Jump to content

Photo

Albatross agora é Oi!

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
14 replies to this topic

#1 Henrick777

Henrick777
  • Usuários
  • 297 posts

Posted 29 de January de 2010 - 02:02

E ae galera do CR, minha net estava com pista de decolagem inoperante durante uns tempos ae suicide_anim.gif .. he he
Agora sim voltando a ativa com Céu de brigadeiro e sem CB's...

E por falar em Céu, este ano ele ficara bem mais colorido!
O Grumman Albatross PP-ZAT, agora é patrocinado pela Oi wub_anim.gif , passando pelas mãos magicas do Tarzan
pintor da equipe reverencia.gif , ficou sem duvidas um dos mais belos Albatross do planeta num colorido misto de amarelo e laranja
lembrando o Beech Bee #4 PT-DHI, carregando o logo da Oi!

[Lembrando que nosso Cmte. Vidotto já nos brindou com essa novidade a tempos no forum] hypocrite.gif

A Esquadrilha Oi tem muitas novidades neste 2010,

O T-6 #3 PT-LDO está quase pronto, precisou passar por uma reforma geral, e esta novinho em folha
inclusive com pintura nova (o mesmo laranjão de antes), em pouco tempo estará voando yesyes.gif .

O T-6 PT-KVG e o N3172H devem voar este ano também, tanto que o numero do Albatross já é o #7 thumbsup.gif

O Edo adquiriu mais um T-6 para o acervo, este pelo menos não está nos planos de voar, mas com alguns reparos
pode estar em condições de voo, este, estava pendurado no teto de uma loja num shopping de BH, (Vide Bula) e por enquanto servirá para reposição de peças.

E é isso previsto para termos 9 motores radias voando juntos!!!
He he já tem gente dizendo secret.gif que vai faltar AvGás nos Domingos Aéreos rsrsrs rofl.gif

Alguns click's aee.. com direito a bônus!

No ninho:

Radiais!

Oi simples assim!!!

Interior com novo estofamento

T-6 #3 PT-LDO tudo novo!

T-6 PT-KVG esse ano este radial ronca!

T-6 Vide Bula (Reposição de peças)

BÔNUS:

Alabtross dando os primeiros mergulhos com a nova cor!

Bom é isso! Já já posto um vídeo!
Acroabraços!!!

Não diga ALÔ! Diga Oiii!!!

#2 Marcos Felipe

Marcos Felipe
  • Usuários
  • 952 posts

Posted 29 de January de 2010 - 02:09

Sensacional Henrick!!!!

Fab 6535 PPZAT na ativa novamente

Lindas cores!!

Acho que ainda o verei em BSB no lago Paranoá punk.gif punk.gif wub_anim.gif reverencia.gif

Abs

#3 Sorriso Azul

Sorriso Azul
  • Usuários
  • 2,715 posts

Posted 29 de January de 2010 - 09:49

Lindo , Lindo , Lindo , ficara na lembrança a linda "musica" que este motor "toca" .
Assim que ele saiu da "pintura" , ele veio a Navegantes-SC , fiz uma pequena cobertura no meu Blog , concerteza é Show!!!!

#4 Thiago

Thiago
  • Usuários
  • 5,907 posts

Posted 29 de January de 2010 - 13:39

Cara, que luxo o Albatross...
O interior dele ta coisa fina. Teve um dia que eu tava lá, e aí o Edo tinha chegado de Angra com o bicho, e a galera tocando água dentro do aviao pra tirar os restos de agua salgada...cabou sobrando até pra mim...ahahaha..- vai lá bitcho, dá uma mão aí!

Ta coisa fina o LDO também....E o KVG, é...esse voando esse ano vai ser del carajo!!
Agora, esse aí da Vide Bula tem uma historinha: Esse avião, que era lotado no destacamento da AFA, estava passando por IRAN (inspection repair as necessary, uma espécie de revisao geral) no PAMA, isso lá pelo começo dos anos 70. Quando do seu voo de experiencia, o mesmo teve uma pane, e o piloto optou por pousar na Lagoa que dá o nome - até certo ponto contraditório - à cidade de Lagoa Santa. Muito bem. Um pescador viu o evento e dirigiu-se até lá, e resgatou o piloto. Reza a lenda em LS, que o piloto estava meio desesperado, e o pescador o retirou da água, puxando-lhe pelos cabelos....bom, lendas lagoassantenses...

Aí, retiraram esse avião da Lagoa, e espetaram-no no centro da cidade. E eu brinquei muuuito debaixo da sombra desse T-6 quando saía da escola e esperava o ônibus pra voltar pra casa. Foi, até que um dia não sei porque razões, ele saiu dali - iria haver uma reforma na praça central de LS - e foi parar na loja da Vide Bula do shopping Del Rey em BH, fazendo companhia a um Gloster Meteor...até hoje não sei como coube 1 F-8 e um T-6 naquela loja.....

Enfim, histórias.

Salve cachorrón!!! É o cara!

#5 Operti

Operti
  • Usuários
  • 706 posts

Posted 29 de January de 2010 - 16:25

Eu não curti muito a pintura do Albatroz não. Mas que ela está muito bem feita, isso não se discute.

E o T-6 da VideBula eu fotografei em 2003. Se não me engano ele tinha uma pintura da Escola de Aeronáutica, mas com várias coisas escritas em inglês e inclusive umas referências da USAF. E também tinha metralhadoras embutidas! Infelizmente eu acho que não tenho mais essas fotos para confirmar. Procede essa minha informação, Thiago?? Aliás, tanto o T-6 quanto o Gloster estavam tinindo no dia que eu os vi na loja. Coisa fina.

