Jump to content

Photo

Duvidas CCF

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
77 replies to this topic

#61 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 03 de November de 2011 - 10:10

Sailfish, o colega comissário se referia a uma outra opção NO ESTADO DE SP. De qualquer forma, se ele tiver como se deslocar até o Rio, eu reforço a dica do CEMAL.

:secret:

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Primeiro porque você não precisa estar próximo de checar o PLA para tirar o CCF. Segundo porque existem diversos comandantes com idades bem abaixo dos "30 pra 40". E terceiro que de fato a validade do exame de PLA é a mesma do de PC, só mudando - para ambos os casos - conforme a idade.

Eu tenho 29 anos, chequei PC há 1 ano, tenho menos de 300 horas (ou seja estou MUITO longe de um PLA) e possuo CCF de PLA, com validade de 1 ano pelo CEMAL.

Como voce avalia, a avaliaçao do ccf de pla??? mt rigoroso... exames mts complexos... poderia ou nao se importaria de me descrever... o processo de exames?desde a sala de espera? hehehe

#62 Tio Rogerio

Tio Rogerio
  • Usuários
  • 828 posts

Posted 04 de November de 2011 - 13:24

Alguém saberia me informar se existe opções no estado de SP para fazer o CCF inicial para Comissário além do HASP? Andei pesquisando e parece que em SJK também pode-se fazer.. Alguém confirma para mim por favor? Tenho um amigo de Taubaté precisando fazê-lo rapidamente para ingresso em uma empresa aérea, mas todos sabemos as condições do HASP.
Alguém poderia dizer também se o inicial no CEMAL também é feito em 2 dias, ou somente 1?

Grato! :joinha:

O Hospital de SJC antigamente fazia inspeção uma ves por semana, e você precisava agendar. Dê uma ligada lá, a vantagem é que se estiver como era antes vai estar vazio e os médicos são super simpáticos. O atendimento é bacana demais, ao ponto de terem errado o meu nome no CCF e o atendente foi em casa me levar a CCF certa.

E vocês estão muito preocupados com o rigor dos exames, pessoal. Se vocês forem fazer um psicotécnico com essa tensão, isso vai refletir no exame e pode te atrapalhar, não que eu conheça algo desses testes, mas que reflete, reflete.
E quem voa sabe bem o quanto tem de gente doida voando por aí que passa nos testes. Vá com fé, e respeite o jejum que eu já vi gente bebendo e comendo até a meia noite na véspera. e tomou pau no exame de sangue e ainda ficou revoltadinho por isso. Aí não dá, né ?

#63 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,634 posts

Posted 23 de November de 2011 - 08:28

Como voce avalia, a avaliaçao do ccf de pla??? mt rigoroso... exames mts complexos... poderia ou nao se importaria de me descrever... o processo de exames?desde a sala de espera? hehehe

Praticamente idênticos aos de PC. No psicotécnico acho que mudava uma ou outra coisa nos exames escritos. No clínico, são os mesmos exames, mas naturalmente com graus de tolerância um pouco mais rígidos. Mas nada de "astronauta da NASA" como alguns fazem pano preto dizem por aí... Só o oftalmo o médico disse que o meu estava "no limite" pra não precisar de óculos.

Vá sem medo!

#64 Safe Flight

Safe Flight
  • Usuários
  • 2,346 posts

Posted 27 de November de 2011 - 11:14

Meu ccf segunda classe venceu essa semana, vou renovar ainda esse ano. A renovação é so o clínico? Ou tem psicotécnico também?
Grato.

#65 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 27 de November de 2011 - 23:18

Meu ccf segunda classe venceu essa semana, vou renovar ainda esse ano. A renovação é so o clínico? Ou tem psicotécnico também?
Grato.

Renovação é só clínico. Psicotécnico é só no inicial.

#66 Safe Flight

Safe Flight
  • Usuários
  • 2,346 posts

Posted 28 de November de 2011 - 07:56

Renovação é só clínico. Psicotécnico é só no inicial.

Obrigado E175.

#67 fil

fil
  • Usuários
  • 1,335 posts

Posted 28 de November de 2011 - 12:09

Bom, eu tenho uma dúvida, tenho o CCF de primeira classe que fiz no CEMAL, renovei ano passado tb no cemal e não me pediram nem eletrocardiograma nem audiometria. Quando fui renovar no PAMA LS semana passada, acabei fazendo esses 2 exames novamente, a título de curiosidade, existe diferenciação entre unidades de exames? Ou esses exames tem um tempo de validade para que possam ser refeitos??

abs

#68 Vinicius Gigante

Vinicius Gigante
  • Usuários
  • 467 posts

Posted 21 de December de 2012 - 20:49

Deu uma lida aqui mais acabei embolando, e possivel tirar o CCF de primeira classe sem ser checado Piloto Privado? Pois o pessoal me disse que era necessario ser checado, qualquer coisa dou uma ligadinha la. Vlw.

