Jump to content

Photo

CCF - peso + altura

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
32 replies to this topic

#21 Leandrinho

Leandrinho
  • Usuários
  • 3,538 posts

Posted 18 de December de 2011 - 19:50

Emagreci 18 kg sem fazer nenhum exercicio.
Sim, sou muito preguicoso! rs

E como fiz pra perder?
Passei comer de 3 em 3 horas (antes beliscava toda hora) e so tomo Coca-Cola aos domingos (antes era refrigerante todos os dias).

Era viciado mesmo em refrigerante e massa.
Agora so preciso perder a barriga enorme que sobrou! rs

#22 borrachasaovento

borrachasaovento
  • Usuários
  • 1,256 posts

Posted 18 de December de 2011 - 23:00

Novo RBAC 67 aprovado, deu um alivio pros mais cheinhos feito nós, aquela tabela antiga foi extinta e agora o requisito é IMC abaixo de 40.

Abraços

#23 Rauan

Rauan
  • Usuários
  • 13 posts

Posted 19 de December de 2011 - 11:49

Pessoal e pra quem é magrelo? rs Estou com 1,73 e apenas 51kg, infelizmente não consigo engordar muito, se der alguma coisa que atrapalhe no CCF vou procurar um nutricionista. :S

#24 Red Angry Bird

Red Angry Bird
  • Moderador
  • 6,863 posts

Posted 01 de January de 2012 - 11:02

A faixa de IMC aceito no CCF, como já disseram, é bem tolerante. E vou falar que, realmente, acho esse cálculo de IMC bem furado. O cara pode ter uma grande massa muscular, estrutura óssea densa e ter o mesmo IMC de alguém acima do peso. Meu irmão é assim. Ele está com sobre-peso, mas não aparenta ser muito gordo. Mas ele tem a estrutura óssea dele robusta e gordura bem distribuída.

vai em um endocrinologista e em uma nutricionista.

Fato! Na boa, de nada adianta você fazer exercícios físicos se você tem uma alimentação desregrada ou alguma disfunção de hormônios. Dar o meu exemplo:

Durante a facul, eu fazia boxe 3 vezes por semana. Tenho 1,83m e sempre fiquei na faixa dos 82, 83 e 84 kg. Mesmo com o alto consumo energético por hora de atividade. Quando saí e comecei a fazer academia, tive uma orientação nutricional e mesmo, algumas consultas com nutricionista. Passei a fazer alguma alimentação a cada 3 horas (nem que seja 1 barra de cereal, fruta ou um biscoito salgado) e cortei bebida durante a refeição. Diminui frituras tb e melhorei a variedade de tipos de alimento mas continuo comendo algumas porcarias. Mas passei a beber muita água durante o dia - coisa de uns 3-4 litros, a fim de eliminar as toxinas.

Academia - digo, esteira/bicicleta por 20 minutos e 1h de musculação não tem o mesmo consumo energético de boxe, mas mesmo assim, eliminei 5 kg em 9 meses. Ah sim, também 3x por semana.

Disseram que esta alimentação em intervalos menores ajuda a manter o metabolismo mais acelerado. Assim o corpo consome mais energia e acumula menos nas reservas - também conhecida como gordura.

Tem outra coisa que acho que as pessoas se esquecem, mas o maior consumo energético do corpo é em decorrência do próprio metabolismo, para manter as funções vitais e temperatura. Não sei se é esse que chamam de metabolismo basal. Ou seja, até dormindo vc consome calorias. As atividades extras, como trabalhar, se exercitar, andar, etc, só têm o seu consumo energético somado ao metabolismo basal.

Não botando por terra o que escrevi - que no fim tem mais uma função de testemunho do que de orientação, mas sou engenheiro, não profissional da área de saúde. Apesar de ter interesse no assunto. Então, prefiro que sigam o que os profissionais da área falam. :thumbsup:

Abraços e Feliz Ano Novo!

#25 william

william
  • Usuários
  • 22 posts

Posted 22 de January de 2012 - 22:20

è isso aí pessal.
Posso falar um pouquinho porque sou médico e piloto de vez em quando...
O CCF foi feito para reprovar que tem doença e não que pooode vir a ter doença daqui a 10 anos...
Quem for reprovado porque está com IMC entre 30 e 40 mas com todos os exames de colesterol, glicemia, Teste ergométrico , etc tudo normal, Pode entrar com recurso por que ganha.
Este negócio de pedir parecer de endocrino só porque o cara tá gordo (desde que não seja exageradamente gordo, tipo IMC>40) é pura arbritariedade.
E Balão Intra-Gástrico não é bolinho assim tão simples não. Precisa ter indicação certa e obesidade mórbida pra enfiar isto no estomago. Tem riscos como todo procedimento tem. E não adianta simplesmente achar que descobriu a solução para todos os seus problemas de gordura só com BIG porque depois que tirar volta a obesidade tudo de novo...
É preciso mudar e hábitos alimentares e de cabeça ( o que é muuuito dificil, mas não impossível).
Grande abraço proceis.
E bons voos a todos.

