Jump to content


Photo

Sukhoi Su-30MKI da Força Aérea Indiana caiu após um problema técnico


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,509 posts
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 08 de August de 2019 - 23:59

Meus prezados

Avião de combate da Força Aérea Indiana Sukhoi Su-30MKI caiu após um problema técnico
IAF-Su-30MKI-crash.jpg

Avião de combate da Força Aérea Indiana Sukhoi Su-30MKI caiu após uma avaria técnica em Tezpur de Assam. Ambos os pilotos conseguiram ejetar do avião, mas sofreram ferimentos e foram levados para o hospital, informou a mídia local.
O acidente ocorreu nas proximidades da cidade de Tezpur, a cerca de 75 km a sudoeste da fronteira da Índia com o Butão, e a 130 km ao sul da fronteira com a China, na noite de quinta-feira. O avião teria voado do aeroporto de Tezpur.
Ambos os pilotos conseguiram ejetar do avião antes do acidente, mas sofreram ferimentos e foram levados para um hospital próximo. Relatórios conflitantes surgiram sobre a gravidade de seus ferimentos.
A Força Aérea da Índia divulgou uma declaração sobre o incidente, dizendo que o avião estava envolvido em uma "missão de treinamento de rotina", com ambos os pilotos resgatados e um "tribunal de inquérito" para "averiguar [a] causa do acidente".
Relatórios não confirmados sugerem que um "problema técnico" não especificado foi o culpado pelo acidente.
Imagens da cena mostraram caminhões de bombeiros apagando os destroços flamejantes.
https://twitter.com/...517098076442624
A causa do acidente ainda não é conhecida, mas a IAF disse que um Tribunal de Inquérito realizará investigações.
O Sukhoi Su-30MKI é um caça de superioridade aérea de quarta geração, pesado e de longo alcance projetado pela Rússia, construído sob licença da indiana Hindustan Aeronautics Limited. Os aviões começaram a ser introduzidos na Força Aérea da Índia no início dos anos 2000, com a Índia construindo cerca de 250 aviões até 2018 e continuando a construir mais. Os aviões apresentam aviônica indiana e vários subsistemas franceses e israelenses, com a Rússia fornecendo uma série de atualizações para sistemas de armamento e radar a partir do início de 2010.

Entre 2009 e 2018, nove caças Su-30MKI sofreram acidentes, com três tripulantes mortos. Os acidentes foram atribuídos a fatores como erro do piloto, ingestão de material estranho na entrada do motor e suspeita de problemas com os sistemas fly-by-wire do avião.
Fonte: Figthter Jets World 8 ago 2019
Trad./adapt. jambock