Jump to content


Photo

Passageiros e tripulantes ficam feridos voo REC-MIA AA 980 hj (em ingles)


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
25 replies to this topic

#1 Ptkass

Ptkass
  • Usuários
  • 231 posts

Posted 23 de January de 2012 - 01:10

Miami Herald agora a noite.




MIAMI INTERNATIONAL AIRPORT

Turbulence injures crew on flight to Miami from Brazil

[/left][/left][/left]
BY DIANA MOSKOVITZ

DMOSKOVITZ@MIAMIHERALD.COM


Six crew members were injured Sunday on an American Airlines flight from Brazil to Miami, an airport spokeswoman said.


The carrier’s Flight 980 apparently encountered turbulence on its way to Miami International Airport from the Recife Airport in Brazil, airport spokeswoman Maria Levrant said.


The flight landed at MIA shortly after 6:30 p.m. It had 136 passengers and nine crew members on board, an airline spokeswoman said.


Six crew members were injured due to the turbulence, Levrant said. Of the six, one was treated at the airport, she said, and five were taken to hospitals.


Of the five, one was transported to Metropolitan Hospital of Miami, she said, and the other four were taken to Jackson Memorial Hospital.

[/left]

#2 RFJET

RFJET
  • Usuários
  • 266 posts

Posted 23 de January de 2012 - 01:10

Six crew members were injured Sunday on an American Airlines flight from Brazil to Miami, an airport spokeswoman said.

The carrier’s Flight 980 apparently encountered turbulence on its way to Miami International Airport from the Recife Airport in Brazil, airport spokeswoman Maria Levrant said.

The flight landed at MIA shortly after 6:30 p.m. It had 136 passengers and nine crew members on board, an airline spokeswoman said.

Six crew members were injured due to the turbulence, Levrant said. Of the six, one was treated at the airport, she said, and five were taken to hospitals.

Of the five, one was transported to Metropolitan Hospital of Miami, she said, and the other four were taken to Jackson Memorial Hospital.

#3 RFJET

RFJET
  • Usuários
  • 266 posts

Posted 23 de January de 2012 - 01:13

Vi a entrevista na TV de alguns passageiros e eles disseram que o avião teve uma queda brusca...

#4 Ptkass

Ptkass
  • Usuários
  • 231 posts

Posted 23 de January de 2012 - 01:19

Vi a entrevista na TV de alguns passageiros e eles disseram que o avião teve uma quera brusca...



Vi ainda ha pouco tb amigo,

como sempre nesses casos os passageiros que se feriram estavam sem cinto de seguranca. Parece que a tripulacao estava passando carrinho quando aconteceu. Segundo um dos entrevistados uma comissaria e um comissario bateram a cabeca no teto, cairam e, na comissaria, o carrinho parece que caiu nela ou algo assim. Tb segundo ele, muitos passageiros a frente dele que ele conseguiu ver bateram a cabeca no painel acima dos assentos.

Abs

#5 Airborn1982

Airborn1982
  • Usuários
  • 1,174 posts

Posted 23 de January de 2012 - 09:03

Famosa CAT?

Como ainda nunca peguei essa situação, para mim é como na música do Zeca Pagodinho...."nunca vi nem comi eu só ouço falar"

#6 Mastercaptain

Mastercaptain
  • Usuários
  • 8,958 posts

Posted 23 de January de 2012 - 10:01

Pode não ter sido CAT. Um grande cumulo isolado e um ajuste mal feito do radar meteorologico também pode ser considerado.

#7 MD-11

MD-11
  • Usuários
  • 3,228 posts

Posted 23 de January de 2012 - 11:13

Por esse e outros motivos que, quando estou na poltrona, sempre com cintos afivelados!

#8 Max_NG

Max_NG
  • Usuários
  • 456 posts

Posted 23 de January de 2012 - 12:19

Quem sou eu para dizer, mas pela imagem do satélite que esta no Avherald e dada a questão especifica destes vôos de 757 ao Brasil que sempre estão no "esbarro" o avião estava voando no meio de umas boas linhas de CB que sempre moram por ali essa época ... Quem voa de American sabe de uma pratica, ao meu ver, incorreta dos comissários que é fazer serviço de bordo e andar pelo avião com o aviso de cinto ligado...muitas vezes combinam com a cabine de comando para deixar o aviso ligado mesmo sem turbulência para que os pax nao fiquem zanzando pelos corredores..... O problema nessa pratica esta justamente aí... Deu no que deu, somente eles se machucaram, quem sabe nao resolvem mudar esse esquema ou levar mais a serio o aviso de cinto.... Só espero que nao tenham se machucado feio, turbulência nao é brincadeira, usem SEMPRE o cinto.... Abraços

#9 LV-LEO

LV-LEO
  • Desligados
  • 1,395 posts

Posted 23 de January de 2012 - 12:20

Vai aparecer no Jornal Hoje...

