Jump to content

Photo

Dúvidas CEMAL-RJ

CCF Piloto Privado Comissario

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
27 replies to this topic

#1 FiLiPe

FiLiPe
  • Usuários
  • 1,517 posts

Posted 31 de October de 2011 - 09:31

Prezados,

Na luta para alcançar meus sonhos, semelhante ao da grande maioria aqui, concluí meu curso de CMS há um ano, fiz a prova da ANAC e agora que posso pegar uma migração interna na empresa que trabalho, estou indo até o CEMAL para a realização dos exames.

Eu tento ligar no CEMAL em 4 telefones diferentes há mais de 2 horas e ninguém atende. Portanto gostaria de tirar algumas dúvidas por aqui.

1- Para o exame inicial, todos os exames são feitos no mesmo dia? Torna-se opção para mim o CEMAL uma vez que isto seja verdade, caso contrário eu sigo para Brasilia mesmo.

2- Pelo que sei, no CEMAL não há necessidade de levar alguns exames que são exigidos em brasília. Quais exames e documentos eu tenho que levar?

3- O Alojamento lá tem custo de R$50,00 por noite, correto?

4- O CCF sai no mesmo dia ou tenho que esperar duas semanas como em Brasília?

5- Há algum transporte entre o GIG e CEMAL?

6- Eu posso aproveitar para tirar o inicial de comissários e renovar o CCF de 2ª Classe - PP junto? Em Brasília eu sei que não.

7- Em relação à dentição, os dentes cisos devem ser retirados ou para comissários isso não influencia como o CCF de 1ª Classe?

Acho que é só. Obrigado pela atenção.

Abraços!

#2 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 31 de October de 2011 - 10:15

Eu tento ligar no CEMAL em 4 telefones diferentes há mais de 2 horas e ninguém atende. Portanto gostaria de tirar algumas dúvidas por aqui.

Costumo ligar nos (21) 2101-7100/7157. Na parte da manhã geralmente atende sem maiores problemas.

1- Para o exame inicial, todos os exames são feitos no mesmo dia? Torna-se opção para mim o CEMAL uma vez que isto seja verdade, caso contrário eu sigo para Brasilia mesmo.

Não. Até mês passado estavam considerando 3 dias de exame, mas estavam terminando com 2 (psicotécnico no primeiro e clínicos no segundo).

2- Pelo que sei, no CEMAL não há necessidade de levar alguns exames que são exigidos em brasília. Quais exames e documentos eu tenho que levar?

Olha, essa não tenho muita certeza, mas no caso de CMS me parece que você tem que levar o exame de fezes já pronto. Documentos são os pessoais e a tal da carta de encaminhamento da escola/empresa que pelo que ouvi na última vez, estão cobrando.

3- O Alojamento lá tem custo de R$50,00 por noite, correto?

Certo. Instalações muito boas, em quarto duplo.

4- O CCF sai no mesmo dia ou tenho que esperar duas semanas como em Brasília?

Sai no mesmo dia, mas considere o prazo de realização dos exames. A partir do momento que você fez todos os exames sim, sai no dia.

5- Há algum transporte entre o GIG e CEMAL?

Deles não. Você pegar um táxi, ficando esperto na cobrança, que deve ser na base de uns 15 reais pelo taximetro mas o que não falta lá é urubu no saguão pra te cobrar 40, 50 reais. O CEMAL é na ilha, portanto perto do GIG. Você pode ainda pegar uma daquelas vans ou kombis que cobra me parece que R$2,30 ou 2,50 e chega num instante. Te deixam na porta.

As demais questões não sei responder.

Edited by E175, 31 de October de 2011 - 10:19 .

#3 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,634 posts

Posted 31 de October de 2011 - 14:24

Pra comissário, leva-se só o parasitológico de fora. Todos os outros são feitos lá.

6- Eu posso aproveitar para tirar o inicial de comissários e renovar o CCF de 2ª Classe - PP junto? Em Brasília eu sei que não.

Eu sempre renovo no mesmo dia os meus de comissário e de piloto, sem nenhum problema. Tem que avisar lá na hora que estiver fazendo o cadastro no controle de prontuários.

7- Em relação à dentição, os dentes cisos devem ser retirados ou para comissários isso não influencia como o CCF de 1ª Classe?

Nunca ouvi falar nesse tipo de restrição. De qualquer forma, eu já havia retirado meus cisos antes.

Lembrando que você tem que levar a carta da escola pra exame inicial. E pra revalidação, a carta da companhia aérea.

#4 Leirbag

Leirbag
  • Membro Honorário
  • 6,181 posts

Posted 31 de October de 2011 - 14:27

Eu tenho meus 4 cisos e nunca tive problemas pra tirar e renovar o CCF de 1ª classe.

#5 IceAir

IceAir
  • Usuários
  • 5,603 posts

Posted 31 de October de 2011 - 18:14

Eu tenho meus 4 cisos e nunca tive problemas pra tirar e renovar o CCF de 1ª classe.

Eu também, fiz inicial e renovação no CEMAL e tenho os 4 até hoje.

Abraços

#6 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17,356 posts

Posted 31 de October de 2011 - 18:57

tu ta em gyn, vai para o HFAB que é muiiiito mais rápido e prático.

