Jump to content

Photo

CCF de 2a Classe, como e quando tirar?

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
19 replies to this topic

#1 convair990

convair990
  • Usuários
  • 274 posts

Posted 21 de January de 2011 - 15:47

Olá Pessoal Boa Tarde,
Estive procurando esses dias aqui no fórum algo sobre o CCF de 2a classe. Inclusive liguei no HASP para me informar sobre tarifa e o que levar mas logo me veio uma dúvida: (Fonte: http://www.hasp.aer....t....F.&item=2)
- Carta de encaminhamento do SERAC/DAC = Onde posso obtê-la? Na Anhembi Morumbi(irei começar esse ano a faculdade e, se possível, as horas de vôo) consigo pegá-la, como e quando?
- Raio-x Panorâmico - Existe algum tempo máximo para ele ter sido realizado?
---
Estava vendo alguns outros usuários comentarem sobre a rigidez do exame por lá, mas gostaria de saber se fora o teste psicológico há algum problema por eu ser miope?

#2 Paulo Stavis

Paulo Stavis
  • Usuários
  • 121 posts

Posted 21 de January de 2011 - 20:51

QUOTE(convair990 @ Jan 21 2011, 04:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Pessoal Boa Tarde,
Estive procurando esses dias aqui no fórum algo sobre o CCF de 2a classe. Inclusive liguei no HASP para me informar sobre tarifa e o que levar mas logo me veio uma dúvida: (Fonte: http://www.hasp.aer....t....F.&item=2)
- Carta de encaminhamento do SERAC/DAC = Onde posso obtê-la? Na Anhembi Morumbi(irei começar esse ano a faculdade e, se possível, as horas de vôo) consigo pegá-la, como e quando?
- Raio-x Panorâmico - Existe algum tempo máximo para ele ter sido realizado?
---
Estava vendo alguns outros usuários comentarem sobre a rigidez do exame por lá, mas gostaria de saber se fora o teste psicológico há algum problema por eu ser miope?

1) A carta você pode obter na faculdade sim. Se na faculdade não fornecerem (o que é quase impossível) pode pedir em algum aeroclube (o que você vá voar). A carta você pega assim que possível pra apresentar quando você for marcar a inspeção ou quando você for fazê-la.

2) Se não me engano tem que ser de no máximo 6 meses, mas recomendo que seja o mais recente possível. Sugiro consultar o RBHA 67.

3) Todos os problemas têm uma tolerância. Sugiro dar uma boa lida no RBHA 67 pra ver os requisitos e tirar sua dúvida.

Abraço e boa sorte!

#3 convair990

convair990
  • Usuários
  • 274 posts

Posted 22 de January de 2011 - 16:25

QUOTE(Paulo Stavis @ Jan 21 2011, 09:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>
1) A carta você pode obter na faculdade sim. Se na faculdade não fornecerem (o que é quase impossível) pode pedir em algum aeroclube (o que você vá voar). A carta você pega assim que possível pra apresentar quando você for marcar a inspeção ou quando você for fazê-la.

2) Se não me engano tem que ser de no máximo 6 meses, mas recomendo que seja o mais recente possível. Sugiro consultar o RBHA 67.

3) Todos os problemas têm uma tolerância. Sugiro dar uma boa lida no RBHA 67 pra ver os requisitos e tirar sua dúvida.

Abraço e boa sorte!

Paulo,
Valeu pela pronta resposta já fico mais tranquilo. Assim que começarem as aulas vou pegar minha carta e correr lá pro HASP.
Vou consultar sobre a miopia, apesar que me disseram apenas ser igual ao de uma carteira de motorista: vai constar lá dirigir com lentes corretivas thumbsup.gif

#4 raulmarinho

raulmarinho
  • Usuários
  • 635 posts

Posted 23 de January de 2011 - 17:40

Evite o HASP. Prefira clínicas particulares, como esta aqui: http://www.institutodedalo.org

#5 convair990

convair990
  • Usuários
  • 274 posts

Posted 23 de January de 2011 - 21:55

QUOTE(raulmarinho @ Jan 23 2011, 06:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Evite o HASP. Prefira clínicas particulares, como esta aqui: http://www.institutodedalo.org

Raul,
Por que evitar o Hasp? Qual a vantagem de pagar o exame em uma clínica particular? O preço é o mesmo?

