Jump to content

Photo

CMA - Novo RBAC 67

ccf cma rbac 67

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
48 replies to this topic

#21 cmteca

cmteca
  • Usuários
  • 37 posts

Posted 27 de February de 2012 - 14:54

Acho que o ergométrico não será pedido para quem tem menos de 50 anos, salvo em casos especiais. Quanto ao psicológico se for o mesmo exame sempre é algo pra rir, Que me salvem os psicólogos do CR, mas já vi dizer que o exame só faz sentido se aplicado como teste. Se eu faço o mesmo exame durante anos, todo ano, é natural que eu passe a fazê-lo de olhos fechados, não? Me parece uma medida bem boba. Agora, se for apenas uma entrevista, algo nesse sentido, quem sabe.

Pede sim.
Antes depois 35, agora baixou pra 30..

#22 Roadster

Roadster
  • Usuários
  • 2,330 posts

Posted 28 de February de 2012 - 00:36

Tenho 32 e acabei de renovar a minha de PLA e não pediram o exame de esteira...foi tudo como era antes,menos o oftalmo que fez teste de profundidade....Acho que só pedem para inicial.
Abraços

#23 Leando

Leando
  • Usuários
  • 289 posts

Posted 28 de February de 2012 - 11:49

Tá cada vez mais F... A se manter piloto nesse BRAZIL de B...A . Se estiver desempregado aí F...U mesmo e com mais de 30 F...U mais ainda .

Edited by Leando, 28 de February de 2012 - 11:50 .

#24 Fernando P C

Fernando P C
  • Usuários
  • 345 posts

Posted 28 de February de 2012 - 19:31

ARA OBTENÇÃO DE CMA DE 1ª CLASSE (PLA, PC e PP-IFR)

(1) Documento de identificação oficial, com foto, válido no território nacional

(2) Código da ANAC válido

(3) Atestado psicológico, conforme o Manual de Elaboração de Documentos Escritos produzidos pelo psicólogo, decorrentes de avaliação psicológica (RESOLUÇÃO CFP Nº 007/2003)

(4) Eletroencefalograma (válido por 6 meses, porém, critério do examinador ou da ANAC, pode ser prolongada por um período que não exceda a 2 anos)

(5) Prova de esforço em esteira rolante

(6) Radiografia panorâmica

itens 5 e 6 obrigatorios?

Essa "(5) Prova de esforço em esteira rolante" é para ser feita no consultório do cardiologista, pegar o laudo e levar no dia da junta no Hospital da Aeronáutica é?

Que viagem.. rs

#25 Mike Sierra

Mike Sierra
  • Usuários
  • 2,111 posts

Posted 28 de February de 2012 - 22:28

Sobre a questão do PLA como está, ainda é/vai ser necessário um CCF diferente (PLA 1 CLASSE) ou vai ficar mesmo tudo 1 CLASSE independe de ser PC ou PLA?

#26 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 01 de March de 2012 - 00:01

Tenho 32 e acabei de renovar a minha de PLA e não pediram o exame de esteira...foi tudo como era antes,menos o oftalmo que fez teste de profundidade....Acho que só pedem para inicial.
Abraços

Também não está sendo pedido para iniciais, no CEMAL pelo menos não. Outra nota do RJ é que em breve eles vão acabar com aquele sistema de tarifação. Quem for fazer exame lá terá que fazer o pagamento através de GRU (o cara não falou data, só disse que em breve será assim).

#27 Landing

Landing
  • Cadastrando
  • 11,915 posts

Posted 01 de March de 2012 - 18:01

Outra nota do RJ é que em breve eles vão acabar com aquele sistema de tarifação. Quem for fazer exame lá terá que fazer o pagamento através de GRU (o cara não falou data, só disse que em breve será assim).

faz tempo isso? ainda estao aceitando dinheiro/cheque?

#28 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 01 de March de 2012 - 19:59

faz tempo isso? ainda estao aceitando dinheiro/cheque?

Estive lá ontem, ainda estão aceitando, mas o funcionário me falou isso e pediu pra espalhar a informação. Recomendo ao pessoal que for pra lá, dar uma ligada antes e confirmar a situação na data.

#29 Landing

Landing
  • Cadastrando
  • 11,915 posts

Posted 01 de March de 2012 - 21:38

Valeu Obrigado!

