Jump to content

Photo

Causas de incapacidade em exames de saúde na Aeronáutica

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
55 replies to this topic

#21 Lucas Trento

Lucas Trento
  • Usuários
  • 70 posts

Posted 11 de July de 2011 - 12:04

Eu tenho 1,76 de altura e peso 92kg isso vai interferir/reprovar no CCF ? Preciso fazer um regime?

#22 MarquinhosD

MarquinhosD
  • Usuários
  • 113 posts

Posted 11 de July de 2011 - 12:53

Olá Amigo, Você está acima do Peso Sim, Talvez eles impliquem pelo fato de você ser novo... tem uma tabela de peso no rbha67 , nela diz que você está a quase 30kg acima do ideal para sua idade.
Enfim, comece um regime imediatamente e pratique exercícios físicos porque não é bom brincar com a saúde quando se é Aviador.

Abs

#23 Jack Daniels

Jack Daniels
  • Usuários
  • 3,042 posts

Posted 12 de July de 2011 - 05:13

Eu tenho 1,76 de altura e peso 92kg isso vai interferir/reprovar no CCF ? Preciso fazer um regime?

Tenho um conhecido que levou gancho por excesso de peso e suas complicações (colesterol)

Edited by RenatoRG, 12 de July de 2011 - 05:13 .

#24 GLE

GLE
  • Usuários
  • 685 posts

Posted 13 de July de 2011 - 18:37

Tem um Cmte ainda hoje voando na GOL, ex-Varig, desnecessário citar nomes por motivos óbvios, mas ele é MUITO gordo!
Sinceramente, acho que o problema de obesidade dele é bastante avançado! Dizem as más linguas que ele pesa perto de 130Kg!

#25 IceAir

IceAir
  • Usuários
  • 5,603 posts

Posted 23 de July de 2011 - 20:31

Renovei o meu de 1a classe no CEMAL na quarta-feira.

Cheguei na frente do hospital exatamente as 6h30 e haviam umas 15 pessoas na fila, a grande maioria era inicial, logo abriram a porta pro pessoal. Demorou um pouquinho nas chamadas de abertura do prontuário e depois disso foi tudo bem rápido.

Saí do café após o laboratório as 7h30 e as 9h estava liberado!

Passei por: laboratório, raio-X, oftalmo, otorrino, odonto e clínica médica.

O CCF saiu as 13h15.

Abraços!

#26 lecaqui

lecaqui
  • Usuários
  • 285 posts

Posted 25 de July de 2011 - 13:29

Cheguei na frente do hospital exatamente as 6h30 e haviam umas 15 pessoas na fila, a grande maioria era inicial, logo abriram a porta pro pessoal. Demorou um pouquinho nas chamadas de abertura do prontuário e depois disso foi tudo bem rápido.

O CCF saiu as 13h15.

Abraços!

Pra renovar é mais tranquilo então?

#27 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 25 de July de 2011 - 17:29

O CCF saiu as 13h15.

Abraços!

O povo arruma um desespero. 15 pessoas na fila as 06:30? Dormiram lá? Isso tudo pra mofar de 9 as 14 hrs. Quando a van vinha do SDU era mais fácil, as 8 dava pra chegar tranquilo. Quem vem de outra cidade tem que dormir no Rio assim, nem GIG resolve.

#28 IceAir

IceAir
  • Usuários
  • 5,603 posts

Posted 25 de July de 2011 - 20:14

Pra renovar é mais tranquilo então?

Com certeza, não teve audiometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, raio-X de seios da face, o exame oftalmológico foi mais simples também. No geral tudo foi mais rápido, exceto a clínica médica que me fez perder uns 40 min devido a ter somente 1 médica atendendo.

O povo arruma um desespero. 15 pessoas na fila as 06:30? Dormiram lá? Isso tudo pra mofar de 9 as 14 hrs. Quando a van vinha do SDU era mais fácil, as 8 dava pra chegar tranquilo. Quem vem de outra cidade tem que dormir no Rio assim, nem GIG resolve.

O pior é que eu acho que não. Eu dormi no hotel de trânsito pois cheguei no final da tarde do dia anterior no GIG, e a gigantesca maioria da fila eu não vi no "hotel" não, creio que a maioria tenha chegado BEM cedo e ficado esperando a abertura.

Abraços!

#29 Bonotto

Bonotto
  • Moderador
  • 8,467 posts

Posted 26 de July de 2011 - 22:43

O que sera analisado: colosterol, trigliceridios( triglicerideos) e glicose.

Se estiver acima....toma-lhe regime e remedio :rolleyes: ai passa ! É bem louco, mas se estiver gordinho e
estes paramtros estiverem ok, ta limpo para o CCF.

#30 IceAir

IceAir
  • Usuários
  • 5,603 posts

Posted 26 de July de 2011 - 22:47

O que sera analisado: colosterol, trigliceridios( triglicerideos) e glicose.

Se estiver acima....toma-lhe regime e remedio :rolleyes: ai passa ! É bem louco, mas se estiver gordinho e
estes paramtros estiverem ok, ta limpo para o CCF.

