Jump to content

Photo

Tutorial Aviosim V2

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
1117 replies to this topic

#61 SA280

SA280
  • Usuários
  • 5,130 posts

Posted 23 de January de 2010 - 19:27

Como faço para demitir funcionários? O que acontece se a quantidade de funcionários em um dos meus prédios estiver acima da capacidade?

#62 fejose

fejose
  • Usuários
  • 21 posts

Posted 23 de January de 2010 - 19:50

QUOTE(thiago_SJK @ Jan 23 2010, 10:27 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Como faço para demitir funcionários? O que acontece se a quantidade de funcionários em um dos meus prédios estiver acima da capacidade?

Boas,

Para demitir funcionarios só podes demiti-los depois de uma semana, após uma semana no local onde os admites aparece o qudrado selecionas e demites, mas a empresa perde popularidade, portanto convem evitar, em alguns podes dar-lhes instrução e aproveita-los para outras funções mas demora algum tempo...em relação á capacidade dos predios se a capacidade tiver esgotada..os voos começam a ser cancelados.

Até

Lusa Lines

#63 SA280

SA280
  • Usuários
  • 5,130 posts

Posted 23 de January de 2010 - 19:53

QUOTE(fejose @ Jan 23 2010, 08:50 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Boas,

Para demitir funcionarios só podes demiti-los depois de uma semana, após uma semana no local onde os admites aparece o qudrado selecionas e demites, mas a empresa perde popularidade, portanto convem evitar, em alguns podes dar-lhes instrução e aproveita-los para outras funções mas demora algum tempo...em relação á capacidade dos predios se a capacidade tiver esgotada..os voos começam a ser cancelados.

Até

Lusa Lines

Valeu!

Meu problema era o seguinte. O meu prédio no meu hub tinha 51 funcionários e a capacidade era para 50. Tinha dois funcionários em excesso e cheguei à conclusão de que não valia a pena fazer o upgrade do prédio. Como não dá para demitir, transferi esses funcionários temporariamente para outra base.

#64 fejose

fejose
  • Usuários
  • 21 posts

Posted 23 de January de 2010 - 19:57

QUOTE(thiago_SJK @ Jan 23 2010, 10:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Valeu!

Meu problema era o seguinte. O meu prédio no meu hub tinha 51 funcionários e a capacidade era para 50. Tinha dois funcionários em excesso e cheguei à conclusão de que não valia a pena fazer o upgrade do prédio. Como não dá para demitir, transferi esses funcionários temporariamente para outra base.

Ok
podes sempre fazer outra coisa..compras uma maquina de Selfcheck nas infraestruturas são muito uteis, mas custal algum dinheiro para adquirilas, depois instalas 1 no aeroporto que quiseres, e assim são precisos menos funcionarios e fica mais barato pois só pagas a maquina uma vez..

#65 fejose

fejose
  • Usuários
  • 21 posts

Posted 23 de January de 2010 - 19:59

QUOTE(fejose @ Jan 23 2010, 10:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ok
podes sempre fazer outra coisa..compras uma maquina de Selfcheck nas infraestruturas são muito uteis, mas custal algum dinheiro para adquirilas, depois instalas 1 no aeroporto que quiseres, e assim são precisos menos funcionarios e fica mais barato pois só pagas a maquina uma vez..

ou seja quando compras tens direito a um x de maquinas, utilizas conforme vais precisando e vais resolvendo o problema dos predios, senão não á grana que chegue..heheheh..

#66 leowf

leowf
  • Usuários
  • 43 posts

Posted 23 de January de 2010 - 22:49

QUOTE(Muba @ Jan 23 2010, 07:54 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Se você ainda não completou 48h a partir da programação dos voos, esse é o motivo dos voos vazios. Sempre programe os voos e delete os voos do dia e do dia seguinte.

Se você já completou o tempo de espera, e continua com ocupações ruins, há um grande número de fatores que podem estar causando isso:
-Imagem ruim;
-Concorrência;
-Rota pouco atrativa;
-Aeroportos pouco atrativos;
-Idade média da frota muito velha, entre outros.

Invista em propagandas, mas tenha paciência, pois elas só farão efeito após 1 semana.
Não adquira aviões muito velhos, pois além da idade influenciar na ocupação, os gastos com manutenção e incidentes serão grandes.
Se for operar em rotas concorridas, que seja entre aeroportos com grande número de pax(ou carga).

Se ainda tiver alguma dúvida, fique à vontade para perguntar.
thumbsup.gif

Murilo
MB Airways

Valeu cara!! Realmente faz menos de 48 horas que programei os voos.
Vou aguardar e qualquer coisa entro em contato novamente! O problema é meu fluxo de caixa... não paro de perder $$$$
Se eu não falir, entro em contato!!!

