Jump to content

Photo

Cardiologia

Coraçao e aviaçao

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
54 replies to this topic

#21 DpsTr

DpsTr
  • Usuários
  • 1,817 posts

Posted 04 de May de 2012 - 00:12

Sem querer se meter na sua vida, vc sabe se o seu caso é como o meu, extrasístole isolada, sem associação com doença "propriamente dita", ou caso seja associada controlável por completo com medicação? Teria algum médico para atestar isso detalhadamente? Se for o caso, acho que levando o atestado (mas bem fundamentado, de preferência, né) tu acaba sendo aprovado. Se nunca tiver investigado mais a fundo o problema, creio que seria o caso de ir em algum (ou alguns) cardiologista, investigar direito e depois ir pro exame.

#22 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 04 de May de 2012 - 00:15

Sem querer se meter na sua vida, vc sabe se o seu caso é como o meu, extrasístole isolada, sem associação com doença "propriamente dita", ou caso seja associada controlável por completo com medicação? Teria algum médico para atestar isso detalhadamente? Se for o caso, acho que levando o atestado (mas bem fundamentado, de preferência, né) tu acaba sendo aprovado. Se nunca tiver investigado mais a fundo o problema, creio que seria o caso de ir em algum (ou alguns) cardiologista, investigar direito e depois ir pro exame.

ai que ta eu to indo em 2 cardiologistas o leonardo pires da cardiologia aqui de poa e o alexandre shan.. eu uso atenol para as extrasistoles isoladas... e em relaçao ao atestado detalhado nao sei se tenho ou como conseguir .... voce bem que poderia me indicar seu cardiologista no caso :D hehehhe

#23 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 10 de May de 2012 - 18:18

Boas noticias to com 1 atestado dos 2 medicos... amanha vo pega o outro. porem ele escreveu que eu uso atenolol pra conter as extrasistoles.... sera q pode dar problema?

#24 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 12 de May de 2012 - 02:50

Boas noticias to com 1 atestado dos 2 medicos... amanha vo pega o outro. porem ele escreveu que eu uso atenolol pra conter as extrasistoles.... sera q pode dar problema?

O que tem de gente tomando atenolol na humanindade não está nos gibis.
E no mais, extrasistoles não é só alvo de atenção quando ela está associada a alguma cardiopatia? Você tem alguma cardiopatia?

#25 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 12 de May de 2012 - 02:56

Cara, não tem muito mistério.
É mostrar atraves de atestado médico, que essa sua arritmia é isolada, controlada e não está associada a nenhuma cardiopatia. Feito isso, é só vc ficar calmo.
Não adianta vc chegar com batimento de coelho quando transa, pq ai o bicho pega. Vai relaxado. Toma algum calmante, para vc ir zen.

Tem muito piloto que tem problema de cardiaco. Todos controlados e com atestados em mãos. Não tem erro, cara.
Quanto mais você demorar para fazer isso, pior será para você.

#26 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 12 de May de 2012 - 17:22

O que tem de gente tomando atenolol na humanindade não está nos gibis.
E no mais, extrasistoles não é só alvo de atenção quando ela está associada a alguma cardiopatia? Você tem alguma cardiopatia?

nao
naotenho nenhuma cardiopatia associada! e otimas noticias meus 2 cardiologistas me deram atestado
ja fiz o psicotecnico e passei pego segunda e ae so falta o encefalograma e a arcada dentaria!!!!!!!!!! e ae vou direto pro haco!

#27 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 12 de May de 2012 - 21:30

nao
naotenho nenhuma cardiopatia associada! e otimas noticias meus 2 cardiologistas me deram atestado
ja fiz o psicotecnico e passei pego segunda e ae so falta o encefalograma e a arcada dentaria!!!!!!!!!! e ae vou direto pro haco!

Maravilha! Ja ta dentro, malandro! Sai do HACO e vai direto para algum aeroclube fazer um voo de incentivo...

#28 bortolanza3

bortolanza3
  • Usuários
  • 352 posts

Posted 18 de May de 2012 - 05:02

Remedio pra dar uma “baixada“ na pressão nao acusa no sangue?

#29 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 18 de May de 2012 - 16:26

dependendo do conteudo do remedio sim no caso eu uso é um beta bloqueador... que nao aparece no sangue... POREM quem nao tem arritmia nao deve tomar...
mas respondendo sua pergunta

dependendo do remedio aparece TRAÇOS no sangue sim!

