Jump to content


Photo

Airbus quase parando no ar.


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
34 replies to this topic

#1 american_eagle

american_eagle
  • Usuários
  • 198 posts

Posted 09 de November de 2011 - 23:09

http://www.youtube.c...d&v=leEtsruVmnk

#2 PR-JJV

PR-JJV
  • Usuários
  • 6,962 posts

Posted 09 de November de 2011 - 23:32

Impressionante. Assim da pra operar A330 na rota NVT-SDU-IOS-SDU-NVT. hahahaha...

#3 Cesar Jet

Cesar Jet

    Springbok

  • Colaborador
  • 3,800 posts

Posted 10 de November de 2011 - 00:01

Realmente impressiona...Nunca tinha visto algo assim...
Um colega contou-me que no dia em que a TAM recebeu os dois primeiros A330,estes,fizeram alguma(s) passagens sobre CGH e segundo ele mesmo,aconteceu algo parecido!
Alguém confirma?

#4 Antonio (CENI)

Antonio (CENI)
  • Usuários
  • 837 posts

Posted 10 de November de 2011 - 00:03

Cara, isso é fake... Haja vento para segurar um a330...

Edited by Antonio (CENI), 10 de November de 2011 - 00:06 .


#5 MD-11

MD-11
  • Usuários
  • 3,228 posts

Posted 10 de November de 2011 - 00:13

Achei beeem estranho...

Como se explica isso aí, "quase stall"?

#6 -Marcelo-

-Marcelo-
  • Usuários
  • 2,123 posts

Posted 10 de November de 2011 - 01:24

Que loko!!! Se nao for montagem, tudo o que eu aprendi sobre sustentação estava errado!!! Hahahahaha

#7 sinico.aeronauta

sinico.aeronauta
  • Usuários
  • 5,107 posts

Posted 10 de November de 2011 - 05:49

Impressionante !!! :omg:

#8 Road Runner

Road Runner

    In Memorian

  • Fundador
  • 7,274 posts

Posted 10 de November de 2011 - 09:34

Cara, isso é fake... Haja vento para segurar um a330...


Claro que é fake... Airbus não deixa o piloto voar, fazer o que quiser, o avião tem vontade própria kkkkk

Que loko!!! Se nao for montagem, tudo o que eu aprendi sobre sustentação estava errado!!! Hahahahaha


Acho que sustentação aí é o de menos... Leve como deve estar o empuxo que têm nos motores é mais do que suficiente para compensar o peso do avião... Aí dá para pendurar com gosto :)

#9 -Marcelo-

-Marcelo-
  • Usuários
  • 2,123 posts

Posted 10 de November de 2011 - 09:55


Acho que sustentação aí é o de menos... Leve como deve estar o empuxo que têm nos motores é mais do que suficiente para compensar o peso do avião... Aí dá para pendurar com gosto


Are you serious?
Ta de sacanagem ne?
Isso é um Airbus 330? Ou um Extra 300 acrobatico??? Hahahahaha

#10 capelini

capelini
  • Usuários
  • 1,459 posts

Posted 10 de November de 2011 - 20:10

E eu fiquei sem saber se vocês estão zonando ou isso é mesmo possível :mad:

#11 Road Runner

Road Runner

    In Memorian

  • Fundador
  • 7,274 posts

Posted 10 de November de 2011 - 20:20

Are you serious?
Ta de sacanagem ne?
Isso é um Airbus 330? Ou um Extra 300 acrobatico??? Hahahahaha


Nao, nao estou. E vc que voa wide deveria saber melhor que eu q um aviao desse porte faz miseria com pouco peso e combustivel.

Eh so lembrar da manobra "coordenacao atitude potencia".


Ahh mas esqueci: Airbus nao pode fazer essas coisas

#12 PR-FHI

PR-FHI
  • Usuários
  • 5,959 posts

Posted 10 de November de 2011 - 20:28

ISSO NÃO POSSÍVEL. Muito tenso.

