Jump to content

Photo

Mais uma da ANAC

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
25 replies to this topic

#1 MikeVictorCharlie

MikeVictorCharlie
  • Usuários
  • 31 posts

Posted 11 de July de 2009 - 20:12

Os novos valores são os seguintes =P

* Inspeção Inicial: R$ 347,00 (trezentos e quarenta e sete reais) – para candidatos.
* Inspeção de Revalidação: R$ 188,50 (cento e oitenta e oito reais e cinqüenta centavos) – para profissionais.

Publicada em 09/07/2009, às 14h12

Fonte: Site da ANAC

#2 FiLiPe

FiLiPe
  • Usuários
  • 1,517 posts

Posted 11 de July de 2009 - 20:20

E depois ainda vem gente dizer que nós falamos mal dela o tempo todo!

Nao sai do bolso deles! Não dão uma dentro!

ranting_1.gif

#3 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17,356 posts

Posted 11 de July de 2009 - 20:21

Brasília, 9 de julho de 2009 - Foi aprovada na primeira semana de julho nova tabela de valores para as Inspeções de Saúde realizadas por aeronavegantes civis e candidatos realizado em Juntas Especiais de Saúde (JES) do Comando da Aeronáutica. É o primeiro reajuste dessa tabela em seis anos. O procedimento permite a emissão do Certificado de Capacidade Física (CCF) de pilotos, co-pilotos, mecânicos de voo, comissários de bordo e operadores de equipamentos especiais. O CCF atesta a capacidade psicofísica dos profissionais permitindo que eles exerçam suas atividades.

A decisão é regida pela Resolução Nº 107 de 30 de junho de 2009, publicada no Diário Oficial da União Nº 125, de 03 de julho de 2009.

Para realizar a inspeção basta se dirigir à Junta Especial de Saúde mais próxima. Clique aqui para acessar a lista.

Novos valores das inspeções:

* Inspeção Inicial: R$ 347,00 (trezentos e quarenta e sete reais) – para candidatos.
* Inspeção de Revalidação: R$ 188,50 (cento e oitenta e oito reais e cinqüenta centavos) – para profissionais.

____

O reajuste foi autorizado pelo Comando da Aerunáutica, não pela ANAC. A ANAC apenas divulgou a noticia.

#4 Wind Sand and Stars

Wind Sand and Stars
  • Usuários
  • 2,082 posts

Posted 11 de July de 2009 - 20:37

Felizmente a ANAC apenas divulgou a noticia... se ela tivesse sido responsável pelo aumento, este teria sido de no minimo 200% mad.gif

#5 FiLiPe

FiLiPe
  • Usuários
  • 1,517 posts

Posted 11 de July de 2009 - 20:47

Mesmo assim, reajustes nunca favorecem agente. TODOS reajustes sempre sobem!

Deprimente!

#6 Red Angry Bird

Red Angry Bird
  • Moderador
  • 6,863 posts

Posted 11 de July de 2009 - 21:39

Pow, foi um aumento de 10%, na lata.

Fico é preocupado com os possíveis reajustes futuros.

#7 Crew Member

Crew Member
  • Usuários
  • 1,246 posts

Posted 12 de July de 2009 - 21:23

QUOTE(claudio_767 @ Jul 11 2009, 09:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pow, foi um aumento de 10%, na lata.

Fico é preocupado com os possíveis reajustes futuros.

As revalidações subiram de R$163,50 para R$188,50 portanto R$25,00 que correspondem à nada menos que 15,3%

Aviação é pra rico mesmo........

thumbsdown_still.png

#8 E.P.M.

E.P.M.
  • Expulsos
  • 2,289 posts

Posted 17 de July de 2009 - 08:56

não estou defendendo eles...mas....se você for pagar cada exame que eles fazem no CEMAL particular, dá mais de 1500 reais, então, ainda está valendo a pena ir no CEMAL.

#9 Casagrande

Casagrande
  • Usuários
  • 252 posts

Posted 17 de July de 2009 - 11:34

galera, aumento de 25 reais no bolso... poxa, isso nao é nada perto do que a gente gasta com horas de voo... =]

#10 Josemir Junior

Josemir Junior
  • Usuários
  • 14 posts

Posted 23 de July de 2009 - 23:49

Vale lembrar que ficou 7 SETE ANOS sem reajuste....15% em 7 anos não é nada!

