Jump to content

Photo

Cardiologia

Coraçao e aviaçao

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
54 replies to this topic

#41 Ícaro Souza

Ícaro Souza
  • Usuários
  • 316 posts

Posted 04 de July de 2012 - 01:06

O cardio me disse, como tinha citado anteriormente que não há problema e não preciso me preocupar, e disse que no meu caso é congênito.

Mas no caso pelo RBAC 67 fica a critério do examinador.

67.79 Requisitos cardiológicos
(a) Salvo especificações em contrário, nos exames de saúde periciais, nenhum candidato à obtenção ou
revalidação de um CMA pode ter antecedentes nem diagnóstico clínico de:
(1) angina pectoris;
(2) anomalia ou doença do coração, congênita ou adquirida, que, a critério do examinador ou da
ANAC, provavelmente afete a segurança de voo;

Pergunto aqui pra saber se alguém possui a mesma anomalia e passou de boa no exame!

#42 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 06 de July de 2012 - 03:44

a mesma anomalia eu nao tive, mas infelizmente tenho arritmia cardiaca, e o que me fez passar no cma de 1 classe pla, foi levar todos atestados possiveis com todos resultados de todos exames possiveis q o rbac67 diz pra fazer...

uma dica q tenho a te dar é, faça todos exames q o cma diz e principalmente levar atestado do seu cardiologista dizendo que vc ta bem de saude como o colega anterior paginas disse ...

e outro detalhe muito importante é voce com certeza fazer o CMA de 1 classe pla direto se quer seguir carreira pq se tiver algum outro problema vai aparecer e voce vai evitar gastar dinheiro atoa!

bons voos e boa sorte! masntenha-nos informado!

#43 Ícaro Souza

Ícaro Souza
  • Usuários
  • 316 posts

Posted 06 de July de 2012 - 04:23

a mesma anomalia eu nao tive, mas infelizmente tenho arritmia cardiaca, e o que me fez passar no cma de 1 classe pla, foi levar todos atestados possiveis com todos resultados de todos exames possiveis q o rbac67 diz pra fazer...

uma dica q tenho a te dar é, faça todos exames q o cma diz e principalmente levar atestado do seu cardiologista dizendo que vc ta bem de saude como o colega anterior paginas disse ...

e outro detalhe muito importante é voce com certeza fazer o CMA de 1 classe pla direto se quer seguir carreira pq se tiver algum outro problema vai aparecer e voce vai evitar gastar dinheiro atoa!

Bom saber, pensei só poderia fazer de primeira o 2º classe, no meu caso estou estudando em casa, aqui na JES eles estão pedindo carta de encaminhamento, alguém tem ideia de como devo proceder?

Irei providenciar esses exames.

Edited by Ícaro Souza, 06 de July de 2012 - 04:23 .

#44 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 06 de July de 2012 - 10:49

A carta você pode pegar no aeroclube em que você vai voar.

#45 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 06 de July de 2012 - 12:43

Os exames de sangue sao:
Exames de sangue:
Glicemia em jejum e, nos casos limítrofes, hemoglobina glicada.
Colesterol total e frações LDL, HDL, Triglicerídeos.
Creatinina Jejum 12hr, Hemograma Completo, Tipagem sanguínea e fator RH
Urina tipo I (EAS).
se tiver algo errado suspenda o teste de ccf e va se tratar!

ja os exames que voce deve fazer pra mostra q seu coraçao é normal quem pode te ajuda baseado na sua anomalia....veja com seu cardiologista

ja em relaçao a carta vc nao precisa mais nao é um item obrigatorio!

#46 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 06 de July de 2012 - 15:27

Alguns ainda pedem a carta...

#47 Ícaro Souza

Ícaro Souza
  • Usuários
  • 316 posts

Posted 07 de July de 2012 - 22:01

Hoje consegui um grande alívio pro meu caso, resposta de um médico credenciado ANAC.

Icaro, você deverá apresentar além do teste Ergométrico no mínimo um ecocardiograma. Talvez o médico peça ainda mais algum exame complementar. A maioria dos BCRD não causa problema mas isso só poderá ser dito a seu respeito, avaliando os exames.

#48 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 09 de July de 2012 - 20:25

Hoje consegui um grande alívio pro meu caso, resposta de um médico credenciado ANAC.

nao é o Dr. Afranio né... pq desculpe mas eu "consultei com ele por email e cel" e tipo ele me desacredito que eu seria piloto por causa da arritmia... e tipo fui la e encarei!

#49 Fábio A.

Fábio A.
  • Usuários
  • 891 posts

Posted 13 de July de 2012 - 08:32

Esse mesmo Dr. Afrânio me diagnosticou um um problema oftalmologico grave, que poderia causar perda da visão e um possivel transplante de cornea.

Mas eu não tinha nada.

#50 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 13 de July de 2012 - 14:38

Esse mesmo Dr. Afrânio me diagnosticou um um problema oftalmologico grave, que poderia causar perda da visão e um possivel transplante de cornea.

Mas eu não tinha nada.

capazzzz ta loko em !!! é ##### esses medicos kkkkkkkkkkkkkk vai numa junta mesmo e ve o q dizem a respeito ou vai antes num bom oftalmo!!!

#51 Kovac

Kovac
  • Usuários
  • 88 posts

Posted 13 de July de 2012 - 16:44

Mas eu não tinha nada.

HAhahahaah Vou ficar no bom e velho HASP mesmo, que ganho mais. :omfg:

#52 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,748 posts

Posted 16 de July de 2012 - 04:30

Lembrem que a ferramenta "Pergunte ao Doutor" não pode ser levada como diagnóstico. Sendo assim, vocês podem tirar dúvidas com o Dr.Afrânio, mas diagnósticos somente mesmo com exames e avaliações física adequadas.
Vejo muita gente perguntando coisa, e ficando doida com as respostas.
Aquilo lá pode te dar uma idéia do que pode ocorrer, mas em muitos casos, o pessoal das juntas entendem que os casos são estáveis e admissiveis.

Abrs...

#53 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 16 de July de 2012 - 15:20

que nem foi comigo... pelo afranio receberia o titulo INAPTO, cheguei la na HACO e dia 25 de maio tenho q renova meu CMA 1ª classe PLA :D

#54 mordekaiser

mordekaiser
  • Usuários
  • 11 posts

Posted 20 de July de 2012 - 01:51

pode fazer isso? pretendo fazer o de 2ª classe inicial mas pelo visto é melhor fazer o de 1º logo entao?

#55 Leotuning

Leotuning
  • Usuários
  • 157 posts

Posted 01 de August de 2012 - 11:21

pode fazer isso? pretendo fazer o de 2ª classe inicial mas pelo visto é melhor fazer o de 1º logo entao?

Meu caro. se voce tem algum problema que acha que vai toma pau! vai na junta e faz de cara o 1classe pla pq se tu quer seguir carreira é o unico ccf q podem te impedir! mas se é so pra curtiçao... faz o de 2 classe
abraço!