#10 Hermann

Hermann
  • Usuários
  • 4 posts

Posted 23 de January de 2012 - 12:56

Por esse e outros motivos que, quando estou na poltrona, sempre com cintos afivelados!


O problema é que o seu, o meu, o nosso vizinho não está com o cinto afivelado.
Ai o FDP infeliz sobe, bate no teto e volta no seu colo. E vai explicar isso pro cretino...

Quem voa e não deixa o cinto afivelado deveria tomar porrada! hehehehehe ;-)

PS: Quem voa sem o cinto acha o que? Que na emergência estando sem cinto ele conseguirá "sair correndo mais rápido"?
PS2: Tenho notado que a tripulação está MUITO relapsa no quesito "pegar no pé do FDP sem cinto". Mesmo em situações de turbulência eu não percebi a tripulação "obrigando" o cretino a colocar o cinto. Se todos devem obedecer a tripulação, porque esta está sendo frouxa? :-(

#11 Elton Farias

Elton Farias
  • Usuários
  • 918 posts

Posted 23 de January de 2012 - 13:07

Interessante foi o fato de que mesmo com os 6 comissários feridos, resolveram ir para MIami.. segundo uma passageiro o problema ocorreu com apenas 2:30 de voo... isto é, ainda tinha muito chão pela frente... meio arriscado né? Afinal, se houvesse alguma emergência, como é que fariam sem o auxílio dos tripulantes?

#12 Hermann

Hermann
  • Usuários
  • 4 posts

Posted 23 de January de 2012 - 14:15

Interessante foi o fato de que mesmo com os 6 comissários feridos, resolveram ir para MIami.. segundo uma passageiro o problema ocorreu com apenas 2:30 de voo... isto é, ainda tinha muito chão pela frente... meio arriscado né? Afinal, se houvesse alguma emergência, como é que fariam sem o auxílio dos tripulantes?


Havia um médico a bordo, especialista em primeiros socorros. O tempo total de voo era de 8h30 faltando 6h (interessante... GRU-MIA são 8h25 com 777 @ 905 km/h, REC-MIA são 8h30 com 757 @ 850 km/h). Provavelmente o médico colaborou com a decisão do piloto de prosseguir para MIA.

Só acabou o serviço de bordo, já que não sobrou ninguém para atender os passageiros! :-(

#13 Abel_BSB

Abel_BSB
  • Usuários
  • 2,098 posts

Posted 23 de January de 2012 - 15:59

Agora a versão brasileira para o incidente ... estejam preparados e com os saquinhos de emergência às mãos !!!! ... detalhe para o asterisco no final da reportagem

Brasileiro relata momentos de pânico a bordo de voo turbulento para Miami

Três funcionários ficaram feridos após serem arremessados contra o teto da aeronave

Do R7*
Posted Image
Brasileiro radicado em Los Angeles, nos EUA, Gillas Correa relatou momentos de "pânico" a bordo do voo turbulento entre Recife e Miami


Um passageiro do voo 980 da American Airlines, que deixou feridos em uma viagem turbulenta entre Recife e Miami neste domingo (22), relatou aoR7 os momentos de “pandemônio total” na aeronave. Segundo o diretor de arte Gillas Correa, de 44 anos, o avião “literalmente despencou do céu”, jogando passageiros contra o teto e ferindo comissários de bordo que estavam de pé.


Três funcionários da American Airlines ficaram feridos no voo, segundo a companhia aérea, que informou que os comissários de bordo foram levados para hospitais de Miami, no sudeste dos Estados Unidos. Durante o trajeto, o avião passou por uma zona de grande turbulência que, segundo o passageiro, arremessou as pessoas contra o teto da aeronave.

De acordo com Correa, os problemas começaram cerca de duas horas após o avião ter partido de Recife (por volta das 13h, pelo horário local). Segundo ele, o avião entrou em uma zona de turbulência que o fez “despencar mais de mil metros” em poucos instantes.