#26 luizgt5

luizgt5
  • Usuários
  • 20 posts

Posted 23 de April de 2012 - 11:12

Estou com 1,91 de altura e 103KG. Acho que quanto à isso está tranquilo.

E em relação à COLESTEROL, GLICEMIA e PRESSÃO? Quais são os limites?

Obrigado

#27 VEEONE!

VEEONE!
  • Desligados
  • 1,484 posts

Posted 23 de April de 2012 - 13:36

Pessoal, vamos cuidar do peso! Idle nas manetes e mistura pobre!

Pra quem é novo é mais fácil perder peso, e o negócio é fechar a boca.

E pára de comer porcaria!! Eu já troquei água por refrigerante, é muito raro tomar refri. Cortar frituras, gorduras e açúcares, principalmente chocolate, porque esse pra largar é pior que cachaça hehe.

Pra dar um boost no emagrecimento é bom fazer exercícios regularmente. Se tiver preguiça usar um termogênico leve também aumenta o metabolismo, mas não fazer uso prolongado, no máximo um mês. O troço é uma bomba de cafeína e estimulantes para o metabolismo, só use se você estiver com os exames todos em dia, pode ser perigoso para quem tem ou pode ter algum tipo de doença cardíaca.

#28 luizgt5

luizgt5
  • Usuários
  • 20 posts

Posted 23 de April de 2012 - 16:06

Pessoal, vamos cuidar do peso! Idle nas manetes e mistura pobre!

Pra quem é novo é mais fácil perder peso, e o negócio é fechar a boca.

E pára de comer porcaria!! Eu já troquei água por refrigerante, é muito raro tomar refri. Cortar frituras, gorduras e açúcares, principalmente chocolate, porque esse pra largar é pior que cachaça hehe.

Pra dar um boost no emagrecimento é bom fazer exercícios regularmente. Se tiver preguiça usar um termogênico leve também aumenta o metabolismo, mas não fazer uso prolongado, no máximo um mês. O troço é uma bomba de cafeína e estimulantes para o metabolismo, só use se você estiver com os exames todos em dia, pode ser perigoso para quem tem ou pode ter algum tipo de doença cardíaca.

Concordo, eu fiquei muito tempo no sedentarismo, nunca fui de comer mal, mas não praticava exercício físico, com isso engordei muito, fiquei 1 ano desempregado e engordei uns 20KG. Agora que voltei a trabalhar estou na academia e fazendo dieta.

Eu aderi a seguinte forma para emagrecer:

Vira a cabeça para a direita, depois vire a cabeça para a esquerda. Faça isso toda vez que alguem te oferecer comida.

Ainda não estou tomando TERMO, particularmente tenho medo, os mais fortes aumentam a frequência cardíaca e não acho isso legal sem um acompanhamento médico.

Vale lembrar que quando você entra na academia é um porre, todo mundo te olha torto, você se acha a "JUBARTE" no meio dos bombadoes, mas com o tempo você vai criando um circulo de amizade e a ida na academia se torna prazerosa. Comecei correndo em torno de 3 minutos e caminhando 25; Hoje caminho 5 e corro 30 e ainda acho pouco, mas são somente 2 meses e tem que ir com calma, nunca force o corpo, se sentir muita dor, pare a corrida e até mesmo a esteira.

Edited by luizgt5, 23 de April de 2012 - 16:10 .

#29 Kovac

Kovac
  • Usuários
  • 88 posts

Posted 23 de April de 2012 - 22:11

Pessoal tem que se preocupar mais com a saúde,não só para passar no exames do CCF,mas para ter uma melhor qualidade de vida.

#30 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 30 de April de 2012 - 18:06

e ae pessoal seguinte pro pessoa que me acompanha otimas noticias meu cardio libero to legal e estou bem! so agora to com um problema que voces podem me ajudar PESO!

seguinte quando tirei aquela vez ccf e fui reprovado estava com 145 kilos e tenho 1.83.

atualmente estou com 130 kilos ... depois de 1 ano de tratamento pra minha arritmia e academia... fui bem no teste de esteira e minha duvida é a seguinte!

diante da RBH67 diz que na tabela tem q ter 118 kilos no maximo para passar no ccf na parte de endocrino porem na RBAC67 DIZ Q tem que ter IMC menor ou igual a 40

voces que estao mais por dentro da historia o que ta valendo hoje?!!?!?!??! !!!

Edited by Leotuning, 30 de April de 2012 - 18:08 .

#31 luizgt5

luizgt5
  • Usuários
  • 20 posts

Posted 10 de May de 2012 - 11:50

O que está valendo é o RBAC67.

#32 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 10 de May de 2012 - 15:07

Entao é so manter abaixo dos 40 o IMC !!!

em breve de cma!!!

#33 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 12 de May de 2012 - 21:33

Essa parada de peso é muito relativa. Nunca vi no CEMAL eles calcularem IMC de tripulante obeso. Os caras só pedem para perder peso e olhe lá. A não ser que o cara tenha 1.40 e pese 130kg. Mas se você tem mais de 1.70 e pesa até 130Kg, tem exame de sangue normal e cardiológico ok, eles nem pedem para vc perder peso...