#69 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 21 de December de 2012 - 23:01

Deu uma lida aqui mais acabei embolando, e possivel tirar o CCF de primeira classe sem ser checado Piloto Privado? Pois o pessoal me disse que era necessario ser checado, qualquer coisa dou uma ligadinha la. Vlw.

Poder não pode, mas existem lugares que eles liberam...

#70 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 05 de February de 2013 - 03:57

e ae gent ainda nao to voando pq nao consegui passar na prova da anac heheheheh to fazendo curso no aeroeldorado bom mas nao é melhor... meu ccf de 1 classe pla vence 25 de maio porem eu tinha q ta com 100 kilos pra menos so q ainda to com 125 kilos hehehe posso deixa vencer e depois q baixa dos 100 ir renovar ou se eu deixa vencer tenho q faze o inicial de novo??????? quanto tempo pra renova sem faze inicial pode???????

#71 bortolanza3

bortolanza3
  • Usuários
  • 352 posts

Posted 06 de February de 2013 - 04:48

5 anos após vencido voce renova, apos faz inicial. Pelo menos 1a PCA. PLA nao sei, mas deve ser de 3 a 5 anos.

#72 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 06 de February de 2013 - 16:33

e ae gent ainda nao to voando pq nao consegui passar na prova da anac heheheheh to fazendo curso no aeroeldorado bom mas nao é melhor... meu ccf de 1 classe pla vence 25 de maio porem eu tinha q ta com 100 kilos pra menos so q ainda to com 125 kilos hehehe posso deixa vencer e depois q baixa dos 100 ir renovar ou se eu deixa vencer tenho q faze o inicial de novo??????? quanto tempo pra renova sem faze inicial pode???????

Merecia levar um puxão de orelha dos caras no HACO. Mantenha a forma, meu caro!
Você vai ser cmte, e precisa manter o corpo saudável. Barriga é a pior inimiga para o coração e coluna.
Boa sorte!

#73 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 07 de February de 2013 - 02:37

Bom entao posso nao fazer agora em maio e quando atingir a meta, posso ir la e fazer sem precisa ser inicial???? hummm

#74 bortolanza3

bortolanza3
  • Usuários
  • 352 posts

Posted 07 de February de 2013 - 03:37

Simmmmm. Pra fazer inicial novamente só depois de 3 ou 5 anos (não tenho certeza) com o atual CCF vencido.

#75 bortolanza3

bortolanza3
  • Usuários
  • 352 posts

Posted 07 de February de 2013 - 03:45

Outra coisa. Eu tenho o ccf de 1a valido, renovei em outubro no haco To com 100 e fechaaaando a boca, e muito exercício. La levei um puxao de orelha do medico, nao me pesaram, mas perguntaram o pzeso , chutei pra menos pra nao complicarem. Nesse meu chute, ele me falou q 1 kg a mais iria me pedir exames, maas foi de boa. Outra foi minha pressao alterada, mediram 3x em diferentes horarios ate baixar.

Conselho? Tente fazer como eu, retire tudo de ruim da alimentaçao, coma varias vezes ao dia, poucas porçoes, frutas, grelhados e verduras. Alem de muito exercício. Comecei a caminhar intercalando com corrida e ja sinto grande diferença. EXCLUA, refri, cerveja e cigarro caso fume. (q altera pressao)

Relaaxa atinja sua meta e mete bronca

Abcsss

#76 VEEONE!

VEEONE!
  • Desligados
  • 1,484 posts

Posted 07 de February de 2013 - 19:05

bortolanza, parece que agora tem que pagar antecipado e marcar antes, confere?

Conhecido meu disse que foi sem marcar e não falaram nada... como é?

#77 bortolanza3

bortolanza3
  • Usuários
  • 352 posts

Posted 08 de February de 2013 - 07:18

Afirmativo. Pelo menos no haco

#78 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 08 de February de 2013 - 16:22

É importante sempre ligar, pois essas regras teimam em ser modificadas ao longo do tempo. Parece até um eterno ajuste fino.
Não tem jeito.