- Em minha opinião, isso foi uma barbeiragem do piloto. Eu acredito que o avião estava no piloto automático, ninguém estava prestando atenção, e de repente eles tentaram desviar [da zona de turbulência]. Houve uma turbulência violenta e o avião começou a embicar para baixo. Quando ele estabilizou, eu olhei para as informações do voo e o avião tinha descido mais de mil metros em relação à altura em que estava voando antes.

Segundo Correa, a turbulência foi tão forte que chegou a jogar passageiros contra o teto da aeronave.

- O povo todo foi parar no teto do avião. Quem tava com cinto, não bateu com a cabeça no teto, mas quem tava sem cinto, bateu a cabeça, bateu o corpo, bateu tudo... Tinha muita gente gritando, criança chorando, gente dizendo que ia morrer. Foi um pandemônio total.

Além disso, segundo o passageiro, um carrinho de comida de bordo pode ter ferido gravemente uma comissária durante a turbulência.

- Esse carrinho bateu no teto do avião, tanto que quebrou o teto e caiu em cima de uma das aeromoças. Ela voou, bateu no teto do avião, caiu no chão e o carrinho caiu em cima. O outro comissário voou, bateu no teto do avião, deu uma cambalhota e caiu no corredor.

Segundo Correa, um médico que estava a bordo e socorreu os funcionários disse que a aeromoça pode ter quebrado a pélvis ou um osso da coluna. Ele foi chamado até a cabine de piloto para discutir a possibilidade de um pouso de emergência, mas, junto do piloto, decidiu que não havia urgência e era melhor que o voo fosse direto para Miami.

Correa acrescentou que os comissários de bordo que não se feriram foram “extremamente cordiais, sempre muito atentos” e perguntando se alguém estava machucado. Os passageiros receberam a opção de ir até o hospital na chegada em Miami, mas segundo o brasileiro, a maioria decidiu continuar viagem normalmente.

* Colaborou Caio Proença, estagiário do R7



Fonte:http://noticias.r7.c...i-20120123.html

Edited by Abel_BSB, 23 de January de 2012 - 16:01 .


#14 leowf

leowf
  • Usuários
  • 43 posts

Posted 23 de January de 2012 - 16:17

Peguei uma dessas uma vez num voo da Varig para JFK de 747. Pessoas batendo no teto, bins abrindo..... foi realmente um caos mas deu tudo certo no final!!
E engraçado que naquela época não saíam essas notícias sensacionalistas!!! Barbeiragem do piloto???

#15 Alex Vieira

Alex Vieira
  • Usuários
  • 3,504 posts

Posted 23 de January de 2012 - 16:21

Barbeiragem do piloto??????????? Valha-me Deus...

#16 CostaCampos

CostaCampos
  • Usuários
  • 325 posts

Posted 23 de January de 2012 - 16:26

Vamos rezar para que os colegas tripulantes se recuperem rápido.

#17 MarcosFarias

MarcosFarias
  • Usuários
  • 1,125 posts

Posted 23 de January de 2012 - 16:27

Situação totalmente imprevisível. Mas eles sabiam que iam pegar uns CBs próximos.

Edited by MarcosFarias, 23 de January de 2012 - 16:28 .


#18 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,508 posts

Posted 23 de January de 2012 - 16:30

Interessante foi o fato de que mesmo com os 6 comissários feridos, resolveram ir para MIami.. segundo uma passageiro o problema ocorreu com apenas 2:30 de voo... isto é, ainda tinha muito chão pela frente... meio arriscado né? Afinal, se houvesse alguma emergência, como é que fariam sem o auxílio dos tripulantes?


concordo com você, um pouso de emergência em algum lugar no caribe teria sido mais sensato.


quanto aos comentários do passageiro brasileiro, não o crucifiquem, ele não sabe o que fala.

#19 LV-LEO

LV-LEO
  • Desligados
  • 1,395 posts

Posted 23 de January de 2012 - 16:33

Parece que foi obra da ZCIT, na altura do Pará:

Posted Image

Imagem: avherald.com

Edited by LV-LEO, 23 de January de 2012 - 16:33 .


#20 Diogo-SBMQ

Diogo-SBMQ
  • Usuários
  • 287 posts

Posted 23 de January de 2012 - 20:27

Alguém tem a imagem?