A1-II-em-configura%C3%A7
Fotos: Charly Borda Bettolli e José Soria, via Twitter
Fonte: site Poder Aéreo 8 ago 2019

 

 

 

Um chevette  com motor de Opala e central multimídia Pionner