Jump to content

Photo

Minha produção de 2011

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
9 replies to this topic

#1 Marcelo Conforto

Marcelo Conforto
  • Usuários
  • 1,028 posts

Posted 08 de January de 2012 - 21:27

Agora, como faço todo ano, posto aqui as novas "aquisições" da minha sempre crescente coleção de modelos. Esse ano de 2011, devido ao que vai ser explicado na última foto, a produção foi menor ainda do que a de 2010.

Começando pelos Fórmula 1 escala 1/20: só montei esse aqui, um Lotus 79B pilotado pelo Carlos Reutemann.

Posted Image

Depois, um modelo do seriado Macross, onde os aviões se transformavam em robôs. Esse aqui é o VF-25 Messiah Valkirye. Junto ao modelo, um Drone AIF7 Ghost Fighter. Ambos em escala 1/72.

Posted Image

Meu projeto de montar TODOS os caças da 2a Guerra em escala 1/72 está indo de vento em popa. Agora tenho cerca de 85% deles. Os que estão faltando agora são caças obscuros e pouco conhecidos. Vamos a eles. Nesta foto temos 4 modelos. Da esquerda para a direita e de cima para baixo:

Seversky P-35 (EUA): o "avô" do P-47 Thunderbolt
Rogozarsky IK-3 (Iugoslávia)
Vultee P-66 Vanguard (EUA-China): apesar de fabricado nos EUA, foi exportado e só entrou em combate pela China
FFVS J22 (Suécia)

Posted Image

Aqui alguns do lado do Eixo, também em 1/72:

Nakajima Ki-84 Hayate (Japão)
Focke Wulf TA-152 (Alemanha): a versão otimizada para combate e interceptação em grande altitude
Focke Vulf TA-154 Moskito (Alemanha): caça noturno que voou muito pouco
Arado Ar-240 (Alemanha): modelo que perdeu a concorrência para o Heinkel 219 Uhu, mas que chegou a entrar em combate em pequenos números.

Posted Image

E por fim o modelo que foi responsável pela baixa produtividade do ano. Levei quase 5 meses montando a torre de lançamento do Saturno V, em escala 1/144. O foguete que vocês veem na foto abaixo é um modelo da Airfix que eu já tinha, mas a torre... A TORRE E A BASE SÃO PAPEL! E não é um modelo chapado. Cada uma daquelas treliças é uma peça individual, os braços de acesso ao foguete são todos articulados, assim como o guindaste na parte superior.

Posted Image

Por fim, não ficaram prontos dois modelos que estou trabalhando nesse momento, mas que não terminei a tempo do fim do ano. Ficarão para o post do ano que vem: Um Westland Whirlwind e um Space Shuttle hiperdetalhado para acoplá-lo ao meu modelo da ISS.

Abralhos...

#2 erick civetta

erick civetta
  • Usuários
  • 1,818 posts

Posted 08 de January de 2012 - 21:44

ficou sensacional, principalmente esse foguete :joinha:

#3 Christian Saavedra

Christian Saavedra
  • Usuários
  • 188 posts

Posted 16 de January de 2012 - 08:21

Nota 10 !!!!

Muito bom mesmo.

Essas aeronaves alemãs da 2º gerra são fantásticas !!

Parabens !

#4 philoclimber

philoclimber
  • Usuários
  • 3,300 posts

Posted 17 de January de 2012 - 22:14

ta brincando que aquela torre mais o guindaste e os partes pequenas todas são de papel???

#5 Marcelo Conforto

Marcelo Conforto
  • Usuários
  • 1,028 posts

Posted 18 de January de 2012 - 06:32

Obrigado pelos cumprimentos Pessoal.

Por incrível que pareça, é sim, Philo. Repare na foto da torre, no segundo andar, tem uma pecinha (a estrutura de suporte de uma escada interna) que está meio torta. Está arqueada. Deu um trabalho do cão. Isso é um kit que eu comprei da Educraft Diversions (http://educraftdiversions.org/). O mesmo cara faz o Crawler (aquele tratorzão que transporta o foguete do VAB para a plataforma) e, recentemente lançou o plataforma do Ônibus Espacial. Estou seriamente tentado a adquirir, mas no site ele fala que a montagem leva 7 vezes mais tempo do que a torre do Saturno V. Vou ficar nisso uns dois anos, pelo menos.

#6 Kodiak

Kodiak
  • Usuários
  • 1,875 posts

Posted 08 de February de 2012 - 21:18

Estou completamente impressionado com a torre do foguete! nunca vi nada parecido no modelismo!!!!!

parabens!!!

#7 Nvasilva

Nvasilva
  • Desligados
  • 750 posts

Posted 15 de February de 2012 - 23:08

Realmente a torre eh um espetaculo a parte ! Parabens!

#8 Fantinel

Fantinel
  • Desligados
  • 1,079 posts

Posted 20 de February de 2012 - 22:12

Nota mil pela torre e foguete, ainda nao acredito que foi feita de papel, perfeita a pintura, tudo.

#9 lichmann

lichmann
  • Usuários
  • 5,024 posts

Posted 21 de February de 2012 - 00:49

Que belo trabalho!!
Queria eu ter a paciência de montar,lixar e caprichar.

#10 A.Bell

A.Bell
  • Usuários
  • 233 posts

Posted 25 de March de 2012 - 01:12

Coleção espetacular!A dupla foguete/torre,é um caso à parte,indescritível! :joinha: