Jump to content

Photo

Causas de incapacidade em exames de saúde na Aeronáutica

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
55 replies to this topic

#41 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 09 de September de 2011 - 21:19

Com relação ao horário de chegada no CEMAL, eles falam que é 6:30 mas não mudou. Está bem claro lá nos avisos que a abertura de prontuário é feita até 08:30.

#42 Mauro Silva

Mauro Silva
  • Membro Honorário
  • 1,670 posts

Posted 10 de September de 2011 - 00:48

se tiver com crise de sinusite pode pegar na chapa do seio da face.
recomendo evitar o exame médico caso esteja com crise de sinusite.

Omykron, nunca fiz RX do Seio da Face!

Pelo menos aqui no HASP em São Paulo, nunca me pediram!

Esse exame é pedido em qual Junta?

Elas tem algumas diferenças mesmo!

Só curiosidade!

Abc

#43 w.carlayle

w.carlayle
  • Usuários
  • 211 posts

Posted 10 de September de 2011 - 02:46

Tambem tenho sinusite e rinite. Tive que operar o nariz por desvio de septo, e fazer uma turboplastia nos seios da face. Geralmente tenho crise de rinite com mudança brusca de tempo (por exemplo que sempre acontece: saio de recife 28º em media, e vou pra barbacena: 10º ou menos no inverno, imaginem, anti-histamínico pra dentro ehehe). A sinusite te tira do voo por ser uma inflamação das vias respiratórias. Não podemos voar com qualquer de patologia. Já a rinite por ser alergica tem tratamento rapido, pois tem um anti-histamínico aprovado para voo que eh o Allegra (pois ele não lhe dah sonolencia e não altera amfunção motora) Me corrijão se eu estiver falando besteira.

menos mal então pela renite..

agora com a sinusite se não tiver atacada acho que não vou ter problema naum..

desvio de septo eu não tenho não..

tem algum tratamento pra sinusite também?ou será que vou ter que fazer cirurgia?

valeu pela resposta..

bons voos..

#44 w.carlayle

w.carlayle
  • Usuários
  • 211 posts

Posted 10 de September de 2011 - 03:01

minha rinite é bem leve mesmo..eu não tenho crise não..

agora com a sinusite se não tiver atacada acho que não vou ter problema naum,você acha que eu posso reprovar?..

desvio de septo eu não tenho não..

tem algum tratamento pra sinusite também?ou será que vou ter que fazer cirurgia?

valeu pela resposta..

bons voos..

#45 w.carlayle

w.carlayle
  • Usuários
  • 211 posts

Posted 10 de September de 2011 - 03:04

.

#46 w.carlayle

w.carlayle
  • Usuários
  • 211 posts

Posted 10 de September de 2011 - 03:17

desculpe por esses outros posts ai é que tentei editar e apareceu esse tanto ai..

é que eu não sei como apagar.. :facepalm:

#47 Bonotto

Bonotto
  • Moderador
  • 8,467 posts

Posted 10 de September de 2011 - 22:38

Omykron, nunca fiz RX do Seio da Face!

Pelo menos aqui no HASP em São Paulo, nunca me pediram!

Esse exame é pedido em qual Junta?

Elas tem algumas diferenças mesmo!

Só curiosidade!

Abc

Ola Mauro !

Eu no primeiro exame para PP não pediram, na primeira revalidação apareceu este treco, fiz e tudo Ok, ja estou na quinta revalidação e nunca
mais me pediram...vai entender !

#48 Mauro Silva

Mauro Silva
  • Membro Honorário
  • 1,670 posts

Posted 11 de September de 2011 - 15:14

Ola Mauro !

Eu no primeiro exame para PP não pediram, na primeira revalidação apareceu este treco, fiz e tudo Ok, ja estou na quinta revalidação e nunca
mais me pediram...vai entender !

Pois é Bonotto e olha que fiz Inspeção no Hasp desde quando ainda era na Rua Augusta...

Faz tempo né?

Um Fato muito engraçado aconteceu com um Colega meu!

Não me recordo o nome da Pessoa que trabalhava no setor que media a Pressão, checava o Peso e a Altura, hoje ela já se Aposentou mas pediu para Voltar pois ficou até com Depressão, também depois de mais de 40 anos fazendo a mesma coisa, não é fácil parar. Algum Antigão por aí lembra o nome dela?

Mas veja só, ela pedia para o Examinado falar qual era o Peso que indicava a Balança que ele estava em cima, pois ela não verificava a indicação ou seja , confiava na Informação que recebia.

Esse Colega meu, ao longo de Dez anos falava pra ela que estava com 90 kg e um belo dia, 10 anos depois, era OUTRA pessoa que estava na sessão e esta ficava em pé ao lado da Balança e anotava tudo na ficha!

Olha o que aconteceu:

"Comandante! Como o Sr. conseguiu engordar 40 Kg em 6 meses?"

Ficou de Gancho é claro, mas demos MUITA risada!!

Ela era Amiga da Quitéria, que acompanhou Santos Dumont em sua Primeira Inspeção! kkkkk

Abc

Mauro

Edited by Mauro Silva, 11 de September de 2011 - 15:15 .