Não é bem assim não, um colega foi reprovado no CEMAL (1a classe) por estar acima do peso (tabela do RBHA 67), mesmo estando com os exames laboratoriais todos normais.

Recebeu apenas uma cartinha para voltar em 90 dias com o peso dentro da faixa correta, ao voltar, refez os exames laboratoriais, pesou novamente, e foi liberado.

Abraços

#31 AGPILOT

AGPILOT
  • Usuários
  • 1,048 posts

Posted 26 de July de 2011 - 22:53

Depende do q são esses seus 92kg.
Se vc tem esse peso por obesidade/sedentarismo poderá ter q fazer um regime sim.

#32 w.carlayle

w.carlayle
  • Usuários
  • 211 posts

Posted 02 de September de 2011 - 02:53

e ai pessoal..

sou pp e vou tirar meu CCF de 1ª classe..

só que eu tenho sinusite e uma renite leve..

vcs acham que essas causas ai vão me reprovar?

no CEMAL tem que levar alguma exame pronto ou eles fazem todos la?

desde ja agradeço..

#33 Victor ESAC

Victor ESAC
  • Usuários
  • 19 posts

Posted 04 de September de 2011 - 12:44

e ai pessoal..

desde ja agradeço..

Tenho certeza que não eu tenho sinusite e disse lá que tinha feito a cirugia, eles nem perguntaram mais nada. Acho que não reprova não.

#34 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17,356 posts

Posted 05 de September de 2011 - 00:45

se tiver com crise de sinusite pode pegar na chapa do seio da face.
recomendo evitar o exame médico caso esteja com crise de sinusite.

#35 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,634 posts

Posted 05 de September de 2011 - 09:44

O CCF saiu as 13h15.

Por isso que eu não acho vantagem nenhuma madrugar no Cemal, a não ser que seja exame inicial que tem hora pra começar o psicotécnico. Eu sempre pego o CNF-SDU das 06:00 (ou quando estou em SP, a ponte de 06:10), chego no Cemal umas 8:30 e nunca tive problemas pra entrar. Meu CCF sai junto com o do pessoal que madrugou e não preciso ir no dia antes e dormir no Rio...

#fikdik

#36 AGPILOT

AGPILOT
  • Usuários
  • 1,048 posts

Posted 05 de September de 2011 - 10:05

e ai pessoal..

desde ja agradeço..

Tenho certeza que não eu tenho sinusite e disse lá que tinha feito a cirugia, eles nem perguntaram mais nada. Acho que não reprova não.

se tiver com crise de sinusite pode pegar na chapa do seio da face.
recomendo evitar o exame médico caso esteja com crise de sinusite.

Só lembrando q sinusite tira de vôo.

#37 w.carlayle

w.carlayle
  • Usuários
  • 211 posts

Posted 05 de September de 2011 - 16:29

agora eu fiquei com medo..hsuahsuha

mais vou dar um jeito de tratar a sinusite pelo menos..pro dia do exame não tiver problemas..

mais como assim tira de voo??

nunca mais vou poder voar é isso??

valeu ai pelas respostas..

Edited by w.carlayle, 05 de September de 2011 - 16:30 .

#38 Alexandre Bressane

Alexandre Bressane
  • Usuários
  • 89 posts

Posted 09 de September de 2011 - 14:47

Sabem dizer se no CEMAL, os exames clínicos iniciais para o CCF de primeira classe são feitas na base da linha de produção tb? Tipo várias pessoas em grupo, ou é individual? Dizem que lá é mais tranquilo que no HASP em diversos aspectos, mas fiquei com essa dúvida sobre o atendimento. Acho muito desconfortável a exposição em público, ainda mais informações médicas que são normalmente confidenciais, etc...

#39 Toga_NG

Toga_NG
  • Usuários
  • 3,146 posts

Posted 09 de September de 2011 - 15:55

Um Cmte muito amigo meu teve o CCF retido em Agosto por um problema de Canal dentário.
A dentista do HASP achou um canal com problema (que já havia sido tratado) e ele teve que refazer todo o tratamento pra pegar o CCF de novo.

No final das contas a dentista dele mandou uma carta de elogio a dentista do HASP por ter visto uma lesão no dente que pra tratar precisou de microcirurgia.

#40 Lidimar

Lidimar
  • Usuários
  • 220 posts

Posted 09 de September de 2011 - 20:14

e ai pessoal..

desde ja agradeço..

Tambem tenho sinusite e rinite. Tive que operar o nariz por desvio de septo, e fazer uma turboplastia nos seios da face. Geralmente tenho crise de rinite com mudança brusca de tempo (por exemplo que sempre acontece: saio de recife 28º em media, e vou pra barbacena: 10º ou menos no inverno, imaginem, anti-histamínico pra dentro ehehe). A sinusite te tira do voo por ser uma inflamação das vias respiratórias. Não podemos voar com qualquer de patologia. Já a rinite por ser alergica tem tratamento rapido, pois tem um anti-histamínico aprovado para voo que eh o Allegra (pois ele não lhe dah sonolencia e não altera amfunção motora) Me corrijão se eu estiver falando besteira.