Jump to content

Photo

Clínica homologada para emissão de CMA de 1ª,2ª e 4ª classes.

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
26 replies to this topic

#21 Up Speed

Up Speed
  • Usuários
  • 408 posts

Posted 14 de April de 2012 - 17:54

Cara, tem que dar uma verificada nisso aí! Fiz o meu de 2ª classe nessa clinica La Vue e foi suuuper tranquilo! Por isso me causa estranheza a noticia...

Alguém já fez o CMA de 1ª nas clinicas? Procede a info?

Fiz o meu na Clinica La Vue. 1ª classe.

Bem tranquilo cheguei no final da tarde depois de ter voado e apesar do cansaço foi tudo bem, fui muito bem tratado por todo, atendimento top.

Ficou claro pra mim que ali eles avaliam sua saúde e não o resultado de um exame. Eu sempre tive desvio de septo e mesmo assim nunca tive problemas. O médico da La Vue me disse a mesma coisa, se não há problema não há o que corrigir.
A avaliação psicológica é super tranquila, todos testes de concentração e ela já te fala o resultado na hora.

Não tem mistério. Se a ANAC não fizer a besteira de mandar todo mundo pro HASP/CEMAL, etc eu só vou fazer meus exames nas clínicas. Como sempre faço checkup da minha saúde pouco antes do CCF não muda nada, apenas que os resultados vão ter alguma finalidade extra fora eu monitorar o andamento da minha velhice.

Abs!

Edited by Up Speed, 14 de April de 2012 - 17:55 .

#22 Tortello

Tortello
  • Usuários
  • 14 posts

Posted 16 de April de 2012 - 16:57

Fiz inicial de 2ª Classe neste sábado (14/04) na Clínica ARZ em Campinas. Cheguei às 7h e sai de lá às 13h.
Levei apenas panorâmico oral e raio-x do torax. Demais exames fiz tudo lá, inclusive teste ergométrico.
Achei bem tranquilo, atendimento bom, lanche muito bom e à vontade. Tem painel eletrônico em vários lugares, inclusive no local do lanche. Então você fica bem tranquilo lá conversando com outros pilotos e comissárias, quando aparece sua senha basta ir para a sala indicada. Enfim, gostei muito.

#23 caio_

caio_
  • Usuários
  • 99 posts

Posted 16 de April de 2012 - 19:59

Fiz o meu na Clinica La Vue. 1ª classe.

Bem tranquilo cheguei no final da tarde depois de ter voado e apesar do cansaço foi tudo bem, fui muito bem tratado por todo, atendimento top.

Ficou claro pra mim que ali eles avaliam sua saúde e não o resultado de um exame. Eu sempre tive desvio de septo e mesmo assim nunca tive problemas. O médico da La Vue me disse a mesma coisa, se não há problema não há o que corrigir.
A avaliação psicológica é super tranquila, todos testes de concentração e ela já te fala o resultado na hora.

Não tem mistério. Se a ANAC não fizer a besteira de mandar todo mundo pro HASP/CEMAL, etc eu só vou fazer meus exames nas clínicas. Como sempre faço checkup da minha saúde pouco antes do CCF não muda nada, apenas que os resultados vão ter alguma finalidade extra fora eu monitorar o andamento da minha velhice.

Abs!

E qual o preço?? procurei no site mas não achei. Pretendo fazer o de segunda classe lá

#24 Up Speed

Up Speed
  • Usuários
  • 408 posts

Posted 16 de April de 2012 - 20:30

E qual o preço?? procurei no site mas não achei. Pretendo fazer o de segunda classe lá

Na revalidação paguei R$290,00. O inicial acredito que são 390. O lance é ligar lá pra ver.
Fugindo um pouco do assunto (embora não seja seu caso ainda caio_)...o meu reembolso foi full, na executiva fica mais fácil negociar. Já na comercial não sei como o pessoal vai proceder muito menos a empresa. Hoje eu sei que dão folga pro pessoal ir revalidar o exame, com as clínicas precisa ver se vai contar como jornada etc, alias se alguém da comercial souber, ou melhor ainda se isso estiver regulamentado (nada que eu lembre de cabeça cobre esse tipo de situação) seria bom postar pro pessoal.

Abs!

#25 RodrigoCtba

RodrigoCtba
  • Usuários
  • 31 posts

Posted 17 de April de 2012 - 09:14

Aqui em Curitiba, tem primeira classe na clinica asinelli, sempre fiz a de segunda com eles e foi susse, estou revalidando a de primeira.

http://www.clinicaasinelli.com/

Edited by RodrigoCtba, 17 de April de 2012 - 09:15 .

#26 caio_

caio_
  • Usuários
  • 99 posts

Posted 17 de April de 2012 - 10:09

Obrigado up speed, acredito que seja isso mesmo. Quando der eu ligo lá e posto aqui

#27 caio_

caio_
  • Usuários
  • 99 posts

Posted 27 de April de 2012 - 14:05

Liguei lá. O inicial de PP é 340 e revalidação 250.