#6 raulmarinho

raulmarinho
  • Usuários
  • 635 posts

Posted 24 de January de 2011 - 15:28

QUOTE(convair990 @ Jan 23 2011, 10:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Raul,
Por que evitar o Hasp? Qual a vantagem de pagar o exame em uma clínica particular? O preço é o mesmo?

No HASP, vc pode ser reprovado por "ansiedade" ou "imaturidade" (é sério, aconteceu com pessoas que conheço), ou por qualquer outra bobagem. O atendimento é horrível, a desorganização é imensa, e vc vai passar raiva - sabe o SUS? É pior. Além de tudo, vc vai perder 2 dias lá dentro, chegando às 6:30. Na clínica, vc é bem atendido, chega na hora que quiser, e demora no máximo 2h. O preço é o mesmo, a diferença é que vc tem que levar os exames prontos na clínica (que saem de graça se vc tiver plano de saúde).

#7 borrachasaovento

borrachasaovento
  • Usuários
  • 1,256 posts

Posted 24 de January de 2011 - 19:48

QUOTE(raulmarinho @ Jan 24 2011, 04:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
No HASP, vc pode ser reprovado por "ansiedade" ou "imaturidade" (é sério, aconteceu com pessoas que conheço), ou por qualquer outra bobagem. O atendimento é horrível, a desorganização é imensa, e vc vai passar raiva - sabe o SUS? É pior. Além de tudo, vc vai perder 2 dias lá dentro, chegando às 6:30. Na clínica, vc é bem atendido, chega na hora que quiser, e demora no máximo 2h. O preço é o mesmo, a diferença é que vc tem que levar os exames prontos na clínica (que saem de graça se vc tiver plano de saúde).

Sério isso?

Aqui em Gyn se fazer em clinica particular so pode fazer os exames nos laboratório deles e tem que pagar,tanto faz se tem plano de saúde que cubra ou não.
E a facada sai a 690 dinheiros.

Abraço

#8 raulmarinho

raulmarinho
  • Usuários
  • 635 posts

Posted 24 de January de 2011 - 23:31

QUOTE(MaTT @ Jan 24 2011, 08:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sério isso?

Aqui em Gyn se fazer em clinica particular so pode fazer os exames nos laboratório deles e tem que pagar,tanto faz se tem plano de saúde que cubra ou não.
E a facada sai a 690 dinheiros.

Abraço

Então essa clínica daí precisa ser denunciada para o MP. Isso é crime.

#9 borrachasaovento

borrachasaovento
  • Usuários
  • 1,256 posts

Posted 24 de January de 2011 - 23:44

QUOTE(raulmarinho @ Jan 25 2011, 12:31 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Então essa clínica daí precisa ser denunciada para o MP. Isso é crime.

Po que maravilha cara,por que meu plano cobre todos os exames e mesmo assim eu iria ter que pagar os exames no laboratorio que eles designam para fazer os exames.

Pode me dar uma mão nesse caso? iria ajudar não só eu mas uma penca de gente daqui.

Agradeceriamos muito.

Abraço

#10 convair990

convair990
  • Usuários
  • 274 posts

Posted 25 de January de 2011 - 00:24

Hum... esse detalhe não havia sido comentado anteriormente.
Além disso, por que apenas uma clínica foi citada? Existiriam outras opções em SP? uhm.gif

#11 Flagship

Flagship
  • Usuários
  • 2,560 posts

Posted 20 de February de 2011 - 18:09

QUOTE(convair990 @ Jan 25 2011, 12:24 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Hum... esse detalhe não havia sido comentado anteriormente.
Além disso, por que apenas uma clínica foi citada? Existiriam outras opções em SP? uhm.gif

Eu te indicaria o CEMAL no Rio, onde irei fazer.

