Jump to content

Photo

CCF de 1a Classe !

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
31 replies to this topic

#21 RenatoVoa

RenatoVoa
  • Usuários
  • 75 posts

Posted 27 de July de 2011 - 14:48

Só para falar da minha experiência no CEMAL dessa semana. Para mim foi super tranquilo. Só levei a carta da escola para pedir o meu CCF 1 Classe inicial e a minha carteira de vacinas que aliás, não pediram. Talvez por eu ter tirado o meu CCF de segunda classe no início desse ano. O psicotécnico foi tranquilo, psicóloga foi tranquila e não durou mais que 4 minutos, perguntando sobre minha família e o que eu fazia/fiz da vida, estudos, etc. No primeiro dia fiz exame de sangue, psicotécnico, clínica médica (vão de cueca pois teve um rapaz que foi sem e passou vergonha rsrsrsrs) e no segundo dia fiz o restante dos exames.

Eu também fiquei no Hotel de Trânsito que por sinal é bom, limpo e barato custando R$50 reais a diária. Quando liguei para o CEMAL falaram para eu reservar 3 dias lá, pois era o tempo que estava durando para sair o CCF mas o meu saiu no segundo dia, mas a psicóloga que deu um fora em pessoas que reclamavam da demora, disse que ela estava a fazer um favor para nós em nos atender pois o certo era sair em 3 dias. Se forem para o CEMAL de outro estado e precisarem de um taxi do galeão para o CEMAL liguem para o seu Roberto (21) 9334-3242 pois ele cobra R$20 reais, e outros taxistas estavão tentando cobrar-me R$30-40 reais.

#22 MarquinhosD

MarquinhosD
  • Usuários
  • 113 posts

Posted 27 de July de 2011 - 20:28

(Y) , Sempre tenho o tel do Seu Roberto na carteira e me salvou varias vezes hahaha

#23 lecaqui

lecaqui
  • Usuários
  • 285 posts

Posted 08 de August de 2011 - 14:56

Só para falar da minha experiência no CEMAL dessa semana. Para mim foi super tranquilo. Só levei a carta da escola para pedir o meu CCF 1 Classe inicial e a minha carteira de vacinas que aliás, não pediram. Talvez por eu ter tirado o meu CCF de segunda classe no início desse ano. O psicotécnico foi tranquilo, psicóloga foi tranquila e não durou mais que 4 minutos, perguntando sobre minha família e o que eu fazia/fiz da vida, estudos, etc. No primeiro dia fiz exame de sangue, psicotécnico, clínica médica (vão de cueca pois teve um rapaz que foi sem e passou vergonha rsrsrsrs) e no segundo dia fiz o restante dos exames.

E leva cueca boa, pq eu fui examinado por uma médica e assim como outros, fiquei bem sem graça. Não que eu estivesse com cueca de pescador, mas tb não era das melhores, rsrssrsrs.

#24 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 09 de August de 2011 - 12:00

Eu também fiquei no Hotel de Trânsito que por sinal é bom, limpo e barato custando R$50 reais a diária. Quando liguei para o CEMAL falaram para eu reservar 3 dias lá, pois era o tempo que estava durando para sair o CCF mas o meu saiu no segundo dia, mas a psicóloga que deu um fora em pessoas que reclamavam da demora, disse que ela estava a fazer um favor para nós em nos atender pois o certo era sair em 3 dias. Se forem para o CEMAL de outro estado e precisarem de um taxi do galeão para o CEMAL liguem para o seu Roberto (21) 9334-3242 pois ele cobra R$20 reais, e outros taxistas estavão tentando cobrar-me R$30-40 reais.

E os exames estão começando sempre antes das 8h?

#25 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,634 posts

Posted 14 de August de 2011 - 13:52

Se forem para o CEMAL de outro estado e precisarem de um taxi do galeão para o CEMAL liguem para o seu Roberto (21) 9334-3242 pois ele cobra R$20 reais, e outros taxistas estavão tentando cobrar-me R$30-40 reais.

Que estranho! Sempre pego taxi do Galeão pro CEMAL (pego o primeiro que vejo) e dificilmente o taxímetro fica mais do que 15 reais.

#26 RenatoVoa

RenatoVoa
  • Usuários
  • 75 posts

Posted 15 de August de 2011 - 19:44

E os exames estão começando sempre antes das 8h?

Sim! Eu estava lá às 6:30...era 7, e ja estavam coletando sangue :)

#27 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 07 de October de 2011 - 06:34

Atualmente as companhias aereas pra comandante e algumas pra ate copiloto tao pedindo ccf de pla... e nao o simples 1 classe..

alguem sabe qual a diferença entre o de 1 classe e o ccf de pla ??? quais exames sao diferenciados e tal???

agradeço a atençao aos q explicarem!

#28 coka_VENCIDA

coka_VENCIDA
  • Usuários
  • 3 posts

Posted 10 de December de 2011 - 14:16

Estou com a idéia (fixa :D) de me tornar piloto. Meu medo são três coisas:

1º - Eu já tenho problema (e utilizo lentes corretivas = óculos) de astigmatismo. Grau é 0.5 e 0.25 o que logicamente dente à aumentar um pouco durante os anos. Minha CNH já me obriga à usá-los. Pergunta: O CCF de 1ª classe tem algum impedimento quanto à óculos?! Pois sei que na área militar, não são tolerantes com nenhum problema assim.

