Jump to content

Photo

Daltonismo na Aviação

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
30 replies to this topic

#21 Hartmann

Hartmann
  • Usuários
  • 12 posts

Posted 19 de April de 2011 - 10:01

QUOTE(MarquinhosD @ Apr 18 2011, 03:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>
hoje foi o primeiro dia de inicial 1 classe. tudo ok,amanha é oftalmo x_x

Faaala Marquinhos!!!!

ansioso para saber seu resultado e torcendo por vc!!

abraço

#22 Davi Fiquer

Davi Fiquer
  • Usuários
  • 204 posts

Posted 19 de April de 2011 - 16:41

no aguardo do resultado,torcendo por voce tambem!

#23 MarquinhosD

MarquinhosD
  • Usuários
  • 113 posts

Posted 19 de April de 2011 - 20:40

PASSEI !!!!!!!!! quando eu chegar em casa conto com todos os detalhes ! consegui realizar meu sonho agora vou seguir carreira !!!!!!! haaaaaaaaaaaaaa obrigado todo mundo !!

#24 Lvcivs

Lvcivs
  • Desligados
  • 2,271 posts

Posted 19 de April de 2011 - 20:54

QUOTE(MarquinhosD @ Apr 19 2011, 08:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
PASSEI !!!!!!!!! quando eu chegar em casa conto com todos os detalhes ! consegui realizar meu sonho agora vou seguir carreira !!!!!!! haaaaaaaaaaaaaa obrigado todo mundo !!

PArabéns, cara!!! Muito bom ler isso!

#25 Davi Fiquer

Davi Fiquer
  • Usuários
  • 204 posts

Posted 19 de April de 2011 - 23:33

QUOTE(MarquinhosD @ Apr 19 2011, 08:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Parabens cara,agora fiquei muito mais tranquilo,nos vemos nos céus!

#26 E.P.M.

E.P.M.
  • Expulsos
  • 2,289 posts

Posted 15 de May de 2011 - 23:03

hoje foi o primeiro dia de inicial 1 classe. tudo ok,amanha é oftalmo x_x

se o seu daltonismo não for absurdo, eles vão te passar!!
Caso você não enchergue na tabela de Ishiara eles vão trazer outras tabelinhas com as cores amarela, verde, vermelha e azul. Se você conseguir ler elas separadamente, certamente passará.
Já fiz CCF no PAMA-LS e no próprio CEMAL e em nenhum deles deu problema.
Teve um amigo que foi reprovado por causa disso no de 1 classe...entrou com recurso e com uma ação na justiça contra o CEMAL e ganhou nas duas.Além de ter que voltar ao erro e pedir desculpas públicas, o CEMAL pagou um indenização quase milhonária por segurar a carreira dele por 3 anos. Hoje ele nunca mais pode ser reprovado por esse motivo e o caso dele ainda era pior que o meu, pois ele confundia mais.
Tudo de bom !
Bons Vôos e uma exelente carreira!

Só pra constar que o daltonismo atinge cerca de 85% dos homens e da população do mundo, ou seja, isso jamais poderia ser critério para reprovação, a não ser q vc seja igual meu avô, encherga o céu marrom, que é o caso limite onde a pessoa simplesmente não encherga as cores.

Edited by Emanuel Mosci, 15 de May de 2011 - 23:08 .

#27 MarquinhosD

MarquinhosD
  • Usuários
  • 113 posts

Posted 21 de April de 2013 - 19:42

Dando um UP ;)
só pra constar... vi q ja teve mais de 15k de visualizações... fico feliz com isso! Espero que esse Post ajude em algumas decisões.

Hoje eu tenho mais de 1000hs de VOO e sou PC MLTE MNTE IFR INVA !
Abraços

#28 Maqven

Maqven
  • Usuários
  • 8 posts

Posted 22 de April de 2013 - 11:06

Dando um UP ;)
só pra constar... vi q ja teve mais de 15k de visualizações... fico feliz com isso! Espero que esse Post ajude em algumas decisões.

Abraços

Olá, MarquinhosD. Há uns três dias que estou apreensivo quanto ao teste de Ishihara, no qual também tenho dificuldades, até mandei uma MP pra vc :ohyes: Agora estou mais tranquilo, pois to vendo que isso não prejudicou as outras etapas. Parabéns pelas mais de 1000hs de VOO.

#29 caio_

caio_
  • Usuários
  • 99 posts

Posted 22 de April de 2013 - 12:05

Dando um UP ;)

Abraços

Bom ler isso, fico feliz por você.
Também tenho esse problema e não tive problemas com o CMA.
Abraço e tudo de bom

#30 Purgatory

Purgatory
  • Usuários
  • 679 posts

Posted 22 de April de 2013 - 13:51

Daltonismo na aviação é olhar o horizonte artifical e confundir o azul com laranja e o laranja com o azul,e achar que o avião está de cabeça para baixo :lol: :lol:

#31 Davi Fiquer

Davi Fiquer
  • Usuários
  • 204 posts

Posted 02 de May de 2013 - 19:02

Show de bola marquinhos,meu CCF de 2° classe venceu(com 0 horas voadas :( ) estou precisando ir no HFAB fazer de novo porque acho que agora meu sonho vai se iniciar,e lendo sua mensagem com certeza fico muito mais tranquilo.Abraço