#11 MD-11F

MD-11F
  • Usuários
  • 2,039 posts

Posted 24 de July de 2009 - 13:13

HELLOOO!! Pessoal, acorda!
Isso é o que se paga pra trabalhar! Não é bondade de ninguém! Não é piquenique no parque!
Alguém aí conhece outra profissão com remuneração parecida que tenha que pagar tanto pra trabalhar?

(Sim, os advogados pagam mais do que isso para a OAB, mas tem mais benefícios, previdência, descontos em remédios, livros, etc).

Tá muito caro sim senhor. Ainda mais se for contar o que se paga de taxa de exames na anac (250 pra PP, 250 pra PC), taxas para pedido de check (200 reais CADA carteira, PP, PC, INVA, etc). E não esqueçam que são DOIS CCF iniciais mais renovação a cada ano.

E quando o exame não pode ser feito lá dentro, vcs acham que tem desconto? quando o raio-x ta quebrado (quanto tem aparelho), vc que se dane pra pagar lá fora...

É justamente nesse conformismo que eles vão aumentando cada vez mais, de poquinho em pouquinho. Afinal, quem gasta tanto em hora de voo, não se incomoda. São tudo rico mesmo.

#12 Opash

Opash
  • Usuários
  • 636 posts

Posted 24 de July de 2009 - 14:50

QUOTE(MD-11F @ Jul 24 2009, 01:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
HELLOOO!! Pessoal, acorda!
Isso é o que se paga pra trabalhar! Não é bondade de ninguém! Não é piquenique no parque!
Alguém aí conhece outra profissão com remuneração parecida que tenha que pagar tanto pra trabalhar?

(Sim, os advogados pagam mais do que isso para a OAB, mas tem mais benefícios, previdência, descontos em remédios, livros, etc).

Tá muito caro sim senhor. Ainda mais se for contar o que se paga de taxa de exames na anac (250 pra PP, 250 pra PC), taxas para pedido de check (200 reais CADA carteira, PP, PC, INVA, etc). E não esqueçam que são DOIS CCF iniciais mais renovação a cada ano.

E quando o exame não pode ser feito lá dentro, vcs acham que tem desconto? quando o raio-x ta quebrado (quanto tem aparelho), vc que se dane pra pagar lá fora...

É justamente nesse conformismo que eles vão aumentando cada vez mais, de poquinho em pouquinho. Afinal, quem gasta tanto em hora de voo, não se incomoda. São tudo rico mesmo.

Sábias palavras, meu amigo. Parabéns pelo post.

Abraços

#13 Han Solo

Han Solo
  • Usuários
  • 483 posts

Posted 24 de July de 2009 - 22:51

Impressionante como tem gente que critica sem ter um mínimo de informação para tal. Valeu o post do Omykron apontando o verdadeiro responsável pelo (justo) aumento. Ou será que só piloto tem família e contas pra pagar. Médicos, psicólogos, enfermeiros trabalham de graça?

#14 MikeVictorCharlie

MikeVictorCharlie
  • Usuários
  • 31 posts

Posted 27 de July de 2009 - 10:42

Sinceramente não acho que a ordem dos fatores altere o produto. Tanto faz se foi A ou B que autorizou o que importa é que ficou mais caro para fazer o CCF sem necessariamente haver alguma melhoria nos serviços prestados. Por isso concordo com o post do MD-11F.

Concordo que todos têm familia e contas para pagar, porém não concordo que quem depende do CCF para trabalhar tenha que pagar uma conta que é do governo.

#15 MD-11F

MD-11F
  • Usuários
  • 2,039 posts

Posted 27 de July de 2009 - 13:17

QUOTE(Han Solo @ Jul 24 2009, 10:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Impressionante como tem gente que critica sem ter um mínimo de informação para tal. Valeu o post do Omykron apontando o verdadeiro responsável pelo (justo) aumento.

Leia o meu post novamente. Depois me diga ONDE eu disse que a culpa é da Anac.
Ou será que só piloto tem família e contas pra pagar. Médicos, psicólogos, enfermeiros trabalham de graça?

Não. Trabalham com salário pago pelo governo, que pra não aumentar gastos gera a receita a partir das taxas. Acho que o governo ao invés de dar dinheiro para quem não trabalha, deveria deixar de cobrar taxas absurdas de uma classe trabalhadora assalariada que são os aeronautas. Rico é o dono do avião, não o piloto.

Me diga, vc conhece outra classe de trabalhadores que paga tanta taxa para o governo para poder trabalhar?