Abraços

#67 Safe Flight

Safe Flight
  • Usuários
  • 2,346 posts

Posted 25 de January de 2010 - 12:37

Se eu "resetar" o minha cia, o HUB permanece ou tem que escolher novo HUB? Como que funciona esse reset airline?

#68 Muba

Muba
  • Usuários
  • 277 posts

Posted 25 de January de 2010 - 17:04

QUOTE(rodrigopl @ Jan 25 2010, 01:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Se eu "resetar" o minha cia, o HUB permanece ou tem que escolher novo HUB? Como que funciona esse reset airline?

Quando você "reseta", volta tudo ao zero, exatamente como se você tivesse acabado de entrar no jogo.

#69 Safe Flight

Safe Flight
  • Usuários
  • 2,346 posts

Posted 25 de January de 2010 - 23:55

QUOTE(Muba @ Jan 25 2010, 06:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Quando você "reseta", volta tudo ao zero, exatamente como se você tivesse acabado de entrar no jogo.

thumbsup.gif

#70 Alessandro Maverick

Alessandro Maverick
  • Usuários
  • 1,700 posts

Posted 27 de January de 2010 - 15:57

Galera, sobre manutencao...

tenho um Maintenance Bulding Category 1 , o que dá um "Building-Index 5" ....mas após alguns dias e sem mudar de aeronaves o "A/C Size-Index" subiu de 5 para 8.
e agora, tem como continuar com a manutencao das aeronaves mesmo assim ?!

#71 vieira

vieira
  • Usuários
  • 197 posts

Posted 27 de January de 2010 - 20:19

boa noite a todos...
sou novo na aviosim e estou tendo problemas em alocar os funcionarios...
eu nao estou coseguindo alocar os meus funcionarios nos aeroportos que opero, e nem o pessoal de manutenção estou conseguindo alocar...
tentei seguir o wiki do aviosim, mas parece estar desatualizado (ou eu que nao soube procurar), onde diz para ir em "Office" -> "Human Resources"->"Services" , mas eu nao axei esse "services", e to me batento para conseguir alocar os meus funcionarios...
OBS.: ainda nao completou as 48Horas inciais, nao sei se e relevante ou nao....
grato pela ajuda...

#72 fejose

fejose
  • Usuários
  • 21 posts

Posted 28 de January de 2010 - 19:33

QUOTE(vieira @ Jan 27 2010, 11:19 PM) <{POST_SNAPBACK}>
boa noite a todos...
sou novo na aviosim e estou tendo problemas em alocar os funcionarios...
eu nao estou coseguindo alocar os meus funcionarios nos aeroportos que opero, e nem o pessoal de manutenção estou conseguindo alocar...
tentei seguir o wiki do aviosim, mas parece estar desatualizado (ou eu que nao soube procurar), onde diz para ir em "Office" -> "Human Resources"->"Services" , mas eu nao axei esse "services", e to me batento para conseguir alocar os meus funcionarios...
OBS.: ainda nao completou as 48Horas inciais, nao sei se e relevante ou nao....
grato pela ajuda...

Boas,

Primeiro tens que os contratares, no Human resources clicas em cada profissão e depois contratas, mas antes convem ver quantos vais precisar na schedule, depois de os contratares tens que ie á schedule e aloca-los nos respetivos sitios, as quantidades que lá pedem, tem que ficar tudo com setas verdes..não tesqueças que o avião tem que ter cabine.. serviço de bordo tudo primeiro se não só leva carga..espero ter ajudado..

Até

Lusa Lines

#73 vieira

vieira
  • Usuários
  • 197 posts

Posted 28 de January de 2010 - 21:53

boa,
então Lusa Lines, obrigado pela ajuda, pra mim so falta alocar mesmo os funcionarios, o resto ta tudo ok, so falta mesmo acabar o periodo de 48H sem passageiros para minha economia subir, pois ja estou beirando a minha 2ª falencia, mas com dinheiro suficente para aguentar mais alguns dias...

uma questao que estou curioso, como qualquer criança quando ganha um brinquedo novo, como ainda estou no começo, devo esperar uma ocupação de quantos % no inicio???

grato pela ajuda.

#74 Muba

Muba
  • Usuários
  • 277 posts

Posted 28 de January de 2010 - 22:44

QUOTE(Alessandro Maverick @ Jan 27 2010, 04:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Galera, sobre manutencao...

tenho um Maintenance Bulding Category 1 , o que dá um "Building-Index 5" ....mas após alguns dias e sem mudar de aeronaves o "A/C Size-Index" subiu de 5 para 8.
e agora, tem como continuar com a manutencao das aeronaves mesmo assim ?!