#30 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 18 de May de 2012 - 16:28

eu recomendo a todos que vao tirar o ccf de 1 classe pla que antes do ccf façam o seguinte teste!

Exames de sangue:
Glicemia em jejum e, nos casos limítrofes, hemoglobina glicada.
Colesterol total e frações LDL, HDL, Triglicerídeos.
Creatinina Jejum 12hr, Hemograma Completo, Tipagem sanguínea e fator RH
Urina tipo I (EAS).
se tiver algo errado suspenda o teste de ccf e va se tratar!

#31 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 25 de May de 2012 - 16:14

Caros senhores e senhoras.

Gostaria de anunciar que no dia de hoje 25 de maio de 2012

Declaro ser possuidor do cma de primeira classe PLA
Posted Image

Bem vindos a bordo, e que os voos se iniciem!

MUITO OBRIGADO DE CORAÇAO A TODOS QUE ACOMPANHARAM E ACOMPANHAM MINHA ENTRADA PRA AVIAÇAO E COM CERTEZA AOS AMIGOS JAMAIS SERA ESQUECIDOS!

#32 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 25 de May de 2012 - 16:46

Acabou que tirou CMA maior do que o meu! Kkkkkkkkk

Velhão, parabéns pela conquista. Devo imaginar o peso que saiu das suas costas. Agora é correr para o aeroclube e meter pau nas horas de voo! Aproveita o momento e lembre sempre de manter sua saúde em dia!

Parabéns!

#33 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 25 de May de 2012 - 20:22

Vlw comando !

so me tira uma duvida.. que significa essas observaçoes?????????

49D MAIO 17 E 67.75E MAIO 17 - 43C2 MAIO 14

obrigado!

#34 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 25 de May de 2012 - 20:29

Não faço idéia, cara. Mas se você esta apto, nem esquenta. Tira a carteira provisória e manda ver no aeroclube...

#35 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 26 de May de 2012 - 01:48

49D MAIO 17 E 67.75E MAIO 17 - 43C2 MAIO 14

49D MAIO 17 49D – Raio X Panorâmico da Arcada Dentária
67.75E MAIO 17 6775E - Atestado Psicológico
43C2 MAIO 14 43C2 - Prova de esforço em esteira rolante (Teste Ergométrico) (compulsório por idade)

de acordo com o site da haco....

onde eu verifico se existe alguma restriçao????

#36 GLE

GLE
  • Usuários
  • 685 posts

Posted 27 de May de 2012 - 21:21

Parabéns!

#37 PBCA

PBCA
  • Usuários
  • 35 posts

Posted 12 de June de 2012 - 23:50

Teste Ergomêtrico:
anualmente: para candidatos de 1ª classe com idade acima dos 50 anos (inclusive);
a cada dois anos: para candidatos de 1ª classe com idade entre 30 e 49 anos e para candidatos de 2ª classe acima dos 30 anos.

(por telefone fui informado que teste ergomêtrico agora se pede para toda inicial independente de idade, confere?)

#38 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 12 de June de 2012 - 23:54

Teste Ergomêtrico:
anualmente: para candidatos de 1ª classe com idade acima dos 50 anos (inclusive);
a cada dois anos: para candidatos de 1ª classe com idade entre 30 e 49 anos e para candidatos de 2ª classe acima dos 30 anos.

(por telefone fui informado que teste ergomêtrico agora se pede para toda inicial independente de idade, confere?)

Positivo, Todas iniciais é solicitado que leve teste ergometrico independente da idade! e ae tem validade de até 4 anos.

abraços

Ps: se tiver algum problema cardiaco só levar holter 24hrs e atestado de um cardiologista.

Edited by Leotuning, 12 de June de 2012 - 23:56 .

#39 Ícaro Souza

Ícaro Souza
  • Usuários
  • 316 posts

Posted 03 de July de 2012 - 20:33

Opa pessoal, fiz o eletrocardiograma e foi constatado "Bloqueio completo do ramo direito".

Eu li que ele por si só não é considerado cardiopatia, e nem trás problemas graves, mas lá na Junta Medica terei problemas?

#40 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 03 de July de 2012 - 21:33

Opa pessoal, fiz o eletrocardiograma e foi constatado "Bloqueio completo do ramo direito".

Eu li que ele por si só não é considerado cardiopatia, e nem trás problemas graves, mas lá na Junta Medica terei problemas?

Ícaro, leve o RBAC67 ao seu cardiologista e faça ele ler o parágrafo de cardiologia. Ele vai saber te responder melhor do que qualquer um aqui.