Abraços

#6 Yoshioff

Yoshioff
  • Usuários
  • 5,130 posts

Posted 29 de January de 2010 - 18:07

Eu ví esse Albatross fazendo um rasante maravilhoso lá em Bombas-SC. Muito lindo mesmo.

#7 T-6D

T-6D
  • Usuários
  • 2,470 posts

Posted 29 de January de 2010 - 19:07

Fotos excelentes.
Quanto ao T-6 Vide Bula , trata-se do FAB1552 , como informado pelo camarada Thiago, esta aeronave se acidentou em Lagoa Santa-MG nos anos 60 .
Acho que não teria condições de voltar a voar .
Tomara que seja preservada de alguma forma pela lembrar o passado glorioso.

#8 T-6D

T-6D
  • Usuários
  • 2,470 posts

Posted 29 de January de 2010 - 19:14

QUOTE(Leonardo Mello @ Jan 29 2010, 04:02 PM) <{POST_SNAPBACK}>
show show show! Tanto o avião como as fotos!
mas,pra quê deixar o prefixo da FAB? uhm.gif

Acho que é para deixar a lembrança que esteve em nossa Força Aérea .
Igual aqueles warbirds americanos que mantem o numero de serviço junto ao atual.

#9 Henrick777

Henrick777
  • Usuários
  • 297 posts

Posted 29 de January de 2010 - 20:05

Exato! O prefixo da FAB está lá para a história desta bela ave sempre ficar, quem vê os T-6 da equipe girando nos
Céus do Brasil sabem que a decadas treinavam bravamente nosso áses mas se tivessem a matricula da FAB em suas fuselagens seria um estalo na memoria, e é isso que provoca o FAB6535 no Albatross.

E por sinal o PT-KRC quando foi adiquirido pelo Edo diziam secret.gif que ainda mantinha suporte de bonbas e a metralhadora no capô! punk.gif

Bom fiz um videozinho aqui, não sou muito bom nisso, mas acho que dá pra expressar a emoção de ver a maquina sendo acionada...

Quem mora na região sul (Paraná) deve estar se deliciando com o bixão!
El Cachorrón passa a centimetros de qualquer aerodromo, aeroporto, pista clandestina laugh.gif he he que encontra pela frente!

Valew galera!
depois posto mais novidades!

Não diga Alô! Diga Oi!!!

#10 Thiago

Thiago
  • Usuários
  • 5,907 posts

Posted 30 de January de 2010 - 01:34

E o T-6 da VideBula eu fotografei em 2003. Se não me engano ele tinha uma pintura da Escola de Aeronáutica, mas com várias coisas escritas em inglês e inclusive umas referências da USAF. E também tinha metralhadoras embutidas! Infelizmente eu acho que não tenho mais essas fotos para confirmar. Procede essa minha informação, Thiago?? Aliás, tanto o T-6 quanto o Gloster estavam tinindo no dia que eu os vi na loja. Coisa fina.

Operti

Procede sim brother. Nessa transiçao do 1552, de Lagoa Santa, pra loja da Vide Bula em BH, o avião sempre esteve com essa pintura da EAer. Só que os caras da VB, encheram ele com essas inscrições na fuselagem, e algumas em padrão USAF, acho que como composição do cenário da loja da VB no Shopping Del Rey. As metralhadoras foram invencionice também da VB, pois quando ele repousava em Lagoa Santa, era um T-6G normal, sem armamentos nem nada.
O Gloster tava muito bem conservado, não sei agora em que pé tá, faz tempo que não vou no shopping Del Rey...

Abraços.

#11 T-6D

T-6D
  • Usuários
  • 2,470 posts

Posted 30 de January de 2010 - 15:48

Só mais uma informação sobre o FAB1552 , a aeronave se acidentou corretamente em 7 de Setembro de 1956 .

#12 Marco SBCT

Marco SBCT
  • Usuários
  • 2,327 posts

Posted 30 de January de 2010 - 21:00

Henrick777:
Belas fotos da bela ave !
Vivas ao Cachorrão, Biezus e Cia pela alma preservadora que possuem, por eles vemos estas belas máquinas roncando os poderosos PW nos céus do Brasil.

#13 Operti

Operti
  • Usuários
  • 706 posts

Posted 01 de February de 2010 - 08:30

QUOTE(Thiago @ Jan 30 2010, 01:34 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Operti

Procede sim brother. Nessa transiçao do 1552, de Lagoa Santa, pra loja da Vide Bula em BH, o avião sempre esteve com essa pintura da EAer. Só que os caras da VB, encheram ele com essas inscrições na fuselagem, e algumas em padrão USAF, acho que como composição do cenário da loja da VB no Shopping Del Rey. As metralhadoras foram invencionice também da VB, pois quando ele repousava em Lagoa Santa, era um T-6G normal, sem armamentos nem nada.
O Gloster tava muito bem conservado, não sei agora em que pé tá, faz tempo que não vou no shopping Del Rey...

Abraços.

O pior de tudo é que eu fui a BH esse final de semana e simplesmente esqueci de passar no Del Rey pra dar uma espiada th_banghead.gif th_banghead.gif

Abraços

#14 Overshort

Overshort
  • Usuários
  • 767 posts

Posted 01 de February de 2010 - 09:25

Fala Turma!

A esquadrilha OI decolou de Floripa no sabado no fim do dia rumo a Torres/RS, os 2 T-6 ficaram em Torres e o PT-DHI voltou prá Floripa e está aqui no Hercilio Luz. Nesse final de semana o Albatroz não veio prá cá.

Abs

#15 Thiago

Thiago
  • Usuários
  • 5,907 posts

Posted 01 de February de 2010 - 12:14

Overshort

Conversando com a turma la de Amarais , fica tranquilo. Parece que esse mês inteiro de Fevereiro, a Oi vai voar aí pelas bandas de Floripa....