Jump to content

Photo

Duvidas CCF

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
77 replies to this topic

#41 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 18 de October de 2011 - 22:39

1ª classe PC e PLA, segundo o RBHA67 é a mesma coisa. O que na minha opinião acaba diferenciando é o tempo para as revalidações. Até mesmo porque pegando pela lógica da coisa você checa PLA por volta dos 30 para 40 e nesta época os exames de saúde são feitos com mais frequência.

E falando de CCF 1ª Classe PLA eu ouvi falar que na atualização do RBHA 67 para o RBAC67, o 1ªclasse PLA vai acabar, tendo por fim somente PC na Primeira Classe.

#42 w.carlayle

w.carlayle
  • Usuários
  • 211 posts

Posted 19 de October de 2011 - 00:10

RBAC67 ja está pra entrar em vigor??

será que esse ano que vem ele está atualizadoo??

tomara que entra logo..

#43 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 19 de October de 2011 - 07:07

Obrigado a todos que tem acompanhado topico mas é que minha vontade de ser um piloto é mt grande...

o colega la atras... falou a respeito da arritmia... eles encontraram uma arritmia leve... tenho extra sistoles ventriculares frequentes... no mesmo dia que estava fazendo o ccf que me foi vetado... tinha um copila da TAM fazendo... e ele disse que o comandante que ele voa tem arritmia e passa tranquilo nos ccfs... tava consultando com meu cardio em relaçao aos paragrafos do rbh67... e tipo a minha é benigna... pq nao sinto ela ela só ta ali.... sei la ja consultei o doutor afranio e estou esperando os resultados...

Referente ao ccf de pla.. E195-SDU brother... deus te ouça! pois tava vendo olha só... para ingressar em copiloto algumas empresas pedem só o 1classe... porem pra subir na vida... acho que todo mundo quer... é o ccf pla.... isso é frustrante! até mesmo a NHT ja pede PLA pra ingressar... por isso a minha preocupaçao...

Quero ser um piloto de companhia aerea e nao quero correr o risco... de investir o valor de uma casa ou um ap que eu poderia ter comprado e chegar no final e nao dar...

Outra pergunta... ok passei por tudo isso... faço apenas o 1 classe... vou fazer o 1classe-pla e nao passso. perco o direito de voar? ou continuo com o 1 classe?

#44 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 19 de October de 2011 - 16:15

RBAC67 ja está pra entrar em vigor??

será que esse ano que vem ele está atualizadoo??

tomara que entra logo..

MAS TU É LOKOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

HEEHEH SE O RBH67 É CHEIO DE FRUFRU TU JA VIU ESSE AE??????????? ATE SE TU MIJAR DE PE ELES RECLAMAM!!!!!!!!!!!!!
FALA SERIO ELES TAO FAZENDO CCF DE ASTRONAUTA!!!!!!!!!!!! E PRA PIOR AR OOOOOOOOO E195-SDU!!!!! TEM SIM O CCF PLA !!!!!!!!!!!

#45 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 19 de October de 2011 - 16:41

ja q nao tem como edi vamos corrigir... tava falando do novo RBAC67 e nao do rbh67

#46 w.carlayle

w.carlayle
  • Usuários
  • 211 posts

Posted 19 de October de 2011 - 17:27

MAS TU É LOKOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

HEEHEH SE O RBH67 É CHEIO DE FRUFRU TU JA VIU ESSE AE??????????? ATE SE TU MIJAR DE PE ELES RECLAMAM!!!!!!!!!!!!!
FALA SERIO ELES TAO FAZENDO CCF DE ASTRONAUTA!!!!!!!!!!!! E PRA PIOR AR OOOOOOOOO E195-SDU!!!!! TEM SIM O CCF PLA !!!!!!!!!!!

eu sei meu amigo!!!

mais a vantagem é que se entrar esse em vigor logo os médicos credenciados pela ANAC vão poder dar o CCF de primeira classe também..

enfim NUNCA vi ninguém reprovar em CCF em médicos credenciados..

agora se o cara reprovar em um médico credenciado meu amigo ai é pq ta com problemas sérios..

abraçoo..

Edited by w.carlayle, 19 de October de 2011 - 17:29 .

#47 Sailfish

Sailfish
  • Usuários
  • 201 posts

Posted 21 de October de 2011 - 20:38

Outra pergunta... ok passei por tudo isso... faço apenas o 1 classe... vou fazer o 1classe-pla e nao passso. perco o direito de voar? ou continuo com o 1 classe?