#13 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 10 de November de 2011 - 20:36

Prezados,

Não tem nada de anormal no vídeo. É uma demonstração de Voo com grande alpha. Provavelmente o aviador Voo no alpha limit do avião.

Já vi inúmeras demonstrações dessas, inclusive do A380, F22, entre outros...

Se é fake, não posso afirmar, mas é perfeitamente plausível.

Abcs,

Sydy

Edited by Sydy, 10 de November de 2011 - 20:37 .


#14 navegador

navegador
  • Usuários
  • 1,128 posts

Posted 10 de November de 2011 - 21:00

Uma coisa é certa: os caras que estão "tocando" o bicho, conhecem.

E por favor, me corrijam se eu disser besteira, porém, caso um dos motores vier a "tossir", um abraço.

#15 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 10 de November de 2011 - 21:21

Uma coisa é certa: os caras que estão "tocando" o bicho, conhecem.

E por favor, me corrijam se eu disser besteira, porém, caso um dos motores vier a "tossir", um abraço.


Navegador,

Em demonstrações aéreas o envelope aerodinâmico é usado no seu limite. Os pilotos demonstradores ensaiam o que vão fazer sempre. Nada é deixado ao acaso e nada é feito de improviso. Improvisou ou inventou, tem tudo pra dar caca.

O Voo mais clássico de demonstração de aeronave voando com grande alpha e no limite, foi o Voo do Mig 29 em Le Bourget que ao fazer esse tipo de demonstração, teve uma injestão de pássaro no motor direito, com subseqüente apagamento do referido motor.

Por estar voando abaixo da VMCA, o leme não conseguiu contrariar a potência assimétrica e a aeronave entrou em rolamento para a direita. O piloto ejetou muito baixo e graças a eficiência do assento ejetor K-36 dele, sobreviveu.

Dá uma procurada no youtube tube por Mig-29 crash que vc vai ver como é interessante.

Abração,

Sydy

#16 AlexVenturine

AlexVenturine
  • Usuários
  • 935 posts

Posted 10 de November de 2011 - 22:15

Acho que é fake

#17 XandeGil

XandeGil
  • Usuários
  • 388 posts

Posted 10 de November de 2011 - 22:18

Posted Image

#18 Kleber

Kleber

    Skywalker

  • Membro Honorário
  • 10,856 posts

Posted 10 de November de 2011 - 22:23

Deve ser interessante ver um A-330 fazer isso diante de seus olhos :)

Dá uma procurada no youtube tube por Mig-29 crash que vc vai ver como é interessante.

http://www.youtube.com/watch?v=5MQk1yvsoKY

Por sinal, a manobra no final do vídeo é sensacional :joinha:

#19 Air Force One

Air Force One
  • Usuários
  • 3,779 posts

Posted 10 de November de 2011 - 22:32

Ao pessoal que voa jato, não qual a chance de acontecer compressor stall numa manobra assim? (baixa GS e alto AOA)

#20 navegador

navegador
  • Usuários
  • 1,128 posts

Posted 10 de November de 2011 - 22:37

Navegador,

Em demonstrações aéreas o envelope aerodinâmico é usado no seu limite. Os pilotos demonstradores ensaiam o que vão fazer sempre. Nada é deixado ao acaso e nada é feito de improviso. Improvisou ou inventou, tem tudo pra dar caca.

O Voo mais clássico de demonstração de aeronave voando com grande alpha e no limite, foi o Voo do Mig 29 em Le Bourget que ao fazer esse tipo de demonstração, teve uma injestão de pássaro no motor direito, com subseqüente apagamento do referido motor.

Por estar voando abaixo da VMCA, o leme não conseguiu contrariar a potência assimétrica e a aeronave entrou em rolamento para a direita. O piloto ejetou muito baixo e graças a eficiência do assento ejetor K-36 dele, sobreviveu.

Dá uma procurada no youtube tube por Mig-29 crash que vc vai ver como é interessante.

Abração,

Sydy


Legal Sydy, muito obrigado pela explicação, e com certeza vou no video do Mig.

Grande abraço,

Navegador.