As manutenções até serão feitas, mas o humor dos funcionários vai despencar, fazendo com que as manutenções passem a perder a eficiência.
Deixe sempre os prédios na capacidade necessária.

#75 Alessandro Maverick

Alessandro Maverick
  • Usuários
  • 1,700 posts

Posted 29 de January de 2010 - 08:08

##### é que com o aumento de 5 pra 8....... pra eu aumentar a eficiencia, vou ter que gastar 37milhoes !!! isso non ecxiste!

#76 vieira

vieira
  • Usuários
  • 197 posts

Posted 29 de January de 2010 - 10:56

boa,
entao com problemas, na escala das minhas aeronaves a cada 3 voos eu deixei uma janela de 45min a 1H para o pessoal de solo fazer a manutenção das mesmas, mas isso nao esta acontecendo.

tenho equipe de manutenção dos aeroportos que tem essa janela, com um hangar de manutenção para 2 anv.

o que posso ter feito de errado nesse quisito.

grato pela ajuda.

#77 fejose

fejose
  • Usuários
  • 21 posts

Posted 29 de January de 2010 - 13:38

QUOTE(vieira @ Jan 29 2010, 01:56 PM) <{POST_SNAPBACK}>
boa,
entao com problemas, na escala das minhas aeronaves a cada 3 voos eu deixei uma janela de 45min a 1H para o pessoal de solo fazer a manutenção das mesmas, mas isso nao esta acontecendo.

tenho equipe de manutenção dos aeroportos que tem essa janela, com um hangar de manutenção para 2 anv.

grato pela ajuda.

Boas,

Tudo depende da distancia que estas a fazer os voos, mas antes aconselho-te a fazer a manutenção só no mesmo aeroporto, para gastares menos com os funcionarios e predios de manutenção...devias pelo menos fazer quatro voos (claro tudo depende da distancia), na mesma rota ou sja 2 ida e volta e fazer a manut. no aero de origem...e no minimo 2 horas se não não fazem manut. posso mas tudo depende da duração dos voos ao longo do dia tem que ser o tempo ma proporção de 1 para 4 no minimo, ou seja 8 horas de voo diario precisa de 2 horas de manut.
espero ter ajudado manada msn pelo aviosim que é mais facil explicar os "segredos"..heheheh...mas tudo isto esta no manual..embora comprrenda q no principio é um pouco confuso..e não esperes nas 1ª semana muitos pax, é natural com o tempo começas a cativar mais..guarda sempre alguma grana...

Cump.

#78 Muba

Muba
  • Usuários
  • 277 posts

Posted 29 de January de 2010 - 15:44

QUOTE(Alessandro Maverick @ Jan 29 2010, 09:08 AM) <{POST_SNAPBACK}>
##### é que com o aumento de 5 pra 8....... pra eu aumentar a eficiencia, vou ter que gastar 37milhoes !!! isso non ecxiste!

Quanto mais movimentado o aeroporto, maior o preço dos prédios.

No início da empresa, o melhor a fazer é espalhar a manutenção em mias de um aeroporto, para não ter que gastar com prédios caros.
Assim que a empresa começar a ter lucro, junte uma grana e unifique a manutenção em aeroportos que você opere com vários aviões.

Outro detalhe importante é que frota padronizada reduz custos com funcionários de manutenção. Se você tiver aviões do mesmo modelo fazendo manutenção no mesmo aeroporto, serão necessários menos funcionários.

#79 Muba

Muba
  • Usuários
  • 277 posts

Posted 29 de January de 2010 - 15:50

QUOTE(vieira @ Jan 29 2010, 11:56 AM) <{POST_SNAPBACK}>
boa,

grato pela ajuda.

Pode ser que parte do seu problema também esteja no seguinte fato: Um hangar de capacidade 2 não significa que comporta 2 aviões. Você tem que ver o Size-Index de cada avião.
Por exemplo: se você tem 2 aviões de index 1.05, então na soma resulta 2.10. Assim, um prédio de capacidade 2 é insuficiente.

#80 fejose

fejose
  • Usuários
  • 21 posts

Posted 29 de January de 2010 - 15:52

QUOTE(Muba @ Jan 29 2010, 06:50 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pode ser que parte do seu problema também esteja no seguinte fato: Um hangar de capacidade 2 não significa que comporta 2 aviões. Você tem que ver o Size-Index de cada avião.
Por exemplo: se você tem 2 aviões de index 1.05, então na soma resulta 2.10. Assim, um prédio de capacidade 2 é insuficiente.

Sim é verdade tinh-me esquecido desse pormenor..