2º - Meu pai teve sérios problemas cardíacos (infarto, ponte de safena e marca-passo). Eu, logicamente, herdei alguma coisa "boa" disso tudo. Sempre faço exames em cardiologia e nunca acusou nada. Posso ir sem medo?!

3º - Peso. Como um bom sedentário a coisa está feia. 103kg por 1.86m de altura. Alguma recomendação?

Obrigado às respostas!

Edited by coka_VENCIDA, 10 de December de 2011 - 14:17 .

#29 fil

fil
  • Usuários
  • 1,335 posts

Posted 10 de December de 2011 - 16:05

Estou com a idéia (fixa :D) de me tornar piloto. Meu medo são três coisas:

1º - Eu já tenho problema (e utilizo lentes corretivas = óculos) de astigmatismo. Grau é 0.5 e 0.25 o que logicamente dente à aumentar um pouco durante os anos. Minha CNH já me obriga à usá-los. Pergunta: O CCF de 1ª classe tem algum impedimento quanto à óculos?! Pois sei que na área militar, não são tolerantes com nenhum problema assim.

2º - Meu pai teve sérios problemas cardíacos (infarto, ponte de safena e marca-passo). Eu, logicamente, herdei alguma coisa "boa" disso tudo. Sempre faço exames em cardiologia e nunca acusou nada. Posso ir sem medo?!

3º - Peso. Como um bom sedentário a coisa está feia. 103kg por 1.86m de altura. Alguma recomendação?

Obrigado às respostas!

Cara, posso te responder apenas sobre a necessidade de óculos!! Bom tenho miopia, 0.5, estabilizado desde dos meus 17 anos. Quando tirei o CCF de PC inicial, fiz o teste com o óculos e só colocaram uma observação sobre o uso de lentes corretivas. Quando renovei, o próprio oftalmo me aconselhou a fazer o teste sem os óculos, passei, e ele ainda elogiou a minha visão, tirando assim a restrição. Essa miopia não me incomoda, consegui ver tudo claramente, mas é como eu digo, sem óculos é televisão de tubo, com óculos tudo fica HD!!!

Sobre o peso, no cemal, eu já médico reclamando com candidatos, até de PP sobre a relação altura peso, aqueles que demonstram ser bem sedentários e gordinhos. Inclusive um amigo meu só conseguiu o tirar o de PP dele, depois de perder 10kg e retornar para ser avaliado pelo clínico de novo!!

Sobre coração, se vc faz exames e check ups por fora e seu cardiologista não viu nada e nao ficou preocupado, acredito que vc n terá problemas no CCF! É só monitorar bem essas condições!!!

Abs e boa sorte!

#30 coka_VENCIDA

coka_VENCIDA
  • Usuários
  • 3 posts

Posted 11 de December de 2011 - 11:32

Cara, posso te responder apenas sobre a necessidade de óculos!! Bom tenho miopia, 0.5, estabilizado desde dos meus 17 anos. Quando tirei o CCF de PC inicial, fiz o teste com o óculos e só colocaram uma observação sobre o uso de lentes corretivas. Quando renovei, o próprio oftalmo me aconselhou a fazer o teste sem os óculos, passei, e ele ainda elogiou a minha visão, tirando assim a restrição. Essa miopia não me incomoda, consegui ver tudo claramente, mas é como eu digo, sem óculos é televisão de tubo, com óculos tudo fica HD!!!

Sobre o peso, no cemal, eu já médico reclamando com candidatos, até de PP sobre a relação altura peso, aqueles que demonstram ser bem sedentários e gordinhos. Inclusive um amigo meu só conseguiu o tirar o de PP dele, depois de perder 10kg e retornar para ser avaliado pelo clínico de novo!!

Sobre coração, se vc faz exames e check ups por fora e seu cardiologista não viu nada e nao ficou preocupado, acredito que vc n terá problemas no CCF! É só monitorar bem essas condições!!!

Abs e boa sorte!

Obrigado pela ajuda amigo! Vou encarar sim. O meu problema de visão é que não consigo ler as placas na rodovia. Mas, aprovando mesmo com o uso de lentes, sem problema.

Agora vou pro outro tópico tirar minhas dúvidas sobre curso ou estudar em casa.

Abraços!!!!

#31 Diego Oliveira

Diego Oliveira
  • Usuários
  • 415 posts

Posted 11 de December de 2011 - 21:42

Pessoal, aproveitando o tópico, gostaria de tirar uma dúvida.

To com o CCF de 2ª classe vencido desde SET/2010 e estou para iniciar o PC/MLTE/IFR.

Minha dúvida é a seguinte:
Para eu tirar agora o CCF de 1ª classe é necessário eu fazer todos os exames novamente? Psicotécnico, etc?

Alguém tem a lista de exames necessários?

Obrigado.

Diego

#32 fil

fil
  • Usuários
  • 1,335 posts

Posted 11 de December de 2011 - 22:31

Pessoal, aproveitando o tópico, gostaria de tirar uma dúvida.

To com o CCF de 2ª classe vencido desde SET/2010 e estou para iniciar o PC/MLTE/IFR.

Minha dúvida é a seguinte:
Para eu tirar agora o CCF de 1ª classe é necessário eu fazer todos os exames novamente? Psicotécnico, etc?

Alguém tem a lista de exames necessários?

Obrigado.

Diego

Sim!! Todos os exames que vc fez para PP, mas só que agora eles são mais rigorosos!! E a mesma coisa vale de PC para PLA!

Abs