Jump to content


Photo

[Fotos REC] A decolagem do 707 tri motor


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
40 replies to this topic

#21 luis70

luis70
  • Usuários
  • 1,088 posts

Posted 08 de September de 2010 - 23:40

Arrrebatadoras fotos!!!
Show esse TCPANE!!!! Bem que tu falastes!!!
Valew mesmo!!! Veio a memória as tardes de domingo que fazía picnic embaixo da asa capenga deste 707 quando o colocaram lá no pátio da weston!
Era bom demaissss!!
Abração!!!
aaaaahhh: posta as demais e agradece ao Tadeu!!

#22 Cesar Jet

Cesar Jet

    Springbok

  • Colaborador
  • 3,800 posts

Posted 08 de September de 2010 - 23:52

QUOTE(EDUARDO - MCZ @ Sep 8 2010, 05:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Já eu tinha 14 anos, fui à REC de 727 da TRANSBRASIL, pela 1ª vez. Na época meu pai, era mecânico da base de Maceió. Fomos ao REC no 502 e retornamos no outro dia, pela manhã no 503(pernoitava em REC). Na hora do pouso, eu estava na sacada, já entendia bem de aviação e fiquei intrigado, quando vi um TRANSBRASIL, com 01 motor de um lado e do outro lado 02. Assim que pousou, entrou a esquerda e foi lá pra remota. Bom, pelo menos vi pousar e depois(uns 03 meses depois), voei de BSB a GRU, em um deles.
De qualquer maneira, parabens, pelas foto!, Um achado de ouro!

Abraços


EDUARDO-MCZ


Cara de sorte! rolleyes.gif


#23 Cesar Jet

Cesar Jet

    Springbok

  • Colaborador
  • 3,800 posts

Posted 09 de September de 2010 - 00:00

QUOTE(luis70 @ Sep 8 2010, 11:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Arrrebatadoras fotos!!!
Show esse TCPANE!!!! Bem que tu falastes!!!
Valew mesmo!!! Veio a memória as tardes de domingo que fazía picnic embaixo da asa capenga deste 707 quando o colocaram lá no pátio da weston!
Era bom demaissss!!
Abração!!!
aaaaahhh: posta as demais e agradece ao Tadeu!!


Caramba! ohmy.gif
Carlos707 demora pra postar mas quando o faz,sai de baixo! biggrin.gif
O lendário "TCPane" smile.gif
Raríssimas foram as vezes em que passava ao lado do aero e avistava a deriva do TCP, quando este encontrava-se lá na Weston.
Quanto às fotos, não tem preço! smile.gif

Obrigado Carlos e ao amigo Tadeu. wink.gif


#24 Red Angry Bird

Red Angry Bird
  • Moderador
  • 6,863 posts

Posted 09 de September de 2010 - 08:10

Muito show!!! punk.gif like.png

Essas operações especiais de aeronaves, saindo um pouco da rotina, eu acho muito loucas. Imagino o que o pessoal da Boeing falaria se visse uma coisa dessas. Lembro de um tempo atrás ver uma foto de um 747 da Evergreen numa situação parecida.

Valeu mesmo por compartilhar!

Abraços.

#25 Comet

Comet
  • Membro Honorário
  • 701 posts

Posted 09 de September de 2010 - 10:39

QUOTE
Essas operações especiais de aeronaves, saindo um pouco da rotina, eu acho muito loucas. Imagino o que o pessoal da Boeing falaria se visse uma coisa dessas. Lembro de um tempo atrás ver uma foto de um 747 da Evergreen numa situação parecida.


A Boeing não falaria nada, afinal voo de translado com motor inoperante é um procedimento previsto no AFM de vários modelos. O B707 tem esse apêndice no AFM, bem como os B747, MD11 e outros modelos. A Varig fez mais de um translado de MD11 com motor inoperante, me lembro bem de um LHR-SAL-GIG e outro CPT-GIG. É uma operação crítica, que deve ser treinada antes no simulador, pois existe o problema do controle lateral no solo, em especial até atingirem a Vmcg.

Não é algo muito comum, mas pode ser feito sem burlar nenhuma regra oficial.

Fly safe...........

#26 Cesar Jet

Cesar Jet

    Springbok

  • Colaborador
  • 3,800 posts

Posted 09 de September de 2010 - 11:08

QUOTE(Comet @ Sep 9 2010, 10:39 AM) <{POST_SNAPBACK}>
A Boeing não falaria nada, afinal voo de translado com motor inoperante é um procedimento previsto no AFM de vários modelos. O B707 tem esse apêndice no AFM, bem como os B747, MD11 e outros modelos. A Varig fez mais de um translado de MD11 com motor inoperante, me lembro bem de um LHR-SAL-GIG e outro CPT-GIG. É uma operação crítica, que deve ser treinada antes no simulador, pois existe o problema do controle lateral no solo, em especial até atingirem a Vmcg.

Não é algo muito comum, mas pode ser feito sem burlar nenhuma regra oficial.

Fly safe...........


Positivo!
Cheguei a presenciar uma decolagem bi-motor de um MD-11 da VASP. Motor nr-2 inop. Naturalmente foram seguidos os procedimentos no AFM. Um dos que chamam a atenção inclusive, é o recolhimento em solo do trem central.

Fly safe...........