#7 Clemente

Clemente
  • Usuários
  • 1,703 posts

Posted 01 de November de 2011 - 09:28

Eu também, fiz inicial e renovação no CEMAL e tenho os 4 até hoje.

Abraços

Também tenho os 4 e nunca tive problemas.

#8 FiLiPe

FiLiPe
  • Usuários
  • 1,517 posts

Posted 01 de November de 2011 - 13:18

Pessoal,

Obrigado a todos.

Eu fiquei com as dúvidas do CEMAL pois me disseram que eu faria tudo em apenas um dia e que havia necessidade de levar apenas a carta do curso + comprovante de vacina contra febre amarela. E que o CCF sairia no mesmo dia.

Ao ligar lá, as infos foram as mesmas que voces me passaram.

Vou voltar ao HFAB...

Obrigado galera!

#9 Sailfish

Sailfish
  • Usuários
  • 201 posts

Posted 10 de November de 2011 - 10:24

Atenção pessoal, informação de utilidade.

Para quem necessitar de transporte (taxi) para o CEMAL, liguem para o Sr. Roberto. Ele fica direto la no CEMAL e é super conhecido por lá. Transporte com segurança, e honestidade. O carro dele é uma zafira preta, com ar condicionado. Do trecho Galeão / CEMAL ele cobra R$ 20,00. Se você chegar meio tarde (antes das 22:00 hs) no CEMAL ele consegue entrar no hotel de transito tb. Caso esteja lotado o hotel, ele arruma algum lugar para pernoite.

Tel: (21) 9334-3242 / 9879-8735 / 8151-0942 (aceita ligação a cobrar)

#10 Mike Sierra

Mike Sierra
  • Usuários
  • 2,111 posts

Posted 11 de November de 2011 - 08:01

Pessoal,

Obrigado a todos.

Eu fiquei com as dúvidas do CEMAL pois me disseram que eu faria tudo em apenas um dia e que havia necessidade de levar apenas a carta do curso + comprovante de vacina contra febre amarela. E que o CCF sairia no mesmo dia.

Ao ligar lá, as infos foram as mesmas que voces me passaram.

Vou voltar ao HFAB...

Obrigado galera!

O Cemal leva dois dias e o CCF sai no segundo BEM TARDE, por volta de 14 ou 15 horas, ou as vezes até no dia seguinte, o que te obrigaria a ficar lá 3 dias.

#11 Safe Flight

Safe Flight
  • Usuários
  • 2,346 posts

Posted 11 de November de 2011 - 11:18

Aproveitando o tópico, no PAMA-LS estão renovando 2º classe piloto? Alguém que já fez lá sabe como funciona?

Obrigado!

#12 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 12 de November de 2011 - 12:07

Aproveitando o tópico, no PAMA-LS estão renovando 2º classe piloto? Alguém que já fez lá sabe como funciona?

Obrigado!

Sim, voltaram a fazer revalidação. Liga lá no (31) 3689-3385. Da última vez que procurei saber, antes da suspensão, tinha que levar a urina só.

#13 Safe Flight

Safe Flight
  • Usuários
  • 2,346 posts

Posted 12 de November de 2011 - 14:45

Sim, voltaram a fazer revalidação. Liga lá no (31) 3689-3385. Da última vez que procurei saber, antes da suspensão, tinha que levar a urina só.

Obrigado E175!

Vou ligar para lá. Valeu pelo tel.

#14 Road Runner

Road Runner

In Memorian

• Fundador
  • 7,274 posts

Posted 14 de November de 2011 - 09:25

Idem aqui....

#15 Jean Moreira

Jean Moreira
  • Usuários
  • 250 posts

Posted 16 de November de 2011 - 15:11

A Tenente ou algo do tipo disse que eu deveria tirar logo pq se nao nao me aprovaria no CCF de 1° classe isso aqui no HFAB-DF

Edited by Jean Moreira, 16 de November de 2011 - 15:14 .

#16 Jean Moreira

Jean Moreira
  • Usuários
  • 250 posts

Posted 16 de November de 2011 - 15:13

-

Edited by Jean Moreira, 16 de November de 2011 - 15:14 .

#17 Marcelo Senna

Marcelo Senna
  • Usuários
  • 994 posts

Posted 17 de November de 2011 - 16:31

A Tenente ou algo do tipo disse que eu deveria tirar logo pq se nao nao me aprovaria no CCF de 1° classe isso aqui no HFAB-DF

E qual a alegação dela para retirada dos cisos? Aonde está escrito? Tem uns oficiais da Aéronautica que enchem o saco com coisas que não tem nada a ver.

Abraços

Edited by Marcelo Senna, 17 de November de 2011 - 16:32 .

#18 Yago

Yago
  • Usuários
  • 46 posts

Posted 01 de January de 2012 - 20:08

Pessoal, no HFAB tem alojamento pra quem vai fazer o exame tbem?

#19 Jean Moreira

Jean Moreira
  • Usuários
  • 250 posts

Posted 02 de January de 2012 - 09:26

Pessoal, no HFAB tem alojamento pra quem vai fazer o exame tbem?

Olha Yago, que eu saiba não

#20 Yago

Yago
  • Usuários
  • 46 posts

Posted 02 de January de 2012 - 14:11

Alguem recomenda um hotel bom e barato perto do HFAB