Jump to content

Photo

Reprovado oftalmo

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
24 replies to this topic

#21 Mauro Silva

Mauro Silva
  • Membro Honorário
  • 1,670 posts

Posted 21 de January de 2012 - 15:15

Mestre Mauro Silva ( nome de craque )

O lance é fugir do HASP, mas passar longe mesmo, de nem pousar na 12 em SBMT....pousa na 30 com vento de cauda mesmo....

Segundo amigos docs do CEMAL, o pessoal do HASP faz c....... que eles mesmos, que são a instância superior em Med Aer no Brasil, não incapacitam. E o pior: deve passar de geração pra geração....vc deve conhecer o modus operandi ali a mais tempo que eu, que comecei por ali em OUT 1994....

O lance é ir no próprio CEMAL , em que pese não morar na Guanabara.....menos stress.

Ou mesmo, venha à SBYS, tem junta aqui na AFA pra civis também....só funfa de terça e quinta, mas é uma tranquilidade só. 0730 entra, 0945 ja sai. Como agora não teremos mais papelzinho pra carregar, um abraço! Se vier, dá um toque pra comermos o tradicional peixinho da Cachoeira de Emas. Os docs da AFA não criam treta não, tudo sossegado. Caso interesse, é o tel 19 3565 7364, pra agendar.

E a presença do doc Itaibate acredito que acrescenta E MUITO pra ajudar-nos aqui com dúvidas frequentes. Seja bem vindo doc.

Um abra!

Grande Thiago!

Está tudo Anotado, quando for renovar minha carteira (vai demorar) vou aí para comer esse Peixinho e bater aquele Papo com você, que na minha Opinião é um cara NOTA DEZ!

Valeu pelo toque.

Grande abraço

Dr. Itaibate, entre e fique a vontade! Seja muito bem vindo!

Mauro

#22 AlexVenturine

AlexVenturine
  • Usuários
  • 935 posts

Posted 21 de January de 2012 - 15:20

Essas estórias do HASP são antigas...tão antigas quanto a famosa Quitéria, funcionária "casca grossa" de lá. Quando fazia as inspeções, sempre levava pau na abreugrafia, que nada mais é do que um raio-x dos pulmões. O problema, óbvio, era na máquina, que constantemente dava defeito. O que me deixava ##### é que o resultado saia, um bando de gente reprovado, e quando esse bando ia questionar a reprovação coletiva, eles pediam para apresentar outra abreugrafia, realizada numa bodega no centrão de SP, que o CCF saia. Comigo aconteceu duas vezes seguidas!

#23 MD-11

MD-11
  • Usuários
  • 3,228 posts

Posted 21 de January de 2012 - 15:41

Caro MD-11!

Para mim o Hasp e nada é a mesma coisa!

Já vi cada caso e passei por tantas que se contar ninguém acredita!

Por via das dúvidas conto essa.

Tinha um bendito exame que era preciso Soprar um tubo, que uma coisa iria calcular o volume de ar dos pulmões do examinando.

Sou Formado em Saxofone, imagina o Tamanho dos meus Pulmões!

5 Otários na sala, um deles era eu, fomos um a um soprar aquela coisa (ainda bem que não era pra chupar).

De repente a Dra. me fala,"preciso repetir seu exame, esse não ficou evidente!"

Repetimos e a Dra. me falou "por favor aguarde"

Um outro Trouxa foi lá e escutou exatamente a mesma coisa que eu!

Ela se volta para nós e diz "vocês estão com a capacidade Pulmonar abaixo do mínimo exigido"

Eu falei: Como é que é, sou Saxofonista não fumo e estou com isso que a Sra falou?

O colega disse: Minha senhora seu equipamento só pode estar com problema, faço competições de Remo e sou representante do Clube Tietê e Campeão Paulista, como posso ter um problema desses?

Foram tantos os Paus que quebraram naquele Hasp, que tiraram o bendito do Equipamento e nunca mais fizeram tal exame!

O Eletrocardiograma deles, virava e mexia deixava alguém de fora (Sopro, arritmia e o escambáu), que porcaria, daí como bom Brasileiro, todo o eletro que eu fazia, simulava um ataque de riso, por conta das ventosas e a Enfermeira (velha conhecida), não conseguia fazer o exame de jeito nenhum.
Ao chegar no médico falava "Dr. ele morre de cócegas e não consigo o registro, o equipamento fica doidinho".

O Dr. me liberava e pedia para eu levar um exame Particular na próxima Inspeção e assim foi meu Amigo por Anos e Anos e nunca levei exame nenhum!

Pelo menos não foi diagnosticado NADA de anormal só uma descompensação da artéria Risadárica e uma super pulsação do ventrículo cômico, Nada demais!

Abc

Mauro

Mamma mia, juro que tô começando a ficar com medo!

Será que o HARF é tranquilo? Sei lá, sou saudável, faço esportes com frequência, não tenho doença, não fumo e bebo pouco, mas mesmo assim estou com medo...

#24 Thiago

Thiago
  • Usuários
  • 5,907 posts

Posted 21 de January de 2012 - 16:08

Brother, relaxa...

O HASP é o talibã da medicina aeroespacial.

HARF , pela fama que eu sei não cria encrenca. Se tens um estilo de vida legal, tranquilo, sem excessos, vai sussegado.

Abraço!

#25 itaibate

itaibate
  • Usuários
  • 21 posts

Posted 21 de January de 2012 - 17:30

Minha nossa Senhora, voces me deixaram de cabelos em pé com esses testemunhos. Inicialmente pensei que o caso do nosso amigo Bonotto fosse um fato isolado mas pelo que vejo é algo muito mais complexo e sinceramente fico até sem muito o que dizer. De qualquer forma prejudicar a carreira profissional e a própria vida de uma pessoa é mais do que injusto, é INACEITAVEL. Gostaria então apenas de renovar minha disposição de colaborar com voces dentro da área que conheço um pouco que é oftalmologia e aconselhar a todos que tiverem problemas com estes exames que lutem com todas as forças e armas a seu alcance para que não permitam que estas anomalias do nosso sistema acabem com seus sonhos.Fico com a esperança que esse nosso diálogo sirva ao menos para que esses fatos sejam de conhecimento do máximo de pessoas e que talvez na força do conjunto um dia isso possa não ocorrer mais. Um abraço para todos. João Luiz (Itaibate)