Pessoal, uma dúvida que está me "assombrando", tenho 16 anos e em Junho farei os 17, com eles ja poderei tirar o PP. Mas, para eu ir lá no CEMAL fazer os exames, eu já deveria ter os 17 anos completados? Pois estou pensando em ir em Maio, faltaria 1 mes para eu fazer os 17, saberiam me dizer se eles iriam implicar com isso?

Um grande abraço a todos.

#12 Felipe Marques

Felipe Marques
  • Usuários
  • 800 posts

Posted 21 de February de 2011 - 00:41

Para fazer o CCF, se não estou enganado, precisa ter 17 anos completos, pelo menos foi assim no meu caso.

abração

#13 Flagship

Flagship
  • Usuários
  • 2,560 posts

Posted 21 de February de 2011 - 18:51

QUOTE(Felipe Marques @ Feb 21 2011, 12:41 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Para fazer o CCF, se não estou enganado, precisa ter 17 anos completos, pelo menos foi assim no meu caso.

abração

Poxa Valeu! Vou programar a minha ida ao Rio depois do niver entao. thumbsup.gif

Abraços

#14 Davi Fiquer

Davi Fiquer
  • Usuários
  • 204 posts

Posted 08 de March de 2011 - 20:44

aproveitando o tópico sobre ccf de segunda classe,liguei no HFAB,por horas durante 2 dias(ninguem atende o telefone),até que um rapaz finalmente atendeu,e ele falou que nao precisa marcar o ccf,basta chegar de segudna a quinta das 7:30 as 8:15,alguem confirma essa informação?

#15 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17,356 posts

Posted 10 de March de 2011 - 02:14

QUOTE(Davi Fiquer @ Mar 8 2011, 08:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
aproveitando o tópico sobre ccf de segunda classe,liguei no HFAB,por horas durante 2 dias(ninguem atende o telefone),até que um rapaz finalmente atendeu,e ele falou que nao precisa marcar o ccf,basta chegar de segudna a quinta das 7:30 as 8:15,alguem confirma essa informação?

afirmo. de preferencia compareça com a sua GRU impressa e paga, além do panoramico + carta do aeroclube.

#16 Davi Fiquer

Davi Fiquer
  • Usuários
  • 204 posts

Posted 10 de March de 2011 - 13:31

QUOTE(Omykron @ Mar 10 2011, 02:14 AM) <{POST_SNAPBACK}>
afirmo. de preferencia compareça com a sua GRU impressa e paga, além do panoramico + carta do aeroclube.

Positivo,mas o pagamento pode ser feito la tambem?

#17 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17,356 posts

Posted 11 de March de 2011 - 14:46

QUOTE(Davi Fiquer @ Mar 10 2011, 01:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Positivo,mas o pagamento pode ser feito la tambem?

afirmo, porém apenas em espécie

#18 Davi Fiquer

Davi Fiquer
  • Usuários
  • 204 posts

Posted 11 de March de 2011 - 15:49

positivo,ta tudo ok aqui entao,vo la na segunda feira =)

#19 Flagship

Flagship
  • Usuários
  • 2,560 posts

Posted 04 de April de 2011 - 14:11

Pessoal,

Estou tentando já deixar marcado o hotel de transito e os exames no CEMAL. Estou ligando no telefone 2101-7187 e só dá ocupado. Alguem saberia de outro número para poder marcar?

Um abraço

#20 MarquinhosD

MarquinhosD
  • Usuários
  • 113 posts

Posted 11 de April de 2011 - 09:19

Oi tb to tentando e ta osso. Queria o tel do Sr Raimundo q é quem organiza la no Hotel de transito.. eu perdi o meu :S