#30 WillFAA

WillFAA
  • Usuários
  • 153 posts

Posted 05 de March de 2012 - 13:59

Alguem fez no HACO ultimamente? um colega foi la REVALIDAR o ccf de pla e pediram Laudo psicologico??? alguem confirma?

#31 Fernando Brito

Fernando Brito
  • Usuários
  • 150 posts

Posted 10 de March de 2012 - 00:41

Galera gostaria de saber da MER## do Hasp-SP....vou essa semana fazer o inical de PLA!
Eles tão mesmo pedindo teste de esforço pra todos iniciais? e quanto a carta de encaminhamento,posso levar somente o comprovante do teórico de PLA?
Valeu,abraços!

#32 Frezza

Frezza
  • Usuários
  • 35 posts

Posted 14 de March de 2012 - 18:24

Fernando,

Fui hoje ao HASP (1º etapa dos exames) e pelo que observei entre os colegas não foi solicitado o exame da esteira. Apenas comentaram que será solicitado para quem tem > 35 anos. No meu grupo tinham 2 copilas da TAM fazendo inicial do PLA.

Abrço

#33 Fernando Brito

Fernando Brito
  • Usuários
  • 150 posts

Posted 14 de March de 2012 - 21:03

Fernando,

Fui hoje ao HASP (1º etapa dos exames) e pelo que observei entre os colegas não foi solicitado o exame da esteira. Apenas comentaram que será solicitado para quem tem > 35 anos. No meu grupo tinham 2 copilas da TAM fazendo inicial do PLA.

Abrço

Muito obrigado pela resposta...de qualquer jeito eu já providenciei hehehe....quanto ao laudo psicológico!!! eu ouvi dizer que no HACO eles pedem...no site do HASP não consta nada!!! alguma informação???
Valeu! abraço!

#34 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 14 de March de 2012 - 22:08

Dança louca essa hein...

Senhores candidatos, a melhor forma de tirar essas dúvidas, é ligando para os hospitais.
Está um disse me disse tremendo depois que o RBHA virou RBAC.

#35 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 15 de March de 2012 - 00:26

Dança louca essa hein...

Senhores candidatos, a melhor forma de tirar essas dúvidas, é ligando para os hospitais.
Está um disse me disse tremendo depois que o RBHA virou RBAC.

E olhe lá .. no CEMAL me passaram 3 informações diferentes por telefone.

#36 Fernando Brito

Fernando Brito
  • Usuários
  • 150 posts

Posted 15 de March de 2012 - 13:22

E olhe lá .. no CEMAL me passaram 3 informações diferentes por telefone.

Exatamente!!!! no HASP é a mesma coisa!!!!! por isso queria ouvir de alguém que esteve por lá recentemente sobre o laudo psicológico!!!!
Abraços!!!!

#37 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 15 de March de 2012 - 19:53

Ai complica mesmo. Mas eu me lembrei agora da vez que eu liguei para saber se eu tinha que levar algum exame em meu primeiro ccf. Me disseram que tinha que levar o de fezes. Obviamente falaram isso para me fazer cagar no potinho.

#38 UW15

UW15
  • Usuários
  • 120 posts

Posted 21 de March de 2012 - 16:55

Estou fazendo o CCF 2º Classe para PP, na clínica me disseram que o ergométrico (esteira) passou a ser requerido para todos no começo deste ano, antes era só acima de 35 anos...

É complicado esse exame? Pois estou sedentário a tempos, estou pensando se não é melhor começar a treinar uma corrida antes para não fazer feio no dia :mellow:

#39 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 22 de March de 2012 - 10:48

Estou fazendo o CCF 2º Classe para PP, na clínica me disseram que o ergométrico (esteira) passou a ser requerido para todos no começo deste ano, antes era só acima de 35 anos...

É complicado esse exame? Pois estou sedentário a tempos, estou pensando se não é melhor começar a treinar uma corrida antes para não fazer feio no dia :mellow:

Eu fiz e não vi mistério. Também não faço exercícios significativos há muito tempo. Claro que não aguentei correr muito, mas o sintoma fica claro que é por falta de condicionamento. A exigência da ANAC é pra verificar problemas mais crônicos no funcionamento do coração (arritimias, etc). O cardiologista do CEMAL olhou e ainda elogiou rsrs.

#40 Filipe Franzotti

Filipe Franzotti
  • Usuários
  • 348 posts

Posted 22 de March de 2012 - 11:42

Alguém sabe se tem clínica revalidando 1 classe PLA já homologada?

Grato