Não. Você permanece com teu CCF de PC. Só se for coisa muito fora dos parametros. Mesmo tomando pau (inicial) no PLA vc fica com o PC na mão.

ATENÇÃO A TODOS: O HASP ta doidão! Fiquem espertos nos exames psicotécnicos, psicoloucos, etc....eles estão passando o rodo em PC e PLA. Fora aquele atendimento "simpático e humano" que só o HASP tem! Eles são óooootimos em mostrar a cada dia como não fazer uma inspeção! São pedra 90 ! Fujam do HASP se possivel.

#48 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 22 de October de 2011 - 21:44

o
Sailfish VOCE LE MENTES? ACABEI DE ENTRAR NO FORUM PARA PERGUNTAR ISSO HEHEHEHEHEH

#49 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 22 de October de 2011 - 21:47

ta mas dae surgiu outra mais simples! fiz pp, passei e fiz a pratica, fui fazer o PC e deu ###### e nao passei, continuo com o pp ou perco o direito de voar?

#50 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 22 de October de 2011 - 22:15

outra pergunta.. alguem sabe quais sao os exames psicotecnicos feitos no PC ? pois os pp eu ja fiz... que sao os das setas, o desenho da arvore da pessoa e da casa, e dos elementos faltantes das imagens... mas e do PC quais sao os exames????

#51 Sailfish

Sailfish
  • Usuários
  • 201 posts

Posted 23 de October de 2011 - 11:36

outra pergunta.. alguem sabe quais sao os exames psicotecnicos feitos no PC ? pois os pp eu ja fiz... que sao os das setas, o desenho da arvore da pessoa e da casa, e dos elementos faltantes das imagens... mas e do PC quais sao os exames????

Cara eu vi a galera fazendo PC e é mais ou menos isto. É um pouco mais elaborado. Mas nada de mais. Qual foi o codigo CID que colocaram no teu prontuario? Tem alguns codigos neste prontuario que creio que vc tenha na mão. Da uma pesquisada na net e digita o que significa o codigo tal da CID....Mas se vc tomou pau no PC o PP como eu disse anteriormente é teu....ele permanece.

#52 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 23 de October de 2011 - 11:53

br

Cara eu vi a galera fazendo PC e é mais ou menos isto. É um pouco mais elaborado. Mas nada de mais. Qual foi o codigo CID que colocaram no teu prontuario? Tem alguns codigos neste prontuario que creio que vc tenha na mão. Da uma pesquisada na net e digita o que significa o codigo tal da CID....Mas se vc tomou pau no PC o PP como eu disse anteriormente é teu....ele permanece.

Brother seila q q é esse codigo cid.. mas eu pesquisei na net codigo de doença... olha.. no meu prontuario nao deixaram nem eu ver... la na haco só me disseram pela janelinha vc nao passou volta aqui daqui ate 3 meses.. com um holter 24hrs ta aqui a requisicao o cardio acho uma arritmia leve.. vc ta acima do peso e era isso... o peso eu ja resolvi e a arritmia eu to tratando desde entao... resumindo ja passou os 3 meses e vo ter de faze tudo de novo! hehehehe

#53 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 23 de October de 2011 - 12:00

Não existem diferenças no RBAC E RBHA. Eu li ambos para um trabalho na faculdade, e as coisas continuam na mesma. Essa parte dos médicos credenciados é uma boa rapaz. Gostei demais da novidade! Vou economizar um tempo quando tiver que revalidar o PC...

#54 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 23 de October de 2011 - 12:28

oooooo Sdu.... existe hj vantagem ter o ccf de PLA ? ou o mundo ta se satisfazendo apenas como ccf de 1 classe... pq eu noto que as grandes linhas aereas tao exigindo pla apenas pra comandante... ou fast track... pra copila... 1 classe ta de bom tamanho e pla teorico... nao vao chega um ponto de um dia exigirem o ccf de pla ou demitem?

#55 Sailfish

Sailfish
  • Usuários
  • 201 posts

Posted 24 de October de 2011 - 08:52

Demitir por causa disto não pode. A CLT ainda existe.