#16 Charlie Mike

Charlie Mike
  • Usuários
  • 508 posts

Posted 27 de July de 2009 - 13:29

QUOTE(MikeVictorCharlie @ Jul 27 2009, 10:42 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Sinceramente não acho que a ordem dos fatores altere o produto. Tanto faz se foi A ou B que autorizou o que importa é que ficou mais caro para fazer o CCF sem necessariamente haver alguma melhoria nos serviços prestados. Por isso concordo com o post do MD-11F.

Concordo que todos têm familia e contas para pagar, porém não concordo que quem depende do CCF para trabalhar tenha que pagar uma conta que é do governo.

- Concordo contigo, mas perguntar não ofende...

- Por que não se inicia um grande movimento para tirar dos hospitais da FAB o exame de saúde para os aeronautas e aeronavegantes civis.
- Vamos lá....
- Afinal a conta é do governo, não é...
- Que tal passar esses exames para a UNIMED, ou outro grupo de medicina gerenciado por ADVOGADOS...
- Vamos lá, afinal de contas os hospitais da FAB foram criados para atender militares, então nada mais justo de que os pilotos e comissários sejam atendidos, ou melhor dizendo, tenham os seus CCFs validados por entidades civis.

- É claro, que seja lá quem for que assumir essa pemba, não vai querer usar aquela tabelinha da AMB, para ressarcir os exames, mas isso é outra estória.

- Tô contigo e não abro.

- Vamos tirar os exames médicos dos hospitais militares e colocar em clinicas particulares ......

- Só assim pagaremos um P.R.E.Ç.O justo. ranting_1.gif
- Tô contigo.. thumbsup.gif

#17 MD-11F

MD-11F
  • Usuários
  • 2,039 posts

Posted 31 de July de 2009 - 13:31

Acho que deve permanecer nos hospitais militares mesmo. Só que cobrando menos.

Aliás, pra mim especificamente, se tirassem a taxa e deixassem os exames por conta seria MUITO melhor e mais barato.

abraços

#18 Packo1

Packo1
  • Usuários
  • 987 posts

Posted 31 de July de 2009 - 17:54

QUOTE(MD-11F @ Jul 31 2009, 01:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Acho que deve permanecer nos hospitais militares mesmo. Só que cobrando menos.

Aliás, pra mim especificamente, se tirassem a taxa e deixassem os exames por conta seria MUITO melhor e mais barato.

abraços

Eu sou a favor de manter a taxa... os hospitais militares ja tem um gasto consideravel com os Militares, nós usufruímos da Estrutura deles e acredito que deveriamos pagar o preço de custo - não sei quanto sairia... mas acredito que deve estar na casa do que eles cobram, como disseram acimam vá fazer todos esses exames em clinicas particulares e veja quanto sai.

Tudo bem que para alguem que esta procurando emprego na área pagar 200 reais de exames,pagar as horas de voo para manter a pratica entre outros gastos pesa muito... mas nós escolhemos essa profissão e sabiamos dos custos quando começamos... com certeza o governo pode subsidiar alguns itens... mas não nos esqueçamos que estamos no Brazil.gif

#19 MD-11F

MD-11F
  • Usuários
  • 2,039 posts

Posted 31 de July de 2009 - 18:00

Quis dizer que se nao cobrassem taxas e tivesse que fazer os exames por fora pra mim seria excelente.

Aliás, acabei de perceber que bolei um esquema muito bom, modéstia à parte.
Bem poderia ser isso mesmo: duas opções.

1 - vc paga a taxa que eles cobram e faz tudo lá (pra quem não tem plano); ou
2- vc paga uma taxa administrativa (podia ser uns R$ 25,00) e traz os exames de fora. Pra quem tem plano de saúde é ótimo.
Muito melhor

Edited by MD-11F, 31 de July de 2009 - 18:03 .

#20 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17,356 posts

Posted 31 de July de 2009 - 20:07

QUOTE(MD-11F @ Jul 31 2009, 06:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Quis dizer que se nao cobrassem taxas e tivesse que fazer os exames por fora pra mim seria excelente.

Aliás, acabei de perceber que bolei um esquema muito bom, modéstia à parte.
Bem poderia ser isso mesmo: duas opções.

1 - vc paga a taxa que eles cobram e faz tudo lá (pra quem não tem plano); ou
2- vc paga uma taxa administrativa (podia ser uns R$ 25,00) e traz os exames de fora. Pra quem tem plano de saúde é ótimo.
Muito melhor

isso já ocorre.
a diferença é que você, mesmo fazendo por plano de saúde, tem de pagar a taxa para emissão do documento, que é o mesmo preço de quem faz nos hospitais da FA