#27 Kellet

Kellet
  • Membro Honorário
  • 2,312 posts

Posted 09 de September de 2010 - 12:58

Essas fotos são mesmo uma reliquia !!!!
Muito legal.

Antonio

#28 Isaac_KP

Isaac_KP
  • Usuários
  • 1,073 posts

Posted 09 de September de 2010 - 13:09

Sem comentários ! Espetacular !

#29 José C. Biason

José C. Biason
  • Usuários
  • 1,712 posts

Posted 09 de September de 2010 - 13:49


Simplesmente espetacular!!!
Obrigado por compartilhar.

JC. Biason thumbsup.gif


QUOTE(victhor393 @ Sep 8 2010, 04:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
eusa_naughty.gif
O Concorde também fazia isso.
E com rotina. thumbsup.gif


No GIG o Concorde sempre chegava ao ponto de parada com dois motores operando.


QUOTE(KC-767 @ Sep 9 2010, 09:10 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Muito show!!! punk.gif like.png

Essas operações especiais de aeronaves, saindo um pouco da rotina, eu acho muito loucas. Imagino o que o pessoal da Boeing falaria se visse uma coisa dessas. Lembro de um tempo atrás ver uma foto de um 747 da Evergreen numa situação parecida.

Valeu mesmo por compartilhar!

Abraços.


postpics.gif



#30 LV-LEO

LV-LEO
  • Desligados
  • 1,395 posts

Posted 09 de September de 2010 - 14:06

Depois do 747 da Qantas transportando um quinto motor, hoje descobri um 707 trimotor! Viva o CR, ehehe.

Voei uma vez na vida no 707 da Transbrasil. Lembro do serviço de bordo com os lencinhos de papel umedecidos e da looonga e barulhenta decolagem aqui em BSB do TR 470 (GIG-BSB-SLZ-BEL) :./

#31 Souza Cruz

Souza Cruz
  • Usuários
  • 84 posts

Posted 09 de September de 2010 - 14:50

Somente para Registro, o Comandante dessa aeronave, nesse dia era o Comandante Alfredo.
Meu tio.
Ele tem uma das marcas mais triste da nossa aviação. Foi quem fez o último voo da TransBrasil.
Hoje ele é comandante e instrutor da Gol.

#32 Souza Cruz

Souza Cruz
  • Usuários
  • 84 posts

Posted 09 de September de 2010 - 14:56

QUOTE(cmte.leandro @ Sep 8 2010, 07:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
caraca q fotos shows!!! valew por compartilhar!


agora so uma duvida , ele perdeu o motor de perder mesmo(cair) ou quebrou e tirarão ?
Caiu em pleno voo



#33 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 20,385 posts

Posted 09 de September de 2010 - 15:15

QUOTE(RJS @ Sep 8 2010, 03:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Não sei se foi isto que desejou citar, mas na FLAP 439 na matéria sobre 707, contém: "(...) taxiavam como quadrimotores 707, decolavam como trimotores 727 e pousavam como 737, com apenas dois motores em operação (...)"


Exatamente, obrigado! thumbsup.gif

#34 Cesar Jet

Cesar Jet

    Springbok

  • Colaborador
  • 3,800 posts

Posted 09 de September de 2010 - 19:50

QUOTE(Souza Cruz @ Sep 9 2010, 02:50 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Somente para Registro, o Comandante dessa aeronave, nesse dia era o Comandante Alfredo.
Meu tio.
Ele tem uma das marcas mais triste da nossa aviação. Foi quem fez o último voo da TransBrasil.
Hoje ele é comandante e instrutor da Gol.


Valeu,Souza!
Não me recordava do nome dele. thumbsup.gif


#35 Red Angry Bird

Red Angry Bird
  • Moderador
  • 6,863 posts

Posted 09 de September de 2010 - 19:59

QUOTE(José C. Biason @ Sep 9 2010, 01:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
postpics.gif


Pessoal, falha minha. Era da Kalitta.
A foto está aqui.

http://www.airliners...(SF)/0224038/M/

Muito louco isso!

#36 Igor Pereira

Igor Pereira
  • Usuários
  • 1,766 posts

Posted 17 de September de 2010 - 23:59

Rapaz, do fundo do baú.

#37 SwissBrazil

SwissBrazil
  • Usuários
  • 349 posts

Posted 16 de February de 2012 - 14:54

fantástico, não sabia que isso havia sido feito (e muit menos documentado)!!! sabia sim da quinta turbina no pod embaixo das asas no 707 e 747, além do L1011, mas não de decolar 'voluntariamente' sem uma turbina :-) obrigado por mais um fato para enriquecer nossa experiência!!! obrigado mesmo pelas fotos históricas!

#38 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,890 posts

Posted 16 de February de 2012 - 15:06

O campeão de võos com motores inoperantes era o Constelation; vale a pena ler histórias sobre ele no Livro "Como se voava antigamente".

Baita achado essas fotos. Valeu por postar!

#39 AlexVenturine

AlexVenturine
  • Usuários
  • 935 posts

Posted 16 de February de 2012 - 17:29

<IRONIA>
Agora os pernambucanos endoidecem....Recife é a unica cidade no mundo (no mundo não, na Bahia) que assistiu a uma decolagem de 707 trimotor.
</IRONIA>

#40 Cesar Jet

Cesar Jet

    Springbok

  • Colaborador
  • 3,800 posts

Posted 16 de February de 2012 - 20:21

E quem viu é lenda!