#56 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 24 de October de 2011 - 15:12

Entrei em contato com a HACO e eles me informaram que sim é possivel tirar o CCF de 1classe PLA ... mas o aeroclube que deve solicitar...

mas o seguinte... tirei meu pp... passei no ccf fiz minha hrs de voo ja sou piloto privado... vou fazer meu ccf de pc ... sou reprovado... perco meu ccf de pp?

#57 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 27 de October de 2011 - 22:26

oooooo Sdu.... existe hj vantagem ter o ccf de PLA ? ou o mundo ta se satisfazendo apenas como ccf de 1 classe... pq eu noto que as grandes linhas aereas tao exigindo pla apenas pra comandante... ou fast track... pra copila... 1 classe ta de bom tamanho e pla teorico... nao vao chega um ponto de um dia exigirem o ccf de pla ou demitem?

CCF PLA, teoricamente deve ser solicitado nos hospitwis, a partir do momento que você for checar seu PLA. De acordo com a regulamentação vigente, os exames solictados para o 1ª classe PLA, é o mesmo exigido para o de mesma classe na categoria PC.

Leotunig, de acordo com o regulamento, você deverá se encontrar de acordo com os "mínimos" para o 1ª classe PC, para tirar o mesmo. Se houver alguma pendência, eles vão lhe dar a oportunidade de corrigir. Pelo que eu percebi, seu problema é cardíaco. Faça detalhadamente os exames com seu médico, e só depois do diagnóstico dele vá tirar o CCF. Porque ir com arritmia para o HACO, CEMAL,CINDACTA,HASP,... vai te dar dor de cabeça desnecessária. Procure antes de tudo meios de corrigir seu problema.
Caso for reprovado no CCF 1ª Classe, se você ainda se encontrar dentro dos mínimos exigidos para portar o CCF 2º Classe (e o mesmo for válido), não existe motivos para eles não devolverem o teu CCF. Ja vi casos de colegas reprovados o psicotécnico, e após solicitação, o CCF antigo foi devolvido, porém não revalidado.
Boa sorte.

#58 AviancaCMS

AviancaCMS
  • Usuários
  • 352 posts

Posted 29 de October de 2011 - 11:42

Alguém saberia me informar se existe opções no estado de SP para fazer o CCF inicial para Comissário além do HASP? Andei pesquisando e parece que em SJK também pode-se fazer.. Alguém confirma para mim por favor? Tenho um amigo de Taubaté precisando fazê-lo rapidamente para ingresso em uma empresa aérea, mas todos sabemos as condições do HASP.
Alguém poderia dizer também se o inicial no CEMAL também é feito em 2 dias, ou somente 1?

Grato! :joinha:

#59 Sailfish

Sailfish
  • Usuários
  • 201 posts

Posted 29 de October de 2011 - 12:52

Alguém saberia me informar se existe opções no estado de SP para fazer o CCF inicial para Comissário além do HASP? Andei pesquisando e parece que em SJK também pode-se fazer.. Alguém confirma para mim por favor? Tenho um amigo de Taubaté precisando fazê-lo rapidamente para ingresso em uma empresa aérea, mas todos sabemos as condições do HASP.
Alguém poderia dizer também se o inicial no CEMAL também é feito em 2 dias, ou somente 1?

Grato! :joinha:

O hospital lá de Recife parece que faz em 01 dia. HARF. Da uma ligada lá. Mas inicial nem perde tempo no hasp, ta uma zona. Vai pro Cemal.

#60 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,634 posts

Posted 02 de November de 2011 - 09:07

Sailfish, o colega comissário se referia a uma outra opção NO ESTADO DE SP. De qualquer forma, se ele tiver como se deslocar até o Rio, eu reforço a dica do CEMAL.

:secret:

1ª classe PC e PLA, segundo o RBHA67 é a mesma coisa. O que na minha opinião acaba diferenciando é o tempo para as revalidações. Até mesmo porque pegando pela lógica da coisa você checa PLA por volta dos 30 para 40 e nesta época os exames de saúde são feitos com mais frequência.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Primeiro porque você não precisa estar próximo de checar o PLA para tirar o CCF. Segundo porque existem diversos comandantes com idades bem abaixo dos "30 pra 40". E terceiro que de fato a validade do exame de PLA é a mesma do de PC, só mudando - para ambos os casos - conforme a idade.

Eu tenho 29 anos, chequei PC há 1 ano, tenho menos de 300 horas (ou seja estou MUITO longe de um PLA) e possuo CCF de PLA, com validade de 1 ano pelo CEMAL.