Jump to content


Photo

Drone de combate MQ-1C Gray Eagle dos EUA supostamente caiu no Iraque


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,509 posts
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 10 de August de 2019 - 22:51

Meus prezados

Drone de combate MQ-1C Gray Eagle dos EUA supostamente caiu no Iraque
MQ-1C-Drone-crash.jpg
Em 7 de agosto, um veículo aéreo de combate não-tripulado (UCAV) M Aguia Cinzenta dos Estados Unidos MQ-1C caiu no distrito de Radwaniyah, a oeste da capital iraquiana, Bagdá.
A coalizão liderada pelos EUA reconheceu que um de seus drones fez "um pouso não programado" em Bagdá devido ao que descreveu como "um problema mecânico". O porta-voz das forças militares dos EUA para as operações no Iraque e na Síria confirmou que um veículo aéreo não tripulado fez um pouso não programado em Bagdá quarta-feira devido a um problema mecânico. “A aeronave pousou com segurança e foi recuperada com sucesso pelas tropas da Força de Segurança do Iraque.
Ninguém ficou ferido e nenhuma propriedade foi danificada no pouso ou recuperação ”, disse na sexta-feira um porta-voz da Operação Inherent Resolve (OIR), coalizão liderada pelos EUA contra o ISIS. Não há mais detalhes sobre o tipo de aeronave, mas a mídia local divulgou foto que mostrou o avião não tripulado MQ-1C caido em um campo. A Águia Cinza colidiu a sudoeste de Bagdá em terras agrícolas na cidade de Radwaniyah, informou a agência de notícias pró-Irã, Buratha, citando uma fonte local. O drone não danificado foi rapidamente transferido para um local desconhecido, e poderia ter caído devido a interferência eletrônica ou ter sido interceptado por um ataque cibernético, sugeriu a fonte. Fotos dos destroços do Gray Eagle mostram que ele foi equipado com dois lançadores duplos, o que indica que ele pode ter sido armado com quatro mísseis guiados por laser AGM-114 Hellfire.
US-drone-crash.jpg
Ao contrário das alegações da coalizão liderada pelos EUA, fontes iraquianas disseram que o UCAV caiu como resultado de um ataque eletrônico. Essas alegações não foram confirmadas até agora. O General Atomics MQ-1C Grey Eagle é um sistema de aeronave não tripulada (UAS) de média altitude e longa duração (MALE). Foi desenvolvido pela General Atomics Aeronautical Systems (GA-ASI) para o Exército dos Estados Unidos como uma atualização do Predator General Atomics MQ-1.
O site do Exército dos EUA disse que o MQ-1C Gray Eagle fornece ao combatente capacidades UAS dedicadas, seguras e multimissionadas em todas as 10 divisões do Exército para apoiar as operações de combate dos comandantes e as Forças Especiais do Exército e o Comando de Inteligência e Segurança.
Fonte: Fighter Jets World 10 ago 2019