#49 beo

beo
  • Usuários
  • 337 posts

Posted 12 de September de 2011 - 17:11

Antes do Hasp inaugurado em 80,eu fazia exame na Policlínica que ficava na rua Augusta.A Quitéria não era da época da policlínica, ela veio transferida do Pama.Na realidade o exame do Hasp e bem fraco em termos clínicos,medidores de pressão digitais,provavelmente sem manutenção,o melhor e mais confiável e de coluna de mercúrio,e a pessoa tem que ser bem treinada para a devida medição.Lembro me a muitos anos um comandante da Varig muito obeso,tinha somente um mês de validade no cartão,e disse ao médico que não iria perder peso,fora da sala me disse que queria perder mesmo o cartão para pegar o seguro pois já não agüentava mais aquele tormento,devia ter uns 55 anos.

#50 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 24 de October de 2011 - 17:51

Arritmia cardiaca incapacita? extra sistoles ventriculares tratadas com atenolol no caso..... :D

#51 DpsTr

DpsTr
  • Usuários
  • 1,817 posts

Posted 03 de May de 2012 - 23:52

60 - Hermafroditismo;
61 - amputação do pênis;
62 - atrofia acentuada dos testículos;
63 - criptorquídia ou infantilismo dos órgãos genitais externos;

????????????????????????????????????????????????????????????????????

além do cara perder o pênis ele ainda vai perder o emprego? ##### falta de sacanagem.

#52 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 04 de May de 2012 - 22:42

????????????????????????????????????????????????????????????????????

além do cara perder o pênis ele ainda vai perder o emprego? ##### falta de sacanagem.

Esse tópico deveria ser melhor explicado, porque a ICA160-1, apesar de ser válida, existem vários tópicos que hoje são completamente desconsiderados pelos hospitais e ANAC. Os exemplos citados acima, são "limitações" que atualmente não incapacitam o inspecionado. A medicina avançou muito e isso possibilitou uma abertura aos candidatos.

Talvez para aviação militar isso ainda seja motivo de incapacitação.

Edited by E195-SDU, 04 de May de 2012 - 22:44 .

#53 Jack Daniels

Jack Daniels
  • Usuários
  • 3,042 posts

Posted 15 de May de 2012 - 19:21

Hipercolesterolemia (colesterol limítrofe ou alto) reprova ou só dá "recomendação"?

Uma outra dúvida que tenho é a seguinte: sou portador do CMA de 1ª Classe PC e já renovei por 2x, sem maiores problemas. Acontece que desenvolvi problema de estomago nesse meio tempo, e agora quero já tirar o de 1ª classe PLA, ou seja, vou ter que fazer o inicial. Será que se esse problema estiver em tratamento, a junta reprova também?

#54 FlávioBHZ

FlávioBHZ
  • Membro Honorário
  • 9,311 posts

Posted 08 de September de 2012 - 14:46

Algumas mensagens foram removidas deste tópico por desrespeitarem o item a seguir dos Termos de Uso do Fórum:

3 – Conduta Proibida

3.1- Ao se cadastrar no Fórum você concorda que não irá, sob qualquer hipótese:

• Transmitir ou tentar disseminar mensagens com conteúdo ilegal, difamatório, abusivo, fraudulento ou questionável sob qualquer aspecto, mensagens obscenas, vulgares, caluniosas, abusivas, discriminatórias, com cunho sexual de pedofilia, sobre drogas, que contenham menções de ódio, ameaça, vingança ou que infrinjam qualquer lei vigente no Brasil, caso contrário sua mensagem poderá ser editada ou removida e você poderá ser suspenso ou banido do fórum a critério exclusivo da Moderação, além de poder responder judicialmente por suas declarações;

A Moderação já está avaliando a aplicação das sanções cabíveis ao Usuário.

Atenciosamente,
Flávio

#55 ramonlbp

ramonlbp
  • Usuários
  • 25 posts

Posted 27 de October de 2012 - 15:08

Senhores, estou querendo fazer exame de saúde para iniciar o PP. Porém essa semana fui ao oftalmo para verificar a minha visão e ele constatou que estou com a pressão intra-ocular alta, no caso fiz todos os exames e minha visão é perfeita, não tenho nenhum problema relacionado a enxergar distante ou perto. Vou iniciar o tratamento para que essa pressão não gere problemas para a minha visão, porém será que mesmo com a pressão nos olhos controlada eles podem me reprovar ?

#56 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 06 de November de 2012 - 14:48

Senhores, estou querendo fazer exame de saúde para iniciar o PP. Porém essa semana fui ao oftalmo para verificar a minha visão e ele constatou que estou com a pressão intra-ocular alta, no caso fiz todos os exames e minha visão é perfeita, não tenho nenhum problema relacionado a enxergar distante ou perto. Vou iniciar o tratamento para que essa pressão não gere problemas para a minha visão, porém será que mesmo com a pressão nos olhos controlada eles podem me reprovar ?

Você deverá acessar o RBAC67 e mostrar ao seu médico se você está enquadrado nos fatores incapacitantes.

Para ter acesso a este regulamento, coloque no google "RBAC67". A primeira opção deverá ser selecionada. Ela vai te levar ao link da biblioteca da Anac. Leia tudo com seu médico.
Va preparado, pois assim não tem erro de você se iludir ou ter alguma surpresa desagradavel...

Boa sorte e desejo um caminho de sucesso na aviação para você.